Conecte-se conosco

Cidades

Paraíba confirma 903 casos de Covid-19 em 24h e chega a 8.919

JP chegou à marca de 100 mortes por Covid-19; CG se aproxima de 1 mil casos e é a segunda no estado com mais confirmações

Publicados

em

Os casos de coronavírus na Paraíba chegaram a 8.919 nesta terça-feira (26), conforme divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Em 24 horas, a Pasta registrou 903 novos casos, maior número para um dia desde a primeira confirmação em 18 de março, e mais 7 mortes. Os dados mostram que 2.225 pessoas se recuperaram da Covid-19, doença causada pelo vírus, e 7.845 casos foram descartados para o patógeno.

Nessa segunda-feira (25), 43,9% da população do estado seguiu a recomendação de isolamento social, número bem inferior aos 70% recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Resumo | Últimas 24h na Paraíba

  • Confirmados: 8.919 (eram: 8.016)
  • Descartados: 7.845 (eram: 7.284)
  • Cidades: 181 (eram: 180)

Dentre os confirmados

  • Recuperados: 2.225 (eram: 2.218)
  • Isolados em casa: 5.923 (eram: 5.034)
  • Internados: 485 (284 em enfermarias + 201 em UTI)
  • Mortos: 286 (eram: 279)

Leitos

A ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em todo o estado é de 73%. Se for feito um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa (RMJP), 87% estão ocupados.

Mortes

Segundo a SES, 7 mortes foram confirmadas nesta terça (26), referentes a pacientes com idades entre 27 e 82 anos, sendo 5 homens e 2 mulheres. Três desses pacientes não apresentaram histórico de comorbidades, inclusive o jovem de 27 anos.

De acordo com dados mais atualizados da SES, com dois óbitos registrados nesta terça (26), a Capital chegou a 100 mortes por Covid-19 em residentes na cidade.

81,1 % dos municípios afetados

Dos 181 municípios afetados, a cidade de Areia de Baraúnas registrou o primeiro caso de coronavírus nesta terça-feira (26), conforme boletim da SES. Os dados mostram que 81,1% dos municípios paraibanos já registraram pelo menos um caso da Covid-19.

Campina Grande

Com a atualização dos dados, Campina Grande caminha para a marca de 1 mil casos confirmados do novo vírus, assumindo a vice-liderança no ranking de cidades com maior número de contaminados, ficando atrás apenas de João Pessoa, que se aproxima de 3 mil.

Portal Correio

Cidades

Guarabira: Drive Thru leva segunda dose aos que se vacinaram em 15 de março

Publicados

em

A Prefeitura de Guarabira, através de sua secretaria de saúde, realizou na manhã desta segunda-feira, 12 de abril, mais uma etapa de vacinação por Drive Thru, no Parque de Eventos Poeta Ronaldo Cunha Lima.

Nesta ação o foco da imunização foram os idosos que tomaram a primeira dose no último dia 15 de março.

Para se vacinar, o idoso deve apresentar seu documento oficial com foto, a carteira atualizada do SUS e o cartão de vacina da 1° dose.

Codecom/PMG

Continue lendo

Guarabira

Prefeitura de Guarabira divulga lista atualizada dos blocos e seus contemplados que irão morar no Residencial Jáder Pimentel

Publicados

em

A Prefeitura de Guarabira, através da comissão de habitação responsável pelo cadastro e seleção dos beneficiários das casas populares do conjunto residencial Jader Pimentel, divulgou a relação dos blocos e numerações onde cada um dos 400 contemplados irá residir, tanto no Guarabira Park 1 quanto no Park 2. Esta relação está atualizada, uma vez que sua primeira divulgação aconteceu no último dia 19 de março em uma solenidade na Câmara Municipal,

Vale destacar que esta solenidade foi realizada seguindo todos os protocolos de segurança e higienização, em meio ao combate a Covid-19, com as presenças do prefeito Marcus Diogo, do vice Wellington Oliveira, da deputada Camila Toscano, da primeira-dama e secretária de Planejamento Veronica Diogo, do secretário de Ação Social Elias Asfora, dos vereadores Wilsinho, Junior Ferreira e Josa da Padaria, além das participações remotas da secretária da Mulher Léa Toscano e do superintendente executivo de habitação da Caixa Econômica Federal Álvaro Neto.

Clique no link ABAIXO e confira a relação atualizada.

RELAÇÃO DOS BLOCOS E CONDOMÍNIOS (GUARABIRA PARK 1)

RELAÇÃO DOS BLOCOS E CONDOMÍNIOS (GUARABIRA PARK 2)

Codecom/PMG

Continue lendo

Guarabira

Pontes Calçados: Confira as novidades da moda neste mês de Abril

Publicados

em

Fotos: Divulgação

Passe em uma das lojas Pontes Calçados e confira as melhores marcas. Arezzo, Anacapri, Dumond, Colcci, Cavalera, Forum e TNG. Aceitamos todos os cartões.

A loja Pontes Calçados na cidade  de Guarabira fica localizada na Rua Cônego João Gomes Maranhão, no centro de Guarabira – fone: (83) 3271-8241. Em Mari fica localizada na Rua Gentil Lins, 220, Centro, fone: (83) 3287-1023. Siga Pontes Calçados no instagram: @pontescalcados.

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas