Conecte-se conosco

Policial

Na PB: Foragido por estupro é recapturado ao ser flagrado com 11 cabras em um automóvel

Publicados

em

A Polícia Rodoviária Federal prendeu, no início da tarde desta quarta-feira (2), três homens por maus tratos aos animais. Um dos homens era foragido da justiça acusado de ter praticado um estupro em João Pessoa. O flagrante ocorreu no município de Cruz do Espírito Santo, localizado a cerca de 30 quilômetros de João Pessoa.

A Central de Informações da PRF recebeu uma denúncia, através do telefone de emergência 191, de que um veículo Toyota Corolla estaria transportando vários animais de grande porte no interior do automóvel. As equipes foram acionadas e conseguiram abordar o carro na BR 230, km 69, no município de Cruz do Espírito Santo.

Durante a abordagem, desceram do veículo três homens. Quando a equipe iniciou as buscas no interior do automóvel localizaram 11 cabras, sendo algumas encontradas no banco traseiro e a maior parte no porta-malas, caracterizando maus tratos aos animais já que eles estavam sendo transportados sem qualquer tipo de ventilação e sem espaço físico adequado.

O condutor do automóvel, um homem de 40 anos, não apresentou documento pessoal e informou um nome falso. Posteriormente os policiais descobriram que ele era foragido da justiça e possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro emitido pela justiça de João Pessoa. Os demais ocupantes do veículo, um homem de 21 anos e outro de 24 anos, não possuíam antecedentes criminais.

Questionados pelos policiais sobre a origem dos animais, eles informaram que eram feirantes e que estavam trazendo os 11 caprinos de uma feira localizada em Campina Grande. Porém, não apresentaram nada que pudesse comprovar a informação. Os animais foram recolhidos e encaminhados para o Centro de Manejo de Animais de João Pessoa. Um deles já estava em estado de sofrimento devido ao transporte inadequado e terá que ser sacrificado. A polícia não descarta a hipótese dos animais terem sido furtados de alguma propriedade rural da região.

Os três homens foram detidos e deverão responder por maus tratos aos animais, com pena prevista de três meses a um ano. O condutor do automóvel também deverá responder por falsidade ideológica, além de ser encaminhado para o cumprimento da pena prevista para o mandado de prisão por estupro. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Rita.

PortalT5

Policial

Na Paraíba: Polícia Militar prende suspeitos e apreende drogas e armas neste final de semana

Publicados

em

Foto: Divulgação/PMPB

O trabalho da Polícia Militar segue intensificado, para coibir ações criminosas e promover segurança pública em todo o estado. A ação mais recente ocorreu na tarde deste sábado (17), quando um suspeito foi detido pela Polícia Militar, na cidade de Bayeux, após serem localizadas em sua posse uma arma de fogo e drogas. O indivíduo, que já é conhecido pela prática de tráfico de entorpecentes, foi preso no bairro de Tambay por policiais da 4ª Companhia independente. Nas buscas foram encontradas substâncias semelhantes a maconha, crack e uma pistola calibre 7.56 e 21 munições do mesmo calibre (foto destaque). A ocorrência foi encaminhada à 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita, para os procedimentos cabíveis.

Mais cedo, no fim da manhã, mais uma arma foi apreendida na cidade de Campina Grande, após uma abordagem realizada por policiais militares do 2º Batalhão. O fato se deu nas proximidades do presídio Serrotão, quando os militares abordaram um veículo suspeito no local, sendo encontrado em seu interior um revólver calibre 38 com seis munições (imagem à direita). Não sendo apresentado qualquer documento que legalizasse a posse da arma, o motorista do veículo foi conduzido com o material à Central de Polícia Civil.

A terceira arma de fogo foi apreendida na noite de sexta-feira (16), por policiais militares do 5º Batalhão, que foram acionados e prenderam um suspeito que teria praticado assaltos no bairro do Geisel, na capital. Com o indivíduo foi apreendida uma espingarda calibre 12, que foi apresentada na Central de Flagrantes, juntamente com o suspeito.

MAIS AÇÕES – Ainda na noite desta sexta-feira, outra arma de fogo foi apreendida no bairro do Alto do Mateus, na capital. Após denúncias, militares da Força Tática do 1º Batalhão se depararam com um grupo de indivíduos que, ao perceber a presença dos militares, evadiu-se do local abandonando um revólver, que foi entregue na Central de Flagrantes.

Fonte: pm.pb.gov.br

Continue lendo

Policial

Em Araçagi: Dupla ataca mulher e rouba motocicleta na zona rural

Publicados

em

Foto: Ilustração

Na manhã desta sexta-feira (15), uma moto de marca Honda, Pop 100, de placas QFE – 5559, foi tomada por assalto na zona rural de Araçagi-PB. Os marginais surpreenderam a vítima e levaram além da motocicleta uma bolsa com objetos pessoais e celular.

De acordo com informações de familiares, os assaltantes usaram uma faca peixeira para ameaçar a moça. O crime aconteceu nas imediações da comunidade conhecida por Pacheco. A bolsa foi encontrada sem o dinheiro que continha e um cartão de crédito, nas proximidades de Mulunguzinho.

A polícia foi acionada e já conseguiu localizar e prender a dupla, que foi encaminhada para a delegacia de Araçagi. A moto foi recuperada pelos policiais.

Fonte: Portal 25 Horas

Continue lendo

Policial

Polícia Militar desarticula plantio de maconha no sertão da Paraíba

Publicados

em

A Polícia Militar desarticulou uma plantação que tinha quase 20 pés de Cannabis sativa, planta que dá origem à maconha (foto acima). A ação aconteceu no começo da tarde desta última segunda-feira (12) no município de Conceição, que fica a cerca de 485 quilômetros de distância de João Pessoa, no sertão do estado.

Policiais do 13º Batalhão receberam uma denúncia sobre uma plantação de maconha e tráfico de drogas, e chegaram até uma casa, no bairro Novo Horizonte, onde a planta que dá origem ao entorpecente estaria sendo cultivada. No local, um homem de 36 anos de idade foi preso.

A PM apreendeu 19 pés da planta, além de recipientes com folhas e sementes da planta. Todo o material e o suspeito preso foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil em Itaporanga para as providências cabíveis, e onde a natureza das plantas e das drogas deverá ser confirmada.

Fonte: pm.pb.gov.br

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas