Conecte-se conosco

Guarabira

Campanha da LBV em prol da educação, apoia alunos da zona rural de Guarabira

Desigualdades sociais colocam em risco direitos fundamentais de crianças e adolescentes

Publicados

em

A pandemia provocada pela Covid-19 gerou enormes impactos na área da Educação e afetou fortemente estudantes, especialmente os de famílias mais vulneráveis, e instituições de ensino.

Sempre preocupada com a educação, a Legião da Boa Vontade (LBV) atua há décadas, por meio de diversas ações, para ajudar a garantir esse direito tão importante e necessário às crianças e aos adolescentes, a exemplo da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!, realizada anualmente pela Instituição no início do ano letivo.

Anúncio


A tradicional campanha entrega kits de material escolar para milhares de crianças, adolescentes e jovens de famílias em situação de vulnerabilidade social no país. O material escolar é um incentivo para que meninas e meninos possam continuar os estudos, seja de forma presencial ou remotamente, por causa da pandemia, buscar o aprendizado e realizar seus sonhos.

Em todo o Brasil, a LBV, de janeiro a março, faz a entrega de 25 mil kits de material escolar, compostos de itens de acordo com faixas etárias, tais como mochila, cadernos, lápis, régua, canetas, estojo.

Na Paraíba, a Instituição assistirá mais de 800 crianças e adolescentes dos municípios de Alagoa Grande, Campina Grande, Guarabira e João Pessoa. Em Guarabira, os pequeninos de cinco escolas rurais (Sítio Encruzilhada; Sítio Itamaraty; Sítio Catolé; Sítio Carrasco e Sítio Maciel, vão receber o apoio educacional da campanha pela primeira vez.

Em Campina Grande e João Pessoa, são as crianças e adolescentes, que participam diariamente do serviço de convivência e fortalecimento de vínculo Criança: Futuro no Presente!, oferecido pela Instituição nas respectivas cidades. Já em Alagoa Grande a LBV prossegue à assistência das crianças da Comunidade Caiana dos Crioulos.

As doações para a campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro! podem ser feitas diretamente no site www.lbv.org ou pelo telefone 0800 055 50 99. Para outras informações sobre essa ação solidária, basta acessar o endereço @lbvbrasil no Facebook, no Instagram e no YouTube.

Assessoria/LBV

Rate this post
Anúncio


Guarabira

Incêndio atinge aviário e destrói galpão e trator na Zona Rural de Guarabira

A suspeita é de que o fogo começou após funcionários queimarem ‘cama de galinha’, material usado para forrar pisos de granjas.

Publicados

em

Foto: Redes Sociais

Um incêndio de grande proporção atingiu um aviário do Grupo Guaraves, nesta sexta-feira (1º), na Zona Rural de Guarabira e destruiu um dos galpões e um trator. Conforme apurado pelo ClickPB, a suspeita é de que o fogo começou após funcionários queimarem ‘cama de galinha’, material usado para forrar pisos de granjas. 

“O incêndio atingiu o galpão de um aviário do Grupo Guaraves. O fogo ficou restrito em um dos cinco galpões. Fomos acionados por volta das 11h30, quando chegamos lá, já estava consumido. Ficamos monitorando para não passar para outros galpões”, afirmou o major Fernando, do Corpo de Bombeiros.  

Anúncio


Ainda de acordo com o major Fernando, a suspeita é de que o fogo tenha começado após a queima de ‘cama de galinha’, material usado para forrar pisos de granja, principalmente em galpões de produção de aves. 

“Eles têm a prática de queimar cama de galinha, mas vai ser feita a perícia para saber a verdadeira causa do incêndio. O fogo foi controlado e tudo o que tinha dentro ficou destruído. Disseram que tinha um trator dentro do galpão, que também foi consumido pelas chamas. O fogo foi apagado e ninguém ficou ferido”, concluiu. 

Até o momento não há informações do prejuízo causado pelo incêndio.  

ClickPB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Guarabira

Prefeitura inaugura o Complexo Municipal de Saúde Dr. Geraldo Camilo

Publicados

em

Dentro da programação alusiva aos 136 anos de Emancipação Política do Município, a Prefeitura de Guarabira, por meio da sua Secretaria de Saúde, inaugurou na tarde e noite desta sexta-feira, 24/11, o Complexo Municipal de Saúde Dr. Geraldo Camilo. Uma mega estrutura onde engloba a sede administrativa da Secretaria de Saúde e diversos serviços, em sua maioria, com especialidades de Média e Alta Complexidade, beneficiando Guarabira e região.
Juntamente com a secretária de Saúde Harlanne Herculano, o prefeito Marcus Diogo, a primeira-dama Veronica Diogo e todo secretariado, deram por inaugurada a obra, a qual torna-se um marco para os guarabirenses.

Bem prestigiado o evento contou ainda com a presença do senador Veneziano Vital, do deputado federal Cabo Gilberto Silva, da deputada estadual Camila Toscano, a ex-prefeita e secretária da Mulher de Guarabira, Léa Toscano, de Ruy Carneiro Neto; representando o seu pai, o deputado federal Ruy Carneiro, vereadores aliados, familiares do Dr. Geraldo Camilo (em memória) patrono do CMS, entre outras autoridades e colaboradores da gestão municipal.  

Anúncio


A população será beneficiada com uma grande estrutura que comporta vários setores em um só lugar, facilitando, inclusive, os trâmites internos. A entrega desta primeira etapa envolve o CEO – Centro de Especialidades Odontológicas, Centro de Referência de Saúde da Mulher e da Criança, Centro da Visão, Policlínica do Nordeste, Studio de Pilates, SAMU, e Auditório da Secretaria Municipal de Saúde, nos dois primeiros blocos do local. A inauguração não foi apenas a transferência dos setores de lugar, mas também a disponibilização de todo mobiliário e equipamentos novos, garantindo assim ainda mais qualidade no atendimento à população.

Codecom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

Câmara de Guarabira derruba veto do prefeito em cobrança da taxa de lixo

Com a derrubada do veto, o colegiado cumpre o seu papel em discutir e votar as matérias de interesse da coletividade.

Publicados

em

Reprodução

A Câmara Municipal de Guarabira derrubou na tarde desta terça-feira (21) veto do prefeito Marcus Diôgo (PSDB) à emenda supressiva ao projeto do novo código tributário, que retira do texto original, encaminhado pelo executivo, a cobrança da taxa de lixo.

O prefeito argumentou que deixar de cobrar a taxa de lixo é renúncia de receita e por isso estaria ferindo a Lei de Responsabilidade Fiscal, razão pela qual decidiu vetar a emenda.

Anúncio


O presidente da Câmara, Raimundo Macedo (PSDB), ao informar que estaria pautando a matéria, disse que a derrubada do veto seria consensual, visto que as bancadas já haviam acordado em fazê-lo. O placar foi 14×0 pela derrubada. O presidente só vota em caso da necessidade de desempate.

A emenda supressiva ao código tributário foi proposta pela bancada de oposição e também acordado com a bancada governista para a sua aprovação, por unanimidade.

Com a derrubada do veto, o colegiado cumpre o seu papel em discutir e votar as matérias de interesse da coletividade. O prefeito Marcus poderá recorrer à justiça para garantir a cobrança da taxa de resíduos.

Do Portal 25 Horas via Fato a Fato

Em 23 de novembro de 2023

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas