Conecte-se conosco

Galerias de Fotos

‘Somos Solidariedade’ entrega mais de 5 toneladas de alimentos na Paraíba

A Polícia Militar segue com as arrecadações; os que desejam colaborar podem entregar suas doações em qualquer Quartel da PM.

Publicados

em

Diante de tantas dificuldades, a empatia, solidariedade, e amor ao próximo oferecem um fôlego em meio às adversidades. Foi esta a sensação que predominou durante a ação realizada na Operação ‘Somos Solidariedade’, que entregou mais de 5 toneladas de alimentos a famílias em diversas comunidades do Estado, incluindo a região metropolitana de João Pessoa. A atividade aconteceu nessa sexta-feira (5).

Essa é a nova fase da campanha ‘Somos Solidariedade’, que foi lançada no mês de maio pelo Governo do Estado da Paraíba, por meio de uma ação conjunta da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), Casa Militar, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, em parceria com a Arquidiocese da Paraíba. O objetivo é a arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza, para doação às famílias que se encontram em situação de risco, principalmente diante do atual cenário da pandemia do coronavírus.

Ao todo, a Polícia Militar já arrecadou mais de 16 toneladas de alimentos em doações, e mais de 3600 itens para higiene. Parte deste material já foi entregue para famílias em várias cidades do estado, como Campina Grande, Bayeux, Mamanguape e Rio Tinto.

As ações dessa sexta-feira (5) aconteceram em João Pessoa, Santa Rita, Lucena, Itabaiana e Guarabira. Somente em Santa Rita (foto acima e principal) e Lucena foram mais de quatro toneladas de alimentos entregues pelos policiais do 7º Batalhão, totalizando 420 cestas para as famílias em situação de risco. A solidariedade também alcançou uma igreja no bairro da Torre, em João Pessoa, onde o Batalhão de Polícia Ambiental entregou mais de 320 quilos de alimentos.

Em Itabaiana, 200 quilos de alimentos e kits de higiene foram doados pelos policiais do 8º Batalhão, sociedade civil e comerciantes da região. As entregas beneficiaram as famílias dos bairros Brejinho, Açude das Pedras, Jucuri e Creche (foto abaixo).

Em Guarabira, a Operação ‘Somos Solidariedade’ foi reforçada com a atuação do 4º Batalhão da PM, em conjunto com o 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, Batalhão de Operações Especiais (Bope), 2ª Companhia de Policiamento de Trânsito, e da Diocese da cidade. Foram mais de 460 quilos de alimentos e 448 itens de higiene, atendendo famílias nos bairros do Nordeste, Grotas e Faixa da Pista.

A Polícia Militar segue com as arrecadações e, aqueles que desejam colaborar podem entregar suas doações em qualquer Quartel da PM.

Assessoria/PMPB

Galerias de Fotos

Fernanda Macedo é a primeira vacinada contra a COVID-19 em Guarabira

Publicados

em

Fotos: brejo.com

A enfermeira e ex-secretária de saúde do município, Fernanda Macedo, foi a primeira pessoa a se vacinar contra a COVID-19 no município de Guarabira, nesta terça-feira (19). Ela é enfermeira do município há 12 anos e trabalhou na linha de frente da doença desde os primeiros momentos do enfrentamento à pandemia quando coordenadora de atenção básica e posteriormente, secretária de saúde do município.

Fernanda Macedo recebeu a dose durante uma solenidade realizada na sede da Secretaria Municipal de Saúde, no bairro Novo, que contou com a participação do prefeito Marcus, da primeira-dama e secretária de planejamento, Verônica Diôgo, do vice-prefeito Wellington Oliveira, de alguns secretários, colaboradores e funcionários da secretaria de saúde.

“Seria maravilhoso se pudêssemos vacinar toda a população, mas nesse primeiro momento será imunizado os que estão na linha de frente, obedecendo a logística estabelecida pelo Governo do Estado; mas esse dia é de esperança, depois de tantos meses, uma nova ajuda nesse enfrentamento à pandemia”, destacou o prefeito Marcus Diôgo .

“Hoje é um dia histórico, me sinto orgulhosa em representar a esperança de dias melhores, agradeço a todos da secretaria por este momento especial, mas também hoje é um dia de dizer:  a pandemia não acabou. Devemos estar vigilantes, atentos e com todos os cuidados necessários, sem relaxar, até porque infelizmente nem todos estarão imunizados neste primeiro momento”, explicou  Fernanda.

O plano de imunização está dividido em quatro fases. A primeira, prioritária, possui dois grupos e contempla os trabalhadores de saúde e os idosos que residem em instituições de permanência de longa duração.

Foi aplicada a dose da CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan e pelo laboratório chinês Sinovac. Seu uso emergencial foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último domingo (17). Na oportunidade, a agência também autorizou o uso emergencial da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Brasil produzida em parceria com a Fiocruz.

Fonte: guarabira.pb.gov.br Fotos: brejo.com

Continue lendo

Galerias de Fotos

Volta às aulas 2021 na livraria Papelart. Veja os materiais escolares!

Publicados

em

Fotos: brejo.com

A livraria Papelart nesta volta às aulas de 2021, está com muitas novidades em bolsas de vários personagens, lancheiras e cadernos de diversos temas como: Turma da Mônica, Star Wars, DC, Marvel, Disnel, entre outros; além de diversos outros materiais escolares como: canetas, borrachas, papel A4 entre outros. Confira os materiais escolares em destaque e garanta já o material do seu(s) filho(s).

A livraria Papelart fica localizada na Rua Costa Beiriz, 117, Centro, Guarabira, PB. Siga o Instagram: @papelartgba e-mail: [email protected] – fone: (83) 3271-3582. ou WhastApp: wa.me/5583988447756

Continue lendo

Galerias de Fotos

SP Variedades na Volta às Aulas 2021. Confira os materiais escolares!

Publicados

em

Fotos: brejo.com

Confira a variedades de material escolar na SP Variedades. São diversas opções mochilas escolares, cadernos, conjunto de lápis, estojos, papeis, tesouras e muito mais. Preços consulte pelo telefone ou instagram do SP Variedades em Guarabira: Fones: (83) 3271-1212 / 99111-4549 Instagram: @spvariedadesguarabira

Endereços: Guarabira-PB: Av. Dom Pedro, II, 351, Centro – Fones: (83) 3271-1212 / 99111-4549. Sapé-PB: Av. Comendador Renato Ribeiro Coutinho, 1285, Centro – Fone: (83) 3283-3952 e no centro de Alagoa Grande (83) 3273-1715. Siga o SP Variedades no Instagram: @spvariedadesguarabira

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas