Conecte-se conosco

Policial

Polícia apreende 12 armas de fogo em um intervalo de 12 horas na Paraíba

Publicados

em

Foto: Divulgação/4º BPM

A Polícia Militar retirou 12 armas de fogo das ruas da Paraíba, entre às 10h e 22h dessa terça-feira (12), nas cidades de Sousa, João Pessoa, Manaíra, Queimadas e Mogeiro. Com uma média de uma arma apreendida a cada hora, a PM preveniu vários crimes que poderiam acontecer com o uso do material apreendido. Seis suspeitos foram presos em flagrante.

Metade das apreensões aconteceu na cidade de Sousa, no Sertão, onde os policiais do 14º Batalhão apreenderam seis armas de fogo. Foram quatro espingardas com um homem de 48 anos, que teria bebido e estava ameaçando moradores do Sítio Santo Antônio; um revólver, no Sítio Caiçara dos Batista, onde a PM foi atender a um chamado de agressão contra uma adolescente e o suspeito segue procurado; e outro revólver, já durante a noite, após abordagem a um suspeito de 37 anos, que estava em uma moto, na localidade conhecida como Cangote do Urubu.

Em Mogeiro, os policiais do 8º Batalhão apreenderam dois revólveres com uma dupla que vinha praticando vários assaltos na região. Na cidade de Queimadas, os policiais da 3ª Companhia Independente apreenderam uma espingarda com um homem de 47 anos, que estaria agredindo a própria esposa. No município de Manaíra, a arma apreendida também foi uma espingarda, que estava com um suspeito de 55 anos, abordado pelas equipes da 5ª Companhia Independente quando passava de moto, no Sítio Constantino.

As outras duas armas apreendidas nessa terça-feira foram na Capital, entre elas uma espingarda, no bairro de Cruz das Armas, e um revólver, no bairro do Valentina. As apreensões foram resultado do trabalhado do Batalhão Especializado em Policiamento com Motocicletas, em combate ao tráfico e aos roubos. Os donos das armas seguem procurados.

Assessoria PMPB

Rate this post

Policial

EM FLAGRANTE: Polícia Militar frustra violação em caixas eletrônicos e prende dupla em agência bancária

Publicados

em

A Polícia Militar frustrou as atividades criminosas de uma dupla que agia violando caixas eletrônicos em diversos municípios da Paraíba e do Rio Grande do Norte. A ação aconteceu na tarde deste domingo (29), em Cajazeiras, no sertão do Estado.

De acordo com o 6º Batalhão, os acusados foram presos em flagrante, dentro de uma agência bancária, com ferramentas, dinheiro, além de um equipamento popularmente conhecido como ‘chupa-cabra’, usado para retirar envelopes dos caixas eletrônicos (foto principal acima).

“As atividades criminosas dos acusados já vinham sendo monitoradas e, com isso, conseguimos fazer um cerco em um banco em Cajazeiras, prendendo os dois em flagrante. Anteriormente eles já tinham violado o caixa de outra agência bancária em São João do Rio do Peixe”, explicou o tenente-coronel Rômulo, comandante do 6º BPM.

Equipamento usado para retirar dinheiro dos caixas

Ainda de acordo com o comando da unidade, os acusados são apontados pela participação neste mesmo tipo de crime nas cidades de Campina Grande, São Bento e Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte. A participação deles deverá ser confirmada na investigação.

Os criminosos presos e os materiais apreendidos e recuperados foram apresentados na delegacia para os procedimentos cabíveis.

Veículo usado pelos criminosos

Ascom

Rate this post
Continue lendo

Policial

Investigação não encontra evidências concretas de tentativa de assassinato contra candidato em Duas Estradas

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba concluiu o Inquérito Policial que apura denúncia de “tentativa de homicídio” contra um candidato a vice-prefeito do município de Duas Estradas. Após a realização de exames periciais, oitiva de testemunhas e outras diligências necessárias, a investigação não encontrou evidências concretas de que o denunciante fora vítima do crime em tela.

Alguns trechos dos depoimentos do denunciante e de testemunhas não condizem com as conclusões dos exames periciais, transmitindo – para a investigação – a inexistência de pretensos assassinos na cena investigada.

A denúncia

De acordo com o fato relatado pelo denunciante, ele teria sido surpreendido por dois homens em uma moto, na noite de 05 de setembro deste ano, quando se aproximava de sua granja na zona rural do município de Duas Estradas. Houve troca de tiros, e os suspeitos fugiram, conforme a denúncia registrada em Boletim de Ocorrência. 

O desfecho

Com a inexistência de conexão entre o fato narrado e as evidências colhidas pela investigação, o Inquérito Policial foi concluído e remetido ao Ministério Público, via Tribunal de Justiça. 

Ascom

Rate this post
Continue lendo

Policial

Adolescente é resgatada na Paraíba após ser mantida em cárcere privado por homem que conheceu na internet

Publicados

em

Crédito: Pixabay/ ilustração

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de manter uma adolescente de 17 anos em cárcere privado em Cuité de Mamanguape, no Litoral Norte da Paraíba. A jovem conseguiu se libertar apenas após conseguir, durante distração do homem, pegar um celular e ligar para a mãe, que buscou a Delegacia de Mamanguape.

O homem conheceu a jovem via redes sociais e a atraiu para Cuité de Mamanguape. A menina é de Mamanguape e saiu de casa para encontrar o suspeito, onde foi mantida refém em cárcere privado.

Os policiais civis foram ao local, na zona rural de Cuité de Mamanguape, e conseguiram resgatar a jovem.

O homem havia fugido do local com a vítima, mas depois a largou pelo caminho e foi preso após buscas da Polícia Civil. O suspeito foi recolhido na Delegacia de Mamanguape após ser expedido mandado de prisão contra ele.

As informações são do delegado chefe do Vale do Mamanguape, Sylvio Rabello, obtidas pelo ClickPB.

ClickPB

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas