Conecte-se conosco

Variedades

Confira as 10 melhores séries para assistir via streaming

Publicados

em

Foto: Divulgação

As melhores séries não estão apenas nos Estados Unidos ou no Canadá, mas também em outros países. Na Inglaterra, por exemplo, o mundo do entretenimento está repleto de atores, diretores, produtores e roteiristas muito criativos e dedicados, que a todo tempo transformam suas histórias e as levam para a televisão de uma forma incrível.

Já existe há bastante tempo uma infinidade de produções britânicas que merecem ser assistidas, seja pela qualidade técnica da produção e/ou pela trama envolvente com elenco estelar, que acaba se destacando tanto que também ganha seu espaço em Hollywood. Inclusive, essas séries marcam presença nas plataformas de streaming e você já pode começar a sua maratona.

Anúncio


Confira abaixo a lista com as 10 melhores séries britânicas para assistir no streaming.

10. Sherlock

Na série Sherlock, Benedict Cumberbatch é nada menos que Sherlock Holmes, mas nos tempos de hoje, no século XXI. A missão do detetive é solucionar casos de crimes e assassinatos da capital inglesa, Londres; para isso, ele vai contar com a ajuda de um colega que faz sua dupla, John Watson (Martin Freeman).

A trama de aventura, investigação e drama, que conta com direção de Steven Moffat e Mark Gattis, possui quatro temporadas completas e já ganhou 88 prêmios e 172 nomeações às melhores premiações da televisão.

Você pode assistir a Sherlock na NetflixLooke e Microsoft Store.

9. Luther

Luther é uma série de Neil Cross que conta com Idris Alba como protagonista, interpretando o personagem que dá nome à produção. Ele é um dos melhores detetives de sua época, mas acaba tendo o seu trabalho prejudicado devido aos demônios internos, tão perigosos quanto os criminosos com quem precisa lidar.

A série conta com cinco temporadas, até o momento, e também possui no seu elenco atores como Darren Boyd, Rose Leslie e Dermot Crowley. Luther já ganhou um Globo de Ouro que foi entregue a Idris Elba, em 2014, como Melhor Ator em Minissérie.

Luther pode ser assistido no GloboplayLookeMicrosoft Store NetMovies.

8. Misfits

Em 2009, estreou na televisão do Reino Unido a série Misfits, que acompanha a vida de Nathan (Robert Sheehan), Kelly (Lauren Socha), Simon (Iwan Rheon), Alisha (Antonia Thomas) e Curtis (Nathan Stewart-Jarrett), jovens que precisam cumprir serviço comunitário juntos coletando lixo.

O grupo esperava um serviço chato, mas, após uma tempestade de raios, acabam ganhando incríveis superpoderes que trazem à tona diversas descobertas. Misfits conta com cinco temporadas, já tendo recebido um prêmio BAFTA de Melhor Série de Drama, entre outros prêmios e indicações.

Misfitis está disponível no Looke e NetMovies.

7. Downton Abbey

Downton Abbey é uma série que se passa no início do século XX, quando a família Crawley faz de tudo para sustentar o legado de Downton Abbey. A história começa quando Robert Crawley (Hugh Bonneville), após a morte de um parente no Titanic, descobre que o novo herdeiro da propriedade é o seu sobrinho Matthew Crawley (Dan Stevens), que mora longe.

A trama já foi vencedora de de três Globos de Ouro, entre dezenas de indicações e outros prêmios em eventos especiais ao longo de seis temporadas.

Downton Abbey pode ser assistido no Amazon Prime Video.

6. A Very English Scandal

Very English Scandal é uma minissérie baseada em um livro de mesmo nome, de apenas três episódios em única temporada, que conta a história de Jeremy Thorpe (Hugh Grant), um líder do Partido Liberal Britânico na década de 1960 que esconde o fato de namorar outro homem, Norman, interpretado por Ben Wishaw.

Quando um ex o ameaça de revelar seu segredo, Thorpe começa a criar um plano para evitar a exposição, mas isso acaba causando um efeito rebote. A série é dirigida por Russel T Davies e recebeu um Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie para Ben Whishaw, entre outras indicações e vitórias.

A Very English Scandal está disponível em uma temporada no Globoplay.

5. Skins

Quem foi adolescente entre o fim dos anos 2000 e início da década de 2010 provavelmente acompanhou os dramas de Skins. A produção acompanha um grupo de jovens britânicos em suas descobertas de relacionamentos e amizade, em rotinas descontroladas de festas sem a supervisão da família. A cada duas temporadas, novos personagens são abordados, adaptando-se às novas gerações.

Skins está disponível na Netflix em sete temporadas.

4. Happy Valley

Happy Valley é outra série curta, com apenas duas temporadas, mas que foi muito bem recebida pela crítica. Lançada em 2014, a trama acompanha a vida de Catherine Cawood (Sarah Lancashire), que precisa resgatar uma jovem sequestrada, com várias reviravoltas tensas e surpreendentes acontecendo ao longo dos episódios.

As únicas duas temporadas de Happy Valley receberam o prêmio BAFTA de Melhor Série de Drama, com Sarah Lancashire também recebendo o reconhecimento de Melhor Protagonista, entre 18 vitórias e outras 17 indicações.

Happy Valley está disponível no Looke e NetMovies.

3. Killing Eve

Killing Eve, dirigida por Phoebe Waller-Bridge, é uma série britânica e americana que conta a história da assassina Villanelle (Jodie Comer), extremamente experiente no que faz, e Eve (Sandra Oh), que começa a investigar a criminosa criando uma perigosa obsessão que vem dos dois lados. É quando se inicia uma caçada por diversos países da Europa, enquanto os assassinatos encomendados não param de acontecer.

A produção, que já está em sua terceira temporada, foi premiada em 2020 com o Globo de Ouro de Melhor Série de Drama e Melhor Atriz para Jodie Comer.

Killing Eve está disponível em duas temporadas no Globoplay.

2. Outlander

Outlander é uma série que conta a história de Claire Randall (Caitriona Balfe) uma enfermeira de combate que, misteriosamente, viaja de 1945 para 1743 e começa a correr riscos de vida. Neste novo velho mundo, ela é obrigada a se casar com Fraser (Sam Heughan), um nobre guerreiro da Escócia, dando início a dramas intensos e perigosos.

A série é comandada por Ronald D. Moore e já está em sua sexta temporada, tendo sido indicada a seis Globos de Ouro, entre outras 51 nomeações e 29 vitórias.

A série Outlander pode ser assistida no Claro Video e Netflix.

1. Catastrophe

Para fechar a lista com as melhores séries britânicas para assistir no streaming, a dica é Catastrophe, sitcom lançada em 2015 que mostra a vida do casal Rob Norris (Rob Delaney) e Sharon Morris (Sharon Horgan), que se conheceram durante uma viagem de trabalho em Londres. Sharon acaba engravidando e eles precisam se adaptar a uma nova vida.

A série é dirigida pelos próprios protagonistas e já chegou ao fim, completando quatro temporadas divertidas e de sucesso.

As quatro temporadas de Catastrophe estão disponíveis no Globoplay.

Rate this post
Anúncio


Turismo

Turismo: Sebrae e prefeituras lançam Roteiros Turísticos para região de Guarabira

Publicados

em

A região de Guarabira e o brejo paraibano ganham um produto de roteiro para quem visita à região.

As rotas do “Pavão Misterioso” e o “Culturando entre serras” irão agregar destinos turísticos das cidades de Guarabira, Duas Estradas, Serra da Raiz, Alagoinha e Pirpirituba, ofertando as agências de turismo roteiros e dicas de hospedagem, gastronomia e de visitações nas cidades integradas.

Anúncio


A proposta foi desenvolvida pela Agência do SEBRAE no Brejo e apresentada ao público nesta quinta-feira (21) no Eco Parque Vale Varde, em Guarabira.

“Com o lançamento desta Rota ganha a cidade, o turismo e a região como um todo que terá mais oportunidade de se conhecer e gerar recursos”, frisou a gerente do Sebrae em Guarabira, Jacy Viana.

O lançamento contou com a presença do prefeito Marcus Diôgo, da Prefeita Joice Renally (Duas Estradas), do Prefeito em Exercício de Alagoinha Alírio Filho e dos representantes das cidades de Serra da Raiz e Pirpirituba, além da Gerente de Economia Criativa do Sebrae Paraíba Regina Amorim; Jacy Viana, da agência Guarabira e Alessandra Lontra, co-responsável pelo estudo e implementação das rotas.

O prefeito Marcus destacou a importância deste momento, sinalizando que a gestão pública municipal colabora de todas as formas possíveis para alavancar o turismo guarabirense, a geração da economia criativa, mas que todo esse empenho é um trabalho que deve ser abraçado pela sociedade, pelos empresários da cidade e por toda a comunidade. 

Codecom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Política

Aprovado PL relatado por Raniery que amplia carro-pipa no semiárido brasileiro

A Operação Carro-Pipa é uma medida de emergência do governo federal para fornecer água potável a comunidades.

Publicados

em

Aprovado na Câmara dos Deputados, por unanimidade, o Projeto de Lei 5330/2023 que tem como relator o deputado federal Raniery Paulino Republicanos/PB, que trata da ampliação operação Carro-Pipa para as áreas urbanas do semiárido. Atualmente o programa atende somente as áreas rurais. O texto será encaminhado ao Senado para análise.

A proposta prevê a ampliação do Programa Emergencial de Distribuição de Água (“Operação Carro-Pipa”) para as zonas urbanas do Semiárido, que também sofrendo com o colapso hídrico devido à estiagem. O autor do projeto é o deputado Murilo Galdino Republicanos /PB.

Anúncio


O relator deputado Raniery Paulino destacou que o relatório foi desenvolvido para diminuir os impactos da estiagem e ampliar o programa para atender prontamente as comunidades que necessitam nas áreas urbanas. “Eu vivi de perto esse complexo, cidades da região do brejo paraibano colapsaram. Foi necessário serem atendidas com urgência por carro-pipa. Trabalhei neste relatório para que fosse aprovado o mais breve possível e com isso, minimizar os prejuízos causados na região do semiárido por causa da estiagem. O que prejudica muito, até municípios inteiros do semiárido”. 

O texto estabelece ainda a instalação de sistemas de captação e uso da água da chuva em cisternas, de barragens superficiais e subterrâneas e de poços artesianos onde houver viabilidade ambiental, entre outras tecnologias adequadas para o abastecimento doméstico e a promoção da pequena produção familiar e comunitária nas áreas rurais, bem como a extensão do Programa Emergencial de Distribuição de Água (“Operação Carro-Pipa”) também para as áreas urbanas do Semiárido, visando à segurança hídrica e alimentar. 

O relator ressaltou que está proposta é uma forma de assegurar milhares de famílias a segurança hídrica e alimentar, da região do semiárido brasileiro. “Ampliando este programa vamos conseguir garantir o uso em programas Emergenciais. E com isso, garantir

Emendas 

O relator concordou em incluir alterações propostas pelo deputado Pedro Campos para assegurar o fornecimento de água nas escolas públicas do semiárido. Campos afirmou que mais de 3 mil escolas no nordeste não têm acesso a água potável e serão beneficiadas pela Operação Carro-Pipa. Além disso, ele aceitou a emenda proposta pelo deputado Domingos Neto para disponibilizar linhas de crédito para ajudar pequenas produções rurais afetadas pela desertificação e seca.

“O projeto visa corrigir uma falha que impedia o abastecimento de água em áreas urbanas onde as famílias necessitavam”, declarou o Líder do Republicanos deputado Hugo Motta.

Semiárido 

Atualmente, o semiárido está presente em 1.477 municípios, abrangendo todos os estados do Nordeste, além de Minas Gerais e Espírito Santo, conforme a atualização do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2022.

A Operação Carro-Pipa é uma medida de emergência do governo federal para fornecer água potável a comunidades, principalmente rurais, do Semiárido afetadas pela seca ou estiagem, utilizando caminhões-pipa para o transporte.

Da Assessoria via Fatoafato

Em 27 de março de 2024

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Paraíba

Avanço: Policiais militares da Paraíba são capacitados para realizar licitações internacionais

Publicados

em

Mais um avanço administrativo deve acontecer na Polícia Militar da Paraíba, que agora tem integrantes capacitados para realizar licitações internacionais e consórcios. Durante os últimos dois dias (26 e 27 de março), os policiais passaram por uma capacitação com o professor e advogado Jonas Lima, que além de formação no exterior, é atualmente uma das maiores referências do tema no Brasil.

O momento de capacitação faz parte do incentivo do comandante-geral da PM, coronel Sérgio Fonseca, na qualificação do efetivo da agência de contratações da corporação para que possa fazer aquisições do que há de melhor no mercado nacional e internacional para o trabalho policial militar, resultando numa melhor prestação de serviço à população.

Além dos policiais da agência de contratações e demais unidades da Polícia Militar da Paraíba, foram oportunizadas vagas para capacitar também integrantes do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Secretaria de Administração Penitenciária, Secretária de Estado da Administração, Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, Casa Militar do Governador, Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) e da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PBSaúde).

Ascom

Anúncio


Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas