Conecte-se conosco

Cidades

Paraíba registra 324 novos casos de Covid-19 e 13 óbitos causados pela doença.

Confira o boletim da Paraíba deste sábado, 16

Publicados

em

Assim, como previsto, a Paraíba atinge 4.063 casos de Covid -19. São 183 vítimas fatais e 1.087 pessoas que já se recuperaram, segundo informações das Secretarias Municipais de Saúde. Dos leitos de UTI para adultos ativados em todo o Estado, 62% estão ocupados. Na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação de UTI para adultos é de 74%. Apenas 47% da população seguiram a recomendação de Isolamento Social segundo a Inloco quando o Ideal é de 70%.

Os casos confirmados estão em 135 municípios paraibanos:

Alagoa Grande (21); Alagoa Nova (2); Alagoinha (14); Alhandra (53); Amparo (5); Araçagi (13); Arara (1); Areia (13); Areial (1); Aroeiras (5); Baia da Traição (18); Bananeiras (8); Barra de Santana (4); Barra de São Miguel (1); Bayeux (86); Belém (7); Boa Vista (1); Bom Jesus (1); Boqueirão (2); Borborema (1); Brejo do Cruz (1); Caaporã (117); Cabedelo (192); Cacimba de Dentro (2); Caiçara (10); Cajazeiras (29); Cajazeirinhas (1) Campina Grande (280); Capim (7); Casserengue (1); Catingueira (1); Caturité (1); Conceição (1); Condado (20); Conde (35); Congo (10); Coremas (8); Coxixola (3); Cruz do Espírito Santo (58); Cuité (1); Cuité de Mamanguape (1); Cuitegí (5); Curral de Cima (1); Duas Estradas (1); Esperança (11); Gado Bravo (4); Guarabira (145); Gurinhém (7); Igaracy (1); Imaculada (4); Ingá (1); Itabaiana (22); Itaporanga (3); Itapororoca (18); Itatuba (8); Jacaraú (2); João Pessoa (1540); Joca Claudino (1); Juarez Távora (4); Juazeirinho (15); Junco do Seridó (3); Juripiranga (17); Lagoa de Dentro (2); Lagoa Seca (8); Lastro (1); Logradouro (3); Lucena (29); Malta (4); Mamanguape (16); Mari (42); Marizópolis (4); Massaranduba (6); Mataraca (1); Matinhas (1); Matureia (1); Mogeiro (1); Monteiro (11); Mulungu (3); Natuba (1); Nova Floresta (1), Nova Olinda (1); Olho D´Água (1); Passagem (1); Patos (234); Pedras de Fogo (65); Piancó (6); Picuí (1); Pilar (15); Pilões (1); Pilõezinhos (9); Pirpirituba (7); Pitimbu (29); Pocinhos (1); Pombal (6); Princesa Isabel (4); Puxinanã (1); Queimadas (17); Quixaba (1); Remígio (16); Riachão do Bacamarte (14); Riachão do Poço (1); Riacho dos Cavalos (2); Rio Tinto (16); Salgado de São Felix (4); Santa Helena (1); Santa Luzia (4); Santa Rita (303); Santa Terezinha (1); São Bento (14); São João do Rio do Peixe (6); São José de Caiana (1); São José de Espinharas (2); São José de Piranhas (4); São José do Bonfim (2); São José do Sabugi (35); São José dos Ramos (4); São Miguel de Taipu (7); São Sebastião de Lagoa de Roça (7); São Vicente do Seridó (1); Sapé (106); Serra Branca (2); Serra da Raíz (5); Serra Redonda (2); Serraria (1); Sertãozinho (2); Sobrado (4); Solânea (10); Soledade (2); Sousa (62); Tacima (2); Taperoá (24); Teixeira (1); Uiraúna (2); Umbuzeiro (8); Vista Serrana (1).

Rate this post

Cidades

Guarabira: Prefeito mantém Festa da Luz, mas condiciona evento à contenção da pandemia

Publicados

em

Foto: Divulgação/PMG

O receio da disseminação da nova cepa da Covid-19, ômicron, identificada na África do Sul, tem levado muitas cidades a cancelarem eventos marcados para o final de ano. Mas, em Guarabira, a tradicional Festa da Luz não deve ser adiada. Em entrevista ao Portal MaisPB o prefeito Marcus Diogo (PSDB), comentou que existem recomendações, mas lembrou que a festa está agendada para 60 dias.

“Vamos aguardar mais para ver como se comporta a nova cepa e então teremos um posicionamento. Eu torço, trabalho, rezo para que superemos a Covid, só então poderemos ter uma belíssima festa. A vida das pessoas em primeiro lugar, mas não podemos simplesmente cruzar os braços e deixar nossas cidades irem a falência. A responsabilidade de um gestor envolve todos os aspectos: social, econômico e principalmente o humano, para isto é necessário ter coragem, firmeza não se deixar levar pela hipocrisia nem demagogia”, disse.

O gestor ainda acrescentou que, em Guarabira só haverá Festa da Luz “se for possível, se a pandemia permitir, se a pandemia for contida”. Contudo, reclamou que haveria uma torcida contra o evento. “O que não entendo é que tem pessoas que parecem torcer para que a pandemia volte para que não se faça a festa em Guarabira, para que não volte o trabalho. Pessoas que não sabem o que é trabalho, quantos milhares estão em casa recebendo seus salários enquanto milhões estão enfrentando os ônibus, metrôs aviões as ruas, todos trabalhando e arrecadando impostos para que o “Brasil” continue funcionando”.

Para o prefeito, realizar o evento é devolver um pouco da vida normal aos guarabirenses. “A Festa da Luz é mais do que uma festa, é uma retomada, retomada da socialização, da vida, da economia, de um novo tempo. A Festa da Luz, se Deus quiser, acontecerá porque a pandemia irá acabar, só assim poderemos ter a Festa da Luz. Até lá vamos continuar trabalhando duro para vacinar, conscientizar e fazer o melhor para nossa cidade”, finalizou.

Do MaisPB

Rate this post
Continue lendo

Cidades

JP divulgará novo decreto que proíbe tendas na praia no dia 31 e aglomeração nas praças, parques, praias e calçadas da orla

Publicados

em

Foto: Divulgação

A Prefeitura de João Pessoa vai divulgar um novo decreto, nesta terça-feira (30), no qual proíbe as tendas na praia na noite de Réveillon e a aglomeração de pessoas nas praças, parques, praias e nas calçadas da orla da Capital. A nova medida busca proteger a cidade da transmissão do coronavírus, principalmente com a nova variante Ômicron.

O procurador Bruno Nóbrega informou ao ClickPB que o novo decreto “trará a proibição de aglomeração de pessoas nas praças, parques, praias e nas calçadas situadas em toda orla do município de João Pessoa e, especificamente quanto ao dia 31/12, na noite de réveillon, será proibida a instalação de tendas e/ou outros objetos na praia que estimulem a aglomeração de pessoas, além também de ser vedada a atividades de ambulantes na faixa de areia das praias de João Pessoa/PB.”

ClickPB

Rate this post
Continue lendo

Cidades

Covid-19: Cícero Lucena confirma cancelamento do Réveillon em João Pessoa

A tradicional festa na praia era um dos eventos a serem retomados na Paraíba com a queda de casos e mortes pela Covid-19 no estado.

Publicados

em

Foto: Secom-JP

O prefeito Cícero Lucena confirmou, nesta segunda-feira (29), o cancelamento do Réveillon de João Pessoa, diante do anúncio da nova variante do coronavírus, a Ômicron, que circula por diversos países.

“Temos a responsabilidade com o momento que estamos vivendo de aumento de casos e desconhecimento da nova variante, onde o mundo todo está tomando providências de fechamento, de cautela, não poderíamos deixar em João Pessoa de adotar também essas medidas. Conversamos com o governador esse final de semana e, juntos, decidimos que não vamos fechar, mas também não vamos estimular. Então o planejamento que a Prefeitura tinha de fazer eventos na orla estão suspensos para que a gente não estimule a aglomeração. Mas temos certeza que não vamos perder a oportunidade de festejar, em família, em locais em que possa ser controlado o acesso”, declarou o prefeito, conforme apurou o ClickPB.

Saiba mais

A tradicional festa na praia era um dos eventos a serem retomados na Paraíba com a recente queda de casos e mortes pela Covid-19 no estado.

Diante da nova ameaça que é a variante ainda pouco conhecida, diversos estados e municípios têm repensado eventos de fim de ano em áreas abertas.

Além de João Pessoa, Cabedelo e Cajazeiras, já confirmaram o cancelamento do Réveillon. As demais prefeituras da Região Metropolitana da Capital (Bayeux, Santa Rita e Conde) ainda não se manifestaram sobre a realização de festas durante a passagem de ano.

ClickPB

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas