Conecte-se conosco

Guarabira

Aliança entre Cidadania e MDB de Guarabira é selada; chapa será Paulino e Meireles

Publicados

em

Na tarde desta quinta-feira (23), o governador João Azevêdo recebeu o deputado Raniery Paulino e o ex-governador Roberto Paulino para selar a aliança do Cidadania com MDB na cidade de Guarabira para as próximas eleições municipais. O MDB vai indicar a cabeça de chapa com o nome de Roberto Paulino e o Cidadania indicará o vice, que será o ex-vereador Beto Meireles.

O encontro, realizado na granja Santana, ainda reuniu o presidente do Cidadania na Paraíba, Ronaldo Guerra, o ex-vice-prefeito de Guarabira, Josa da Padaria, o vereador Renato Meireles e o presidente do Cidadania em Guarabira, Célio Alves.

Os dois grupos políticos eram antagônicos na cidade e resolveram se juntar para tentar vencer as eleições. Para tanto, o deputado Raniery Paulino deixou a liderança da Oposição e passará a integrar a base governista na Assembleia Legislativa da Paraíba. O grupo Paulino já governou a cidade de Guarabira por quatro mandatos e tenta retornar.

Cenário

Com a proximidade das convenções partidárias as legendas começam a definir as posições em seus quadros. O PDT, que tem o advogado Teotônio Assunção como pré-candidato já definiu o dia 12 de setembro para realizar sua convenção e deverá definir em breve o nome do vice para fechar a chapa. O PDT tem 4 vereadores na Câmara de Guarabira (Marcelo Bandeira, Neide de Teotônio, Michel do Empenho e Marcos de Enoque).

O grupo situacionista tem a pré-candidatura do prefeito Marcus Diogo (PSDB), que vai concorrer à reeleição, e se articula para fechar a chapa, que deverá ser uma solução caseira. Especula-se que o vereador Renato Toscano e o ex-secretário de saúde, Dr. Wellington são os prováveis nomes que disputam a vaga na chapa majoritária.

Portal25horas

Rate this post

Cidades

TRE-PB participa da 1ª Conferência de Direito Eleitoral da OAB Subseção Guarabira

Conferência Paraibana sobre democracia e Eleições 2022.

Publicados

em

Na noite da quarta-feira (10), o desembargador Leandro dos Santos, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), proferiu palestra na 1ª Conferência de Direito Eleitoral da OAB Subseção Guarabira: Democracia e Eleição, realizada no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Guarabira/PB.

A abertura da conferência foi realizada pelo Presidente da OAB Subseção Guarabira, José Alberto Evaristo. Na sequência, fez uso da palavra, o Diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB Subseção Guarabira, José Gouveia Lima Neto, que fez um relato histórico do dia do jurista.

O desembargador Leandro dos Santos, presidente do TRE-PB, autor de vários livros jurídicos, abordou temas relacionados aos aspectos gerais das eleições, fake news, combate à desinformação e segurança das urnas eletrônicas. Ao final de sua participação, reafirmou o compromisso de realizar eleições tranquilas: “Lutarei por eleições seguras e em paz, eleições transparentes e com estrita obediência a lei e eu conto com o apoio prestigioso dos advogados e das advogadas do nosso país”, asseverou.

A conferência teve, também, a participação do palestrante Francisco Assis Fidélis, advogado eleitoralista, membro do Instituto de Direito Eleitoral (IDEL) e assessor parlamentar do Senado Federal, que abordou o tema cota de gênero nas eleições; seguido do palestrante, Victor Barreto, mestre em direito do Estado e Constituição pela Universidade de Brasília (UnB), consultor legislativo da Assembleia Legislativa de Pernambuco e advogado eleitoralista que apresentou os temas relacionados a propaganda eleitoral na internet e produção de provas no meio digital.

Assessoria/TRE-PB

Rate this post
Continue lendo

Guarabira

SP Variedades tem uma infinidade de presentes para o seu Super Pai!

Publicados

em

Está em dúvida no que comprar para presentear seu pai ? Então confira as variedades de presentes que você pode dar para seu pai como: carteira, copo, lanterna, meias, garrafa d’água, toalha de banho, caixa térmica,  porta-retrato, bonê…  Confira nas imagens abaixo:

Endereços: Guarabira-PB: Av. Dom Pedro, II, 351, Centro – Fones: (83) 3271-1212 / 99111-4549. Sapé-PB: Av. Comendador Renato Ribeiro Coutinho, 1285, Centro – Fone: (83) 3283-3952 e no centro de Alagoa Grande (83) 3273-1715. Siga o SP Variedades no Instagram: @spvariedadesguarabira

Do brejo.com

Rate this post
Continue lendo

Cidades

Pastor e esposa morrem em acidente na PB 073 na cidade de Guarabira

O pastor morreu no local e sua esposa foi levada ao Hospital Regional de Guarabira, onde faleceu.

Publicados

em

Foto: Reprodução

O pastor evangélico José Miguel da Silva e sua esposa Ana Lúcia morreram num grave acidente no início da tarde desta segunda-feira, 1 de agosto, ao perder o controle do veículo na PB 073 na cidade de Guarabira, Paraíba.

De acordo com informações, o casal retornava da cidade de Pirpirituba, quando na localidade conhecida como “Curva da Freira”, já na cidade de Guarabira, o pastor perdeu o controle do carro e colidiu com uma árvore. Com o forte impacto, o automóvel ficou parcialmente destruído e os ocupantes ficaram presos às ferragens com ferimentos pelo corpo.

Uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada ao local do acidente, fez a retirada das vítimas e entregou ao SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que também estava no local, porém o pastor morreu ainda no local e sua esposa foi levada ao Hospital Regional de Guarabira, onde faleceu.

O pastor era bastante conhecido na região de Guarabira, onde pastoreou por muitos anos uma igreja na cidade de Pirpirituba.

O velório do pastor José Miguel acontecerá na sala de velório da Uniplan, próximo da Prefeitura de Guarabira, após liberação do corpo.

O sepultamento aconteceu nesta terça-feira, às 17h no Cemitério Bom Jesus, (saída para Pirpirituba).

Redação Brejo.com

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas