Conecte-se conosco

Guarabira

INFORTEL: Confira os produtos da loja em Guarabira em Dezembro de 2020

Publicados

em

Foto: Divulgação/Infortel

Na infortel Guarabira você contra tudo em informática, como: HD externo, fones de ouvido, pendrivers, mouses, teclados, caixinhas de som, mouses sem fio, bateria portátil, notebooks e muito mais.

Contatos⁣⁣:⠀
📱 83 3271-3200 Disk Recarga⁣⁣
📱 83 99352 – 0090
📱 83 98700 – 4078
⁣⁣
@infortelgba⁣⁣ – Tudo que você precisa em tecnologia!

Avenida Dom Pedro II, 257, Centro, Guarabira – PB.
Horário de Funcionamento: Seg a Sex: 07:30 as 18:00h – Sáb: 07:30 as 13:00h

Guarabira

Restos mortais de Zenóbio Toscano ficarão no Santuário de Frei Damião

Publicados

em

O Reitor do Santuário Frei Damião, padre José André e o Monsenhor José Nicodemos, do clero da Diocese de Guarabira se reuniram na manhã da última terça-feira (14), no santuário, com a deputada Camila Toscano, filha do ex-prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano de Oliveira, solicitando a autorização dos familiares para que os restos mortais do ex-prefeito sejam depositados em um memorial a ser construído no local.

“Com muita alegria nos reunimos para lembrar de uma pessoa tão especial, Zenóbio Toscano, eterno prefeito de Guarabira, e não tem algo melhor do que uma homenagem dessa para aquele que construiu junto com sua esposa, Léa, esse ambiente religioso onde lembramos uma figura espetacular que é Frei Damião de Bozzano”, frisou o padre André.

A deputada Camila Toscano disse que a família já pensava onde colocar os restos mortais do ex-prefeito em Guarabira e que foi surpreendida com a iniciativa dos que integram a Reitoria do Santuário e principalmente do Monsenhor Nicodemos, que foi junto com Zenóbio, um dos idealizadores do Santuário, hoje administrado pela Diocese de Guarabira.

“Para mim, para meus irmãos e para Dona Léa é uma grata surpresa. A gente sabe tudo que painho fez, eu via a vida inteira a dedicação dele, desde que eu nasci que meu pai se dedica a Guarabira, a gente vê, olha Guarabira e tem o dedo dele em quase tudo aqui. A gente queria de verdade ter um espaço especial para ele. A pandemia nos impediu de fazer qualquer homenagem a ele e quando surgiu a ideia, o Monsenhor nos trás com o padre André essa grata surpresa de reservar um espaço dentro do Santuário de Frei Damião para que a gente possa trazer os restos mortais dele e fique aqui eternizado, para que nós possamos fazer nossas homenagens”, enfatizou Camila.

Pároco da Catedral de Guarabira à época da construção do Santuário, o Monsenhor José Nicodemos lembrou o trabalho que teve com Zenóbio e a então prefeita Léa Toscano para a construção do Santuário, considerando justa a homenagem em descansar os restos mortais de Zenóbio no Santuário de Frei Damião.

“Nesta manhã nós tivemos aqui uma reunião no Santuário de Frei Damião, nós padres viemos conversar com Camila porque consideramos que é muito justo que se traga os restos mortais de Zenóbio para Guarabira. E que possam repousar aqui, no Santuário de Frei Damião. Uma obra muito importante para Guarabira que nós fizemos junto com ele, eu sei o quanto ele se esforçou e trabalhou para ver esse lugar pronto, de modo muito especial, Zenóbio, Léa e eu trabalhamos incansavelmente para ver tudo isso pronto e acho muito justa a homenagem”, afirmou monsenhor Nicodemos.

Codecom

Continue lendo

Guarabira

Prefeitura realiza homenagem aos profissionais de saúde de Guarabira

Publicados

em

A Prefeitura de Guarabira realizou na tarde desta segunda-feira, 13 de setembro, uma cerimônia de agradecimento a todos os profissionais de saúde do munícipio, que trabalharam desde os primeiros momentos da pandemia de coronavírus, registrado em março de 2020.

Na ocasião foi hasteada a bandeira do SUS no Espaço Cívico Municipal, localizado no centro da cidade.

Criado com a Constituição Federal de 1988, o SUS completa 32 anos em 2021. Entre os países com mais de 200 milhões de habitantes, o Brasil é o único que possui um sistema de saúde pública universal totalmente financiado pelo governo. Foi considerado o programa mais importante, inovador e ousado da redemocratização do País. Recentemente, tramita no Congresso Nacional um projeto de lei que transforma a bandeira do SUS em um símbolo nacional, passando a ser obrigatória sua utilização em todas as unidades de saúde, materiais e propagandas de comunicação. A cidade de Guarabira foi pioneira nesta homenagem.

“Foram dias de batalha, de lutas, de cansaço. Acertamos, erramos, seguimos em frente, todos nós entramos para a história, a pandemia deixou muitas sequelas nos corações de muitas famílias que perderam pessoas queridas a quem também aqui lembramos, mas também deixou no coração de todos um profundo e grande reconhecimento aos nossos profissionais de saúde”, destacou o prefeito Marcus.

A cerimônia ocorre na semana em que a Prefeitura realiza diversas programações de convivência e cuidados à saúde mental do servidor, em alusão ao “setembro amarelo”.

“Hoje é um dia muito especial, realmente de agradecimento, e fico muito feliz em estar vivenciando este momento. Agradecemos a todos os nossos profissionais: técnicos, enfermeiros, vacinadores, que vem trabalhando incansavelmente nesta pandemia. Esse é o verdadeiro SUS, o que temos e o que queremos, frisou a secretária de saúde Harlane Herculano.

Em ato bastante emocionante, também fez uso da palavra o vice-prefeito Wellington Oliveira, que no início da pandemia atuava como secretário de saúde, destacando as ações iniciais do combate à COVID-19 e os dias incertos que naquele momento vinha dos noticiários e das ruas. A coordenadora de atenção básica do munícipio, Fernanda Macedo, também destacou as ações de combate enquanto esteve à frente da pasta e reconheceu o trabalho de todos os profissionais antes, durante e na atualidade.

“Durante o mês de setembro, em parceria com todas as secretarias, vamos fazer uma semana de convivência com nossos servidores, buscando sempre a valorização da saúde mental dos nossos profissionais, visando isto, a Prefeitura irá realizar no fim do mês um workshop intitulado ‘HumanizAção: Valorizando a vida’, que ocorrerá nos dias 20 a 24 de setembro no SESC Guarabira. Para isso todos devem procurar os seus secretários e/ou coordenadores para saber como se inscrever”, enfatizou a secretária de planejamento e primeira dama Verônica Diôgo.

Codecom

Continue lendo

Cidades

Secretário da Casa Civil, Roberto Paulino, inspeciona terrenos para construção de Vila Olímpica na cidade de Guarabira

Publicados

em

Fato administrativo a repercutir no Brejo paraibano com a presença do Secretário da Casa Civil, Roberto Paulino, inspecionando terrenos nesta segunda-feira para construção de Vila Olímpica na cidade de Guarabira.

Dados adicionais comprovam que acompanharam também a inspeção dos terrenos algumas autoridades locais, entre eles os vereadores “Josa da Padaria” (Cidadania), “Nal São José” (MDB) e Ramon Menezes (MDB).

O secretário Célio Alves ratificou a determinação do governo dizendo que existe a determinação do governador João Azevedo em realizar esse projeto na cidade de Guarabira: “Temos que definir aqui uma área, e, uma vez definida, o projeto executivo vai avançar e creio que até o final do ano o processo licitatório será deflagrado para que posteriormente a obra seja iniciada”.

Já o secretário Zé Marco disse que o projeto é uma visão importante do governador João Azevêdo, por ser ele próprio um grande um incentivador do esporte: “Trazer esse centro esportivo para Guarabira vai incentivar toda a comunidade regional, como também, aumentar a possibilidade de detectar novos talentos, e o governador tem essa visão”.

SUGESTÃO – Na ocasião, o deputado estadual Raniery Paulino explicou que na última visita do governador João Azevêdo ao município de Guarabira, ele mesmo sugeriu a construção de uma Vila Olímpica, com todos os equipamentos que um centro esportivo deve ter.

“Na última visita a Guarabira, o governador sugeriu a construção de uma Vila Olímpica e deu como meta aos secretários Roberto Paulino e Célio Alves a identificação de terrenos, e, aqui estamos visitando esses locais junto com o secretário José Marco, que tem uma visão mais técnica desses centros esportivos”, finalizou Raniery Paulino, informando que: “Estamos nessa fase inicial, mas que precisa de infraestrutura adequada e planejamento técnico para começar essa construção”.

Fotos e reportagem: Mônica Nóbrega
Edição de texto e imagens: Giovanni Meireles

Via Wscom

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas