Conecte-se conosco

Cidades

Em João Pessoa: Aulas presenciais para 3º ano do ensino médio podem retornar

Publicados

em

Foto: Ilustração

As aulas presenciais para o ensino médio, em João Pessoa, começam a ser retomadas nesta terça-feira (13), após anúncio de flexibilização gradativa das atividades nas escolas. As instituições de ensino superior já retomaram as atividades. O retorno desta terça-feira vale apenas para as turmas de 3º ano do ensino médio.

Apesar do retorno estar previsto em novo decreto municipal, é importante lembrar que o Estado antecipou o feriado do Dia dos Professores para esta terça-feira (13).

As turmas do 2º ano só podem retornar às atividades a partir do dia 19 de outubro e as do 1º ano do ensino médio retomam as aulas presenciais no dia 26 de outubro.

A decisão de aulas presenciais é facultativo às instituições de ensino, que também podem manter as aulas remotas.

Novos protocolos de flexibilização em João Pessoa

  • Ensino superior: já liberado com 50% da capacidade
  • Cursos: já liberado50% da capacidade
  • Ensino médio: 50% da capacidade mantendo atividades virtuais em datas escalonadas a partir de 13/10
  • Transporte escolar: já liberado com novos protocolos
  • Apresentação musical: já liberado com até 3 músicos sem aglomeração
  • Bares e restaurantes: liberado para ampliação de horário – 11h à 0h
  • Bica: limitação da capacidade a partir de 15/10

“A educação infantil a gente vai esperar um pouco mais. Estamos fazendo uma avaliação mais criteriosa e analisando profundamente os protocolos neste sentido”, disse Cartaxo.

Com a volta às aulas presenciais, também foi liberada a volta do transporte escolar, com capacidade limitada e seguindo os protocolos de segurança no dia 5 de outubro. Os cursos livres também voltaram a funcionar presencialmente.

Fonte: G1 PB

Guarabira

Campo de futebol em Guarabira recebe melhorias

Publicados

em

Foto: Divulgação

O campo de futebol do bairro do Nordeste em Guarabira, localizado por trás do futuro Complexo Municipal de Saúde, está recebendo melhorias realizadas pela gestão municipal.

Entre os benefícios, a praça esportiva passa por serviços de terraplanagem e de nivelamento topográfico. 

A gestão atende a uma reinvindicação dos desportistas do bairro mais populoso da cidade.

O secretário de Meio Ambiente, Alcides Camilo, esteve acompanhado os serviços e em seguida fez o registro nas redes sociais.

Continue lendo

Guarabira

Roberto Paulino assegura implantar a ‘creche noturna’ e reabrir as unidades fechadas

Publicados

em

Foto: Divulgação

O candidato a prefeito, Roberto Paulino, da coligação “Somos Todos Guarabira”, Roberto Paulino assegura que no Plano de Gestão de “sua” futura administração consta a implantação programa “Creche Noturna” na rede municipal de ensino.

A meta, segundo o candidato emedebista, é atender as mães que trabalham no período da noite e não têm onde deixar seus filhos. “A creche noturna é mais um programa novo de nossa futura gestão e vai beneficiar os recém nascidos, mas principalmente pais e mães que trabalham na parte noturna”.

Roberto Paulino também assegura que vai fazer um levantamento dos equipamentos (postos de saúde, escolas e creches) fechados na atual gestão e entre eles estão, por exemplo, as unidades que abrigam os recém nascidos.

– Com relação as creches fechadas, nós vamos fazer um levantamento e discutir com a população a reabertura dessas unidades. O mesmo iremos realizar com os postos de saúde e as escolas municipais – garantiu Roberto Paulino.

Da Assessoria de Imprensa

Fonte: FatoAFato

Continue lendo

Guarabira

Guarabira: Candidatos Teotônio e Jáder participam de encontro realizado pela Juventude do PDT

Publicados

em

Foto: Divulgação/Assessoria

Na noite desta terça-feira (20) foi realizado um grande evento organizado pela Juventude do PDT de Guarabira (PB). O encontro realizado no Colégio Executivo reuniu muitos jovens de todos os bairros da cidade e zona rural para torná-los protagonistas e multiplicadores das propostas do candidato a prefeito Teotônio.

Na reunião mediada por líderes da JPDT com participação direta de Teotônio e do vice Jáder Filho, jovens fizeram perguntas e o candidato respondeu acerca de suas propostas para os jovens guarabirenses sobre educação, emprego, saúde, esporte e lazer e políticas públicas.

Além das falas do líder da juventude Eduardo Henrique e dos candidatos Teotônio e Jáder, vídeos também foram exibidos no recinto, nos quais jovens expressaram seu desejo de mudança política e disseram por que apoiam e votam em Teotônio.

Para o futuro prefeito de Guarabira o evento foi uma oportunidade de dialogar diretamente com a juventude e apresentar uma parte de suas propostas de gestão.

“Foi uma noite muito legal. Foi ótimo conversar com os jovens de Guarabira e dialogar abertamente com eles sobre as nossas propostas. Eu acredito na juventude. E na minha gestão, eles serão ouvidos e terão espaço. Minha gratidão a todos os que estiveram conosco nesta noite. Confie em mim, jovens e votem 12 no dia da eleição”, disse Teotônio.

Todos os que entraram no local receberam máscaras e higienizaram as mãos. E os assentos foram colocados respeitando um distanciamento.

Da ASSESSORIA via Portal 25 Horas

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas