Conecte-se conosco

Política

Deputado solicita ao Governo do Estado um hospital de campanha para Guarabira

O líder da oposição na ALPB tem pautado em colaborar com a PB e os municípios, sobretudo Guarabira, na luta de combate ao novo coronavírus.

Publicados

em

O deputado estadual Raniery Paulino (MDB) usou suas redes sociais para informar que, nesta quinta-feira (07), solicitou do Governo do Estado a construção de um hospital de campanha na cidade de Guarabira, unidade hospitalar com finalidade de atender toda a região.

“A Região Metropolitana de Guarabira é composta por 18 municípios e todos encaminham a sua população para atendimento no Complexo de Saúde de Guarabira, cujos recursos financeiros e de pessoal especializado são pequenos para o atendimento da demanda. E diante da pandemia do novo coronavírus, a informação que se tem é a de que os pacientes devem ser encaminhados para João Pessoa, que já demonstra um crescimento exponencial nos casos. Diante desta situação, solicitei ao @govparaiba a construção de um Hospital de Campanha para atender toda região. O documento segue para análise do Executivo”, escreveu Raniery em suas redes sociais.

A preocupação do deputado é com o aumento gradativo de casos de coronovírus em Guarabira e nos vários outros municípios que integram a Região Metropolitana. Em participação em “seu” programa de rádio (Tem Palavra, Tem Ação) pela Guarabira FM, Raniery sugeriu ao prefeito interino da cidade marcar uma agenda com o secretário de Saúde do Governo do Estado, Geraldo Medeiros, para, através de parcerias, implementar ações mais eficazes no combate à Covid-19.

Até o período da noite desta quinta-feira (07), conforme Boletim da Secretaria Estadual da Saúde, o município de Guarabira já computava 52 casos de pessoas infectadas com o coronavírus. “De um dia para o outro, se aumentou 16 novos casos”, alertou Raniery Paulino.

Sem querer falar ou tratar, no momento, de política partidária, o deputado e líder da oposição na Assembleia Legislativa tem pautado seu mandato em colaborar com o Estado e os municípios, sobretudo Guarabira, na luta de combate ao novo coronavírus.

Em relação à solicitação do hospital de campanha para Guarabira, o deputado Raniery Paulino disse aguardar um sinal positivo da parte do Governo do Estado.

Assessoria 

Guarabira

Raniery lamenta falecimento de Maranhão: “Segura na mão de Deus e vai meu amigo”

Deputado se diz triste com o falecimento do amigo e senador José Targino Maranhão

Publicados

em

O deputado estadual Raniery Paulino (MDB) lamentou, na noite desta segunda-feira (08), o falecimento do Senador José Maranhão (MDB-PB), em São Paulo. 

Maranhão lutava há mais de 70 dias em decorrência provocadas pela Covid-19. O parlamentar tinha 87 anos e estava internado no Hospital Vila Star, em São Paulo, onde lutou bravamente pela vida.

” Meu líder, uma das grandes referências na minha vida em quem me inspiro. Aprendi muito com Zé Maranhão e estas lições quero repassar para as novas gerações. Neste momento há uma mistura de sentimentos dentro do meu coração, mas há um sentimento que se sobressai, o da gratidão pela consideração de sempre. Segura na mão de Deus e vai meu amigo, meu líder”, lamentou Raniery.

Veja Post no instagram:

Fonte: Fatoafato.com

Continue lendo

Brasil

Morre, aos 87 anos, o senador José Maranhão, vítima de Covid-19

Decano do Senado estava internado em São Paulo desde 3 de dezembro, quatro dias após diagnóstico positivo para Covid

Publicados

em

José Maranhão (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

Morreu, na noite desta segunda-feira (8), aos 87 anos, o senador José Maranhão (MDB-PB), vítima de Covid-19. Ele estava internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, há pouco mais de 70 dias. O corpo será levado para sua terra natal, Araruna, na Paraíba, onde será enterrado. Os protocolos de segurança sanitária não permitem velório quando a morte é causada pelo novo coronavírus.

Maranhão foi diagnosticado com Covid-19 no dia 29 de novembro. Ele chegou a votar no 2º turno das Eleições Municipais, mas horas depois apresentou sintomas de infecção pelo novo coronavírus, como febre e tosse persistente. O senador foi levado no mesmo dia para o Hospital Alberto Urquiza Wanderley (Unimed), onde fez teste para a Covid-19 e recebeu resultado positivo.

José Maranhão foi, então, internado, como precaução. Na ocasião, a assessoria do senador chegou a divulgar que ele estava tranquilo e bem. No entanto, no dia 3 de dezembro, ele sofreu uma piora no quadro de saúde e a família optou por transferi-lo para São Paulo. No Hospital Vila Nova Star, José Maranhão foi diagnosticado com insuficiência respiratória e intubado. O senador passou alguns dias respirando com ajuda de aparelhos.

Na segunda quinzena de dezembro, José Maranhão apresentou melhora e a ventilação mecânica foi retirada. Apesar disso, ele seguiu na UTI, sem previsão de alta, até o surgimento da nova complicação.

José Maranhão deixa esposa, a desembargadora Fátima Bezerra, e dois filhos, Maria Alice e Leônidas Maranhão.

Agência Senado

Continue lendo

Guarabira

Drive-in: MDB faz convenção e homologa nome de Roberto Paulino nesta terça

Publicados

em

Foto: Reprodução

O evento “Convenção MDB Drive-in” homologará o nome de Roberto Paulino como candidato do MDB na corrida ao comando da Prefeitura Municipal de Guarabira e o de Beto Meireles como vice na chapa de Paulino.

O MDB de Guarabira confirmou que irá realizar a convenção do partido na cidade nesta terça-feira (15), às 19h15, no Parque de Eventos Poeta Ronaldo Cunha Lima, seguindo o modelo “drive-in” adotado em várias partes do país.

A adoção do modelo se dá em respeito à campanha de combate ao alastramento da pandemia provocada pelo vírus da Covid-19.
O evento “Convenção MDB Drive-in” homologará o nome de Roberto Paulino como candidato do MDB na corrida ao comando da Prefeitura Municipal de Guarabira e o de Beto Meireles como vice na chapa de Paulino.

Do Paraíba Rádio Blog via Fatoafato

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas