Conecte-se conosco

Cidades

Governo do Estado divulga plano de retomada das atividades nos municípios

Municípios receberão bandeiras que estabelecem a retomada gradual das atividades em todo o Estado a partir da próxima segunda-feira (15).

Publicados

em

O Governo do Estado divulgou, neste sábado (13), as bandeiras do plano ‘Novo Normal Paraíba’ que estabelecem a matriz de orientação para a retomada gradual das atividades em todo o Estado a partir da próxima segunda-feira (15). O sistema também será capaz de subsidiar os gestores municipais na tomada de decisões acertadas e seguras para a população dos 223 municípios da Paraíba.  De acordo com os dados já disponíveis no site do coronavírus (paraiba.pb.gov.br/coronavirus), 126 (56%) municípios estão enquadrados na bandeira laranja; 82 (37%) na bandeira amarela; 14 (6%) na bandeira vermelha;  e um (1%) na bandeira verde.

Nos municípios sinalizados com bandeira laranja e vermelha, poderão funcionar atividades essenciais, como agropecuária; cadeia produtiva e atividades acessórias essenciais; bancos, casas lotéricas, correspondentes bancários e seguradoras; empresas de telecomunicação, comunicação e imprensa; distribuidoras e geradoras energia, atividades de extração, produção, siderúrgica e afins; transporte, armazenagem, empresas de logística, Correios e manutenção de veículos automotores; supermercados e afins; serviços de Saúde; tratamento de água e esgoto e coleta de resíduos; administração pública (observada a adoção regimes home office), além dos já sinalizados com adequações para funcionamento.

Nos municípios com bandeira amarela, funcionam os já autorizados nas bandeiras vermelha e laranja, além de hotéis, pousadas e afins; comércio; shoppings centers; comércio popular (camelôs) e serviços em geral; escolinhas de esporte sem contato físico (natação e tênis, por exemplo).

Todos os segmentos da economia e da sociedade podem retomar suas atividades nos municípios que se encontram na bandeira verde, observando a adoção de protocolos operacionais para funcionamento das diversas atividades, que terão como foco a proteção do indivíduo, que deve passar a viver o ‘novo normal’, fazendo escolhas e evitando o contato entre pessoas; ambientes fechados e confinados e aglomerações, mesmo ao ar livre.

Será liberado para o funcionamento, em qualquer bandeira, salões de beleza e barbearias, atendendo exclusivamente por agendamento prévio e sem aglomeração de pessoas nas suas dependências e observando todas as normas de distanciamento social; shoppings centers, exclusivamente para entrega de mercadorias por meio de (delivery), inclusive por aplicativos, e como pontos de retirada de mercadorias (drive trhu), vedado, em qualquer caso, o atendimento presencial de clientes dentro das suas dependências; as lojas e estabelecimentos comerciais, exclusivamente para entrega de mercadorias (delivery); missas, cultos e demais cerimônias religiosas poderão ser realizadas online, por meio de sistema de drive-in e nas sedes das igrejas e templos, neste caso com ocupação máxima de 30% da capacidade e observando todas as normas de distanciamento social; hotéis, pousadas e similares, exclusivamente para atendimentos relacionados à pandemia do novo coronavírus; estabelecimentos que trabalham com locação de veículos; e treinamentos de atletas profissionais, observando todas as normas de distanciamento social.

O plano ‘Novo Normal Paraíba’ foi viabilizado devido à consistente ampliação das capacidades de resposta do Sistema de Saúde paraibano, com a oferta de mais de mil leitos para os cuidados demandados pela Covid-19 em toda a Paraíba; ao aumento da testagem da população; e aos avanços das medidas para desaceleração paulatina da disseminação do vírus; além da manutenção da menor taxa de letalidade da região Nordeste. As diretrizes também foram discutidas com representantes da sociedade civil e do setor produtivo, com o objetivo de implementar e avaliar ações e medidas estratégicas de enfrentamento à pandemia decorrente do coronavírus.

O secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrammi, informou que o Governo do Estado manterá uma avaliação contínua das informações de todos os municípios paraibanos, levando em consideração a progressão de casos novos ao longo do dia, a taxa de letalidade, a obediência ao isolamento social e a taxa de ocupação de leitos, medidas em um intervalo de 15 dias.

“O modelo foi desenvolvido depois de quase 90 dias de aprendizado de gerenciamento da maior crise de ordem sanitária que o país e o Estado já puderam enfrentar e que afetou a nossa rotina. Os aprendizados foram grandes, mas os avanços e as conquistas para o Estado também, pois mais de mil leitos foram abertos, além de três hospitais. Em momento algum, tivemos pessoas em fila de espera, aguardando internação em leitos de UTI ou de enfermaria, tivemos uma imensa expansão da capacidade laboratorial e de testagem no Estado. O povo paraibano se mostrou muito forte nessa caminhada, o que permitiu que chegássemos a esse momento”, explicou.

Confira as bandeiras do plano ‘Novo Normal Paraíba’ 

Bandeira Verde

Bandeira Amarela

Bandeira Laranja

Bandeira Vermelha

Lista completa de classificação dos municípios

Paraiba.pb.gov

Cidades

ÚLTIMAS VAGAS: ACEG e Sebrae Guarabira realizam o curso “Como os pequenos negócios podem vender para o governo”

Publicados

em

A ACEG – Associação Comercial e empresarial de Guarabira e o Sebrae Guarabira realizarão no dia 04 de agosto de 2021, o curso “Como os pequenos negócios podem vender para o governo”.

As inscrições encontram-se abertas, e os interessados devem se dirigir para a sede da ACEG na Praça Lima e Moura, no centro de Guarabira, ou na agência do Sebrae, no Shopping Cidade Luz.

O curso será realizado na sede da ACEG de forma presencial e o uso de máscara será obrigatório. O curso será dividido em duas turmas – a primeira, das 13h às 17h e a segunda das 18h às 22h.

De acordo com o presidente da ACEG, Manoel Antônio “É importante para os pequenos negócios ter o Governo como cliente, e assim comercializarem os seus produtos e ou serviços neste momento que estamos precisando de aquecimento das vendas” disse.

O curso tem o apoio da Secretaria de Indústria e Comércio da Prefeitura de Guarabira.

Inscrições e mais informações pelo 0800 570 0800 ou ainda pelo WhasApp (83) 99340-0041.

.

SERVIÇO:

CURSO: Como os pequenos negócios podem vender para o governo

QUANDO: Dia 04 de agosto de 2021

FORMATO: Aulas presenciais e uso obrigatório de máscara

HORÁRIOS: Turma 1: Das 13h às 17h / Turma 2: Das 18h às 22h

LOCAL: Sede da ACEG

CONTATOS: 0800 570 0800 e Whats (83) 99340-0041

.

Da redação Brejo.com

Continue lendo

Cidades

Roberto Paulino recebe prefeito de Mari e discute parcerias para o município

Secretário chefe do Governo disse que na atual administração estadual os municípios são valorizados

Publicados

em

O secretário chefe do Governo Roberto Paulino (MDB) recebeu, na última quinta-feira (28), no Palácio da Redenção, o prefeito de Mari (PB), Antônio Gomes. O gestor veio cumprimentar o novo secretário e apresentar pleitos em favor da população mariense.

“Tive o privilégio de receber em nosso gabinete, o amigo Antônio Gomes e escutar o anseio da população de Mari. Tivemos uma reunião muito produtiva e tenham certeza que ações do estado chegarão, ainda mais para todo Brejo paraibano”, ressaltou  Roberto.

De acordo com o secretário chefe do Governo, a visita de cortesia evidencia o desejo dos gestores em dialogar cada vez mais com o Poder Executivo.

“Nós estamos dispostos a somar esforços pelo bem de Mari e dos demais municípios paraibanos, porque temos compromisso com o futuro”, disse Roberto Paulino.

Do AcessoPolítico

Continue lendo

Cidades

Em solenidade com autoridades, Residencial Jáder Soares Pimentel é inaugurado em Guarabira

O evento contou com a presença do Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho

Publicados

em

Na tarde desta sexta-feira (30) ao lado do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o prefeito Marcus Diôgo entregou as 400 unidades habitacionais do Residencial Jáder Soares Pimentel. A solenidade contou anda com a presença do vice-prefeito Wellington Oliveira, secretários e coordenadores da gestão municipal, da Deputada Camila Toscano e da ex-prefeita e atual secretária da mulher, Léa Toscano, dos deputados federais Wellington Roberto, Julian Lemos, Ruy Carneiro e Pedro Cunha Lima, dos deputados estaduais Camila Toscano, Tovar Cunha Lima e Walber Virgulino, do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, e atual Bruno Cunha Lima, de prefeitos da região, de vereadores de Guarabira, o presidente da Câmara, Wilsinho Filho e de diversos prefeitos e empresários da cidade, do estado e de outros estados que vieram prestigiar o evento.

“O Residencial Jáder Soares Pimentel, onde 400 famílias recebem suas casas, produto de muito trabalho, responsabilidade, dedicação e porque não dizer muito amor e muito carinho. O lar que vocês hoje recebem eu tenho certeza absoluta que é abençoado. Onde seus filhos crescerão com todo conforto e dignidade que têm direito, eu peço a vocês que zelem, que cuidem”, destacou o prefeito Marcus.

Durante toda a solenidade foi bastante lembrado os nomes do então prefeito Zenóbio, grande entusiasta da obra, e do ex-prefeito Jáder Pimentel, que leva o nome do empreendimento.

“Esse foi um trabalho que começou lá atrás, quando junto com o nosso querido Zenóbio Toscano, nós começamos a sonhar com esse dia. Hoje ele está aqui representado por duas pessoas fantásticas, nossa querida Léa Toscano e a deputada Camila Toscano, sua filha, que herdou não só bens, mas tudo que é intangível, a honestidade, a integridade, a lealdade, o trabalho, e isso não tem preço”, lembrou Marcus.

RESIDENCIAL JÁDER SOARES PIMENTEL

As 400 moradias foram destinadas a famílias de baixa renda, seguindo critérios e sorteio da Caixa Econômica Federal. O projeto, denominado de “Guarabira Residence Park I e II” beneficiará cerca de 1,6 mil pessoas.

O empreendimento integra o “Programa Casa Verde e Amarela” do Governo Federal e é composto por dois módulos de casas sobrepostas – um com 100 unidades e o outro com 300. As moradias têm 50 m² e contam com infraestrutura completa, com água, esgoto, energia elétrica, pavimentação, iluminação pública e drenagem.

Veja mais fotos no Facebook da PMG. Clique aqui.

Codecom-PMG

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas