Conecte-se conosco

Manchete

Brasil tem 3.058 casos de covid-19 em um dia e total sobe para 28.320

Número de mortes aumentou para 1.736, mostra balanço

Publicados

em

O Brasil bateu recorde de casos confirmados do novo coronavírus (covid-19) em um dia. De acordo com a atualização dos números divulgada pelo Ministério da Saúde, nesta quarta-feira (15), foram registrados 3.058 casos de infecção pelo novo coronavírus, totalizando 28.320. O número de mortes em 24 horas foi de 204, totalizando 1.736 óbitos em todo o país.

O aumento no número de casos foi de 12% em relação ao dia de ontem (14), quando foram contabilizados  25.262, e de 27% em relação a segunda-feira (13), quando o balanço do Ministério da Saúde indicava 22.169 pessoas infectadas.

Já o número de óbitos subiu 13% em relação a ontem, quando o país contabilizava 1.532 mortes. Na comparação com segunda-feira, quando eram 1.223 óbitos, representou uma elevação de 42%.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, participa de entrevista coletiva ao lado de outros representantes da pasta para falar sobre as ações de enfrentamento à covid-19 e detalhar os dados sobre a doença no país.

Números nos estados

São Paulo concentra o maior número de óbitos (778), com três vezes o número do segundo colocado, o Rio de Janeiro (265). Os estados são seguidos por Pernambuco (143), Ceará (116) e Amazonas (106).  

Além disso, foram registradas mortes no Paraná (38), Maranhão (34), Minas Gerais (30), Santa Catarina (28), Bahia (27), Pará (21), Paraíba (21), Rio Grande do Norte (19), Rio Grande do Sul (19), Espírito Santo (18), Distrito Federal (17), Goiás (15), Piauí (oito), Amapá (sete), Alagoas (cinco), Sergipe (quatro), Mato Grosso do Sul (quatro), Mato Grosso (quatro), Acre (três), Roraima (três), Rondônia (duas) e Tocantins (uma).

A taxa de letalidade do país ficou em 6,1%, mesmo índice registrado ontem.

 Ministério da Saúde/Divulgação

Perfil das vítimas

Em relação ao perfil das vítimas dos óbitos em decorrência da covid-19, 60% são homens e 40%, mulheres. Pessoas acima de 60 anos representam 73%. A participação dessa faixa etária, considerada de risco, diminui. Há duas semanas era de cerca de 90%.

Entre as pessoas que morreram, 73% possuíam alguma doença, condição denominada pelos médicos de “fator de risco”. Do total de mortos, 502 tinham algum problema no coração, 508 estavam com diabetes, 152 apresentavam alguma complicação respiratória (pneumopatia) e 119 possuíam alguma condição neurológica.

As hospitalizações em razão da covid-19 chegaram a 6.634. Segundo o Ministério da Saúde, 21.746 pessoas hospitalizadas com Síndrome Aguda Respiratória Grave (SRAG) ainda estão tendo a causa investigada. Outras 13.232 possuem essa condição, em uma categoria definida pelo Ministério como “SRAG não especificado”.

Agência Brasil

Manchete

Mais seis suspeitos de integrar grupo criminoso ligado ao tráfico são detidos em Bayeux

Publicados

em

A Polícia Militar prendeu quatro homens e apreendeu dois adolescentes que seriam integrantes de um grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas, na noite dessa terça-feira (5), na cidade de Bayeux. Eles foram detidos no bairro da Imaculada, em mais uma ação da PM no local.

Os suspeitos, de 24, 19, dois de 18, um de 17 e outro de 16 anos, estavam reunidos na rua Plácido de Oliveira Lima, possivelmente planejando mais um ataque contra um grupo rival quando foram surpreendidos pelas equipes da 4ª Companhia Independente da PM (4ª CIPM). Houve troca de tiros e eles foram detidos e encaminhados até a Central de Polícia. Outros suspeitos conseguiram fugir.

Ainda nessa terça-feira – Um suspeito de 23 anos foi preso com mais de meio quilo de maconha, sete embalagens de crack, balança de precisão e dinheiro, no bairro da Imaculada. E no bairro do Sesi, a PM localizou uma casa às margens da Maré, onde suspeitos estavam escondendo pedras de crack, dinheiro e um revólver. Uma adolescente de 17 anos foi detida no local.

Desde a noite de domingo (3), quando as ações contra suspeitos e grupos criminosos que atuam no tráfico de drogas foram intensificadas, a PM já prendeu e apreendeu oito pessoas, apreendeu armas e também drogas.

Novas ações e operações devem acontecer na cidade, para prender mais suspeitos de integrar os grupos criminosos que estariam promovendo tiroteios em disputas pelo tráfico.

Assessoria/PMPB

Continue lendo

Manchete

Polícia Militar apreende drone que estaria sendo usado para lançar drogas em presídio de Guarabira

Publicados

em

A Polícia Militar desarticulou um esquema criminoso que usava um drone (Aeronave Remotamente Pilotada) para lançar drogas dentro da Penitenciária João Bosco Carneiro, neste domingo (3), na cidade de Guarabira. Na ação, três homens e uma mulher, com idades entre 19 e 27 anos, foram presos em flagrante e devem responder por tráfico e associação para o tráfico.

O grupo tinha como base uma casa no bairro Nordeste I, de onde a aeronave era controlada. Na residência, foram apreendidos oito embalagens com maconha, triturador de droga, comprimidos de artane, celulares, dinheiro trocado e o drone com a caixa e seu controle.

A apreensão foi realizada pelas equipes da Força Tática do 4º Batalhão, que seguiram por terra a rota de fuga usada pelo drone, após o equipamento sobrevoar a penitenciária e soltar um pacote dentro da unidade, ação que foi percebida pela guarda do presídio. Quando a PM localizou a casa de onde o equipamento estava sendo pilotado, foi feito um cerco que resultou na prisão dos acusados com o drone e os outros materiais.

O caso foi levado para a delegacia de Guarabira e outros suspeitos que integram o esquema criminoso devem ser identificados e também presos.

Assessoria/PMPB

Continue lendo

Cidades

Inaugurada reforma da Câmara Municipal de Guarabira

Publicados

em

No final da tarde desta quarta-feira (30), numa sessão solene, foi inaugurada a reforma e modernização do prédio da Câmara Municipal de Guarabira, dotando de toda estrutura necessária para funcionamento do parlamento mirim. A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara, Marcelo Bandeira Ferraz (PDT), responsável pela reforma, tocada com recursos próprios do Poder Legislativo.

O evento contou com as presenças do prefeito Marcus Diôgo (PDSB), do vice-prefeito Wellington Oliveira (PSDB), da deputada estadual Camila Toscano (PSDB) e dos vereadores Renato Toscano (PSDB), Júnior Ferreira (PSDB), Tiago do Mutirão (PSDB), Wilson Filho (PL), Renato Meireles (Cidadania) e Jáder Filho. Prestigiaram a solenidade os vereadores eleitos para a próxima legislatura: Zé do Empenho (PDT), Josa da Padaria (PDT), Jussara Maria (PSDB), Nal do São José (MDB), Gerson do Gesso (PDT), Ramon Menezes (MDB), Rosane Emídio (PROS) e Isaura Barbosa (PSD).

Vereadores se revezaram em pronunciamentos da tribuna, a exemplo de Jáder Filho, Renato Toscano, Tiago do Mutirão e Zé do Empenho, e todos enalteceram o papel dos parlamentares da discussão e votação dos projetos e fiscalização do executivo, elogiaram o atual presidente pela postura adotada durante seu mandato e se comprometeram a defender os interesses da cidade.

O prefeito Marcus Diôgo defendeu um legislativo forte com propósitos republicanos, disse que muitos projetos serão encaminhados para a Câmara sempre para melhorar a qualidade de vidas do povo de Guarabira. Marcus ainda lembrou da recente aprovação da reforma da previdência e assegurou que o seu interesse é pensar a previdência para as décadas futuras.

A deputada Camila Toscano, que está em seu segundo mandato, disse de sua experiência que tem adquirido no parlamento a cada dia, reconheceu que a Câmara de Guarabira faz um trabalho voltado para encaminhar melhorias para a cidade e se colocou à disposição para trabalhar ainda mais por Guarabira e pela região.

O presidente da Câmara, Marcelo Bandeira, em seu pronunciamento, seu uma retrospectiva desde quando assumiu a presidência, lembrou do que falou o ex-prefeito Zenóbio Toscano (falecido em junho de 2020), da dificuldade que enfrentaria ao suceder a ex-presidente Neide de Teotônio (PDT), mas que tem a certeza do dever cumprido.

Bandeira destacou que para executar a obra foi necessário cortar na própria carne, fazer economia de centavos para garantir que a cidade tivesse uma Câmara moderna, sendo considerada hoje uma das melhores do Brasil. Marcelo lembrou que o ano de 2020 foi desafiador para todos os gestores por causa da pandemia da Covid-19, fez uma homenagem ao pedir para respeitar um minuto de silencia em respeito à quase 200 mil vítimas da doença no Brasil, mas que a travessia foi feita, projetando um ano de retomada em 2021.

Por causa do risco de infecção com a Covid-19, a solenidade teve todos os cuidados de higienização de distanciamento. Em razão disso apenas os vereadores da atual e da futura legislatura foram convidados, além de funcionários da Casa Osório de Aquino.

Da Assessoria

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas