Conecte-se conosco

Policial

Policiais do 4º BPM realizam Operação Nômade em cidades da região

A ação visa combater o tráfico de drogas e o uso de armas de fogo, bem como a redução dos crimes contra a vida e o patrimônio.

Publicados

em

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizam, durante a noite da última sexta-feira (5) e início da madrugada do sábado (6), sob o comando do tenente-coronel Gilberto, a Operação Nômade nas cidades de Guarabira, Pirpirituba, Araçagi, Mulungu e Alagoinha. Durante a operação, foram realizadas ações preventivas com abordagens a suspeitos e veículos e apreensões de armas brancas, além da fiscalização do cumprimento dos decretos estaduais e municipais que visam à prevenção do Novo Coronavirus.

A Operação Nômade é uma ação preventiva da Polícia Militar que consiste em montar bloqueios policiais em pontos estratégicos, migrando constantemente para outros locais, intensificando assim as ações policiais nas localidades de maior incidência de crimes, objetivando o combate ao tráfico de drogas e o uso de armas de fogo, bem como a redução dos crimes contra a vida e o patrimônio.

Anúncio


Além das guarnições do comandante do 4º BPM, tenente-coronel Gilberto, e do CPU (Coordenador de Policiamento da Unidade), tenente Petronilson, participaram da operação policiais da Força Tática, Choque, 2ª CPTran e dos Destacamentos das cidades onde ocorreram as ações.

P/5 Seção de Comunicação Social e Marketing/4º BPM

Rate this post
Anúncio


Policial

Na Paraíba: Mais de 10 armas de fogo apreendidas nas últimas 48 horas

Publicados

em

Foto: Ação Policial/PMPB/ ilustrativa

As ações de segurança já apreenderam 11 armas de fogo na Paraíba, nas últimas 48 horas. Os dados preliminares fazem referência as ações da PM em João Pessoa, Queimadas, Esperança e Cajazeiras, entre a última sexta-feira (17) e sábado (18), resultando ainda na prisão de infratores e apreensão de munições, colete balísticos, drogas, entre outros ilícitos.

Até a noite deste sábado na capital, foram oito armas apreendidas, entre pistolas, revólveres e até uma espingarda, nos bairros do Varadouro (foto abaixo), Mandacaru, Bessa, Cristo Redentor e na zona sul da cidade. Os armamentos foram apreendidos após abordagens a suspeitos, atendimentos de ocorrências e incursões em localidades de difícil acesso, no âmbito da Operação Verão.

Anúncio


Entre os dois presos na ocorrência, um deles já usava tornozeleira eletrônica.

No município de Esperança, a espingarda apreendida estava com um homem que foi preso, acusado de violência doméstica. Já em Queimadas, uma arma de fabricação artesanal foi localizada com suspeitos após abordagem em um veículo.

No Sertão, na noite de sexta, uma pistola que havia sido furtada, foi localizada com um adolescente após um disparo acidental, em Cajazeiras. A vítima atingida foi encaminhada para o atendimento médico. A ocorrência foi apresentada na delegacia para devida autuação.

Armas apreendidas em Cajazeiras (à esq.) e na capital
Espingardas apreendidas em João Pessoa (à esq.) e em Esperança.

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende homem pelos crimes de homicídio, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas

Publicados

em

A Polícia Civil o da Paraíba, por meio da 12ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC) de Esperança, com apoio do Grupo Tático Especial da DSPC, deu cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de um homem sentenciado por tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo, na manhã desta segunda-feira (13). Além disso, o preso foi capturado justamente no momento que traficava entorpecentes na companhia de um menor de idade.

No ano de 2020, o preso teria efetuado diversos disparos de arma de fogo contra uma pessoa. Apesar da tentativa, a vítima conseguiu sobreviver e o investigado foi condenado pelo crime de homicídio na modalidade tentada. Além deste procedimento, o homem também havia sido preso anteriormente pelo crime posse ilegal de arma de fogo.  

Anúncio


Desde então, o investigado estava foragido. Na manhã desta segunda (13), após diversos levantamentos realizados pelos investigadores, a Polícia Civil conseguiu identificar a localização do preso e dar cumprimento ao mandado de prisão de 15 anos e cinco meses de reclusão.

Tráfico de drogas – No momento da captura, o homem estava em posse de uma variedade de entorpecentes, e praticava o tráfico na companhia de um menor de idade. Além do cumprimento do mandado de prisão, o preso foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e corrupção de menor. 

O preso está recolhido na Cidade da Polícia Civil em Campina Grande-PB, onde aguarda audiência de custódia.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Em 48h: Polícia Civil prende suspeitos de feminicídio contra mãe e filha no município de Pilões

Publicados

em

Pixabay / ilustração

A Polícia Civil da Paraíba, com apoio da Polícia Militar da Paraíba, realizou a prisão e apreensão de duas pessoas suspeitas de cometerem um feminicídio e uma tentativa de feminicídio contra uma mãe e uma filha, nesse domingo (12), no município de Pilões, que fica no Brejo paraibano. Os investigados são um homem maior de idade, companheiro de uma das vítimas, e um adolescente. 

O homem que foi preso confessou o crime e disse que comentou o feminicídio motivado por ciúmes. A primeira vítima, companheiro do acusado, foi atingida por diversas perfurações de arma branca e encontra-se internada em estado grave. Já a segunda vítima, sogra do acusado, foi atingida por disparos de arma de fogo no momento em que tentava proteger a própria filha e morreu no local.

Anúncio


A prisão do homem e a apreensão do adolescente foram realizadas por policiais civis e militares logo após tomarem conhecimento do crime.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas