O Brasil bateu recorde de casos confirmados do novo coronavírus (covid-19) em um dia. De acordo com a atualização dos números divulgada pelo Ministério da Saúde, nesta quarta-feira (15), foram registrados 3.058 casos de infecção pelo novo coronavírus, totalizando 28.320. O número de mortes em 24 horas foi de 204, totalizando 1.736 óbitos em todo o país.
O aumento no número de casos foi de 12% em relação ao dia de ontem (14), quando foram contabilizados 25.262, e de 27% em relação a segunda-feira (13), quando o balanço do Ministério da Saúde indicava 22.169 pessoas infectadas.
Anúncio
Já o número de óbitos subiu 13% em relação a ontem, quando o país contabilizava 1.532 mortes. Na comparação com segunda-feira, quando eram 1.223 óbitos, representou uma elevação de 42%.
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, participa de entrevista coletiva ao lado de outros representantes da pasta para falar sobre as ações de enfrentamento à covid-19 e detalhar os dados sobre a doença no país.
Números nos estados
São Paulo concentra o maior número de óbitos (778), com três vezes o número do segundo colocado, o Rio de Janeiro (265). Os estados são seguidos por Pernambuco (143), Ceará (116) e Amazonas (106).
Além disso, foram registradas mortes no Paraná (38), Maranhão (34), Minas Gerais (30), Santa Catarina (28), Bahia (27), Pará (21), Paraíba (21), Rio Grande do Norte (19), Rio Grande do Sul (19), Espírito Santo (18), Distrito Federal (17), Goiás (15), Piauí (oito), Amapá (sete), Alagoas (cinco), Sergipe (quatro), Mato Grosso do Sul (quatro), Mato Grosso (quatro), Acre (três), Roraima (três), Rondônia (duas) e Tocantins (uma).
A taxa de letalidade do país ficou em 6,1%, mesmo índice registrado ontem.
Ministério da Saúde/Divulgação
Perfil das vítimas
Em relação ao perfil das vítimas dos óbitos em decorrência da covid-19, 60% são homens e 40%, mulheres. Pessoas acima de 60 anos representam 73%. A participação dessa faixa etária, considerada de risco, diminui. Há duas semanas era de cerca de 90%.
Entre as pessoas que morreram, 73% possuíam alguma doença, condição denominada pelos médicos de “fator de risco”. Do total de mortos, 502 tinham algum problema no coração, 508 estavam com diabetes, 152 apresentavam alguma complicação respiratória (pneumopatia) e 119 possuíam alguma condição neurológica.
As hospitalizações em razão da covid-19 chegaram a 6.634. Segundo o Ministério da Saúde, 21.746 pessoas hospitalizadas com Síndrome Aguda Respiratória Grave (SRAG) ainda estão tendo a causa investigada. Outras 13.232 possuem essa condição, em uma categoria definida pelo Ministério como “SRAG não especificado”.
A Polícia Civil encontrou, no final da manhã desta segunda-feira (23), drogas escondidas em uma área de matagal no bairro Cruz das Armas, em João Pessoa.
De acordo com o delegado Allan Murilo Terruel, os 60 tabletes tinham acabado de chegar na localidade para ser entregue à uma boca de fumo, prontos para venda.
Anúncio
Para não deixar o material escondido dentro de uma casa ou outro ponto, os suspeitos de tráfico decidiram guardar a droga numa área de mata. A equipe da Polícia estava fazendo vigilância e percebeu a movimentação.
Um homem foi preso. A Polícia agora busca o outro participante do crime.
Na tarde desta segunda-feira (04), policiais militares da Força Tática do 5° Batalhão, realizaram a prisão de dois indivíduos no bairro José Américo, na zona sul da Capital. A prisão foi realizada durante rondas e abordagens naquela localidade.
Além de várias porções de substâncias análogas à maconha, crack e cocaína, as guarnições encontraram com um dos indivíduos uma arma de fogo calibre .38, além de munições, balanças de precisão e aparelhos celulares (foto acima). Todo o material foi levado à Central de Polícia, juntamente com os indivíduos, para as providências cabíveis.
Entra em cartaz nesta semana no Cinemaxxi Cidade Luz em Guarabira o filme Madame Teia. Trata-se de de um filme derivado das histórias do Homem-Aranha. Confira a sinopse abaixo:
Madame Teia mostra a história de origem da personagem-título, interpretada por Dakota Johnson. Na trama, Cassandra Webb leva uma vida comum trabalhando como paramédica em Manhattan – até que, um dia, ela descobre que possui a habilidade de prever o futuro.
Anúncio
Uma de suas visões acaba levando Cassandra até as jovens Julia Carpenter (Sydney Sweeney), Anya Corazon (Isabela Merced) e Mattie Franklin (Celeste O’Connor). Não demora até que as quatro entendam que, juntas, estão destinadas a algo muito poderoso.