Conecte-se conosco

Cidades

A.G.I. – NOTA DE PESAR

Publicados

em

A A.G.I. Associação Guarabirense de Imprensa lamenta profundamente o falecimento do Prefeito ZENÓBIO TOSCANO.

O Prefeito foi a óbito neste domingo (dia 14) no Hospital da UNIMED em João Pessoa, onde encontrava-se internado desde o dia 03 de junho após apresentar febre e dificuldades respiratórias, tendo testado positivo para o Covid-19, quando no dia de hoje sofreu um AVC hemorrágico.

Seu desaparecimento é muito doloroso para Guarabira, mas seu exemplo de amor e dedicação à cidade ficarão gravados em nossos corações.

A Associação Guarabirense de Imprensa – em nome de todos os profissionais da mídia – solidariza-se com a família e a comunidade, rogando ao Grande Arquiteto do Universo que mitigue a dor e conforte a todos.

Guarabira, 14 de junho de 2020.

Angelita Lucas, presidente.

Apoio

Cidades

Ocorrências simples podem ser registradas na Delegacia On-line da Polícia Civil

Publicados

em

Foto: Divulgação/4º BPM

Extravio de documentos e objetos, acidentes de trânsito sem vítimas, furtos simples e desaparecimento ou localização de pessoas são algumas das ocorrências consideradas simples e não urgentes que a população pode registrar em boletins sem precisar se deslocar até uma delegacia de polícia. Disponível na internet, no endereço eletrônico www.delegaciaonline.pb.gov.br, a Delegacia On-line da Polícia Civil do Estado funciona durante as 24 horas diárias e evita que o cidadão se exponha ao novo Coronavírus (Covid-19).

Desde março deste ano, quando a pandemia causada pelo coronavírus afetou a Paraíba, a Polícia Civil vem ampliando os serviços da Delegacia On-line e atendendo a um número maior de cidadãos. Em março, foram 4.265 atendimentos. Em abril, 7.723 registros, sendo seguidos por maio (9.252), junho (13.175) e julho (13.797).

A maioria destas comunicações foi relativa a ocorrências sem violência ou consideradas atípicas (sem crime). Em julho, por exemplo, do total das comunicações, 3.520 foram sobre extravios de documentos e objetos, 845 furtos simples, 751 acidentes de trânsito e 212 bloqueios administrativos.

Ao fazer o registro na Delegacia On-line, o Boletim de Ocorrência é validado por uma equipe de policiais civis e a certidão é enviada para o e-mail informado pelo solicitante. Se o fato narrado precisar ser investigado, o caso é encaminhado para uma delegacia que fará a instauração do inquérito policial.

No entanto, apenas podem ser registrados de forma on-line os casos considerados mais simples, que não sejam urgentes, graves ou que necessitem de rápida intervenção da polícia. Nas situações mais complexas e que envolvam crimes graves, o atendimento continua sendo feito por equipes que estão trabalhando nas delegacias físicas.

A Delegacia On-line faz parte das ações de prevenção da Polícia Civil ao novo Coronavírus. A ferramenta foi criada por meio de uma parceria com a Secretaria de Segurança e Defesa Social (Sesds) e Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata), responsável pela manutenção da solução tecnológica.

Fonte: Assessoria 4º BPM

Continue lendo

Cidades

Confira os concursos de 9 a 16 de agosto e seleções com editais publicados na Paraíba

Publicados

em

Foto: Ilustração

Pelo menos 453 vagas são oferecidas em quatro editais de concursos e seleções publicados na Paraíba, nesta semana de 9 a 16 de agosto.

Concurso para Guarda Municipal de Pitimbu

Concurso para Prefeitura de Pitimbu

Concurso do Conselho Regional de Serviço Social

Concurso da prefeitura de Poço Dantas

Concurso da prefeitura de Matureia

Concurso da prefeitura de Cachoeira dos Índios

Fonte: G1 PB

Continue lendo

Cidades

Pontes Calçados realiza live com dicas de moda para seu Pai

Publicados

em

Foto: Divulgação

A loja Pontes Calçados realiza nesta quinta, 6 uma live com dicas de moda com o consultor de moda Joey Almeida através da TV Mídia. Confira abaixo a transmissão ao vivo:

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas