Conecte-se conosco

Policial

Desavença familiar termina com pai e dois filhos presos em Guarabira

Publicados

em

Foto: Divulgação/4º BPM
Uma desavença familiar envolvendo um pai e dois filhos terminou com os três presos em flagrante por policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) por vias de fato, na noite dessa terça-feira (10), na cidade de Guarabira. A guarnição de Rádio Patrulha foi informada pelo Copom de uma briga envolvendo alguns homens nas proximidades de uma praça no conjunto Frei Damião e rapidamente os policiais chegaram até o local, onde um dos envolvidos relatou que o próprio filho chegou na sua casa apresentando sinais de embriaguez e bastante alterado. Eles teriam iniciado uma discussão e, ao ser agredido com um soco, o pai revidou. O agressor se armou com algumas pedras tentando atingir o pai e o irmão, para defender o pai, acabou entrando em luta corporal com ele. Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia.
OUTRAS OCORRÊNCIAS – Em Cuitegi, durante a Operação Pôr do Sol, um homem foi preso por estar embriagado ao volante e ter praticado direção perigosa em via pública e também desobediência. A guarnição do CPU (Coordenador de Policiamento da Unidade) realizava patrulhamento na cidade quando se deparou com um homem conduzindo uma moto e realizando manobras perigosas em via pública, colocando em risco as pessoas que transitavam no local. Ao perceber a presença da guarnição, ele desobedeceu à ordem de parada e se evadiu em alta velocidade. Ele foi perseguido e interceptado, quando os policiais perceberam que ele apresentava visíveis sinais de embriaguez e, ao ser indagado, informou que não possuía CNH. A CPTran foi acionada e realizou o teste do etilômetro, que constatou a embriaguez. Ele foi conduzido à delegacia e a moto foi apreendida.
Em Guarabira, outra ocorrência de vias de fato foi registrada no centro da cidade. Dois homens que estavam em luta corporal foram presos por policiais da Rádio Patrulha, que chegaram rapidamente ao local e conseguiram intervir. Os envolvidos informaram que entraram em luta corporal após um desentendimento por perturbação de sossego devido ao alto volume de um aparelho de som. Diante do caso, os dois foram conduzidos pelos militares para a delegacia.
Em Pilões, a guarnição do Destacamento local realizava rondas no centro da cidade quando se deparou com um homem conduzindo um veículo que colidiu em outro e em seguida, tentou se evadir do local. Imediatamente ele foi abordado pelos policiais e, ao ser indagado, confessou ter ingerido bebida alcoólica. A guarnição da CPTran foi ao local, onde elaborou o termo de constatação de alteração da capacidade motora e o condutor foi levado para delegacia.
Assessoria 4º BPM

Rate this post

Policial

Comandante-geral da PM homenageia policial que salvou criança, em João Pessoa

Publicados

em

O comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, o coronel Euller Chaves, homenageou, no fim da manhã desta segunda-feira (18), o soldado Renan Tadeu pela ação que o militar teve durante sua folga, e que resultou no salvamento de uma criança de apenas 2 anos de idade.

Na última sexta-feira (15), em João Pessoa, o soldado Renan (foto acima) realizou várias manobras de desobstrução das vias aéreas de um menino que havia se engasgado, na fila de um supermercado, no bairro dos Bancários. A ação foi flagrada por câmeras de segurança e virilizou nas redes-sociais no final de semana. Com a atitude do PM, a criança expeliu o pedaço de embalagem que a estava sufocando, tornando a respirar novamente.

O policial militar que é integrante do Batalhão Especializado em Policiamento com Motocicletas (BEPMotos), foi condecorado pelo próprio Coronel Euller com a Láurea do Mérito Operacional. A entrega da comenda aconteceu no Quartel do Comando-Geral da PM, em João Pessoa, na presença de oficiais e praças do BEPMotos (na foto acima principal), e do Comando de Policiamento Regional Metropolitano (CPRM).

Assessoria

Rate this post
Continue lendo

Policial

Policial que salvou criança em fila de supermercado será condecorado pelo comando da Polícia Militar

Publicados

em

O soldado Renan Tadeu Inácio da Silva será condecorado com a láurea do “Mérito Operacional” pelo comando da Polícia Militar, às 11h desta segunda-feira (18), no quartel do comando-geral da PM, em João Pessoa. A homenagem é para reconhecer e agradecer a atitude que ele teve na noite da última sexta-feira (15), na fila de um supermercado do bairro dos Bancários, ao ver uma criança de 2 anos asfixiada, após ingerir o pedaço de uma embalem de salgadinho.

O PM estava de folga passando as suas compras quando viu o desespero da família do menino. Soldado Renan rapidamente pegou a criança em seus braços e passou a fazer os procedimentos para desobstruir as vias aéreas do garoto. A atitude dele conseguiu fazer o menino expelir o pedaço de embalagem que estava o sufocando e a criança foi salva.

A cena, que foi gravada pelo circuito de segurança do supermercado, emocionou a todos, principalmente ao policial, que tem dois filhos (uma menina de 2 anos e um menino de 7). Soldado Renan tem 10 de serviço na Polícia Militar e é integrante do Batalhão Especializado em Policiamento com Motocicletas (BEPMotos).

Assessoria

Rate this post
Continue lendo

Policial

PM prende acusado de tentativa de homicídio, apreende armas e drogas na Capital

Publicados

em

A Polícia Militar prendeu um homem, na noite deste sábado (16), suspeito de uma tentativa de homicídio no bairro do Alto do Mateus, na Capital. O crime teria acontecido a tarde, e os policiais em diligências conseguiram localizar o suspeito, sendo o mesmo conduzido a Central de Flagrantes, no Geisel.

Outras ações – A Polícia Militar da Paraíba apreendeu ainda, entre a noite deste sábado (16) e a tarde deste domingo (17), três armas de fogo, sendo uma na cidade de Santa Rita, uma no Conde e outra em Cuité de Mamanguape.

Na cracolândia, no centro da capital, um homem de 23 anos foi preso com 130 pedras de uma substância semelhante a crack. Também cinco veículos com restrição de roubo ou furto foram localizados e três mandados de prisão cumpridos nas cidades de Cruz do Espírito Santo, Campina Grande e Mamanguape.

Todos os objetos apreendidos e as pessoas presas foram conduzidas às delegacias locais.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas