Conecte-se conosco

Cidades

Dois tremores de terra são registrados no Rio Grande do Norte

Eventos notificados em Jandaíra e Caraúbas tiveram magnitude considerada baixa, segundo o Laboratório Sismológico da UFRN

Publicados

em

Foto: Labsis/UFRN

O Laboratório Sismológico da UFRN (Labsis/UFRN) registrou dois tremores de terra no Rio Grande do Norte neste sábado (20). O primeiro ocorreu no município de Jandaíra, às 5h30 (horário local), e teve magnitude 1.7. O outro abalo sísmico, de magnitude 2.3, ocorreu às 16h18, na região de Caraúbas.

Os dois eventos tiveram magnitude considerada baixa e foram registrados pelas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), operadas pelo Labsis/UFRN.

O geofísico do Labsis, Eduardo Menezes, explicou que tremores de terra vêm ocorrendo nessa região há mais de dois anos. “O Labsis acompanha essa atividade e mantém o pessoal da Defesa Civil sempre informado”, disse Menezes.

No dia 22 de janeiro, houve um tremor de magnitude 2.7 em Caraúbas que foi sentido pela população local. “Isso mostra que a atividade na região continua. O estudo de monitoramento local deverá ocorrer em breve, acredito que instalaremos uma rede de estações para esse mapeamento”, comentou o geofísico.

G1/RN

Cidades

Cachaça Serra Limpa é destaque na série Drinks da beMais Supermercados

Publicados

em

Cachaça Serra Limpa é destaque na série Drinks da rede beMais Supermercados. Neste episódio você vai aprender a preparar um drink com limão e Cachaça Serra Limpa. Confira no vídeo abaixo:

Continue lendo

Cidades

Luto no rádio: Radialista José Feliciano morre aos 53 anos, após luta contra câncer

Publicados

em

Foto: Alagoinha em Foco

Faleceu nesta manhã, o radialista Feliciano Silva, 53 anos.  Ele padecia a cerca de dois anos por causa de um câncer. Bastante debilitado, ele estava internado no hospital Laureano em João Pessoa, o comunicado foi feito através da família.

“Zé de Orlando”, como era conhecido, será velado e sepultado na cidade de Mulungu, onde estava residindo com a família nos últimos tempos. Foi seu último pedido. 

Veja matéria completa no Portalmidia

Continue lendo

Guarabira

Prefeito de Guarabira assina termo que adere a consórcio entre municípios para compra de vacinas

.

Publicados

em

O prefeito de Guarabira Marcus Diôgo assinou, na tarde da última quinta-feira (4), um termo de intenção para que o município de Guarabira-PB participe do Consórcio Público dos Municípios Brasileiros relacionado à compra de vacina contra o novo coronavirus. O documento, que já conta com a adesão de 1.292 prefeituras, é coordenado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e tem como objetivo requerer a permissão para que o Município possa adquirir imunizantes que combatem à Covid-19.

Os municípios tiveram até o dia 05 de março para manifestarem a adesão ao consórcio. Na Paraíba, varias prefeituras já fizeram a adesão, incluindo a capital João Pessoa.

Com a adesão, o município enviará um projeto de lei à Câmara Municipal para ratificação da adesão que deverá tramitar em regime de urgência, para sanção até o dia 19 de março.

A Assembleia de instalação do consórcio está prevista para o dia 23 de março.

CONFIRA A LISTA COMPLETA DE MUNICÍPIOS BRASILEIROS QUE MANIFESTARAM INTERESSE EM PARTICIPAÇÃO NO CONSÓRCIO

Do Plugados com PMG

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas