Conecte-se conosco

Variedades

Confira as 10 melhores séries para assistir via streaming

Foto: Divulgação

Publicados

em

As melhores séries não estão apenas nos Estados Unidos ou no Canadá, mas também em outros países. Na Inglaterra, por exemplo, o mundo do entretenimento está repleto de atores, diretores, produtores e roteiristas muito criativos e dedicados, que a todo tempo transformam suas histórias e as levam para a televisão de uma forma incrível.

Já existe há bastante tempo uma infinidade de produções britânicas que merecem ser assistidas, seja pela qualidade técnica da produção e/ou pela trama envolvente com elenco estelar, que acaba se destacando tanto que também ganha seu espaço em Hollywood. Inclusive, essas séries marcam presença nas plataformas de streaming e você já pode começar a sua maratona.

Confira abaixo a lista com as 10 melhores séries britânicas para assistir no streaming.

10. Sherlock

Na série Sherlock, Benedict Cumberbatch é nada menos que Sherlock Holmes, mas nos tempos de hoje, no século XXI. A missão do detetive é solucionar casos de crimes e assassinatos da capital inglesa, Londres; para isso, ele vai contar com a ajuda de um colega que faz sua dupla, John Watson (Martin Freeman).

A trama de aventura, investigação e drama, que conta com direção de Steven Moffat e Mark Gattis, possui quatro temporadas completas e já ganhou 88 prêmios e 172 nomeações às melhores premiações da televisão.

Você pode assistir a Sherlock na NetflixLooke e Microsoft Store.

9. Luther

Luther é uma série de Neil Cross que conta com Idris Alba como protagonista, interpretando o personagem que dá nome à produção. Ele é um dos melhores detetives de sua época, mas acaba tendo o seu trabalho prejudicado devido aos demônios internos, tão perigosos quanto os criminosos com quem precisa lidar.

A série conta com cinco temporadas, até o momento, e também possui no seu elenco atores como Darren Boyd, Rose Leslie e Dermot Crowley. Luther já ganhou um Globo de Ouro que foi entregue a Idris Elba, em 2014, como Melhor Ator em Minissérie.

Luther pode ser assistido no GloboplayLookeMicrosoft Store NetMovies.

8. Misfits

Em 2009, estreou na televisão do Reino Unido a série Misfits, que acompanha a vida de Nathan (Robert Sheehan), Kelly (Lauren Socha), Simon (Iwan Rheon), Alisha (Antonia Thomas) e Curtis (Nathan Stewart-Jarrett), jovens que precisam cumprir serviço comunitário juntos coletando lixo.

O grupo esperava um serviço chato, mas, após uma tempestade de raios, acabam ganhando incríveis superpoderes que trazem à tona diversas descobertas. Misfits conta com cinco temporadas, já tendo recebido um prêmio BAFTA de Melhor Série de Drama, entre outros prêmios e indicações.

Misfitis está disponível no Looke e NetMovies.

7. Downton Abbey

Downton Abbey é uma série que se passa no início do século XX, quando a família Crawley faz de tudo para sustentar o legado de Downton Abbey. A história começa quando Robert Crawley (Hugh Bonneville), após a morte de um parente no Titanic, descobre que o novo herdeiro da propriedade é o seu sobrinho Matthew Crawley (Dan Stevens), que mora longe.

A trama já foi vencedora de de três Globos de Ouro, entre dezenas de indicações e outros prêmios em eventos especiais ao longo de seis temporadas.

Downton Abbey pode ser assistido no Amazon Prime Video.

6. A Very English Scandal

Very English Scandal é uma minissérie baseada em um livro de mesmo nome, de apenas três episódios em única temporada, que conta a história de Jeremy Thorpe (Hugh Grant), um líder do Partido Liberal Britânico na década de 1960 que esconde o fato de namorar outro homem, Norman, interpretado por Ben Wishaw.

Quando um ex o ameaça de revelar seu segredo, Thorpe começa a criar um plano para evitar a exposição, mas isso acaba causando um efeito rebote. A série é dirigida por Russel T Davies e recebeu um Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie para Ben Whishaw, entre outras indicações e vitórias.

A Very English Scandal está disponível em uma temporada no Globoplay.

5. Skins

Quem foi adolescente entre o fim dos anos 2000 e início da década de 2010 provavelmente acompanhou os dramas de Skins. A produção acompanha um grupo de jovens britânicos em suas descobertas de relacionamentos e amizade, em rotinas descontroladas de festas sem a supervisão da família. A cada duas temporadas, novos personagens são abordados, adaptando-se às novas gerações.

Skins está disponível na Netflix em sete temporadas.

4. Happy Valley

Happy Valley é outra série curta, com apenas duas temporadas, mas que foi muito bem recebida pela crítica. Lançada em 2014, a trama acompanha a vida de Catherine Cawood (Sarah Lancashire), que precisa resgatar uma jovem sequestrada, com várias reviravoltas tensas e surpreendentes acontecendo ao longo dos episódios.

As únicas duas temporadas de Happy Valley receberam o prêmio BAFTA de Melhor Série de Drama, com Sarah Lancashire também recebendo o reconhecimento de Melhor Protagonista, entre 18 vitórias e outras 17 indicações.

Happy Valley está disponível no Looke e NetMovies.

3. Killing Eve

Killing Eve, dirigida por Phoebe Waller-Bridge, é uma série britânica e americana que conta a história da assassina Villanelle (Jodie Comer), extremamente experiente no que faz, e Eve (Sandra Oh), que começa a investigar a criminosa criando uma perigosa obsessão que vem dos dois lados. É quando se inicia uma caçada por diversos países da Europa, enquanto os assassinatos encomendados não param de acontecer.

A produção, que já está em sua terceira temporada, foi premiada em 2020 com o Globo de Ouro de Melhor Série de Drama e Melhor Atriz para Jodie Comer.

Killing Eve está disponível em duas temporadas no Globoplay.

2. Outlander

Outlander é uma série que conta a história de Claire Randall (Caitriona Balfe) uma enfermeira de combate que, misteriosamente, viaja de 1945 para 1743 e começa a correr riscos de vida. Neste novo velho mundo, ela é obrigada a se casar com Fraser (Sam Heughan), um nobre guerreiro da Escócia, dando início a dramas intensos e perigosos.

A série é comandada por Ronald D. Moore e já está em sua sexta temporada, tendo sido indicada a seis Globos de Ouro, entre outras 51 nomeações e 29 vitórias.

A série Outlander pode ser assistida no Claro Video e Netflix.

1. Catastrophe

Para fechar a lista com as melhores séries britânicas para assistir no streaming, a dica é Catastrophe, sitcom lançada em 2015 que mostra a vida do casal Rob Norris (Rob Delaney) e Sharon Morris (Sharon Horgan), que se conheceram durante uma viagem de trabalho em Londres. Sharon acaba engravidando e eles precisam se adaptar a uma nova vida.

A série é dirigida pelos próprios protagonistas e já chegou ao fim, completando quatro temporadas divertidas e de sucesso.

As quatro temporadas de Catastrophe estão disponíveis no Globoplay.

Guarabira

Raniery Paulino se reúne com Tibério Limeira e solicita “Restaurante Popular” no Município de Guarabira

Publicados

em

O deputado estadual Raniery Paulino se reuniu na manhã desta terça-feira (04), com o secretário de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), Tibério Limeira, e entregou em suas mãos uma propositura de sua autoria, a pedido do ex-governador Roberto Paulino, onde solicita a implantação de um “Restaurante Popular” no Município de Guarabira, preferencialmente no antigo prédio da Casa da Cidadania.

De acordo com Raniery Paulino, há um número considerável de pessoas que vivem do trabalho informal e a cidade de Guarabira polariza a região e recebe diariamente muitas pessoas advindas dos municípios circunvizinhos, cujas famílias sobrevivem com poucos recursos.

“Portanto, observando que o programa Restaurante Popular fornece comidas a preço bastante acessível as famílias necessitadas, apresentamos este requerimento sugerindo que esse importante serviço público seja instalado no antigo prédio da Casa da Cidadania.” detalhou Paulino.

Para Tibério Limeira, os pleitos apresentado pelo deputado estadual Raniery Paulino terão analises técnicas e serão encaminhadas para o governador João Azevedo.

“Uma alegria receber o deputado estadual Raniery Paulino! Um deputado muito atuante que tem compromisso com o estado e principalmente com a região do brejo paraibano. Recebemos das mãos de Raniery pleitos que solicitam diversas instalações de equipamento públicos, na região de Guarabira,  além de tratar sobre a questão do concurso da Fundac e também a pauta do autismos que Raniery é muito atuante. Vamos analisar tecnicamente os pleitos apresentados e encaminhar para o governador.” frisou Limeira.

Um dos equipamentos é o restaurante popular, pois os mesmos consegue fornecer mais de 2 mil refeições diárias, ou seja, juntos estão servindo diariamente 6 mil refeições. Nos tempos atuais, o Governador do Estado através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) possuem 4 (quatro) Restaurantes Populares – localizados em João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita e Patos.

Assessoria

Continue lendo

Brasil

Atendimento sobre CPF pelo Telegram é lançado pela Receita Federal

Publicados

em

Foto: Divulgação Receita Federal

A Receita Federal inaugura hoje (3) atendimento de serviços relacionados ao CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) pelo Telegram. Esse novo canal de atendimento utiliza tecnologia conhecida como chatbot, que realiza o atendimento virtual e simula uma conversação por meio de chat.

Segundo a Receita, a iniciativa busca dar maior agilidade no atendimento ao cidadão e contribui para evitar que as pessoas se desloquem para alguma unidade de atendimento presencial, preservando a saúde dos servidores e cidadãos, evitando a aglomeração e a propagação do novo coronavírus.

Para solicitar o serviço, o contribuinte deverá acessar o canal ReceitaFederalOficial, interagir com a ferramenta, enviando as informações e documentos exigidos para que a Receita Federal faça a análise do pedido e conclua o atendimento.

Estão disponíveis no novo canal serviços como:

-Atualização/alteração de dados e Regularização de CPF;

-Segunda via de CPF;

-Informação do número do CPF;

-Consulta à situação cadastral; e

-Consulta ausência de DIRPF – Declaração do Imposto de Renda Pessoas Físicas (exercício omisso).

Fonte: Agência Brasil

Continue lendo

Educação

IFPB aprova atividades não presenciais e início de aulas à distância em agosto

Publicados

em

O Conselho Superior do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) aprovou a realização de atividades não presenciais na instituição, numa decisão que deve durar o tempo que permanecer o contexto da pandemia de coronavírus. Assim, segundo estimativas do próprio Instituto, as aulas em alguns campi devem ser iniciadas na segunda quinzena de agosto, dentro do “plano de retomada” que foi definido.

Segundo o diretor de Educação Profissional do IFPB, Degmar dos Anjos, os diferentes campi vão ter autonomia para tomar as próprias ações, de forma que algumas aulas deverão ser retomadas antes das outras.

Os próximos 15 dias serão obrigatoriamente de “planejamento interno”, a partir daí acontecerá uma segunda fase do processo, de ambientação dos professores e dos estudantes para as novas plataformas. Findada esta fase, as atividades serão iniciadas.

Na reunião do Conselho Superior, realizada na noite da segunda-feira (27), foram aprovados dois processos, sendo que um tratava dos procedimentos para o desenvolvimento e registro de atividades de ensino não presenciais e o outro direcionado para regulamentar as fases de implementação destas atividades. Os dois foram aprovados por maioria de votos, mas com a discordância do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Paraíba (Sintef-PB).

O sindicato alegava que, antes de iniciar as atividades virtuais, era necessário como pré-condição a publicação e a execução de editais de auxílio inclusão digital para os estudantes do IFPB.

O reitor Nicácio Lopes, no entanto, argumentou que já são 160 dias com atividades acadêmicas suspensas para justificar a adoção temporária das atividades à distância. E que não aprovará o retorno das atividades presenciais enquanto tiver vidas ameaçadas, restando a adaptação para o ensino remoto como solução momentânea. “O plano está estruturado de modo flexível e com retroalimentação para avaliações”, ressaltou.

Fonte: G1PB

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas