Conecte-se conosco

Cidades

Escolas particulares da Paraíba iniciam ano letivo no dia 08 de fevereiro de forma presencial, diz Sindicato

Publicados

em

Foto: Reprodução

As pouco mais de 730 escolas da rede particular de ensino na Paraíba começarão o ano letivo de 2021 no dia 08 de fevereiro de forma presencial, segundo informou ao ClickPB, o presidente do Sinepe (Sindicato das Escolas Particulares) Odésio Medeiros. Ele garantiu que as unidades de ensino estão preparadas para receber os estudantes de forma segura.

De acordo com Odésio Medeiros, as instituições públicas já anunciaram que voltariam de forma presencial. “A medida que as escolas públicas voltam de forma presencia, nós também estaremos voltando”, frisou. Todas as escolas já finalizaram o ano letivo de 2020 apesar do ensino ter sido de forma virtual em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Em dezembro de 2020, diversas escolas de João Pessoa da rede particular conseguiram autorização, por meio judicial, para o retorno presencial das atividades. O número total não foi divulgado pelo Sinepe, que não fez esse balanço. Quanto a segurança na prevenção da Covid-19, Odésio Medeiros informou que as instituições estão prontas “desde o ano passado”.

Por Aline Martins/ClickPB

Guarabira

Idosos do Abrigo São Vicente de Paulo, em Guarabira, são imunizados contra a Covid-19

Publicados

em

Cumprindo, de forma urgente, o Plano Nacional de Imunização contra o coronavírus a Secretaria de Saúde de Guarabira, por meio da sua equipe de imunização, vacinou na manhã desta quarta-feira (20/1) os idosos que residem na Associação Abrigo São Vicente de Paulo. O primeiro morador da instituição a ser imunizado foi o sr. Otávio Raimundo, de 96 anos de idade.

O prefeito Marcus Diôgo, a primeira-dama Verônica Diôgo, o vice-prefeito Wellington Oliveira e a sua esposa Jaqueline Oliveira, a deputada Camila Toscano, a secretária da Mulher Léa Toscano, a secretária de Saúde Harlanne Herculano, a promotora de Justiça Edivane Saraiva –, prestigiaram a atividade. Eles foram recepcionados pela presidente provisória da associação, a enfermeira Daniele Araújo e a sua equipe.

Ainda participaram da ação, o secretário da SUMASA Alcides Camilo, o assessor da SMS Humberto Santos, os coordenadores Cid Cordeiro (Comunicação), Fernanda Macedo (Atenção Básica em Saúde), Daisy Campos (Média e Alta Complexidade), Amélya Palludo (Saúde Bucal) e Elicássia Cunha (Imunização); entre outros colaboradores da gestão.

São 38 idosos que residem na Associação Abrigo São Vicente de Paulo; sendo os mesmos pertencentes ao Grupo 1 de prioritários, conforme o PNI. Eles receberam doses da vacina Coronavac, aprovada pela Avisa, produzida pelo Instituto Butantan e desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac.

Codecom/PMG/Facebook

Continue lendo

Galerias de Fotos

Fernanda Macedo é a primeira vacinada contra a COVID-19 em Guarabira

Publicados

em

Fotos: brejo.com

A enfermeira e ex-secretária de saúde do município, Fernanda Macedo, foi a primeira pessoa a se vacinar contra a COVID-19 no município de Guarabira, nesta terça-feira (19). Ela é enfermeira do município há 12 anos e trabalhou na linha de frente da doença desde os primeiros momentos do enfrentamento à pandemia quando coordenadora de atenção básica e posteriormente, secretária de saúde do município.

Fernanda Macedo recebeu a dose durante uma solenidade realizada na sede da Secretaria Municipal de Saúde, no bairro Novo, que contou com a participação do prefeito Marcus, da primeira-dama e secretária de planejamento, Verônica Diôgo, do vice-prefeito Wellington Oliveira, de alguns secretários, colaboradores e funcionários da secretaria de saúde.

“Seria maravilhoso se pudêssemos vacinar toda a população, mas nesse primeiro momento será imunizado os que estão na linha de frente, obedecendo a logística estabelecida pelo Governo do Estado; mas esse dia é de esperança, depois de tantos meses, uma nova ajuda nesse enfrentamento à pandemia”, destacou o prefeito Marcus Diôgo .

“Hoje é um dia histórico, me sinto orgulhosa em representar a esperança de dias melhores, agradeço a todos da secretaria por este momento especial, mas também hoje é um dia de dizer:  a pandemia não acabou. Devemos estar vigilantes, atentos e com todos os cuidados necessários, sem relaxar, até porque infelizmente nem todos estarão imunizados neste primeiro momento”, explicou  Fernanda.

O plano de imunização está dividido em quatro fases. A primeira, prioritária, possui dois grupos e contempla os trabalhadores de saúde e os idosos que residem em instituições de permanência de longa duração.

Foi aplicada a dose da CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan e pelo laboratório chinês Sinovac. Seu uso emergencial foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último domingo (17). Na oportunidade, a agência também autorizou o uso emergencial da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Brasil produzida em parceria com a Fiocruz.

Fonte: guarabira.pb.gov.br Fotos: brejo.com

Continue lendo

Cidades

Acidentalmente motorista bate carro de forma inusitada no bairro Novo em Guarabira

Publicados

em

Foto: Reprodução

Em Guarabira, um acidente inusitado chamou a atenção dos moradores do bairro Novo. Na noite deste sábado (16), uma motorista perdeu o controle da direção do carro que dirigia, bateu noutro carro que estava estacionado em frente à escola Betesda e ficou com duas rodas sobre o veículo, caracterizando uma cena de filme.

De acordo com informações de testemunhas, o carro que provocou o acidente estava sendo conduzido por uma proprietária da loja da cidade de Guarabira. Pessoas próximas disseram em redes sociais que a motorista teve uma vertigem no momento em que dirigia e acabou provocando o acidente.

Uma viatura do Batalhão de Trânsito foi acionada para atender a ocorrência. A empresário saiu ilesa, mas ainda foi atendida numa unidade de saúde.

Populares que passaram pelo local, ficaram impressionados com a cena um tanto quanto incomum, visto que a posição como ficou o carro não é normal se observar em acidentes que ocorrem regularmente.

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas