Conecte-se conosco

Cidades

Universidades da PB suspendem aulas presenciais para evitar disseminação do coronavírus

Publicados

em

Confira as notas das instituições publicadas nesta segunda-feira (16).

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) decidiu suspender, a partir desta terça-feira (17), as aulas presenciais por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em reunião emergencial do Conselho Técnico-Administrativo (CTA) da instituição, na tarde desta segunda-feira (16).

O Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) também decidiu suspender as aulas presenciais e todas as atividades acadêmicas, do dia 17 até o dia 27 de março. As medidas das instituições foram tomadas como medida preventiva, para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Seguindo as indicações feitas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), assim como as outras instituições, a Uniesp também comunicou, através das suas Redes Sociais, a suspensão das aulas a partir do dia 17 até 30 de março.

A UFPB também manteve veto a eventos acadêmicos e admissão de trabalho home office para técnicos-administrativos. Essas medidas e suas especificações, elaboradas pela Administração Superior, Pró-reitorias e Centros de Ensino, serão reunidas e certificadas pela Comissão de Enfrentamento ao Coronavírus da UFPB, na manhã desta terça-feira (17) e encaminhadas para o Ministério da Educação, em Brasília. De acordo com a reitora da UFPB, professora Margareth Diniz, os residentes terão suporte para permanecer na universidade.

Confira nota da Unipê:

Considerando-se a atual situação do COVID -19 no Brasil e seguindo as orientações dos órgãos governamentais, comunicamos a SUSPENSÃO de todas as atividades acadêmicas presenciais para os cursos de graduação e pós-graduação no UNIPÊ, no período de 17 a 29 de março de 2020.

As atividades presenciais suspensas, de acordo com nosso Plano de Contingência, serão substituídas por atividades remotas com uso das tecnologias disponíveis, em especial, por meio dos nossos Ambientes Virtuais de Aprendizagem.

Os coordenadores de curso e seus professores comunicarão sobre as atividades remotas a serem desenvolvidas, visando a evitar prejuízo à vida acadêmica e profissional dos nossos alunos.

Solicitamos, portanto, que acompanhem e aguardem os comunicados específicos de suas coordenações, orientando quanto ao procedimento que será implementado em cada curso, e, também, em situações específicas, como estágios.

Salientamos que eventos e serviços à comunidade também estão suspensos nesse período.

Em função da dinâmica da evolução da pandemia, novo comunicado será divulgado no período supracitado quanto a uma eventual prorrogação da suspensão.

Para futuras atualizações, acompanhe o site e as redes sociais oficiais da Instituição.

Confira nota da UFPB:

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) resolveu suspender aulas presenciais a partir desta terça-feira (17), por tempo indeterminado, para evitar contaminação do novo coronavírus (covid-19) na Paraíba. A carga horária que falta para os estudantes de graduação concluírem o período letivo de 2019.2, previsto para ser finalizado em 1° de abril, será desenvolvida por meio de atividades online.

A decisão, respaldada pela Comissão de Enfrentamento ao Coronavírus da UFPB, criada na última quinta-feira (12), é resultado de reunião emergencial do Conselho Técnico-Administrativo (CTA) da instituição, na tarde desta segunda-feira (16), na Secretaria dos Órgãos Deliberativos da Administração Superior (Sods), no prédio da Reitoria, no campus-sede, em João Pessoa.

A instituição também manteve veto a eventos acadêmicos e admissão de trabalho home office para técnicos-administrativos, conforme parecer deste domingo (15), após reunião emergencial com diretores dos Centros de Ensino de todos os campi da UFPB e com a Comissão de Enfrentamento ao Coronavírus da instituição.

Essas medidas e suas especificações, elaboradas pela Administração Superior, Pró-reitorias e Centros de Ensino, serão reunidas e certificadas pela Comissão de Enfrentamento ao Coronavírus da UFPB na manhã desta terça-feira (17) e encaminhadas para o Ministério da Educação, em Brasília. De acordo com a reitora da UFPB, professora Margareth Diniz, os residentes terão suporte para permanecer na universidade.

As deliberações consideram o status de pandemia da doença infecciosa, reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) na quarta-feira (11) passada; a situação de emergência decretada pelo Governo do Estado da Paraíba e pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, na última sexta-feira (13); e uma série de recomendações e instruções normativas dos Ministérios da Saúde, da Educação e da Economia brasileiros. A Paraíba ainda não tem caso confirmado, de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado.

Paraíba Já

 

Cidades

Paraíba registra mais dois casos de Coronavírus; JP lidera ranking

Com novo balanço, subiu para 17 o número de pessoas infectadas pela Covid-19 na Paraíba

Publicados

em

Mais dois exames testaram positivo para Coronavírus em João Pessoa nesta segunda-feira (30). A informação é do secretário da Saúde, Geraldo Medeiros.

Com o novo balanço, subiu para 17 o número de pessoas infectadas pela Covid-19 na Paraíba. Treze residem na Capital, dois em Campina Grande, um em Igaracy e outro em Sousa, ambos no Sertão.

De acordo com Medeiros, uma pessoa está na Unidade de Tratamento Intensivo no Hospital Clementino Fraga, e outra está em isolamento domiciliar.

A morte de um publicitário por suspeita de Covid-19 é investigada pela Secretaria de Saúde e aguarda resultado de exame.

MaisPB

Continue lendo

Cidades

Policiais realizam Operações Cidade Segura e Previna-se em cidades do Brejo

Operações foram realizadas simultaneamente em Guarabira, Alagoa Grande e Alagoinha

Publicados

em

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizaram, na tarde e noite desta segunda-feira (30), sob o comando do tenente-coronel Gilberto, as Operações Cidade Segura e Previna-se em Guarabira, Alagoa Grande e Alagoinha. Durante as rondas e abordagens, um homem foi preso em Guarabira por direção perigosa ao conduzir a moto levando risco às pessoas que trafegavam no local onde foi abordado, além do veículo estar com o lacre da placa violado.

As duas operações foram realizadas simultaneamente, a Cidade Segura com rondas e abordagens que visam à prevenção de crimes contra a pessoa e contra o patrimônio, e e a Previna-se, fiscalizando o cumprimento das determinações estaduais de prevenção à Covid-19.

Além da guarnição do comandante do 4º BPM, participaram das operações as guarnições do CPU (Coordenador de Policiamento da Unidade), tenente Diniz, Força Tática, Choque, CPTran e Destacamentos das três cidades.

Assessoria / 4º BPM

Continue lendo

Cidades

Guarabira: Secretário de Saúde faz balanço do Covid e fala em fim da quarentena nesta semana

Publicados

em

Em entrevista ao Programa Paraíba Verdade da Guarabira FM apresentado por Rudney Araújo e Martins Júnior na quinta-feira (26), o Secretário de Saúde de Guarabira Welington Oliveira fez um balanço dos casos de Coronavírus em Guarabira, o Secretário disse que em Guarabira não existe nenhum caso confirmado, mas existem 49 que estão em quarentena domiciliar e sendo acompanhado pela equipe equipe médica da secretaria.

O Secretário ainda se reportou sobre o discurso do presidente Jair Bolsonaro e considerou as palavas do presidente como “discurso atrapalhado”.

Quando indagado por Rudney Araújo sobre o fim da quarentena o secretário disse: “Em Guarabira a quarentena que foi proposta por nossa equipe vai até a próxima terça-feira 31.
”Todas as medidas de isolamentos estão mantidas até o dia 31, quando sentaremos para analisar a possibilidade de fazermos alguma liberação”.

Por Rudney Araújo / Emcimadahora

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas