Conecte-se conosco

Cidades

Após adiamento, é cancelado o São João de Campina devido ao coronavírus

O novo calendário previa que o “Maior São João do Mundo” ocorresse de 9 de outubro a 8 de novembro.

Publicados

em

A edição de 2020 do São João de Campina Grande está oficialmente cancelada. O anúncio foi feito na última sexta-feira (31), pelo prefeito Romero Rodrigues, em transmissão nas redes sociais. O cancelamento da festa ocorre como medida de prevenção do contágio pelo novo coronavírus. Romero Rodrigues disse que a curva de incidência de transmissão do vírus em Campina Grande está caindo, mas que não há segurança sanitária para realizar a festa.

“Estamos falando de um evento de grandeza nacional e até mesmo internacional. O Maior São João do Mundo não é uma marca só da cidade, nem só da Paraíba. Seguindo exemplo de outros grandes eventos, como festas de réveillon, anunciamos, com tristeza, que não temos condições de realizar o São João de Campina Grande neste ano”, disse o prefeito.

Anúncio


Inicialmente, o São João de Campina Grande aconteceria de 5 de junho a 5 de julho. Foram confirmadas atrações de peso, como Elba Ramalho, Wesley Safadão, Simone e Simaria, Zé Neto e Cristiano, Henrique e Juliano, Felipe Araújo e Calcinha Preta. Em março, quando surgiram os primeiros casos de coronavírus no Brasil, a festa foi adiada. O novo calendário previa que o “Maior São João do Mundo” ocorresse de 9 de outubro a 8 de novembro.

Em junho, o São João de Campina Grande acabou ganhando uma versão digital. Shows de Elba Ramalho, Cavalo de Pau e Cavaleiros do Forró, entre outros, foram transmitidos pela internet. O evento online arrecadou recursos para instituições filantrópicas de Campina Grande e pessoas cujas fonte de renda dependiam do São João.

De acordo com o boletim epidemiológico mais recente divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, a Paraíba contabiliza 81.108 de Covid-19 e 1.785 mortes em decorrência da doença. Em Campina Grande, o número de infectados passa de 10 mil. Dos 223 municípios da Paraíba, 221 já registram casos de coronavírus.

Flexibilização

Além do cancelamento do São João, Romero Rodrigues anunciou mais uma flexibilização para o setor de alimentação. Restaurantes terão permissão para funcionar até a meia-noite. Seguem sem alteração as regras sobre capacidade máxima de ocupação (até 50% do total) e distanciamento de mesas.

De acordo com avaliação da prefeitura, as medidas de retomada de atividades econômicas já feitas em Campina Grande não tiveram impacto negativo nos índices de disseminação do coronavírus. Romero Rodrigues atribuiu isto aos trabalhos de fiscalização e à postura dos estabelecimentos, que têm respeitado as regras de segurança decretadas pelo governo municipal.

“Apesar da redução na incidência do coronavírus, continuamos recomendando: se você é do grupo de risco, não saia de casa. Se você não é do grupo de risco e precisa sair de casa, use máscaras. Proteja a você e a sua família. Não podemos esquecer que essa é uma doença que pode ser fatal”, reforçou Romero.

Portal Correio

Rate this post
Anúncio


Cidades

Menino morre atropelado por caminhão entre Guarabira e Pirpirituba

Publicados

em

Foto: Reprodução

Uma criança de 4 anos morreu atropelada por um caminhão na manhã desta terça-feira (23), logo depois de descer de uma van escolar. O acidente aconteceu na rodovia PB-073, entre Guarabira e Pirpirituba, no brejo da Paraíba.

De acordo com informações da Polícia Militar, Luís Fernando, de 4 anos de idade, estava descendo de uma van escolar quando avistou seus familiares do outro lado da rua e, ao tentar atravessar, foi atropelado por um caminhão.

Anúncio


Segundo o sargento Mariano, da Polícia Militar, o homem que dirigia o caminhão deixou o local logo após o atropelamento, mas foi localizado pouco tempo depois do ocorrido em outro ponto mais adiante na rodovia.

O caminhoneiro foi levado pelas autoridades até a delegacia para prestar esclarecimentos. A Polícia Civil vai dar continuidade às investigações quanto ao transporte escolar no qual a criança voltava e o local onde ela foi deixada ao descer do veículo.

Do g1 Paraíba Em 23.07.2024

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Política

Ex-vereador de Guarabira será candidato na capital paraibana

Publicados

em

Foto: CMJP

Qualquer que seja a garça – mesmo que da cor “azul” como são adjetivadas em Guarabira -, por regra de sobrevivência, necessita de água doce ou salobra ou até uma praia.

Jáder Filho, inspirado no poder de adaptação e resistência das garças, migrou para os terrenos úmidos do litoral e, agora, disputará uma das cadeiras da Câmara Municipal de João Pessoa.

Anúncio


Jáder, que exerceu a função de vereador em Guarabira, transferiu o seu domicílio eleitoral para a capital e será candidato a vereador pelo partido Solidariedade.

Sua esposa, Rosane Emídio, segue candidata a vereadora em Guarabira. De bico longo, a garça é um animal de reconhecido esforço e capacidade de lutar em mais de uma frente.

Rafael San – ManchetePB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

Governo da Paraíba realiza fampress para Rota Cultural Caminhos do Frio em Solânea

Publicados

em

O Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde) realiza, nesta segunda-feira (22), um fampress com jornalistas, influenciadores e guias de turismo para a abertura da Rota Cultural Caminhos do Frio, em Solânea. O objetivo principal é incentivar a divulgação dos atrativos da região e do evento através da imprensa local.

Solânea, conhecida como uma das cidades mais frias do brejo paraibano, será o cenário de uma semana repleta de atividades culturais. A programação incluirá feiras gastronômicas e de artesanato, oficinas literárias, espetáculos teatrais, mostra de cinema, exposições, palestras, passeios turísticos e até mesmo um campeonato de estilingue. Além disso, o evento contará com apresentações musicais de artistas como Luciene Melo, Nonato Neto e Kelson Kiss.

Anúncio


De acordo com Ferdinando Lucena, presidente da PBTur, o fampress vai proporcionar aos jornalistas e influenciadores a oportunidade de conhecer de perto todas as novidades e atrações preparadas para o Caminhos do Frio na cidade de Solânea. “A expectativa é que o evento atraia ainda mais visitantes e fortaleça o potencial turístico e cultural do município”, destacou.

A Rota Cultural Caminhos do Frio já passou por cidades como Areia, Pilões e Matinhas, celebrando o Movimento Armorial e a cultura nordestina, ampliando o fluxo de turistas no Brejo paraibano.

Segundo o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Miguel Ângelo, o Caminhos do Frio promove o lazer e o entretenimento, fortalece a economia local, criando oportunidades para os empreendedores com a valorização dos recursos patrimoniais de cada município participante.

Atrativos turísticos

No município, há uma diversidade de atrativos, como a histórica Igreja Matriz de Santo Antônio e o Casarão Manoel Moreira, onde morava o braço direito de Lampião, conforme relatado pelos moradores locais.

Também merecem destaque a Praça 26 de Novembro, a Trilha das Pedras das Pinturas, que exibe pinturas rupestres com aproximadamente 5 mil anos de história, o Teatro Municipal Jacob Soares e o Santuário Padre Ibiapina, todos essenciais para o turismo na região.

A programação completa do evento está disponível no site oficial do Fórum de Turismo, assim como nas plataformas de redes sociais @brejopb. Para mais informações: [brejoparaibano.com.br/caminhos-do-frio/](https://brejoparaibano.com.br/caminhos-do-frio/).

Confira as próximas datas e cidades da rota cultural Caminhos do Frio

Serraria: 29 de julho a 4 de agosto

Borborema: 5 a 11 de agosto

Remígio: 12 a 18 de agosto

Bananeiras: 19 a 25 de agosto

Alagoa Grande: 26 de agosto a 1º de setembro

Alagoa Nova: 2 a 8 de setembro

Secom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas