Conecte-se conosco

Policial

Polícias Civil e Militar prendem três suspeitos de praticar assaltos em série em cidades da PB

Publicados

em

Três homens foram presos na noite desse sábado (2) durante uma operação realizada pelas Polícias Civil e Militar na cidade paraibana de Santa Rita, a 54 quilômetros de João Pessoa.

O trio é suspeito de praticar uma série de assaltos e outros crimes patrimoniais em Santa Rita, Itabaiana e em praias do litoral Sul da Paraíba.

As prisões são resultados de investigações feitas pelo Núcleo de Repressão Qualificada da 5ª Delegacia  Seccional de  Santa Rita e contou com o apoio do 7 º Batalhão de Polícia Militar.

Segundo informações do delegado Walter Brandão, da Delegacia Seccional de Santa Rita, os presos são acusados de diversos assaltos a granjas e comércios na região de Cruz do Espírito Santo, Sapé, Itabaiana e praias do Litoral Sul.

“O  crime mais recente ocorreu no dia 29 do mês passado, quando eles efetuaram um arrastão a residências e comércios da cidade do Conde e mantiveram vítimas sob ameaças de armas de fogo, enquanto levavam seus pertences e veículos”, destacou o delegado.

Após iniciar as investigações, identificar  e encontrar indícios da participação dos suspeitos no crime, a Polícia Civil pediu que a Justiça decretaase a prisão preventiva do trio.

“Com os  três mandados de prisão expedidos por comarcas diferentes, o líder do bando ainda tentou se evadir de um bloqueio realizado pela Polícia Militar,  mas foi detido, juntamente com os dois comparsas”, acrescentou Brandão.

No momento da prisão, os foragidos estavam a bordo de dois carros, com registro de furto e roubo. Os veículos foram abordados por policiais na cidade de Sapé. 

Os presos serão encaminhados ao Sistema Prisional e Poder Judiciário.

Assessoria de Imprensa

Policial

Operação Dia das Mães tem mais de 100 presos, 22 armas apreendidas e quase 8 kg de drogas na Paraíba

Publicados

em

O saldo final da Operação Dia das Mães, realizada durante todo o fim de semana pela Polícia Militar, teve 115 suspeitos detidos, 22 armas apreendidas e quase 8 kg de drogas retiradas de circulação, em todo o estado.

O objetivo da operação foi reforçar a segurança no período, quando o fluxo de circulação de pessoas e veículos aumentou, por causa da data do dia das mães. As prisões tiveram como motivação roubos, furtos, porte ilegal de arma, tráfico, entre outros crimes.

Além da atuação contra o crime, o combate às aglomerações para prevenir o avanço do novo coronavírus continuou, inclusive com mais uma festa encerrada. Foi na cidade de Santa Rita, na noite do sábado (8), e a organizadora do evento – que acontecia no bairro de Tibiri – foi apresentada na 6ª Delegacia Distrital. O som do carro que tocava na festa também foi apreendido.

Novas operações devem acontecer ainda neste mês de maio, com foco tanto no combate ao crime como na preservação da vida, com ações de fiscalização para evitar as aglomerações, de forma conjunta com outros órgãos estaduais e municipais.

Assessoria/PMPB

Continue lendo

Policial

Operação Dia das Mães: PM prende suspeitos e apreende armas de fogo em Mamanguape

Publicados

em

Duas armas de fogo foram apreendidas e dois homens foram detidos pela Polícia Militar, na noite dessa sexta-feira (07), em Mamanguape, no litoral Norte. A prisão aconteceu durante as ações de prevenção da Operação Dia das Mães.

Segundo os policiais da Força Tática da 2ª Companhia Independente, a equipe estava realizando rondas próximo ao Ginásio o Irmão, na PB 041, quando visualizaram dois suspeitos trafegando em uma motocicleta. Os policiais deram voz de parada e durante a busca pessoal os suspeitos disseram que estavam armados. Com os suspeitos de 19 e 21 anos foram apreendidos dois revólveres calibre 38 cada um com cinco munições.

Os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados juntamente com as armas apreendidas para a Delegacia de Mamanguape.

Assessoria/PMPB

Continue lendo

Policial

Suspeito de tráfico é preso com 4 kg de maconha pronta para a venda

Publicados

em

A Polícia Militar prendeu, na noite dessa quinta-feira (6), um suspeito de 34 anos que estaria atuando no tráfico de drogas de uma comunidade do bairro de Miramar, em João Pessoa. Com ele, foram apreendidos 4 kg de maconha pronta para a venda e uma balança de precisão.

A prisão foi realizada pelas equipes da Companhia Especializada em Apoio ao Turista (CEATur), que fizeram uma incursão no beco onde o suspeito estava usando como ponto de tráfico. Ele não revelou se teria mais gente com ele atuando no local.

O preso foi apresentado com o material na Central de Flagrantes, no Geisel.

Assessoria/PMPB

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas