Conecte-se conosco

Policial

Homem é preso suspeito de comandar suposto estupro contra ex-companheira

Apesar de ser ex-companheira, a vítima não conhecia a verdadeira identidade do suspeito

Publicados

em

Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira (20), no município de Itapororoca, na Zona da Mata, suspeito de torturar e comandar um suposto estupro coletivo contra uma ex-companheira. A prisão aconteceu durante operação da Polícia Civil com apoio de guardas municipais da cidade.

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, o suspeito é ex-presidiário e possui envolvimento por tráfico de drogas e assaltos. Segundo o delegado Marcos Paulo Sales, o suspeito teve a prisão preventiva decretada pela Justiça após investigações da Polícia Civil.

Crimes

Os crimes ocorreram no dia 2 deste mês, em Jacumã, distrito do Conde. A vítima foi levada para a Maternidade Cândida Vargas, em João Pessoa, nessa data, bastante machucada, onde ficou internada por seis dias.

A vítima contou que residia em Itapororoca com o suspeito e foi trazida por ele para uma festa em Jacumã, onde foi agredida fisicamente pelo homem e estuprada por ele e outros seis homens desconhecidos. Entretanto, ela foi submetida a exames sexológicos, que não comprovaram a violência sexual.

Mesmo assim, o caso segue sendo investigado em virtude da possibilidade da mulher ter sofrido atos libidinosos classificados pela atual legislação como estupro, apesar de não ter ocorrido ato sexual. “Estamos apurando para descobrir o que, de fato, aconteceu naquela noite”, explicou o delegado.

Desconhecidos

Apesar de ser ex-companheira, a vítima não conhecia a verdadeira identidade do suspeito. Isso levou a Polícia a iniciar uma intensa investigação para localizar o agressor. “Ela desconhecia os dados do suspeito, sabendo apenas o seu pré-nome e que era morador da cidade de Itapororoca. Com base nisso, descobrimos que se tratava de um ex-presidiário”, afirmou Sales.

Suspeito negou denúncias

O suspeito negou as denúncias e disse que a vítima se machucou após sofrer um acidente de carro. Apesar disso, ele será conduzido para carceragem e apresentado à Justiça. “As investigações prosseguem para identificarmos possíveis coautores do crime”, garantiu o delegado.

Correio da Paraíba

Rate this post

Policial

Polícia Militar prende mais de 150 suspeitos durante o fim de semana na Paraíba

Publicados

em

A Polícia Militar prendeu e apreendeu 153 suspeitos de crimes, nesse fim de semana, durante as atividades da Operação Paradigma, em todo o Estado. No período, foram apreendidas 28 armas de fogo, recuperados 26 veículos roubados e retirados das ruas mais de 5 kg de entorpecentes.

Para os próximos dias, haverá reforço nas áreas comerciais, já que as compras para as festividades do São João, que volta a acontecer após dois anos, deve aumentar o fluxo de pessoas e valores nas ruas. Várias modalidades de policiamento serão usadas, inclusive policiais a pé.

Entre os resultados alcançados nesse fim de semana, conforme a Coordenadoria de Estatística e Avaliação (EM/7), está a redução de 33% dos Crimes Violentos Patrimoniais, em comparação com o mesmo período do ano passado, com destaque para as quedas nos indicadores de roubos a pessoas, residências, estabelecimentos comerciais e carros.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo

Policial

Polícia prende homem responsável por assaltos e homicídios na região de Mamanguape

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba, através de ações da 7ª Seccional em Mamanguape, deflagrou operação na manhã desta sexta-feira, 20, para cumprir mandados de prisão e buscas nas cidades de Jacaraú, Itapororoca e Marcação.

Segundo o delegado Sylvio Rabelo, gestor da seccional de Mamanguape, a ação culminou com a prisão de um homem de alta periculosidade em Jacaraú, responsável por vários homicídios e que vinha aterrorizando a região.

“Ele é suspeito de vários assaltos e responsável pelos últimos homicídios corridos em Curral de Cima, além de fazer parte de uma facção criminosa, sendo considerado de alta periculosidade”, disse.

“As ações foram coordenadas pelos delegados Sylvio Rabello e Norival Portela com várias equipes da Polícia Civil da 7a DSPC-Manguape, inclusive a Homicídios da 7a., afirmou o Gestor Sylvio Rabello.

Além desse preso houve ainda a prisão de uma mulher que matou uma outra mulher com uma facada no pescoço, na cidade de Itapororoca.

“É importante ressaltar que os criminosos que estão praticando assaltos e homicídios, estão sendo presos, onde os Inquéritos estão sendo concluídos e as Autoridades Policiais locais representando por buscas e prisões”, cocluiu Sylvio Rabelo.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo

Policial

Polícia Militar intercepta dupla e prende suspeito de roubo a estabelecimento comercial

Publicados

em

Na tarde deste sábado (21), a Polícia Militar prendeu em flagrante um suspeito de cometer vários assaltos na cidade de Santa Rita. Na ação, o preso, de 23 anos, já era foragido da Justiça pelo crime de roubo.

Policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar estavam em rondas quando receberam informações de que dois homens teriam abandonado um veículo, com restrição de roubo, no estacionamento de um estabelecimento comercial na cidade, e teriam assumido uma motocicleta e partido em direção ao bairro de Tibiri. Logo em seguida, os policiais foram informados pelo Ciop de que uma dupla teria realizado um roubo a um estabelecimento comercial no mesmo bairro. 

As equipes policiais partiram em diligências e conseguiram interceptar a dupla no bairro de Marcus Moura, próximo ao Mercado Público, momento em que os criminosos dispararam contra os policiais. As equipes policiais realizaram um cerco aos suspeitos, que ainda tentaram fugir atirando contra a viatura, os policiais revidaram os disparos e renderam um dos suspeitos no bairro Jardim Aeroporto, em Bayeux. 

A arma de fogo, o simulacro de pistola, os veículos e vários materiais roubados foram apreendidos. O suspeito preso ficou ferido e foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma, onde está internado sob custódia policial, já outro suspeito conseguiu fugir pela mata, mas as buscas continuam.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas