Conecte-se conosco

Cidades

Em nota, prefeito Marcus Diogo esclarece últimos fatos sobre pandemia em Guarabira

Foto: Kbça /Codecom

Publicados

em

O prefeito em exercício Marcus Diogo emitiu uma nota a população guarabirense nesta segunda-feira (4/05), onde esclarece os últimos fatos relacionados com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no município. A nota foi lida pelo gestor na manhã de hoje, durante abertura da coletiva de imprensa que o mesmo participou, oportunidade em que atualizou dados sobre a Covid-19 e destacou as medidas adotadas nos últimos dias pela gestão municipal. Marcus se mostrou solidário com o Grupo Guaraves devido às últimas citações nas redes sociais em desfavor das indústrias do grupo. E renovou a responsabilizabilidade da administração com a população guarabirense.

Veja a nota na íntegra

“NOTA

A Prefeitura Municipal de Guarabira, analisando a origem dos últimos casos de COVID-19 registrados no território do município, realizou reunião com equipe técnica da Guaraves Alimentos Ltda., onde tomou conhecimento de todas as medidas adotadas pela empresa desde o dia 16/03/2020 e identificou o respeito a todas as normas técnicas dos órgãos de controle e segurança, inclusive da ANVISA (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária). Salienta-se ainda, que a empresa também tem controle interno do Ministério da Agricultura bem como dos órgãos federais de controle e segurança do trabalho, algo que reforça o controle de qualidade e segurança da empresa.

Ocorre que, mesmo diante das varias medidas de segurança e controle, o aparecimento de casos é um fato que requer uma atenção e acompanhamento ampliado da Secretaria de Saúde, paralelamente a todas as medidas já adotas pela empresa. Por tal razão, foi expandido o serviço de monitoramento de seus funcionários, principalmente os casos sintomáticos, sobretudo quanto à notificação destes casos e a obrigatoriedade da quarentena de 14 (catorze) dias, assim como notificação de obrigatoriedade, pelos meios legais inclusive, deste período de isolamento.
Convém reforçar que a empresa Guaraves integra o Setor Secundário da economia, atuando na produção de bens de consumo de natureza essencial e com regras específicas de funcionamento definidas pelos órgãos governamentais estaduais e federais, exercendo, assim, uma função social fundamental, algo que precisa ser considerado num contexto de saúde e economia que estão entrelaçadas e precisam ser vistas como complementares e não como divergentes.

Importante explicitar, outrossim, que nenhum dos casos positivos tem relação com a abertura do comércio guarabirense, tanto pelo tempo de origem dos sintomas, quanto pelo histórico do contágio e transmissão da doença. A abertura do comércio ocorreu no dia 20/04/2020, abrangendo apenas alguns setores, tendo em vista que todos os demais ramos de atividades já estavam funcionando por comercializarem itens essenciais, a exemplo de supermercados, padarias, etc, amparados por normativas estaduais e federais. Ainda, realçar que essa abertura ocorreu mediante ações de prevenção acordadas entre os próprios comerciantes e comerciários, que inclusive são parceiros da edilidade na conscientização da população. Além disso, pelo órgão técnico de saúde do município foi analisada a taxa de ocupação de leitos no Estado, mediante orientação dada pelo Ministério da Saúde, quanto ao relaxamento das medidas restritivas de isolamento. Aquilo que pouco tem se falado, é que todos os casos positivos estão acompanhados e encontram-se estáveis apenas com sintomas leves.

A Prefeitura Municipal de Guarabira agradece aos que tem compreendido que a responsabilidade para se vencer esse vírus tem de ser obrigatoriamente compartilhada por todos, onde a consciência e educação são fundamentais, para fins de evitar aglomerações e manter o distanciamento social seletivo, indo ao comércio somente para a aquisição de algo de extrema necessidade, evitando, assim, a exposição de idosos, crianças e pessoas com comorbidades associadas.

Renova-se a responsabilidade da Gestão Municipal com todos os guarabirenses, tendo como norte agir firmemente para proteger a saúde física, mental e econômica de todos os nossos munícipes.

Guarabira-PB, 04 de maio de 2020

MARCUS DIOGO DE LIMA – Prefeito de Guarabira”

Codecom

Guarabira

Raniery Paulino se reúne com Tibério Limeira e solicita “Restaurante Popular” no Município de Guarabira

Publicados

em

O deputado estadual Raniery Paulino se reuniu na manhã desta terça-feira (04), com o secretário de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), Tibério Limeira, e entregou em suas mãos uma propositura de sua autoria, a pedido do ex-governador Roberto Paulino, onde solicita a implantação de um “Restaurante Popular” no Município de Guarabira, preferencialmente no antigo prédio da Casa da Cidadania.

De acordo com Raniery Paulino, há um número considerável de pessoas que vivem do trabalho informal e a cidade de Guarabira polariza a região e recebe diariamente muitas pessoas advindas dos municípios circunvizinhos, cujas famílias sobrevivem com poucos recursos.

“Portanto, observando que o programa Restaurante Popular fornece comidas a preço bastante acessível as famílias necessitadas, apresentamos este requerimento sugerindo que esse importante serviço público seja instalado no antigo prédio da Casa da Cidadania.” detalhou Paulino.

Para Tibério Limeira, os pleitos apresentado pelo deputado estadual Raniery Paulino terão analises técnicas e serão encaminhadas para o governador João Azevedo.

“Uma alegria receber o deputado estadual Raniery Paulino! Um deputado muito atuante que tem compromisso com o estado e principalmente com a região do brejo paraibano. Recebemos das mãos de Raniery pleitos que solicitam diversas instalações de equipamento públicos, na região de Guarabira,  além de tratar sobre a questão do concurso da Fundac e também a pauta do autismos que Raniery é muito atuante. Vamos analisar tecnicamente os pleitos apresentados e encaminhar para o governador.” frisou Limeira.

Um dos equipamentos é o restaurante popular, pois os mesmos consegue fornecer mais de 2 mil refeições diárias, ou seja, juntos estão servindo diariamente 6 mil refeições. Nos tempos atuais, o Governador do Estado através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) possuem 4 (quatro) Restaurantes Populares – localizados em João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita e Patos.

Assessoria

Continue lendo

Cidades

RG’s emitidos antes da pandemia já podem ser retirados no Shopping Cidade Luz

Publicados

em

Os cidadãos que emitiram suas RG’s antes da pandemia, já podem ir no Shopping Cidade Luz em Guarabira e fazer a retirada do documento. Está sendo entregue desde o dia 3 e vai até o dia 6 de Agosto de 2020 das 12h às 16h. Somente o a entrega dos RG’s está sendo feita, os demais serviços ainda estão indisponíveis!

Na imagem abaixo tem as cidades e locais onde pode ir buscar as RG’s na Paraíba.

Fonte: Instagram/Shopping Cidade Luz

Continue lendo

Cidades

Sine Paraíba divulga 129 vagas de emprego a partir desta segunda-feira (3)

Publicados

em

Foto: Ilustração

O Sistema Nacional de Empregos na Paraíba (Sine-PB) oferece a partir desta segunda-feira (3) um total de 129 vagas de trabalho, disponíveis nas cidades de João Pessoa e Campina Grande. João Pessoa tem o maior número de oportunidades, com 76 vagas. Campina Grande oferece 53 vagas.

O cargo com mais vagas é para consultor de vendas, em Campina Grande, com 30 oportunidades. Também há 10 vagas para promotor de vendas, em João Pessoa, 10 para auxiliar de logística, também na capital, e 11 para vendedor pracista, em Campina Grande.

A lista completa com todos os requisitos necessários para concorrer ao emprego está disponível no site do Sine-PB.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 83 3218-6619, 3218-6618 ou 3218-6624 (em João Pessoa) e 3310-9412 (em Campina Grande). Em João Pessoa, a sede do Sine-PB está localizada na rua Duque de Caxias, nº 305, no Centro (próximo ao Shopping Terceirão).

Vagas de emprego em João Pessoa (76)

  • 2 – Açougueiro desossador
  • 1 – Assistente de contadoria fiscal
  • 2 – Auxiliar de cozinha
  • 10 – Auxiliar de logística
  • 1 – Auxiliar de pintor de automóveis
  • 7 – Carpinteiro
  • 8 – Emendador de cabos elétricos e telefônicos
  • 2 – Enfermeiro
  • 1 – Engenheiro mecânico
  • 1 – Fiscal de prevenção de perdas
  • 2 – Frentista
  • 2 – Instalador de som e acessórios de veículos
  • 9 – Instalador e reparador de equipamento de linha telefônica
  • 2 – Jardineiro
  • 2 – Mecânico de manutenção e instalação de aparelhos de climatização e refrigeração
  • 1 – Operador de máquina de serraria
  • 10 – Promotor de vendas
  • 9 – Reparador de instalações telefônicas
  • 3 – Representante comercial autônomo
  • 1 – Serralheiro de alumínio

Vagas de emprego em Campina Grande (53)

  • 1 – Analista de marketing
  • 2 – Auxiliar de logística
  • 30 – Consultor de vendas
  • 1 – Desenhista Ind. Gráfico (designer gráfico)
  • 1 – Mecânico de empilhadeira
  • 1 – Médico nefrologista
  • 1 – Pizzaiolo
  • 3 – Representante comercial autônomo
  • 1 – Serigrafista (gráfico)
  • 1 – Técnico de controle de qualidade
  • 11 – Vendedor pracista

Fonte: G1 PB

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas