Conecte-se conosco

Policial

Operação Trabalhador: PM prende seis suspeitos, apreende três armas de fogo e drogas na Capital

Publicados

em

A primeira noite de ações da Operação Trabalhador, realizada pela Polícia Miliar em toda a Paraíba, terminou com a prisão de pelo menos seis suspeitos, três armas de fogo, além de drogas, em João Pessoa. As ações aconteceram entre a noite de quinta-feira (30) e as primeiras horas desta sexta-feira (1º).

Na zona sul, no Planalto Boa Esperança, policiais do 5º Batalhão chegaram à localização de três suspeitos logo após uma tentativa de roubo a um motoboy. Dois suspeitos tentaram fugir pulando os muros e telhados de uma casa, mas um cerco feito pelos policiais com apoio da Força Tática e Regional levou à prisão deles e de mais um suspeito. No local foram encontrados dois revólveres calibre 38 (foto acima) e 15 pedras de substância similar ao crack.

Todo o material e os suspeitos presos foram encaminhados à Central de Flagrantes, e o trio foi autuado por associação criminosa, porte ilegal de arma e consumo de entorpecentes.   

Mais drogas – Já no bairro das Indústrias, na comunidade Mumbaba, dois suspeitos de tráfico foram presos após denúncia. Eles estavam com quase 20 porções de maconha e cocaína, sendo que parte dos entorpecentes estava escondida em uma casa em construção. A dupla foi encaminhada para a Central de Flagrantes (foto abaixo). 

Zona norte – A Força Regional também apreendeu uma arma de fogo, em Jardim Mangueira, Mandacaru. Um adolescente de 16 anos de idade foi abordado e com ele os policiais encontraram vários objetos que comumente são usados para limpeza e manutenção de armamento. O menor confessou que guardava um revólver calibre 38 em casa e a arma foi apreendida.

A PM também apreendeu munições, óleo de lubrificação, lixa e touca (balaclava). Todo o material e o adolescente foram levados para a Central de Flagrantes (foto abaixo).

Feriado – A Operação Trabalhador acontece durante todo o feriado reforçando a segurança na Paraíba com barreiras policiais, ocupação de locais estratégicos, incursões e outras atividades, além das fiscalizações relacionadas à prevenção do contágio do Covid-19.

Assessoria/PMPB

Policial

Em Coremas-PB: Polícia Militar localiza enfrenta a quadrilha que explodiu banco

Publicados

em

A Polícia Militar localizou, no início da tarde deste sábado (19), na cidade de Catingueira, seis criminosos que fazem parte do bando que explodiu o banco do Brasil da cidade de Coremas, na última quarta-feira (16), no sertão da Paraíba. Na ação, foi apreendido todo o arsenal da quadrilha e recuperado dinheiro levado do banco.

Os suspeitos entraram em confronto com policiais do Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (GEOsAC), que desde o dia do ataque à agência fazem buscas em áreas de vegetação da região. Os acusados foram socorridos para o Hospital Regional de Patos, mas acabaram morrendo.

A ação que fez a PM chegar ao bando, teve o apoio da Polícia Federal e Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba. As equipes do GEOsAC, 13º Batalhão e Batalhão de Polícia Ambiental continuam na mata para prender outros dois integrantes da quadrilha.

O arsenal apreendido com o bando é composto por fuzis, espingardas, pistolas e revólver. As identificações dos acusados ainda estão sendo confirmadas. O caso será levado para a delegacia de Polícia, em Patos.

Fonte: pm.pb.gov.br

Continue lendo

Policial

Na cidade de Gado Bravo Polícia Militar prende suspeitos de ter envolvimento em vários assaltos

Publicados

em

A Polícia Militar prendeu três suspeitos de ter envolvimento em vários assaltos na zona rural de Gado Bravo, durante ação realizada pelos policiais da Força Tática e Rádio Patrulha da 3ª Companhia Independente da PM (3ª CIPM), nesta quinta-feira (17). Com o trio, foram apreendidas três armas de fogo, munições, dinheiro, três motos, vários objetos roubados e quase 300 embalagens com maconha, crack e cocaína. Eles teriam atuação também no tráfico de drogas.

Os acusados, de 21, 22 e 23 anos, foram localizados em uma casa que eles estavam usando como ponto de comercialização de drogas e também de apoio para os assaltos. Dois dos presos – o de 21 e o 22 anos – estavam com mandados de prisão em aberto por roubo majorado.

Os três presos, o material apreendido e os objetos recuperados foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, em Aroeiras.

Fonte: pm.pb.gov.br

Continue lendo

Policial

Polícia Militar prende suspeito de liderar o tráfico em bairro da cidade de Sapé

Ele foi apresentado na 6ª delegacia de Polícia Civil, em Santa Rita

Publicados

em

A Polícia Militar prendeu, nesta segunda-feira (14), o acusado de liderar o tráfico de drogas no bairro Santa Marina, que fica na cidade de Sapé. A prisão do suspeito foi realizada pelos policiais da 3ª Companhia do 7º Batalhão, após a Coordenadoria de Inteligência da PM (COInt) receber informações sobre a localização exata do criminoso.

O preso tem 29 anos. Contra ele, tinham três mandados de prisão aguardando o cumprimento, um deles já pelo crime de tráfico de drogas, expedido pela 1ª Vara Mista de Sapé. Os outros processos são da 1ª Vara Regional Criminal de Mangabeira e da Vara de Execução Penal de João Pessoa

Ele foi apresentado na 6ª delegacia de Polícia Civil, em Santa Rita.

Assessoria/PMPB

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas