Conecte-se conosco

Guarabira

INFORTEL: Confira os produtos da loja em Guarabira em Dezembro de 2020

Publicados

em

Foto: Divulgação/Infortel

Na infortel Guarabira você contra tudo em informática, como: HD externo, fones de ouvido, pendrivers, mouses, teclados, caixinhas de som, mouses sem fio, bateria portátil, notebooks e muito mais.

Contatos⁣⁣:⠀
📱 83 3271-3200 Disk Recarga⁣⁣
📱 83 99352 – 0090
📱 83 98700 – 4078
⁣⁣
@infortelgba⁣⁣ – Tudo que você precisa em tecnologia!

Avenida Dom Pedro II, 257, Centro, Guarabira – PB.
Horário de Funcionamento: Seg a Sex: 07:30 as 18:00h – Sáb: 07:30 as 13:00h

Anúncio


Rate this post
Anúncio


Cidades

Roberto Paulino anuncia doação de terreno da Vila Olímpica de Guarabira

Publicados

em

O secretário-chefe de Governo, Roberto Paulino participou, na semana passada, de solenidade na Cinep (Companhia de Desenvolvimento da Paraíba), ocasião em foi assinada a escritura de doação do terreno ao Governo do Estado para a construção da Vila Olímpica de Guarabira.

Participaram da solenidade, além do secretário Roberto Paulino, o presidente da Cinep, Rômulo Polari Filho, os diretores Ruy Bezerra (Desenvolvimento Econômico) e Riccelly Farias (Operações), o engenheiro Rafael Rabelo (chefe de gabinete da Chefia de Governo), dentre outros executivos da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba.

Anúncio


O projeto da Vila Olímpica de Guarabira vem sendo executado pela Suplan-PB em uma área de 22 mil metros quadrados. O valor da obra é de R$ 30 milhões de reais. 

Dentre os ambientes planejados para a Vila Olímpica estão uma academia ao ar livre, pista de skate, piscina semi olímpica, pista de caminhada e um campo de futebol.

O secretário Roberto Paulino disse que em breve Guarabira e o Brejo poderão usufruir de mais um equipamento construído pelo Governo do Estado, desta feita destinado aos desportistas para a prática de várias modalidades esportivas.

Veja o vídeo da solenidade

Do Fato a Fato

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

Melhorias na Feira do Gado foi tema de Sessão Especial na Câmara de Guarabira

Publicados

em

Foto: Ascom

A Sessão Especial, que foi presidida pelo vereador Marcelo Bandeira, debateu as melhorias na Feira do Gado de Guarabira e contou com as presenças do Deputado Federal Murilo Galdino, a Deputada Estadual Camila Toscano, o Secretário de Agricultura do município, Neno do Carrasco, o representante do EMPAER Dr. Rubens Fernandes e o representante do Governo do Estado e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Agropecuário e Pesca, Rafael Lopes.

O vereador Marcelo Bandeira ressaltou que dentre as melhorias sugeridas, estão a parceria entre Município e Estado e nova estruturação do local da feira. 

Anúncio


Além das presenças mencionadas, também prestigiaram o debate vereadores da região, como o Vereador Raul Meireles de Cuitegi e o vereador João Filho, Presidente da Câmara de Pilões, bem como os parlamentares da Casa.

O presidente da Câmara, Raimundo Macedo, informou que é importante o engajamento do Poder Público para debater assuntos importantes como a Feira do Gado e disse que a Câmara sempre estará à disposição para tratar de temas que geram desenvolvimento para Guarabira.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Guarabira

CENTENÁRIO: Guarabira terá programação alusiva aos 100 anos do Pavão Misterioso

Publicados

em

Foto: Reprodução/ Ascom

A Prefeitura Municipal de Guarabira, por intermédio das suas secretarias de Cultura e de Educação, estará realizando uma programação alusiva ao centenário do Romance do Pavão Misterioso, folheto de cordel de autoria de José Camelo de Melo Rezende, poeta nascido no município de Guarabira, cuja obra completa 100 anos de publicação em 2023.

Após reunião com o prefeito Marcus Diogo, o secretário de Cultura e Turismo (Tarcísio Pereira), juntamente com a secretária de Educação (Andréa Cavalcante), estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (02), para planejar a programação e ações a serem realizadas, a partir do dia 20 de abril deste ano. Também participaram da reunião a Coordenadora Pedagógica Geral da Educação, Gracina Pontes, e a Coordenadora de Eventos da prefeitura, Vanessa Santos.

Anúncio


As atividades em Guarabira terão início a partir do dia 20 de abril e se estenderão até o próximo mês de novembro, com várias ações intercaladas voltadas para o público em geral e também para estudantes da Rede Municipal de Ensino. O dia 20 de abril, como início do “Ano Cultural do Pavão Misterioso”, foi escolhida em virtude de ser a data de aniversário de nascimento do autor da obra, José Camelo de Melo Rezende.

A programação oficial ainda será divulgada, mas as duas secretarias já adiantam que haverá atividades como concursos literários, para estudantes de Guarabira e escritores da Paraíba, bem como exposições temáticas, aquisição de obras em cordel para distribuição nas escolas, contação de histórias, saraus, recitais e encontros de poetas populares, cursos e oficinas, festival de teatro, apresentações folclóricas, entre outras atividades.

A Secretaria de Cultura já adiantou, em primeira mão, que 20 artistas da área de artes plásticos já estão pintando 20 telas que irão ilustrar a publicação da obra na exposição intitulada “O Pavão na Parede”, que estará aberta para visitas na Galeria de Artes Antônio Sobreira. Cada tela irá ilustrar, na sequência, cerca de seis estrofes do folheto de cordel para leitura na própria parede.

Outra ação já oficializada, dentro do “Ano Cultural do Pavão Misterioso”, será o FIAN (Festival Internacional de Arte Naif), que acontece anualmente no mês de maio e que, neste ano, terá o Pavão Misterioso como tema para os participantes. O edital do Fian já está aberto para inscrições desde o dia 15 de fevereiro.

Mais informações, além do lançamento dos editais dentro da programação, serão divulgados a partir do mês de abril, quando terão início as atividades.

Codecom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas