Conecte-se conosco

Guarabira

Aliança entre Cidadania e MDB de Guarabira é selada; chapa será Paulino e Meireles

Publicados

em

Na tarde desta quinta-feira (23), o governador João Azevêdo recebeu o deputado Raniery Paulino e o ex-governador Roberto Paulino para selar a aliança do Cidadania com MDB na cidade de Guarabira para as próximas eleições municipais. O MDB vai indicar a cabeça de chapa com o nome de Roberto Paulino e o Cidadania indicará o vice, que será o ex-vereador Beto Meireles.

O encontro, realizado na granja Santana, ainda reuniu o presidente do Cidadania na Paraíba, Ronaldo Guerra, o ex-vice-prefeito de Guarabira, Josa da Padaria, o vereador Renato Meireles e o presidente do Cidadania em Guarabira, Célio Alves.

Os dois grupos políticos eram antagônicos na cidade e resolveram se juntar para tentar vencer as eleições. Para tanto, o deputado Raniery Paulino deixou a liderança da Oposição e passará a integrar a base governista na Assembleia Legislativa da Paraíba. O grupo Paulino já governou a cidade de Guarabira por quatro mandatos e tenta retornar.

Cenário

Com a proximidade das convenções partidárias as legendas começam a definir as posições em seus quadros. O PDT, que tem o advogado Teotônio Assunção como pré-candidato já definiu o dia 12 de setembro para realizar sua convenção e deverá definir em breve o nome do vice para fechar a chapa. O PDT tem 4 vereadores na Câmara de Guarabira (Marcelo Bandeira, Neide de Teotônio, Michel do Empenho e Marcos de Enoque).

O grupo situacionista tem a pré-candidatura do prefeito Marcus Diogo (PSDB), que vai concorrer à reeleição, e se articula para fechar a chapa, que deverá ser uma solução caseira. Especula-se que o vereador Renato Toscano e o ex-secretário de saúde, Dr. Wellington são os prováveis nomes que disputam a vaga na chapa majoritária.

Portal25horas

Rate this post

Cidades

Luto no rádio guarabirense: Morre o radialista Edmilson Silva

O velório acontecerá nesta terça-feira, em Guarabira.

Publicados

em

Faleceu na tarde desta segunda-feira, dia 06, o radialista Edmilson da Silva Galdino, conhecido no meio radiofônico como Edmilson Silva, 55 anos, que estava internado no Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa.

Edmilson foi vítima de uma acidente de moto na última Sexta-feira, dia 27, quando retornava de um evento no município de Gurinhém, sendo atendido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao referido hospital.

Nesta tarde ele teve uma parada cardíaca e não resistiu, vindo a óbito.

Edmilson deixa esposa e duas filhas.

Amigos de trabalho lamentaram o ocorrido. Evandreson Braz que apresenta o programa Jornal da Cultura que tinha os trabalho técnicos no comando de Edmilson, não irá apresentar o referido programa nesta terça, está abalado com a notícia.

O empresário João Rafael de Aguiar, proprietário da Rádio Cultura, lamentou a morte do seu brilhante funcionário e enalteceu o trabalho do mesmo, no grupo de WhatsApp da emissora.

De acordo com a radialista Angelita Lucas, o velório acontecerá nesta terça-feira, na Rosa Master, em Guarabira.

Nordeste1

Rate this post
Continue lendo

Guarabira

FDL 2023: Walquíria Santos, João Gomes e Samya Maia levam público recorde ao Parque do Poeta

Publicados

em

Foto: Reprodução

No terceiro dia da maior festa de padroeiro da Paraíba, um público recorde de mais de  30 mil pessoas lotaram o Parque de Eventos Poeta Ronaldo Cunha Lima para assistir a apresentação musical dos cantores João Gomes, Walquiria Santos e Samya Maia.

O público que lotou o Parque do Poeta cantaram grandes sucessos dos cantores e relembraram momentos marcantes de duas ex-vocalistas de uma das maiores bandas de forró do Brasil.

A Festa da Luz termina neste domingo e contará com o show de Éric Land, Solange Almeida e Wesley Safadão. 

Codecom

Rate this post
Continue lendo

Guarabira

Calcinha Preta, Taty Girl e Léo Santana agitam a segunda noite da Festa da Luz 2023

Publicados

em

A segunda noite da Festa da Luz 2023 foi tomada por um grande público que lotou o Parque  de Eventos Poeta Ronaldo Cunha Lima  para curtir os sucessos de Calcinha Preta, Taty Girl e Léo Santana.

“Só quem mora em Guarabira entende a importância histórica, cultural e econômica da Festa da Luz. É e continua sendo a maior festa de padroeiro da Paraíba e quem vier ao Parque do Poeta vai encontrar uma superestrutura e uma tranquilidade do tamanho do evento”, destacou o prefeito Marcus Diogo.

Neste sábado (4) teve show de Fernando Mendes no Brega Luz e Walquiria Santos, Samya Maia e João Gomes no Palco Luz. 

Codecom

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas