Conecte-se conosco

Guarabira

Famílias Diogo de Lima e Colégio da Luz emitem Nota de Pesar pelo falecimento do prefeito Zenóbio Toscano

Publicados

em

Cidades

Guarabira inicia vacinação 17+ sem comorbidades

A ação acontece no auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Guarabira.

Publicados

em

Pixabay/ilustração

A Prefeitura de Guarabira, através de sua Secretaria de Saúde deu início na manhã desta quarta-feira, a vacinação contra COVID-19, primeira dose (D1), para adolescentes de 17 anos, sem comorbidades.

A ação acontece no auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Guarabira. No mesmo local também continua aplicando a primeira dose para retardatários 18+ e segunda dose para o público em geral.

Codecom

Continue lendo

Guarabira

REFORÇO: Guarabira inicia 3ª dose de vacinação contra COVID-19 para 70+ e imunossuprimidos, nesta segunda (20)

Publicados

em

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Guarabira inicia nesta segunda-feira (20/9) a vacinação de reforço contra a COVID-19 para a população de 70 anos de idade ou mais e imunossuprimidos, ou seja, àquelas pessoas que têm o sistema imunológico enfraquecido. A ação será realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

De acordo com a coordenadora de Epidemiologia e Imunização da SMS, Elicácia Cunha, a dose de reforço será aplicada nas pessoas idosas 70+ que tomaram a segunda dose há seis meses e no público imunossuprimido que foi vacinado a partir de 28 dias com a segunda dose. “O reforço será feito nas unidades de saúde, de acordo com o cronograma. Portanto, se você se inclui em um destes grupos supracitados procure seu ACS para maiores informações”, orientou Elicácia.

Vale lembrar que a vacinação em primeira dose para retardatários 18+ e segunda dose para o público em geral será realizada apenas na sede da Secretaria de Saúde. Nos horários das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h30 – de segunda a quinta-feira,  e na sexta, das 8h às 11h

No entanto, a secretária de Saúde Harlanne Herculano informou que disponibilizará na segunda-feira (20), das 19h30 às 21h, um ponto de vacinação com primeira dose, para retardatários 18+ na Praça Lima e Moura, de frente com a Associação Comercial. “Estamos fazendo busca ativa e disponibilizando acesso fácil a vacina no que se refere as pessoas adultas a partir de 18 anos, que por algum motivo não se vacinaram, para que não deixem de tomar a primeira dose e iniciar o esquema vacinal contra a covid e suas cepas”, destacou.

Codecom

Continue lendo

Cidades

VÍDEO: Deputado Raniery Paulino lamenta falecimento da poetisa Marisa Alverga

Publicados

em

Assista mensagem (em vídeo) de pesar de Raniery

Da Assessoria com Fato a Fato

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas