Conecte-se conosco

Cidades

Após adiamento, é cancelado o São João de Campina devido ao coronavírus

O novo calendário previa que o “Maior São João do Mundo” ocorresse de 9 de outubro a 8 de novembro.

Publicados

em

A edição de 2020 do São João de Campina Grande está oficialmente cancelada. O anúncio foi feito na última sexta-feira (31), pelo prefeito Romero Rodrigues, em transmissão nas redes sociais. O cancelamento da festa ocorre como medida de prevenção do contágio pelo novo coronavírus. Romero Rodrigues disse que a curva de incidência de transmissão do vírus em Campina Grande está caindo, mas que não há segurança sanitária para realizar a festa.

“Estamos falando de um evento de grandeza nacional e até mesmo internacional. O Maior São João do Mundo não é uma marca só da cidade, nem só da Paraíba. Seguindo exemplo de outros grandes eventos, como festas de réveillon, anunciamos, com tristeza, que não temos condições de realizar o São João de Campina Grande neste ano”, disse o prefeito.

Inicialmente, o São João de Campina Grande aconteceria de 5 de junho a 5 de julho. Foram confirmadas atrações de peso, como Elba Ramalho, Wesley Safadão, Simone e Simaria, Zé Neto e Cristiano, Henrique e Juliano, Felipe Araújo e Calcinha Preta. Em março, quando surgiram os primeiros casos de coronavírus no Brasil, a festa foi adiada. O novo calendário previa que o “Maior São João do Mundo” ocorresse de 9 de outubro a 8 de novembro.

Em junho, o São João de Campina Grande acabou ganhando uma versão digital. Shows de Elba Ramalho, Cavalo de Pau e Cavaleiros do Forró, entre outros, foram transmitidos pela internet. O evento online arrecadou recursos para instituições filantrópicas de Campina Grande e pessoas cujas fonte de renda dependiam do São João.

De acordo com o boletim epidemiológico mais recente divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, a Paraíba contabiliza 81.108 de Covid-19 e 1.785 mortes em decorrência da doença. Em Campina Grande, o número de infectados passa de 10 mil. Dos 223 municípios da Paraíba, 221 já registram casos de coronavírus.

Flexibilização

Além do cancelamento do São João, Romero Rodrigues anunciou mais uma flexibilização para o setor de alimentação. Restaurantes terão permissão para funcionar até a meia-noite. Seguem sem alteração as regras sobre capacidade máxima de ocupação (até 50% do total) e distanciamento de mesas.

De acordo com avaliação da prefeitura, as medidas de retomada de atividades econômicas já feitas em Campina Grande não tiveram impacto negativo nos índices de disseminação do coronavírus. Romero Rodrigues atribuiu isto aos trabalhos de fiscalização e à postura dos estabelecimentos, que têm respeitado as regras de segurança decretadas pelo governo municipal.

“Apesar da redução na incidência do coronavírus, continuamos recomendando: se você é do grupo de risco, não saia de casa. Se você não é do grupo de risco e precisa sair de casa, use máscaras. Proteja a você e a sua família. Não podemos esquecer que essa é uma doença que pode ser fatal”, reforçou Romero.

Portal Correio

Cidades

17 cidades da Paraíba estão em alerta de perigo de chuvas intensas, segundo Inmet

Publicados

em

Foto: Divulgação/Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou o alerta de chuvas intensas para 17 municípios da Paraíba. O aviso começou a valer nesta sexta-feira (20) e segue até às 11h de domingo, 22 de novembro de 2020.

Moradores de municípios em alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas devem evitar se abrigar embaixo de árvores ou estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, em casos de rajadas de vento.

Para mais informações, o Inmet disponibiliza o número da Defesa Civil (telefone 199) e do Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Cidades com alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas

  1. Boa Ventura
  2. Bonito De Santa Fé
  3. Cachoeira Dos Índios
  4. Cajazeiras
  5. Conceição
  6. Curral Velho
  7. Diamante
  8. Ibiara
  9. Manaíra
  10. Monte Horebe
  11. Princesa Isabel
  12. Santa Inês
  13. Santana De Mangueira
  14. Serra Grande
  15. São José De Caiana
  16. São José De Piranhas
  17. São José De Princesa

Fonte: G1 PB

Continue lendo

Guarabira

Ruas do Distrito de Pirpiri em Guarabira são asfaltadas pela primeira vez

Publicados

em

Foto: Divulgação

Diversas ruas já foram asfaltadas em Guarabira. Atualmente a localidade beneficiada é o distrito de Pirpiri, onde as Ruas Mauricio Pontes e Anísio Marinho, respectivamente, estão recebendo camadas asfálticas pela primeira vez; sendo estas as duas principais vias daquele distrito.

O prefeito Marcus Diogo autorizou, e nos últimos dias foram asfaltadas a Rua José Américo (Nordeste), Travessa Carlos Gomes (Centro), Ruas Manoel Ramiro e Elói Pereira (Rosário), Rua João Porpino da Silva (Areia Branca) e complemento da Rua José da Cunha Rego (Centro). E, ainda, a Avenida Pe. Inácio de Almeida e Avenida Sabiniano Maia (complemento próximo ao Banco Santander), no Centro.

A expectativa é que nos próximos dias o asfalto chegue à Rua José Alvares Trigueiro (antiga Rua da Feira do Sapato), que se inicia no centro e termina no bairro Novo. Sendo mais uma importante via da cidade a ser beneficiada por um dos maiores pacotes de obras de infraestrutura viária realizada pela atual gestão municipal.

Fonte: guarabira.pb.gov.br

Continue lendo

Cidades

Governo da Paraíba anuncia concurso público para contratação de mais mil professores

Publicados

em

Foto: Ilustração

Depois de anunciar a convocação de mais 594 professores dos que foram aprovados no concurso da de 2019, o govenador João Azevêdo revelou que mais 1000 professores serão necessários na Paraíba e outro concurso será realizado em 2021 para suprir essa necessidade. 

O gestor destacou que por conta da pandemia houve o atraso na realização do concurso. “Ficamos impossibilitados de fazer o concurso por conta da pandemia. Nossa meta de governo é contratar 1000 professores por ano”, explicou.

A ideia é que ao final de seu governo 4000 educadores estejam efetivados nos quadros da educação do governo. 

Ao todo já foram contratados 1000 professores que atuam em todas as séries do ensino básico, fundamental e médio nas mais de 600 escolas da rede pública de ensino do estado.

Os quase 600 professores aprovados atuarão com a retomada da volta as aulas no ano que vem.

Fonte: ClickPB

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas