Conecte-se conosco

Cidades

Prefeitura de Guarabira abre processo seletivo para contratação temporária de cuidadores

Publicados

em

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Educação abriu o processo seletivo para contratação temporária de cuidadores para crianças com necessidades especiais. O edital foi publicado no diário oficial dessa sexta-feira, 28 de fevereiro e o prazo das inscrições vão de 02 a 06 de março, no Centro Integrado de Educação, Esporte e Cultura – CIEEC, sede da Secretaria de Educação, localizado na Rua Dr. João Benevides, no bairro Novo, antigo prédio do colégio Executivo.

Acesse a publicação do Edital, clicando aqui.

Fonte: Site Prefeitura de Guarabira

Anúncio


Rate this post
Anúncio


Cidades

Guarabira reúne 110 participantes em encontro sobre gestão de arquivos públicos

Encontro reuniu representantes de municípios e instituições de ensino para discutir gestão documental, arquivologia e preservação de documentos digitais.

Publicados

em

Foto: Secom/PMG/Divulgação

Evento discutiu gestão documental, arquivologia e preservação de documentos digitais, com participação de representantes de municípios e instituições de ensino superior

Guarabira sediou, nesta sexta-feira (14), o 1º Encontro Intermunicipal de Arquivos do Brejo Paraibano, que reuniu 110 participantes de diferentes municípios da região para discutir temas relacionados à gestão documental e arquivística.

O encontro foi realizado em parceria entre a Prefeitura de Guarabira, a Câmara Municipal, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e o Programa de Pós-Graduação em Gestão de Documentos e Governança Arquivística (PPGDARQ).

Anúncio


A programação começou pela manhã, com a abertura e um ciclo de palestras sobre introdução aos arquivos e à arquivologia, gestão de documentos e compliance municipal.

No período da tarde, os participantes participaram de uma capacitação sobre documentos arquivísticos digitais, com discussões relacionadas aos desafios e às boas práticas para preservação e gerenciamento de documentos produzidos em meio digital.

O evento contou com a participação do vice-prefeito Raimundo Macedo; do presidente da Câmara Municipal, Júnior Ferreira; da vereadora Jussara Maria; do secretário de Planejamento, Dayvid Carneiro; de Geandson Araújo, representando a Secretaria de Administração; e da coordenadora do Arquivo Público Municipal, Tereza Rachel.

Também participaram Ronilda Alves, coordenadora do Arquivo Histórico Legislativo da Câmara de Guarabira; a professora doutora Anna Carla, representante do PPGDARQ; o professor doutor Josemar Henrique, coordenador do curso de Arquivologia da UEPB; a coordenadora do curso de Arquivologia da UFPB; e a professora doutora Julianne Teixeira.

A programação teve como foco a troca de conhecimentos entre profissionais, gestores e instituições, especialmente sobre a organização, preservação e gestão dos documentos públicos.

Brejo.com com Secom/PMG

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Guarabira

Requerimentos pedem melhorias no calçamento da Catedral e segurança no Terminal Rodoviário

Publicados

em

A Câmara Municipal de Guarabira aprovou, durante sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (13), dois requerimentos apresentados pela vereadora Neide de Teotônio com pedidos de melhorias em espaços públicos do município.

Um dos requerimentos solicita à Prefeitura a revitalização do calçamento do largo da Catedral de Nossa Senhora da Luz, no Centro. A proposta prevê que as características originais do espaço sejam preservadas durante a execução da obra.

O segundo pedido trata da instalação de guarda-corpo de proteção no entorno do Terminal Rodoviário Intermunicipal de Guarabira. A medida tem como objetivo aumentar a segurança de quem circula pelo local e prevenir possíveis quedas.

Anúncio


Os dois requerimentos foram aprovados pelo plenário e encaminhados ao Poder Executivo Municipal para análise.

Brejo.com com Assessoria

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Turismo

Guarabira: requerimento sugere mirantes e observatórios no Memorial de Frei Damião

Proposta aprovada pela Câmara prevê mirantes com vista para Guarabira e observatórios equipados com telescópios no espaço turístico.

Publicados

em

Foto: Reprodução/Secom/CMG

A Câmara Municipal de Guarabira aprovou, durante sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (13), um requerimento que solicita investimentos na estrutura turística do Memorial de Frei Damião, localizado na Serra da Jurema.

A proposta é de autoria do vereador Júnior Ferreira e foi encaminhada à Prefeitura de Guarabira. Entre as sugestões apresentadas estão a construção de mirantes com vista para a cidade e a instalação de observatórios equipados com telescópios, além de outros recursos destinados à contemplação do local.

Segundo o autor do requerimento, as intervenções poderiam ampliar as possibilidades de visitação e contribuir para o aproveitamento do potencial turístico da Serra da Jurema.

Anúncio


O documento será encaminhado ao gabinete da prefeita Léa Toscano, onde poderá ser analisado pelo Poder Executivo. A aprovação do requerimento não significa que as obras serão executadas, uma vez que a proposta ainda depende de avaliação e eventual adoção de medidas por parte da Prefeitura.

Brejo.com com Secom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas