Conecte-se conosco

Variedades

Confira as 10 melhores séries para assistir via streaming

Publicados

em

Foto: Divulgação

As melhores séries não estão apenas nos Estados Unidos ou no Canadá, mas também em outros países. Na Inglaterra, por exemplo, o mundo do entretenimento está repleto de atores, diretores, produtores e roteiristas muito criativos e dedicados, que a todo tempo transformam suas histórias e as levam para a televisão de uma forma incrível.

Já existe há bastante tempo uma infinidade de produções britânicas que merecem ser assistidas, seja pela qualidade técnica da produção e/ou pela trama envolvente com elenco estelar, que acaba se destacando tanto que também ganha seu espaço em Hollywood. Inclusive, essas séries marcam presença nas plataformas de streaming e você já pode começar a sua maratona.

Anúncio


Confira abaixo a lista com as 10 melhores séries britânicas para assistir no streaming.

10. Sherlock

Na série Sherlock, Benedict Cumberbatch é nada menos que Sherlock Holmes, mas nos tempos de hoje, no século XXI. A missão do detetive é solucionar casos de crimes e assassinatos da capital inglesa, Londres; para isso, ele vai contar com a ajuda de um colega que faz sua dupla, John Watson (Martin Freeman).

A trama de aventura, investigação e drama, que conta com direção de Steven Moffat e Mark Gattis, possui quatro temporadas completas e já ganhou 88 prêmios e 172 nomeações às melhores premiações da televisão.

Você pode assistir a Sherlock na NetflixLooke e Microsoft Store.

9. Luther

Luther é uma série de Neil Cross que conta com Idris Alba como protagonista, interpretando o personagem que dá nome à produção. Ele é um dos melhores detetives de sua época, mas acaba tendo o seu trabalho prejudicado devido aos demônios internos, tão perigosos quanto os criminosos com quem precisa lidar.

A série conta com cinco temporadas, até o momento, e também possui no seu elenco atores como Darren Boyd, Rose Leslie e Dermot Crowley. Luther já ganhou um Globo de Ouro que foi entregue a Idris Elba, em 2014, como Melhor Ator em Minissérie.

Luther pode ser assistido no GloboplayLookeMicrosoft Store NetMovies.

8. Misfits

Em 2009, estreou na televisão do Reino Unido a série Misfits, que acompanha a vida de Nathan (Robert Sheehan), Kelly (Lauren Socha), Simon (Iwan Rheon), Alisha (Antonia Thomas) e Curtis (Nathan Stewart-Jarrett), jovens que precisam cumprir serviço comunitário juntos coletando lixo.

O grupo esperava um serviço chato, mas, após uma tempestade de raios, acabam ganhando incríveis superpoderes que trazem à tona diversas descobertas. Misfits conta com cinco temporadas, já tendo recebido um prêmio BAFTA de Melhor Série de Drama, entre outros prêmios e indicações.

Misfitis está disponível no Looke e NetMovies.

7. Downton Abbey

Downton Abbey é uma série que se passa no início do século XX, quando a família Crawley faz de tudo para sustentar o legado de Downton Abbey. A história começa quando Robert Crawley (Hugh Bonneville), após a morte de um parente no Titanic, descobre que o novo herdeiro da propriedade é o seu sobrinho Matthew Crawley (Dan Stevens), que mora longe.

A trama já foi vencedora de de três Globos de Ouro, entre dezenas de indicações e outros prêmios em eventos especiais ao longo de seis temporadas.

Downton Abbey pode ser assistido no Amazon Prime Video.

6. A Very English Scandal

Very English Scandal é uma minissérie baseada em um livro de mesmo nome, de apenas três episódios em única temporada, que conta a história de Jeremy Thorpe (Hugh Grant), um líder do Partido Liberal Britânico na década de 1960 que esconde o fato de namorar outro homem, Norman, interpretado por Ben Wishaw.

Quando um ex o ameaça de revelar seu segredo, Thorpe começa a criar um plano para evitar a exposição, mas isso acaba causando um efeito rebote. A série é dirigida por Russel T Davies e recebeu um Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie para Ben Whishaw, entre outras indicações e vitórias.

A Very English Scandal está disponível em uma temporada no Globoplay.

5. Skins

Quem foi adolescente entre o fim dos anos 2000 e início da década de 2010 provavelmente acompanhou os dramas de Skins. A produção acompanha um grupo de jovens britânicos em suas descobertas de relacionamentos e amizade, em rotinas descontroladas de festas sem a supervisão da família. A cada duas temporadas, novos personagens são abordados, adaptando-se às novas gerações.

Skins está disponível na Netflix em sete temporadas.

4. Happy Valley

Happy Valley é outra série curta, com apenas duas temporadas, mas que foi muito bem recebida pela crítica. Lançada em 2014, a trama acompanha a vida de Catherine Cawood (Sarah Lancashire), que precisa resgatar uma jovem sequestrada, com várias reviravoltas tensas e surpreendentes acontecendo ao longo dos episódios.

As únicas duas temporadas de Happy Valley receberam o prêmio BAFTA de Melhor Série de Drama, com Sarah Lancashire também recebendo o reconhecimento de Melhor Protagonista, entre 18 vitórias e outras 17 indicações.

Happy Valley está disponível no Looke e NetMovies.

3. Killing Eve

Killing Eve, dirigida por Phoebe Waller-Bridge, é uma série britânica e americana que conta a história da assassina Villanelle (Jodie Comer), extremamente experiente no que faz, e Eve (Sandra Oh), que começa a investigar a criminosa criando uma perigosa obsessão que vem dos dois lados. É quando se inicia uma caçada por diversos países da Europa, enquanto os assassinatos encomendados não param de acontecer.

A produção, que já está em sua terceira temporada, foi premiada em 2020 com o Globo de Ouro de Melhor Série de Drama e Melhor Atriz para Jodie Comer.

Killing Eve está disponível em duas temporadas no Globoplay.

2. Outlander

Outlander é uma série que conta a história de Claire Randall (Caitriona Balfe) uma enfermeira de combate que, misteriosamente, viaja de 1945 para 1743 e começa a correr riscos de vida. Neste novo velho mundo, ela é obrigada a se casar com Fraser (Sam Heughan), um nobre guerreiro da Escócia, dando início a dramas intensos e perigosos.

A série é comandada por Ronald D. Moore e já está em sua sexta temporada, tendo sido indicada a seis Globos de Ouro, entre outras 51 nomeações e 29 vitórias.

A série Outlander pode ser assistida no Claro Video e Netflix.

1. Catastrophe

Para fechar a lista com as melhores séries britânicas para assistir no streaming, a dica é Catastrophe, sitcom lançada em 2015 que mostra a vida do casal Rob Norris (Rob Delaney) e Sharon Morris (Sharon Horgan), que se conheceram durante uma viagem de trabalho em Londres. Sharon acaba engravidando e eles precisam se adaptar a uma nova vida.

A série é dirigida pelos próprios protagonistas e já chegou ao fim, completando quatro temporadas divertidas e de sucesso.

As quatro temporadas de Catastrophe estão disponíveis no Globoplay.

Rate this post
Anúncio


Meio Ambiente

Jardim Botânico promove programação especial de férias com trilhas temáticas, oficinas e experiências educativas para todas as idades

Publicados

em

O Jardim Botânico Benjamim Maranhão, em João Pessoa, elaborou uma programação especial de férias para este mês de janeiro de 2025. As atividades, que serão realizadas sempre aos sábados, incluem trilhas temáticas, oficinas interativas e experiências educativas que estimulam a conexão com a natureza e promovem o aprendizado ambiental de forma lúdica e envolvente.

Com atrações que contemplam todas as faixas etárias, a programação é uma oportunidade para conhecer melhor a biodiversidade local e vivenciar momentos únicos em contato com a flora e fauna do Jardim Botânico. Entre os destaques estão a trilha “Banho de Floresta”, oficinas de terrário e binóculos recicláveis, além de atividades como “Um dia de biólogo no Jardim” e a emocionante trilha noturna “Tem bicho aqui?”.

Anúncio


As trilhas temáticas, como o “Banho de Floresta”, oferecem uma imersão sensorial na natureza, e as oficinas práticas, como a de terrários e de binóculos recicláveis, estimulam a criatividade e o aprendizado ambiental. 

Para as crianças, experiências como “Um dia de biólogo no Jardim” e “Passarinhando pelo Jardim” aliam diversão e educação, permitindo que os pequenos explorem a flora e fauna de forma interativa e lúdica. Já a trilha noturna “Tem bicho aqui?” proporciona uma vivência única, destacando a biodiversidade do local sob outra perspectiva.

Os eventos do projeto Férias no Parque, realizado pela Sudema, contam com a parceria dos Laboratórios de Mamíferos, de Entomologia e de Herpetologia, todos do DSE/UFPB, e o apoio da equipe Medicina Extrema, especializada em emergências médicas em áreas remotas e ambientes urbanos, e do Batalhão de Polícia Ambiental.

Algumas atividades exigem inscrição, que deve ser realizada previamente por meio de formulário. Clique aqui para acessá-lo https://docs.google.com/forms/d/15KJylw7XTHi_F9A8NWhhY1FvXkpECdBSxV6CjByJM7A/edit

Confira a programação completa:

Programação de férias – Jardim Botânico Benjamin Maranhão

4 DE JANEIRO DE 2025

-Trilha: “Banho de Floresta – 9h

Caminhada sensorial que promove conexão com a natureza e bem-estar físico.

Inscrição prévia: https://docs.google.com/forms/d/15KJylw7XTHi_F9A8NWhhY1FvXkpECdBSxV6CjByJM7A/edit

Faixa etária: A partir dos 15 anos

Regras: É obrigatório o uso de calça comprida e sapato fechado.

– Atividade: “Yoga e Natureza” – 9h às 11h

Prática de Yoga ao ar livre, unindo equilíbrio corporal e harmonia com o meio ambiente

Não é preciso fazer inscrição prévia

Faixa etária: Livre

Sugestão: Leve seu próprio tapete, toalha ou canga para a prática.

– Distribuição de mudas – 8h às 12h e 13h30 às 16h30

Entrega de plantas nativas como incentivo à preservação e ao plantio de espécies

Obs: Por ordem de chegada

11 DE JANEIRO DE 2025

-Viveiro Educativo: Oficina de Terrário – 9h,10h e 11h

Criação de pequenos ecossistemas em recipientes de vidro, combinando estética e aprendizado ambiental.

Não é preciso fazer inscrição prévia – 15 vagas, por ordem de chegada

Faixa etária: A partir dos 15 anos

Pré-requisito: Leve parte do material necessário

Materiais: 1 recipiente de vidro com tampa, de pequeno a médio porte; acessórios (opcional): pedrinhas, conchas, cristais, mini-personagens, etc.

-Atividade: “Um dia de Biólogo no Jardim” – 8h às 12h

Atividade lúdica para crianças, explorando o dia a dia de um biólogo com ensinamentos sobre botânica e biodiversidade.

Não é preciso fazer inscrição prévia

Faixa etária: Crianças 

-Trilha: “Segredos da Mata Atlântica: Descobrindo as plantas nativas” – 9h e 10h30

Caminhada interativa que apresenta as plantas nativas e suas funções ecológicas e culturais.

Não é preciso fazer inscrição prévia – 15 vagas, por ordem de chegada

Faixa etária: A partir dos 5 anos

Regras: É obrigatório o uso de calça comprida e sapato fechado.

– Distribuição de mudas – 8h às 12h e 13h30 às 16h30

Entrega de plantas nativas como incentivo à preservação e ao plantio de espécies

Obs: Por ordem de chegada

18 DE JANEIRO DE 2025

-Trilha: “Passarinhando pelo Jardim: Acho que vi um passarinho” – 9h e 10h30 

Caminhada guiada para conhecer aves e aprender sobre o papel ecológico e preservação

Não é preciso fazer inscrição prévia – 15 vagas, por ordem de chegada

Faixa etária: A partir dos 5 anos

Regras: É obrigatório o uso de calça comprida e sapato fechado.

-Oficina: Construção de Binóculos Recicláveis – 9h às 12h

Confecção de binóculos com materiais recicláveis, estimulando a criatividade e a conscientização ambiental. Não é preciso fazer inscrição prévia

Faixa etária: Crianças

Pré-requisito: Levar rolinhos de papel higiênico

– Distribuição de mudas – 8h às 12h e 13h30 às 16h30

Entrega de plantas nativas como incentivo à preservação e ao plantio de espécies

Obs: Por ordem de chegada

25  DE JANEIRO DE 2025

-Trilha Noturna “Tem bicho aqui?” – 18h às 21h30
Caminhada noturna para observar a fauna local e vivenciar a biodiversidade em um ambiente único. Serão 4 trilhas temáticas.
Inscrição prévia: Disponível na bio do Instagram @jardimbotanicojp dia 23/01

Faixa etária: A partir dos 14 anos.
Regras: É obrigatório o uso de calça comprida, sapato fechado e lanternas.
Recomendação: Não usar perfumes ou cosméticos com cheiro; usar repelentes e camisas de mangas compridas.

– Distribuição de mudas – 8h às 12h e 13h30 às 16h30

Entrega de plantas nativas como incentivo à preservação e ao plantio de espécies

Obs: Por ordem de chegada

Secom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cultura

Prefeitura anuncia a volta do projeto “Quinta Tem Talento” com ampliação para novos bairros

Publicados

em

A Prefeitura de Guarabira anunciou, através da prefeita Léa Toscano em uma reunião com artistas locais, o retorno do projeto “Quinta Tem Talento” (QTT), que tem como objetivo valorizar os artistas da terra e levar cultura e diversão à população. 

Reconhecido por oferecer um espaço para apresentações musicais e culturais, o QTT retorna com a proposta de ampliar seu alcance, levando animação e música para bairros que antes não eram contemplados. “O QTT é uma forma de reconhecer e valorizar os talentos da nossa terra, ao mesmo tempo em que levamos alegria para a população. Nosso objetivo é fazer com que a cultura alcance ainda mais pessoas”, afirmou a prefeita Léa.

Anúncio


A volta do programa promete trazer uma agenda diversificada, com apresentações semanais que incluirão diferentes gêneros musicais e manifestações artísticas. Além disso, a prefeitura garantiu que a logística será cuidadosamente planejada para garantir a segurança e o conforto dos participantes.

Secom/PMG

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Educação

Secretário de Educação de Guarabira diz que é importante proibição de celular nas escolas e defende discussão com a comunidade escolar e as famílias

Publicados

em

O secretário de Educação do município de Guarabira, Tiago Justino (Tiago do Mutirão), falou acerca da lei sancionada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, proibindo telefone celular nas escolas, em contato feito por Fato a Fato  disse achar a medida muito importante. 

– Algo que vinha falando constantemente, o uso do celular excessivamente tem prejudicado o aprendizado das crianças e adolescentes. Também entendo que deve ser feito uma discussão com a comunidade escolar, a saber, família, escola e todos envolvidos”, afirmou Justino.

Anúncio


O secretário, que é professor, advogado e está vereador pelo município de Guarabira, revelou também: “Entendo que deve ser de fato implantado e efetivamente o projeto, porém, é necessário moldar a necessidade também dos eletrônicos e tecnologias nos momentos que sejam indispensáveis, até pelo fato de estarmos na era digital”.

Ao finalizar a análise do tema solicitado pela editoria de Fato a Fato, Tiago acrescentou tem sido seu comportamento como vereador: “Aqui em Guarabira já era uma vontade minha em fazer essa ação. Já havia discutido muito na Câmara sobre tal tema. Agora como secretário estarei vendo essa limitação do uso dos aparelhos em sala”.

De Fato a Fato com Assessoria

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas