Conecte-se conosco

Policial

Polícia Militar realiza quatro prisões e apreende arma de fogo na área do 4º BPM

Publicados

em

Foto: Divulgação/4º BPM

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizaram, na tarde e noite dessa sexta-feira (10), quatro prisões e a apreensão de um revólver calibre 32. As duas primeiras prisões aconteceram no Bairro Novo, na cidade de Guarabira, quando os policiais foram acionados para averiguar uma ocorrência de vias de fato e, ao chegarem ao local, encontraram um homem caído, ferido na cabeça por uma paulada. Testemunhas informaram que o outro envolvido na briga havia sido ferido por golpe de faca em um dos braços e tinha sido socorrido para o Hospital Regional.

O Corpo de Bombeiros fez o socorro do segundo homem ferido e após ambos os envolvidos receberem atendimento médico, foram encaminhados para a delegacia local para a autuação em flagrante pelas lesões corporais recíprocas.

Também em Guarabira, os militares foram averiguar uma ocorrência de embriaguez e desordem e, ao chegarem ao local encontraram um homem com sinais visíveis de embriaguez alcoólica criando desordem e tentando invadir a residência do seu genitor.

Anúncio


Ao tomar conhecimento de que ele possuía uma arma de fogo na casa, o revólver calibre 32 com duas munições intactas foi apreendido pela guarnição. Ele foi preso em flagrante pela posse ilegal de arma de fogo e conduzido à delegacia.

Em Belém, um homem que mantinha um som em alto volume foi preso por perturbação do sossego e desobediência depois que os policiais estiveram na sua residência. Ao manterem contato com ele, que apresentava sinais de embriaguez alcoólica, os policiais pediram que cessasse a perturbação, mas ele não os atendeu e ainda chegou a provocá-los, dizendo que os militares mesmos desligassem o aparelho de som. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia.

P/5 – Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 4º BPM

Rate this post
Anúncio


Policial

Polícia prende homem suspeito de violência física e psicológica contra mulher, em Solânea

Publicados

em

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso suspeito de violência doméstica e psicológica contra a companheira no Brejo da Paraíba. A prisão foi feita pela Polícia Civil de Solânea. A corporação não informou o grau de relacionamento entre o suspeito e a vítima.

Segundo a polícia, o homem é investigado pelos crimes de lesão corporal e violência psicológica contra a mulher, no contexto da Lei Maria da Penha.

O caso chegou ao conhecimento das autoridades após uma denúncia anônima feita por meio do Disque 180. Durante as diligências feitas pela equipe policial, a vítima foi localizada com lesões aparentes, supostamente provocadas pelas agressões.

Anúncio


De acordo com as investigações, a mulher é natural de Santa Catarina e não possuía familiares na Paraíba, situação que, conforme a Polícia Civil, aumentava a vulnerabilidade dela. Ainda de acordo com a polícia, a vítima veio para a Paraíba a pedido do suspeito.

Blog do Felipe Silva

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Federal cumpre prisão por crime de abuso sexual infantojuvenil

Publicados

em

Foto: Reprodução

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (08), a Operação Guardião Digital VIII, que tem como objetivo reprimir práticas criminosas consistentes no armazenamento de imagens e vídeos com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil.

Uma pessoa foi presa em flagrante por armazenar esse tipo de material na cidade de Jacaraú/PB. O mandado de busca e apreensão foi expedido pela Justiça Estadual da Paraíba, além de uma determinação judicial de quebra do sigilo telemático do investigado.

A ação faz parte de uma série de medidas estratégicas voltadas ao combate de crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes, seguindo os preceitos legais e constitucionais previstos no ordenamento jurídico brasileiro e reforçados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Anúncio


MaisPB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende suspeito em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo

O suspeito integrava um esquema de tráfico de drogas, com atuação nas cidades de Areia e Guarabira

Publicados

em

Foto: Divulgação/Reprodução

A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da 4º Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC) de Guarabira, efetuou, na tarde desta terça-feira, a prisão em flagrante de um investigado pelos crimes de tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

A ação ocorreu no município de Areia, após investigações apontarem que o suspeito integrava um esquema de tráfico de drogas, com atuação nas cidades de Areia e Guarabira, sendo inclusive alvo de operação policial recente.

Durante as diligências, os policiais se dirigiram à residência do investigado, onde foram encontrados entorpecentes dos tipos maconha, crack e cocaína, já embalados para comercialização, além de uma balança de precisão e uma pistola calibre .40, devidamente municiada. As investigações também revelaram que o suspeito já possui diversas passagens pela polícia. A arma de fogo apreendida pertence às forças policiais, tendo sido furtada de um policial penal no final do ano passado, na cidade de João Pessoa.

Anúncio


Diante dos fatos, o investigado foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, sendo conduzido à unidade policial para a adoção das medidas cabíveis, permanecendo à disposição da Justiça.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas