Conecte-se conosco

Policial

Grupo é preso suspeito de tráfico de drogas e roubo a bancos que atuava no Nordeste

As prisões de nove pessoas suspeitas, aconteceram nas cidades de Baía da Traição e Alagoa Nova

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba prendeu nove pessoas suspeitas de envolvimento em roubos a bancos e tráfico de drogas. As prisões aconteceram nesse domingo, 13, nas cidades de Baía da Traição e Alagoa Nova, durante uma operação realizada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) de Campina Grande, com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) e o Núcleo de Inteligência da 2ª Superintendência de Polícia Civil.

Foram apreendidos dois veículos, dez telefones celulares, uma pistola calibre .380 e 17 munições, além de uma pequena quantidade de substância semelhante a maconha. Dois homens entre os presos estavam com documentos falsos.

“Também foram encontradas algumas cédulas de dinheiro, inclusive uma delas estava manchada de tinta, provavelmente pigmentada por dispositivos de segurança de caixas eletrônicos”, acrescentou o delegado.

De acordo com o delegado Yuri Givago, as investigações tiveram início há cerca de dois meses. Os policiais identificaram os locais onde o grupo estava reunido nesse domingo, nas duas cidades, e realizaram as abordagens, prendendo os nove suspeitos.

Os presos são dos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba. Um deles responde a vários processos criminais no RN, tendo em seu desfavor um mandado de prisão da comarca de Natal (RN). Outro detido é foragido do presídio de Alcaçuz, naquele estado.

Os presos foram encaminhados à Central de Polícia Civil de Campina Grande, onde aguardam decisão judicial.

Assessoria de Imprensa. Polícia Civil da Paraíba

Policial

CNJ aprova restrição para soltura de presos por covid-19

Publicados

em

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou hoje (22) a resolução que restringiu os casos em que presos podem ser soltos em função da covid-19. Na semana passada, o presidente do conselho, ministro Luiz Fux, assinou a recomendação, mas a norma ainda dependia de aprovação pelo plenário. A votação foi unânime.

De acordo com a Recomendação nº 78, pessoas acusadas de corrupção, lavagem de dinheiro, crimes hediondos e violência doméstica não poderão ser beneficiadas com a revisão da prisão provisória ou do regime de cumprimento de pena.

A decisão do ministro restringe a Recomendação nº 62, editada em março pelo ex-presidente Dias Toffoli. A norma anterior do CNJ abria a possibilidade de soltura a todos os presos.

Pelas duas resoluções do CNJ, juízes e tribunais devem reavaliar a necessidade das prisões efetuadas para evitar a propagação do novo coronavírus nas penitenciárias.

Devem ter prioridade os casos de gestantes, lactantes, mães ou pessoas responsáveis por criança de até 12 anos, idosos, indígenas, pessoas deficientes ou que se enquadrem no grupo de risco.

Na sessão desta tarde, o CNJ também aprovou uma resolução para estabelecer cotas raciais nas seleções de estagiários nos tribunais do país.

Fonte: Agência Brasil

Continue lendo

Policial

Em Araçagi: Idosos são baleados após terem casa invadida por bandidos

Publicados

em

Foto: 4º BPM

Uma família passou por momentos de terror nas mãos de criminosos durante um assalto em residência na noite deste domingo (20) no Sítio São Vicente, na Zona Rural do município de Araçagi, no Interior da Paraíba.

De acordo com a Polícia Militar (PM), mãe e filha estavam sentadas na frente da casa quando foram surpreendidas por dois indivíduos desconhecidos e armados com armas de fogo. Eles chegaram em um carro de cor preta, anunciaram o crime e invadiram o imóvel.

“Eles invadiram a casa onde estavam dois idosos e passaram a efetuar vários disparos no interior da casa a procura de dinheiro. Alguns dos tiros atingiram o casal que foi socorrido para o hospital, sendo o homem levado ao Regional de Guarabira e a mulher para o Trauma de João Pessoa”, aponta o relatório.

Os criminosos deixaram o local após subtraírem a quantia de R$ 600,00 e algumas peças de fio de energia elétrica. A PM efetuou rondas em toda área rural porém, nenhum suspeito foi preso até o momento.

O homem e a mulher passaram por procedimentos cirúrgicos e não correm risco de morte. Eles seguem em observação das cirurgias com o quadro clínico estável.

Por Portal 25 Horas via FontePB

Continue lendo

Policial

Em Coremas-PB: Polícia Militar localiza enfrenta a quadrilha que explodiu banco

Publicados

em

A Polícia Militar localizou, no início da tarde deste sábado (19), na cidade de Catingueira, seis criminosos que fazem parte do bando que explodiu o banco do Brasil da cidade de Coremas, na última quarta-feira (16), no sertão da Paraíba. Na ação, foi apreendido todo o arsenal da quadrilha e recuperado dinheiro levado do banco.

Os suspeitos entraram em confronto com policiais do Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (GEOsAC), que desde o dia do ataque à agência fazem buscas em áreas de vegetação da região. Os acusados foram socorridos para o Hospital Regional de Patos, mas acabaram morrendo.

A ação que fez a PM chegar ao bando, teve o apoio da Polícia Federal e Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba. As equipes do GEOsAC, 13º Batalhão e Batalhão de Polícia Ambiental continuam na mata para prender outros dois integrantes da quadrilha.

O arsenal apreendido com o bando é composto por fuzis, espingardas, pistolas e revólver. As identificações dos acusados ainda estão sendo confirmadas. O caso será levado para a delegacia de Polícia, em Patos.

Fonte: pm.pb.gov.br

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas