Conecte-se conosco

Cidades

Paraíba é referência no atendimento a pacientes com esclerose múltipla durante pandemia

Publicados

em

Foto: FUNAD/Facebook/Reprodução

O Centro de Referência em Esclerose Múltipla da Paraíba tem sido destaque em todo o Brasil no gerenciamento e monitoramento de pacientes com a doença durante a pandemia do coronavírus. O Centro foi responsável pelo tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19 e vem desenvolvendo trabalhos sociais, além de uma plataforma própria (em parceria com a Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência – Funad) de informações sobre teleconsulta.

“Não suspendemos as atividades em nenhum momento durante a pandemia. Temos realizado webmeetings e lives para pacientes e garantimos o atendimento, mesmo que à distância”, informou a neurologista e coordenadora do Centro, Bianca Oliveira. 

Anúncio


Em virtude do trabalho desempenhado na Paraíba, a neurologista foi convidada para ser palestrante em um evento nacional destinado a neurologistas gerais e neurologistas especialistas em doenças desmielinizantes do país. O evento virtual, intitulado ‘O tratamento da Esclerose Múltipla em momentos de crise: a experiência de dois centros de referência brasileiros’, acontece na próxima quinta-feira, às 20h.

“Vamos levar esclarecimentos a respeito da Covid-19, das condutas internacionais de tratamento da esclerose múltipla durante a pandemia, o que mudou e o que mudará, além de trocar experiências sobre os atendimentos via teleconsulta e presenciais durante a pandemia”, informou Bianca Oliveira, que vai dividir a cena com a coordenadora do Ambulatório de Doenças Desmielinizantes e Esclerose Múltipla do Hospital Santa Marcelina (SP), Ana Claudia Piccolo.

Fonte: Mário Sorrentino

Rate this post
Anúncio


Cidades

Mulungu: juiz defere candidatura de Pollyan e não vê farsa em casamento

Publicados

em

A Justiça Eleitoral de Mulungu, no Brejo da Paraíba, julgou improcedente uma ação do Ministério Público Eleitoral e tornou apta a candidatura de Pollyan Rebouças (MDB) a prefeito do município. O inusitado no caso é que o MPE alega que o candidato simulou um casamento para despistar o fato de que seria genro de Melquíades Nascimento, prefeito cassado em agosto deste ano que estava em seu segundo mandato consecutivo.

Pela legislação eleitoral que trata da lei da reeleição, parentes de primeiro e de segundo graus não podem substituir um mandatário que já está em seu segundo mandato, de forma que se a condição de genro fosse comprovada Pollyan estaria inelegível.

Anúncio


O juiz Glauco Coutinho Marques, da 75ª Zona Eleitoral, decidiu pela improcedência do pedido alegando que não ficou comprovado “a manutenção da relação familiar entre o candidato e senhora Dayane, filha do ex-prefeito”.

Ainda de acordo com a decisão, “para a caracterização da inelegibilidade bastaria a prova concreta de que o candidato Pollyan manteve relação de união estável por qualquer período de tempo durante o exercício do segundo mandato do ex-prefeito Melquíades João do Nascimento, que se deu no período de 2021 a 2024, o que não aconteceu”.

Pollyan tem dois filhos com Dayane, que por sua vez é filha do ex-gestor, cassado em agosto. Para o MPE, eles mantêm uma relação estável, o que é negado pelo casal e pelo ex-prefeito.

Pollyan, assim, segue como candidato a prefeito, tendo como adversária a candidata de oposição Daniela Ribeiro (Republicanos).

O MPE ainda pode recorrer da decisão para o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

Créditos:  G1PB Em 16/09/24

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Política

Guarabira: Agenda de Raniery Paulino nesta segunda-feira (16)

COLIGAÇÃO: O MELHOR PARA GUARABIRA

Publicados

em

Da Assessoria de Imprensa

Anúncio


Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Política

Governador assegura a Raniery recursos para conclusão de mercado em Guarabira

Publicados

em

Durante a audiência de Raniery Paulino com o governador João Azevêdo, o chefe do executivo estadual assegurou a celebração de parceria com o Governo do Estado e a destinação de recursos, já a partir do primeiro semestre de 2025, para a conclusão das obras do Mercado Público de Guarabira que há vários anos se encontra em estado de abandono.

Na reunião, o candidato a prefeito pelo Republicanos entregou uma cópia do Plano de Governo do grupo de oposição ao governador João Azevêdo (PSB), que disse: “o conteúdo desse documento também fará parte do planejamento de nossa gestão para mais investimentos destinados ao município de Guarabira”.

Anúncio


Dentre os benefícios garantidos por Raniery Paulino com o chefe do executivo estadual para Guarabira, além de dinheiro para a conclusão do Mercado Público deixado inconcluso pela atual gestão municipal, constam o término da drenagem do Centro da cidade, a ampliação e reforma do Estádio Silvio Porto, dentre outras obras.

Raniery Paulino, em nome de Flávia Paredes (candidata a vice-prefeita na chapa de oposição) e do povo de Guarabira, agradeceu ao governador pelas garantias de mais investimentos na cidade, bem como por várias obras executadas pelo Governo do Estado na Rainha do Brejo paraibano.

Da Assessoria de Imprensa

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas