Conecte-se conosco

Política

Camila sugere pensão aos dependentes de pessoas falecidas por Covid-19

Publicados

em

Também foi aprovado o projeto 393/2020, de autoria de Camila Toscano, que indica ao Governador do Estado, um projeto de Lei em que cria um setor de psicologia nos hospitais da rede pública.

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, projetos de Indicação apresentados pela deputada Camila Toscano (PSDB) que garantem a concessão de pensão especial complementar aos dependentes dos servidores públicos estaduais, que tenham falecido no exercício de atividade essencial, além da garantia de tratamento psicológico para profissionais da saúde e ajuda aos profissionais autônomos.

No projeto 358/2020 a deputada Camila Toscano sugere ao Governo do Estado que conceda pensão especial complementar aos dependentes dos servidores públicos, que tenham falecido no exercício de atividade essencial e presencial de enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia da Covid-19. “Essa é uma medida importante para conferir o reconhecimento aos profissionais que estão à frente das ações de atenção direta à população, durante o estado de calamidade pública decretado pelo Poder Executivo”, disse.

Também foi aprovado o projeto 393/2020 que indica ao Governador do Estado, um projeto de Lei em que cria um setor de psicologia nos hospitais da rede pública para atender aos profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19. “Apresentamos esta matéria para que o Poder Executivo possa avaliar a possibilidade de cuidar da saúde mental dos profissionais de saúde durante o estado de calamidade decretado pelo Estado da Paraíba”, destacou Camila.

Apoio – Entre os projetos aprovados está ainda o 395/2020 que trata sobre a destinação de recurso do Poder Executivo para aliviar os impactos da pandemia na subsistência de trabalhadores autônomos, que estejam impedidos de trabalhar por terem sido infectados ou devido à adoção de medidas oficiais de contenção e isolamento social.

De acordo com a proposta de Camila, o governador João Azevêdo (Cidadania), por meio de ato específico, editado imediatamente após a publicação da Lei, definirá conceitos e critérios para: comprovação pelo beneficiário da condição de trabalhador autônomo; comprovação pelo beneficiário da interrupção de sua atividade laboral em função da propagação pandêmica do novo coronavírus (Covid-19); e definição do valor mensal a ser percebido pelo trabalhador autônomo que preencher os requisitos fixados por esta Lei e por seu ato regulamentador, bem como a duração do benefício.

A proposta diz ainda que as despesas devem ocorrer à conta de dotações orçamentárias consignadas ao Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza no Estado da Paraíba (Lei n.º 7.611, de 30 de junho 2004) e ao Fundo Estadual do Trabalho (Lei n.º 11.426, de 04 de setembro de 2019), ouvido, quando for o caso, o órgão colegiado competente, bem como de outras dotações a serem definidas pelo próprio Poder Executivo.

Da Assessoria

Rate this post

Política

Deputado Raniery presta contas de seu mandato em programa radiofônico; veja vídeo

Publicados

em

Rate this post
Continue lendo

Política

Raniery reafirma bandeiras políticas para 2022: “Nosso trabalho será intenso para o desenvolvimento da Paraíba”

Publicados

em

Defesa da Política com bom-senso e sem radicalismo, área da educação, pessoa com deficiência, área da saúde e a retomada econômica pós-pandemia de covid-19. Essas são algumas proposições que o deputado estadual Raniery Paulino elencou como prioridades para o ano de 2022. O anúncio foi feito durante seu programa semanal ‘ Tem Palavra, tem Ação’, na Guarabira FM.

Após ser questionado sobre as ações de 2021, Raneiry reafirmou suas bandeiras de lutas para o ano de 2022. Quando foi falado sobre a educação, o parlamentar falou sobre a UEPB e IFPB. “Esta luta é de todos nós! A educação pública de qualidade é o nosso maior instrumento de transformação social”, enfatizou.

Paulino também tratou sobre uma bandeira que tem defendido com muito afinco na ALPB, a pessoa com Deficiência, ele destacou um PL do Censo de Inclusão da Pessoa com Transtorno no Espectro Autista e Síndrome de Down no Estado da Paraíba. “É importante que nós tenhamos consciência plena e a partir destas estatísticas para podermos dimensionar o tamanho das políticas a serem apara melhorar a vida dessas pessoas com Autismo e com o Down”, declarou.

Sendo o último programa do ano, Raniery Paulino fez questão de lembrar outras bandeiras de seu mandato na Assembleia e reafirmou que seu trabalho será intenso para o desenvolvimento da Paraíba. ” Quero agradecer aos paraibanos que tem nos procurado para apresentar diversas matérias. Tratamos em nosso programa sobre as conquistas da Defensoria Pública, Servidores da FUNDAC, Segurança Alimentar, Vila Olímpica do Brejo, sobre a nossa briosa polícia militar da Paraíba, sobre a saúde de Guarabira e a retomada econômica do nosso estado.  Seremos uma voz ativa na casa de Epitácio Pessoa para os bons debates em favos das categorias,” destacou.

Acesso Político

Rate this post
Continue lendo

Política

Ao lado de Paulino, Dr. Teotônio e esposa anunciam adesão ao governador João Azevêdo

.

Publicados

em

O candidato a prefeito de Guarabira nas últimas eleições, Dr. Teotônio Assunção (PDT), declarou, nesta terça-feira (28), apoio ao governador João Azevêdo (Cidadania). O anúncio ocorreu após reunião com o gestor estadual que contou com as presenças do presidente do Cidadania na Paraíba, Ronaldo Guerra; do ex-governador Roberto Paulino (MDB); e do presidente do Cidadania de Guarabira, Célio Alves.

Na ocasião, Dr. Teotônio Assunção afirmou que decidiu apoiar o governador João Azevêdo devido ao grande trabalho que o chefe do Executivo tem realizado no Brejo e em todo o estado. “O governador tem feito muito por Guarabira e região, tem levado para minha cidade obras, irá reformar o hospital regional, tem melhorado a qualidade do ensino com a distribuição de chips para os alunos, é um governo sério e, por isso, esse projeto deve ser levado adiante para que o Brejo e a Paraíba se desenvolvam ainda mais”, disse.

Para Roberto Paulino, a chegada da família Teotônio ao governo João é o resultado do trabalho que o executivo estadual tem realizado no Brejo e em todo o estado. ” A chegada de  Teotônio e Neide mostram que o governo João tem uma importante capacidade de dialogo. Temos a certeza que a Família Teotônio irão somar muito na eleições de 2022″, disse.

A ex-vereadora Neide de Teotônio também participou da reunião e declarou apoio ao governador João Azevêdo.

Acesso Político

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas