Conecte-se conosco

Cidades

Universidades da PB suspendem aulas presenciais para evitar disseminação do coronavírus

Publicados

em

Confira as notas das instituições publicadas nesta segunda-feira (16).

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) decidiu suspender, a partir desta terça-feira (17), as aulas presenciais por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em reunião emergencial do Conselho Técnico-Administrativo (CTA) da instituição, na tarde desta segunda-feira (16).

O Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) também decidiu suspender as aulas presenciais e todas as atividades acadêmicas, do dia 17 até o dia 27 de março. As medidas das instituições foram tomadas como medida preventiva, para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Anúncio


Seguindo as indicações feitas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), assim como as outras instituições, a Uniesp também comunicou, através das suas Redes Sociais, a suspensão das aulas a partir do dia 17 até 30 de março.

A UFPB também manteve veto a eventos acadêmicos e admissão de trabalho home office para técnicos-administrativos. Essas medidas e suas especificações, elaboradas pela Administração Superior, Pró-reitorias e Centros de Ensino, serão reunidas e certificadas pela Comissão de Enfrentamento ao Coronavírus da UFPB, na manhã desta terça-feira (17) e encaminhadas para o Ministério da Educação, em Brasília. De acordo com a reitora da UFPB, professora Margareth Diniz, os residentes terão suporte para permanecer na universidade.

Confira nota da Unipê:

Considerando-se a atual situação do COVID -19 no Brasil e seguindo as orientações dos órgãos governamentais, comunicamos a SUSPENSÃO de todas as atividades acadêmicas presenciais para os cursos de graduação e pós-graduação no UNIPÊ, no período de 17 a 29 de março de 2020.

As atividades presenciais suspensas, de acordo com nosso Plano de Contingência, serão substituídas por atividades remotas com uso das tecnologias disponíveis, em especial, por meio dos nossos Ambientes Virtuais de Aprendizagem.

Os coordenadores de curso e seus professores comunicarão sobre as atividades remotas a serem desenvolvidas, visando a evitar prejuízo à vida acadêmica e profissional dos nossos alunos.

Solicitamos, portanto, que acompanhem e aguardem os comunicados específicos de suas coordenações, orientando quanto ao procedimento que será implementado em cada curso, e, também, em situações específicas, como estágios.

Salientamos que eventos e serviços à comunidade também estão suspensos nesse período.

Em função da dinâmica da evolução da pandemia, novo comunicado será divulgado no período supracitado quanto a uma eventual prorrogação da suspensão.

Para futuras atualizações, acompanhe o site e as redes sociais oficiais da Instituição.

Confira nota da UFPB:

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) resolveu suspender aulas presenciais a partir desta terça-feira (17), por tempo indeterminado, para evitar contaminação do novo coronavírus (covid-19) na Paraíba. A carga horária que falta para os estudantes de graduação concluírem o período letivo de 2019.2, previsto para ser finalizado em 1° de abril, será desenvolvida por meio de atividades online.

A decisão, respaldada pela Comissão de Enfrentamento ao Coronavírus da UFPB, criada na última quinta-feira (12), é resultado de reunião emergencial do Conselho Técnico-Administrativo (CTA) da instituição, na tarde desta segunda-feira (16), na Secretaria dos Órgãos Deliberativos da Administração Superior (Sods), no prédio da Reitoria, no campus-sede, em João Pessoa.

A instituição também manteve veto a eventos acadêmicos e admissão de trabalho home office para técnicos-administrativos, conforme parecer deste domingo (15), após reunião emergencial com diretores dos Centros de Ensino de todos os campi da UFPB e com a Comissão de Enfrentamento ao Coronavírus da instituição.

Essas medidas e suas especificações, elaboradas pela Administração Superior, Pró-reitorias e Centros de Ensino, serão reunidas e certificadas pela Comissão de Enfrentamento ao Coronavírus da UFPB na manhã desta terça-feira (17) e encaminhadas para o Ministério da Educação, em Brasília. De acordo com a reitora da UFPB, professora Margareth Diniz, os residentes terão suporte para permanecer na universidade.

As deliberações consideram o status de pandemia da doença infecciosa, reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) na quarta-feira (11) passada; a situação de emergência decretada pelo Governo do Estado da Paraíba e pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, na última sexta-feira (13); e uma série de recomendações e instruções normativas dos Ministérios da Saúde, da Educação e da Economia brasileiros. A Paraíba ainda não tem caso confirmado, de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado.

Paraíba Já

 

Rate this post
Anúncio


Cidades

Léa confirma prefeito de Pirpirituba para a Secretaria de Finanças de Guarabira

O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 4, pela prefeita eleita Léa Toscano (União Brasil) em sua página no Instagram.

Publicados

em

Foto: Reprodução/Instagram

O prefeito de Pirpirituba, Denilson Freitas (Didil – PSDB), que deixa o cargo em 31 de dezembro deste ano, está confirmado como o futuro secretário de Finanças da Prefeitura de Guarabira.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 4, pela prefeita eleita Léa Toscano (União Brasil) em sua página no Instagram.

Anúncio


Outros nomes confirmados para a gestão que se inicia em primeiro de janeiro de 2024 são os de Douglas Nóbrega (Chefia de Gabinete) e a fonoaudióloga Daysi Campos (secretária de Saúde).

A Rádio Cultura FM de Guarabira divulgou que Jarbele Aguiar, filha do empresário João Rafael, foi convidada para a Secretaria de Indústria e Comércio do município, mas vai avaliar se aceita ocupar o cargo.

Do Fato a Fato

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Política

Léa anuncia Daisy Campos para a Secretaria de Saúde de Guarabira

Publicados

em

Prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano (União Brasil) anunciou o segundo nome para compor o secretariado de sua gestão, que vai passar a atuar a partir do próximo ano. A secretária de Saúde, uma das mais importantes pastas, será a Dra. Daisy Campos.

Confira a postagem:

Anúncio


“Saúde será prioridade em meu governo. Maior ainda será a humanização da gestão!

Quero secretários que entendam os guarabirenses, seus anseios e seus problemas e não meça esforços para solucioná-los. Para isso estou anunciando que à frente da Secretaria de Saúde estará a competente fonoaudióloga efetiva do município, Daisy Campos, que atuou como Coordenadora de Média e Alta Complexidade nos governos de Zenóbio (2013-2019) e atualmente integra minha equipe de transição e já conhece a realidade da saúde no município e está disposta a não medir esforços para melhorar seu atendimento.

Muitos são os desafios, não é fácil, mas Daisy tem muita competência e humanidade para vencer todos eles,”, afirmou Léa nas redes sociais.

Portal25horas

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Guarabira

Léa anuncia Douglas Nóbrega para a chefia de Gabinete da Prefeitura de Guarabira

O anúncio foi feito no perfil do Instagram de Léa, que ressaltou a carreira de Douglas.

Publicados

em

A Prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano (União Brasil), anunciou na noite desta quarta-feira (30), o primeiro nome para integrar a equipe de governo a partir de 2025, dando o pontapé inicial para a formatação do secretariado. O jovem Douglas Nóbrega foi anunciado como Chefe de Gabinete.

O anúncio foi feito no perfil do Instagram de Léa, que ressaltou a carreira de Douglas, tendo ocupado importantes cargos na prefeitura desde que ingressou no serviço público.

Anúncio


Confira a íntegra do anúncio:

“Amigos e Amigas, quero administrar nossa cidade com os olhos voltados para o futuro. Ao meu lado estarão pessoas preparadas, competentes, e acima de tudo com disponibilidade e dedicação exclusivamente para os assuntos de Guarabira.

Meu primeiro anúncio também será a pessoa mais próxima de mim. Douglas Nóbrega será meu chefe de Gabinete a partir de janeiro de 2025. Um jovem experiente, que ingressou no serviço público municipal como estagiário e hoje, formado em Administração exerceu cargos importantes como Secretário de Administração (2018-2020), Ouvidor Geral do Município (2021-2024) e de Diretor Geral de Turismo (2024).

Quero fazer uma administração que faça com que todos sintam orgulho de sua prefeita e de sua cidade.

Governarei para todos os guarabirenses e conto com a ajuda de todos! Boas ideias, boas propostas sempre serão bem vindas em meu governo. Vamos, juntos, construir a Guarabira do futuro com a participação de todos nós”.

Portal25horas

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas