Conecte-se conosco

Galerias de Fotos

‘Somos Solidariedade’ entrega mais de 5 toneladas de alimentos na Paraíba

A Polícia Militar segue com as arrecadações; os que desejam colaborar podem entregar suas doações em qualquer Quartel da PM.

Publicados

em

Diante de tantas dificuldades, a empatia, solidariedade, e amor ao próximo oferecem um fôlego em meio às adversidades. Foi esta a sensação que predominou durante a ação realizada na Operação ‘Somos Solidariedade’, que entregou mais de 5 toneladas de alimentos a famílias em diversas comunidades do Estado, incluindo a região metropolitana de João Pessoa. A atividade aconteceu nessa sexta-feira (5).

Essa é a nova fase da campanha ‘Somos Solidariedade’, que foi lançada no mês de maio pelo Governo do Estado da Paraíba, por meio de uma ação conjunta da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), Casa Militar, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, em parceria com a Arquidiocese da Paraíba. O objetivo é a arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza, para doação às famílias que se encontram em situação de risco, principalmente diante do atual cenário da pandemia do coronavírus.

Ao todo, a Polícia Militar já arrecadou mais de 16 toneladas de alimentos em doações, e mais de 3600 itens para higiene. Parte deste material já foi entregue para famílias em várias cidades do estado, como Campina Grande, Bayeux, Mamanguape e Rio Tinto.

As ações dessa sexta-feira (5) aconteceram em João Pessoa, Santa Rita, Lucena, Itabaiana e Guarabira. Somente em Santa Rita (foto acima e principal) e Lucena foram mais de quatro toneladas de alimentos entregues pelos policiais do 7º Batalhão, totalizando 420 cestas para as famílias em situação de risco. A solidariedade também alcançou uma igreja no bairro da Torre, em João Pessoa, onde o Batalhão de Polícia Ambiental entregou mais de 320 quilos de alimentos.

Em Itabaiana, 200 quilos de alimentos e kits de higiene foram doados pelos policiais do 8º Batalhão, sociedade civil e comerciantes da região. As entregas beneficiaram as famílias dos bairros Brejinho, Açude das Pedras, Jucuri e Creche (foto abaixo).

Em Guarabira, a Operação ‘Somos Solidariedade’ foi reforçada com a atuação do 4º Batalhão da PM, em conjunto com o 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, Batalhão de Operações Especiais (Bope), 2ª Companhia de Policiamento de Trânsito, e da Diocese da cidade. Foram mais de 460 quilos de alimentos e 448 itens de higiene, atendendo famílias nos bairros do Nordeste, Grotas e Faixa da Pista.

A Polícia Militar segue com as arrecadações e, aqueles que desejam colaborar podem entregar suas doações em qualquer Quartel da PM.

Assessoria/PMPB

Galerias de Fotos

Polícia Militar realiza Operações Nômade e Previna-se em Guarabira, Pilõezinhos e Araçagi

As operações visam o combate contra o tráfico, posse de armas e fiscalizar o cumprimento dos decretos de prevenção à Covid-19.

Publicados

em

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizaram, durante a noite desse domingo (14) e início da madrugada desta segunda-feira (15), sob o comando do tenente-coronel Gilberto, as Operações Nômade e Previna-se nas cidades de Guarabira, Pilõezinhos e Araçagi.

A Operação Nômade é uma ação preventiva da Polícia Militar que consiste em montar bloqueios policiais em pontos estratégicos, migrando constantemente para outros locais, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e o uso de armas de fogo, bem como a redução dos crimes contra a vida e o patrimônio.

A Operação Previna-se fiscaliza o cumprimento dos decretos estadual e municipal que estabelecem medidas de prevenção à Covid-19.

P/5 Seção de Comunicação Social e Marketing/4º BPM

Continue lendo

Cidades

Colégio da Luz – Manter a Tradição e Modernidade no desafiador cenário de 2020

O colégio iniciou o segundo mês de suas aulas remotas.

Publicados

em

Com o desafio de atravessar uma epidemia mundial que tem atingido também o ambiente escolar, o Colégio da Luz mantém sua qualidade no ensino, com foco no seu slogan: “Tradição no que é Digno. Modernidade no que é Útil”. Ao marcar os 30 dias de atividades remotas, o Brejo.com entrevistou a Diretora Rosana Diôgo. Confira.

Brejo.com: Como o Colégio da Luz encarou o desafio de iniciar aulas remotas por conta da Pandemia do Coronavírus?

Rosana: O Colégio da Luz Guarabira-PB foi o pioneiro em Guarabira e na região na parceria com a Plataforma Adaptativa Eleva. Há mais de 3 anos, nosso Alunado do Ensino Fundamental e Ensino Médio já tinha a oportunidade de acessar Vídeoaulas, Exercícios e outros conteúdos por meio dessa Plataforma. O que o Mundo inteiro não esperava, era uma parada total das Aulas Presenciais por conta da Pandemia do Coronavírus. E aí, toda a comunidade escolar e famílias, estão diante de um grande desafio. Para dar continuidade ao nosso trabalho educacional com Aulas Remotas, criamos também nosso Canal Luz e o sistema Drive-Thru Luz para a entrega semanal de Material de Estudo impresso, o que complementa as Vídeoaulas.

Brejo.com: Qual a maior dificuldade enfrentada pelo colégio e professores?

Rosana: Acreditamos que a maior dificuldade no momento, não só para Professores e Funcionários, é a questão do distanciamento social obrigatório, da Quarentena, coisas impensáveis para crianças, jovens e adultos do Mundo inteiro. O ano de 2020 começou e as pessoas, de repente, tiveram que dar uma guinada de 360 graus em suas vidas.

Diretor Samuel Diôgo e professoras na entrega de material no Drive Thru Luz

Brejo.com: Como os pais e alunos receberam a ideia das aulas remotas e o Drive Thru escolar?

Rosana: O Colégio da Luz, seguindo as orientações sanitárias dos Órgãos Públicos de Saúde e Decretos Estaduais e do Município, não tem medido esforços para minimizar as dificuldades surgidas durante a Quarentena obrigatória. Para isso, criamos o Drive-Thru Luz como uma forma de otimizar o cotidiano dos nossos alunos e das suas famílias nessa nova forma de ensino-aprendizagem onde a participação das Mães, Pais ou outros Responsáveis é muito essencial. Temos recebido, graças a Deus, muitos elogios pela organização da nossa Equipe de Trabalho aqui no Colégio da Luz, formada pelos nossos funcionários, Professores(as) e Coordenadores(as).

Entrega de material escolar: álcool e máscara são itens essenciais

Brejo.com: Fale sobre a novidade da 31ª Gincana Cultural ‘Virtual’:

Rosana: Estamos torcendo para que a 31ª Gincana Cultural do Colégio da Luz seja presencial. Porém, isso só será possível dentro das regras estabelecidas pelos Órgãos Públicos de Saúde. Então, vamos envolver nossos Professores, Alunos e Famílias neste evento que será muito dinâmico e cruzará fronteiras territoriais por meio da tecnologia.

Brejo.com: Cite algo que acha importante destacar:

Rosana: Diante de tudo o que estamos vivendo e sabendo que o Mundo passará por transformações estruturais sem volta, destacamos a importância cada vez mais crucial da Educação de Excelência, não só na área tecnológica, mas na transformação do ser humano em alguém atuante, consciente da sua importância como cidadão do Mundo. Os países e seus governos terão que rever as reais prioridades para o bem-estar das pessoas. Educação em todos os sentidos será a grande mudança.

A diretoria resumiu: “O Colégio da Luz de Guarabira não tem medido esforços para oferecer o que há de melhor para seus alunos nesse período de Aulas Remotas por causa da pandemia. Para isso, investiu na sua própria Plataforma, o Canal Luz, um ‘Colégio da Luz Virtual’. Nele, o aluno acessa as Salas Virtuais de Aula de cada disciplina, além de exercícios, vídeos e outros recursos de ensino que se complementam, a exemplo do Drive Thru Luz, Plataforma adaptativa Eleva, Laboratório inteligência de vida e Gobilingual. Afinal, Não basta ter Aula Virtual. Tem que ter controle de qualidade total.”

Redação Brejo.com

Continue lendo

Cidadania

4º BPM inicia distribuição de alimentos da Campanha Somos Solidários e arrecadação continua

Publicados

em

O 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) deu início nessa terça-feira (26), à distribuição de alimentos e produtos de limpeza e higiene pessoal da Campanha Somos Solidariedade, beneficiando catadores de materiais recicláveis que residem no Bairro Mutirão, na cidade de Guarabira, e que durante a pandemia estão enfrentando muitas dificuldades.

A campanha está sendo realizada pelo Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), Casa Militar, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, em parceria com a Arquidiocese da Paraíba, e também participaram da distribuição das doações os policiais da CPTran e Choque, além de bombeiros militares e voluntários.

Apesar das primeiras doações já terem sido distribuídas, a arrecadação prossegue nos seguintes locais, em Guarabira: 4º BPM, Batalhão de Bombeiros Militar, Catedral de Nossa Senhora da Luz, Ministério Público e nas Tendas Solidárias instaladas na Praça Lima e Moura e na frente do Real Supermercado no Bairro Novo, de segunda a sábado, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h. Quem não puder ir até os locais, pode entrar em contato com os números: 3271-1430 ou 3271-1386 que os coordenadores da campanha providenciarão a coleta domiciliar das doações, que podem ser alimentos não perecíveis ou produtos de limpeza e higiene pessoal.

⁣⁣A coordenadora da Polícia Solidária do 4º BPM, capitã Karla, agradeceu a todos que estão colaborando com mais esta ação de assistência social que visa a atender famílias mais carentes neste período de pandemia da Covid-19, ressaltando também a importância das parcerias com os demais órgãos envolvidos na Campanha Somos Solidariedade.

Veja algumas fotos:

Assessoria

Continue lendo
Apoio

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas