Conecte-se conosco

Cidades

Nove funcionários do Hospital Regional de Guarabira testaram positivo para Covid-19, afirma diretor

Publicados

em

Profissionais que trabalham na linha de frente no combate à Covid-19 têm sido uma das preocupações na pandemia que o planeta vive por esses meses de 2020. Muitos já perderam suas vidas e milhares foram infectados e afastados de suas atividades.

Embora não esteja atualmente atendendo casos de Covid-19, os profissionais do Hospital Regional de Guarabira ficam expostos, mesmo utilizando os equipamentos de proteção individual e tendo todos os cuidados de higiene.

Anúncio


De acordo com o diretor da unidade hospitalar em Guarabira, Liheldson Barbosa, são nove profissionais que trabalham no HR e que foram diagnosticados com a Covid-19 e afastados de suas funções, mantidos em isolamento domiciliar, cumprindo quarentena e sendo medicados.

Entre os infectados estão médico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem até pessoal de apoio. As declarações do diretor foram dadas durante entrevista à Rádio Constelação FM.

O diretor revelou que os pacientes com sintomas gripais que procuram o HR estão sendo encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA – que foi classificada pela Secretaria de Estado da Saúde para atendimentos exclusivos para a Covid-19.

Os atendimentos pediátricos foram transferidos para o Hospital Regional. Uma estrutura foi montada para atender a esse demanda ampliada, determinada pela SES.

Barbosa ainda registrou que o Hospital Regional atendeu 50% a mais de pacientes classificados como ‘azul’, que deveriam ser atendidos nas unidades básicas de saúde. Ele atribuiu o aumento desse tipo de paciente à grande preocupação das pessoas em face da pandemia da Covid-19.

Portal25horas

Rate this post
Anúncio


Cidades

Roberto Paulino anuncia doação de terreno da Vila Olímpica de Guarabira

Publicados

em

O secretário-chefe de Governo, Roberto Paulino participou, na semana passada, de solenidade na Cinep (Companhia de Desenvolvimento da Paraíba), ocasião em foi assinada a escritura de doação do terreno ao Governo do Estado para a construção da Vila Olímpica de Guarabira.

Participaram da solenidade, além do secretário Roberto Paulino, o presidente da Cinep, Rômulo Polari Filho, os diretores Ruy Bezerra (Desenvolvimento Econômico) e Riccelly Farias (Operações), o engenheiro Rafael Rabelo (chefe de gabinete da Chefia de Governo), dentre outros executivos da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba.

Anúncio


O projeto da Vila Olímpica de Guarabira vem sendo executado pela Suplan-PB em uma área de 22 mil metros quadrados. O valor da obra é de R$ 30 milhões de reais. 

Dentre os ambientes planejados para a Vila Olímpica estão uma academia ao ar livre, pista de skate, piscina semi olímpica, pista de caminhada e um campo de futebol.

O secretário Roberto Paulino disse que em breve Guarabira e o Brejo poderão usufruir de mais um equipamento construído pelo Governo do Estado, desta feita destinado aos desportistas para a prática de várias modalidades esportivas.

Veja o vídeo da solenidade

Do Fato a Fato

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

Comandante-geral da PM participa da posse da nova superintendente da PF na Paraíba

Publicados

em

O comandante-geral da Polícia Militar, o coronel Sérgio Fonseca, participou, na tarde desta quinta-feira (16), da posse da nova superintendente regional da Polícia Federal na Paraíba, a delegada Christiane Corrêa Machado (foto acima). A posse ocorreu no auditório da sede da própria PF, às margens da BR-230, no bairro João Agripino, em João Pessoa.

Durante a ocasião, que foi acompanhada por representantes dos Três Poderes, Forças Armadas, órgãos públicos, das Forças de Segurança, entre outros, o coronel Sério parabenizou a delegada por ser a primeira mulher a ocupar a superintendência no órgão no estado. “Também aproveitamos a posse da delegada Christiane Corrêa para reafirmar as parcerias que temos com a PF, e nós colocando a disposição para ações conjuntas, operações e, acima de tudo, para garantir o cumprimento das leis em nosso estado”, ressaltou o comandante-geral da PM.

Anúncio


Assessoria

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

FAKE NEWS: Polícia Civil desmente boatos supostamente divulgados por prefeitura sobre “ordem para fechar escolas”

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba refuta, veementemente, notícias falsas disseminadas nas últimas 48 horas, nas quais a instituição teria ‘ordenado’ prefeituras municipais a fecharem escolas, com base em boatos de onda de ataques criminosos no estado.

Nessa quinta-feira, 16 de março, a Polícia Civil foi surpreendida com a divulgação, nas redes sociais de um ‘blog’ da região de Guarabira, em que o delegado Hugo Lucena teria “dado ordens” para a prefeitura de Caiçara cancelar aulas no município, “por tempo indeterminado”, tendo em vista os casos de violência registrados no Rio Grande do Norte.

Anúncio


Além de não ter poder jurídico-institucional para esse tipo de determinação, a Polícia Civil sabe – pelo seu mister de investigação criminal – que não existe clima de terror em nenhuma região da Paraíba. 

“O que existe são pessoas pouco experientes no trato com o bom jornalismo e que, infelizmente, acabam por causar pânico na sociedade. Isso, além de desnecessário, é um crime contra a população”, disse o delegado Hugo Lucena.

A Polícia Civil lembra que está atenta aos atos violentos, desde o início dos episódios no estado vizinho, e em constante comunicação com as polícias civis de todo o Nordeste, especialmente com as do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará, por questões de proximidade geográfica.

“Exatamente por isso e por outros motivos de caráter sigiloso que reafirmamos: a Paraíba segue mantendo seu status de destaque em todo o Norte/Nordeste, no quesito segurança pública. E isso não somos nós quem dizemos, são institutos de pesquisa reconhecidos nacionalmente, como Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Instituto Sou da Paz, entre outros”, concluiu o delegado. 

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas