Conecte-se conosco

Cidades

Guaraves emite Nota ao público sobre medidas tomadas ao enfrentamento do Covid-19

A empresa informa as ações tomadas em face ao coronavírus

Publicados

em

“Guarabira-PB, 03 de maio de 2020.

A GUARAVES – GUARABIRA AVES LTDA, empresa com mais de 42 anos de história e compromisso com seus colaboradores e com a região de Guarabira, devidamente certificada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, vem informar que, com a decretação do Estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional, decorrente da COVID-19 (Coronavírus), passou a seguir as recomendações da Secretaria Especial de Trabalho do Ministério da Economia, do Ministério Público do Trabalho e do Setor de Saúde e Segurança do Grupo Empresarial, através da adoção de diversas medidas que visam preservar a saúde e segurança dos seus funcionários nas fábricas, lojas e escritórios.

Diante da responsabilidade com seus colaboradores e do compromisso com a sociedade em geral de manter suas atividades de natureza essencial, as quais visam garantir o abastecimento da população nesse momento de desafio para todos, o Grupo Guaraves passou a adotar medidas de prevenção às infecções e transmissibilidade da COVID-19 (Coronavírus), sendo algumas delas:

  1. Criação do Plano Contingenciamento e Prevenção de Infecções e Transmissibilidade;
  2. Afastamento dos colaboradores que compõem o grupo de risco;
  3. Disponibilização de materiais informativos aos funcionários, com orientações de medidas de prevenção;
  4. Fornecimento de máscaras;
  5. Sanitização e disponibilização de ônibus extras para os funcionários;
  6. Medição de temperatura dos funcionários antes do ingresso nas dependências das unidades industriais;
  7. Procedimentos específicos para atendimento de funcionários com sintomas da covid-19;
  8. Afastamento dos funcionários com sintomas característicos do Coronavírus;
  9. Intensificação da higienização, com enfoque nas áreas de circulação;
  10. Disponibilização de dispensers com álcool (70%) nos ambientes de trabalho;
  11. Eliminação de itens compartilhados;
  12. Instalação de túnel de desinfecção;
  13. Proibição do acesso de visitantes;
  14. Política de distanciamento social dos trabalhadores;
  15. Contato permanente com as autoridades públicas.

O Grupo Guaraves e seus colaboradores, apesar da contínua alteração da situação epidemiológica, mantém o firme compromisso de continuar com suas atividades, diante da função social que exerce, respeitando as recomendações dos órgãos públicos e adotando as medidas necessárias à manutenção da saúde dos funcionários e da sociedade em geral, sempre pautados na verdade e transparência.

Ivanildo Coutinho – Diretor Presidente”

Cidades

Veja o Boletim epidemiológico atualizado do Coronavírus em Guarabira-PB nesta quinta, 6

Publicados

em

Foto: Ilustração

Conforme atualização na data de desta quinta-feira, 6 de agosto de 2020 direto do site oficial da Prefeitura de Guarabira. Confira os números do Boletim epidemiológico do Coronavírus na cidade de Guarabira na Paraíba:

  • Casos Confirmados: 3.380
  • Casos Notificados: 8.116
  • Casos Descartados: 4.151
  • Recuperados: 1.812
  • Casos Ativos: 1.526
  • Óbitos: 42

Fonte: Prefeitura de Guarabira

Continue lendo

Guarabira

Raniery Paulino se reúne com Tibério Limeira e solicita “Restaurante Popular” no Município de Guarabira

Publicados

em

O deputado estadual Raniery Paulino se reuniu na manhã desta terça-feira (04), com o secretário de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), Tibério Limeira, e entregou em suas mãos uma propositura de sua autoria, a pedido do ex-governador Roberto Paulino, onde solicita a implantação de um “Restaurante Popular” no Município de Guarabira, preferencialmente no antigo prédio da Casa da Cidadania.

De acordo com Raniery Paulino, há um número considerável de pessoas que vivem do trabalho informal e a cidade de Guarabira polariza a região e recebe diariamente muitas pessoas advindas dos municípios circunvizinhos, cujas famílias sobrevivem com poucos recursos.

“Portanto, observando que o programa Restaurante Popular fornece comidas a preço bastante acessível as famílias necessitadas, apresentamos este requerimento sugerindo que esse importante serviço público seja instalado no antigo prédio da Casa da Cidadania.” detalhou Paulino.

Para Tibério Limeira, os pleitos apresentado pelo deputado estadual Raniery Paulino terão analises técnicas e serão encaminhadas para o governador João Azevedo.

“Uma alegria receber o deputado estadual Raniery Paulino! Um deputado muito atuante que tem compromisso com o estado e principalmente com a região do brejo paraibano. Recebemos das mãos de Raniery pleitos que solicitam diversas instalações de equipamento públicos, na região de Guarabira,  além de tratar sobre a questão do concurso da Fundac e também a pauta do autismos que Raniery é muito atuante. Vamos analisar tecnicamente os pleitos apresentados e encaminhar para o governador.” frisou Limeira.

Um dos equipamentos é o restaurante popular, pois os mesmos consegue fornecer mais de 2 mil refeições diárias, ou seja, juntos estão servindo diariamente 6 mil refeições. Nos tempos atuais, o Governador do Estado através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) possuem 4 (quatro) Restaurantes Populares – localizados em João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita e Patos.

Assessoria

Continue lendo

Cidades

RG’s emitidos antes da pandemia já podem ser retirados no Shopping Cidade Luz

Publicados

em

Os cidadãos que emitiram suas RG’s antes da pandemia, já podem ir no Shopping Cidade Luz em Guarabira e fazer a retirada do documento. Está sendo entregue desde o dia 3 e vai até o dia 6 de Agosto de 2020 das 12h às 16h. Somente o a entrega dos RG’s está sendo feita, os demais serviços ainda estão indisponíveis!

Na imagem abaixo tem as cidades e locais onde pode ir buscar as RG’s na Paraíba.

Fonte: Instagram/Shopping Cidade Luz

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas