Conecte-se conosco

Cidades

Prefeito acompanha reabertura gradual do comércio guarabirense

Publicados

em

O comércio de Guarabira reabriu de forma gradual na manhã desta segunda-feira (20/4), em consonância com Decreto Municipal 77/2020, de 17 de abril de 2020. O prefeito em exercício Marcus Diogo esteve acompanhando a ação e viu in loco a funcionalidade das lojas que fluiu normalmente, o gestor percebeu que as medidas firmadas com os comerciantes estavam sendo cumpridas no que se refere as prevenções ao contágio do novo coronavírus (Covid-19).

As aglomerações se formaram em alguns pontos, mas foram devido ao pagamento do auxílio emergencial do Governo Federal, o que ocasionou consideráveis filas, simultaneamente, na agência da Caixa Econômica localizada na Avenida Padre Inácio de Almeida e nas duas lotéricas situadas na Avenida D. Pedro II. Porém, a Polícia Militar se encontra veementemente presente, sob o comando do tenente coronel Gilberto Felipe, mantendo a ordem nestas localidades.

Uma equipe da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, permanece fazendo entregas de máscaras de proteção, orientando e higienizando as pessoas com álcool em gel; além da atuação de 14 Bombeiros Civis, que foram contratados pela prefeitura, para auxiliar no controle e no monitoramento do fluxo de clientes nas lojas, das 8h às 14h; horário estabelecido para o funcionamento do comércio.

Vale destacar que até o presente momento o município não registrou caso de covid-19, mas o prefeito voltou a recomendar que as pessoas fiquem em casa, que só venham às compras uma pessoa de cada família, inclusive fazendo o uso da máscara de proteção.

Acompanharam o gestor, o secretário de Indústria e Comércio Robério Arnaud, o Ouvidor Betinho Alves, o fisioterapeuta Wellington Araújo, o coordenador de Compras Franklin Santos e o coordenador de comunicação Cid Cordeiro.

Codecom

Guarabira

Prefeitura de Guarabira solicita urgentemente presença de beneficiários com problemas de documentação

Publicados

em

A Secretaria da Família, Bem Estar, Criança e Adolescente da Prefeitura de Guarabira, por meio do setor de Habitação, comunica que os beneficiários com problemas de documentação, do Residencial Guarabira Park – Conjunto Habitacional Jáder Soares Pimentel – precisam comparecer à sede da Prefeitura, entre os dias 12 a 14 de agosto, para solucionar problemas de documentação.

Clique aqui e confira a lista dos convocados.

Fonte: Prefeitura de Guarabira

Continue lendo

Cidades

Em Guarabira: Prefeito entrega duas praças e ruas pavimentadas a população

Publicados

em

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarabira

O prefeito Marcus Diogo entregou, na tarde desta terça-feira (11/08), a construção da Praça Irmã Leal, tal como a pavimentação das ruas Maria Ivanilda e Soldado Manoel Paulino, no bairro do Rosário.

Em seguida, foi a vez da Praça João Clementino dos Santos, no Centro.

O ato foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura como forma de evitar aglomeração em razão do combate ao Covid-19.

Durante a transmissão, o prefeito esteve com o secretário de Infraestrutura Murilo Filho e conversou com alguns moradores de ambas localidades acerca das obras entregues pela Administração Municipal a população.

Vale destacar que as duas praças contam com iluminação em LED, beneficiando os moradores locais.

Fonte: Prefeitura de Guarabira

Continue lendo

Cidades

Em Sertãozinho: Polícia Militar prende suspeito de tentar aliciar criança de 9 anos

Publicados

em

Foto: Divulgação/4º BPM

Um homem de 44 anos de idade suspeito de tentar aliciar um menino de 9 anos foi preso em flagrante por policiais da 3ª Companhia do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) na noite dessa terça-feira, na cidade de Sertãozinho. A mãe do menino informou aos policiais que ele esteve na companhia do suspeito que teria tentado abusar sexualmente da criança oferecendo dinheiro e brinquedos para a prática de sexo oral.

A denúncia da mãe foi confirmada pela vítima para a guarnição comandada pelo cabo Ramalho. O suspeito foi preso na residência dele e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Guarabira, onde foi autuado em flagrante pela tentativa de prática do crime sexual.

P/5 – Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 4º BPM

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas