Conecte-se conosco

Cidades

Rota Cultural Raízes do Brejo 2020 inicia em abril; veja a programação

Publicados

em

Foi divulgada nesta quarta-feira (4) a programação completa da Rota Cultural Raízes do Brejo 2020, com shows de Waldonys, Gegê Bismark e Rita de Cássia. O roteiro passa pelas cidades de Belém, Alagoinha, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz, Borborema, Dona Inês, Pirpirituba e Pilõezinhos, de 3 de abril a 7 de junho.

Além da programação musical, a rota cultural também tem oficinas de artesanato, passeios ecológicos, feiras gastronômicas e de artesanato, espetáculos, oficinas, visitas a engenhos, exposições e outras atrações culturais.

A programação, que está na quarta edição, acontece sempre nos fins de semana, iniciando nas sextas-feiras e terminando nos domingos, em cada cidade.

Belém – 3 a 5 de abril
A rota cultural começa na cidade de Belém, cuja programação tem visita a engenho de cachaça, exposição de telas, contação histórias, oficinas esportivas, feira de artesanato e gastronomia, voo livre, caminhada ecológica, oficina de artesanato, corrida, festival de pipas, show de humor e musicais de Danny Xavier e Eliézio Show.

Alagoinha – 17 a 19 de abril
A segunda cidade é Alagoinha, que tem na programação queima de fogos, desfile da Filarmônica Cidalino Pimenta, apresentação de banda marcial, apresentação de repentistas, trilha dos engenhos, apresentação de capoeira, show de artistas locais e Renno.

Duas Estradas – 24 a 26 de abril
Duas Estradas é a terceira cidade da rota, que conta com feira de artesanato e gastronomia, passeio de trenzinho pelas principais ruas da cidade, apresentação de filmes, exposição de fotografia e telas e shows de Banda Bem+ e Waldonys.

Lagoa de Dentro – 1 e 3 de maio
Em seguida, a rota segue para Lagoa de Dentro. Na programação tem entrega e mudas de plantas, feira gastronômica e de artesanato, torneio de futsal, apresentação de quadrilha junina, cavalgada cultural e shows dos grupos Capital do Sol e Quarteto Nordestino e dos artistas Rodrigo Leal, Edyr Vaqueiro e Bob Léo.

Serra da Raiz – 8 a 10 de maio
Em Serra da Raiz, a programação segue com alvorada, trilha ecológica, feira de artesanato e gastronomia, repente na feira, oficina de fotografia, apresentações culturais e shows de Marcelo Lima, Rodolfo César, JM Puxado, Os Barbosas e Bruninho Hits.

Borborema – 15 a 17 de maio
No município de Borborema a Rota Cultural Raízes do Brejo vai ter feira de artesanato e gastronomia, oficinas, exposições e apresentação de espetáculos como o “Tem Boi no Algodão”, da Cia Boca de Cena. O evento também tem shows da Banda Anthares e da cantora Fabiana Souto, além de um torneio de futebol.

Dona Inês – 22 a 24 de maio
Em Dona Inês a rota abre as atividades com uma visitação ao Espaço Memória e tem apresentações de artistas locais e do cantor Roberto, ex-Terríveis. A programação também possui feira de artesanato e gastronomia, feijoada e atividades esportivas, como o Rapel na Pedra Lavrada.

Pirpirituba – 29 a 31 de maio
A rota chega a cidade de Pirpirituba com oficinas sobre sustentabilidade e educação ambiental, além serestas e um show com o cantor Gegê Bismarck. Também faz parte da programação uma Trilha Ecológica Inclusiva e o Festival Meu Talento é Raiz, além da 2ª edição do Forró no Pôr do Sol.

Pilõezinhos – 5 a 7 de junho
Por fim, a rota chega a cidade de Pilõezinhos, com shows da banda Forró Mala e Cuia e da Cantora Rita de Cássia, além do tradicional Quadrilhão e de passeios gastronômicos pelos bares e restaurantes do município. No domingo acontece, ainda, um torneio de futsal masculino e feminino com representantes de todos os municípios que integram a Rota Cultural Raízes do Brejo.

Assessoria

 

Guarabira

Campo de futebol em Guarabira recebe melhorias

Publicados

em

Foto: Divulgação

O campo de futebol do bairro do Nordeste em Guarabira, localizado por trás do futuro Complexo Municipal de Saúde, está recebendo melhorias realizadas pela gestão municipal.

Entre os benefícios, a praça esportiva passa por serviços de terraplanagem e de nivelamento topográfico. 

A gestão atende a uma reinvindicação dos desportistas do bairro mais populoso da cidade.

O secretário de Meio Ambiente, Alcides Camilo, esteve acompanhado os serviços e em seguida fez o registro nas redes sociais.

Continue lendo

Guarabira

Roberto Paulino assegura implantar a ‘creche noturna’ e reabrir as unidades fechadas

Publicados

em

Foto: Divulgação

O candidato a prefeito, Roberto Paulino, da coligação “Somos Todos Guarabira”, Roberto Paulino assegura que no Plano de Gestão de “sua” futura administração consta a implantação programa “Creche Noturna” na rede municipal de ensino.

A meta, segundo o candidato emedebista, é atender as mães que trabalham no período da noite e não têm onde deixar seus filhos. “A creche noturna é mais um programa novo de nossa futura gestão e vai beneficiar os recém nascidos, mas principalmente pais e mães que trabalham na parte noturna”.

Roberto Paulino também assegura que vai fazer um levantamento dos equipamentos (postos de saúde, escolas e creches) fechados na atual gestão e entre eles estão, por exemplo, as unidades que abrigam os recém nascidos.

– Com relação as creches fechadas, nós vamos fazer um levantamento e discutir com a população a reabertura dessas unidades. O mesmo iremos realizar com os postos de saúde e as escolas municipais – garantiu Roberto Paulino.

Da Assessoria de Imprensa

Fonte: FatoAFato

Continue lendo

Guarabira

Guarabira: Candidatos Teotônio e Jáder participam de encontro realizado pela Juventude do PDT

Publicados

em

Foto: Divulgação/Assessoria

Na noite desta terça-feira (20) foi realizado um grande evento organizado pela Juventude do PDT de Guarabira (PB). O encontro realizado no Colégio Executivo reuniu muitos jovens de todos os bairros da cidade e zona rural para torná-los protagonistas e multiplicadores das propostas do candidato a prefeito Teotônio.

Na reunião mediada por líderes da JPDT com participação direta de Teotônio e do vice Jáder Filho, jovens fizeram perguntas e o candidato respondeu acerca de suas propostas para os jovens guarabirenses sobre educação, emprego, saúde, esporte e lazer e políticas públicas.

Além das falas do líder da juventude Eduardo Henrique e dos candidatos Teotônio e Jáder, vídeos também foram exibidos no recinto, nos quais jovens expressaram seu desejo de mudança política e disseram por que apoiam e votam em Teotônio.

Para o futuro prefeito de Guarabira o evento foi uma oportunidade de dialogar diretamente com a juventude e apresentar uma parte de suas propostas de gestão.

“Foi uma noite muito legal. Foi ótimo conversar com os jovens de Guarabira e dialogar abertamente com eles sobre as nossas propostas. Eu acredito na juventude. E na minha gestão, eles serão ouvidos e terão espaço. Minha gratidão a todos os que estiveram conosco nesta noite. Confie em mim, jovens e votem 12 no dia da eleição”, disse Teotônio.

Todos os que entraram no local receberam máscaras e higienizaram as mãos. E os assentos foram colocados respeitando um distanciamento.

Da ASSESSORIA via Portal 25 Horas

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas