Conecte-se conosco

Cidades

Luto: Professora da UEPB Campus III de Guarabira morre de covid-19 no RN

Rosilda fazia parte do Departamento de Letras, onde foi professora da Graduação, Especialização e Mestrado.

Publicados

em

Mais um docente da Universidade Estadual da Paraíba, Campus III, em Guarabira, perde a luta para o Covid-19.

A professora doutora Rosilda Alves Bezerra, fazia parte do Departamento de Letras da UEPB Campus III, Guarabira. Ela também foi chefe do Departamento em duas gestões, além de coordenadora do Mestrado Profissional de Letras, também em duas oportunidades e, atualmente, exercia a função de coordenadora de Pesquisa. Ela também fazia parte do Programa de Pós-Graduação em Literatura e Interculturalidade (PPGLI), no Campus de Campina Grande, como professora e coordenadora.

Seu falecimento ocorreu por volta das 21h30, em um hospital da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Ela já lutava há mais de uma semana contra a doença.

Desde o início do seu internamento, seu esposo, professor Carlos Negreiros, esteve mantendo os grupos de WhatsApp dos colegas de trabalho informados dos boletins médicos diários e solicitando orações em seu favor.

A Aduepb emitiu Nota de Pesar pelo falecimento, e reitera proteção por amor ao próximo, confira:

“É com imenso pesar que a diretoria da Aduepb informa que a nossa colega Rosilda Alves Bezerra, docente do departamento de Letras do campus III- Guarabira, faleceu em decorrência do COVID-19.

A entidade se solidariza com a família e amigos da nossa querida colega e deixa suas mais sinceras condolências. A memória da professora Rosilda ficará nas mentes e corações de todos e todas aquelas que tiveram o prazer de conhecê-la.

A Aduepb reitera a máxima das autoridades sanitárias pela preservação da vida. Proteger-se é um ato de amor, com os seus e com aqueles que se sequer conhecemos. Espalhe amor e proteja vidas.”

A UEPB também emitiu Nota de Pesar, confira:

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), junto a direção do Centro de Humanidades (CH) e ao Departamento de Letras do Câmpus III, localizado na cidade de Guarabira, bem como em nome de toda a comunidade universitária, lamenta com o mais profundo pesar o falecimento da professora Rosilda Alves Bezerra, em decorrência da Covid-19, ocorrido neste domingo (22).

A professora Rosilda sempre participou ativamente das atividades do Departamento de Letras, onde foi professora da Graduação, Especialização e Mestrado. Ela também foi chefe do Departamento em duas gestões, além de coordenadora do Mestrado Profissional de Letras, também em duas oportunidades e, atualmente, exercia a função de coordenadora de Pesquisa. Ela também fazia parte do Programa de Pós-Graduação em Literatura e Interculturalidade (PPGLI), no Câmpus de Campina Grande, como professora e coordenadora.

Durante sua trajetória, professora Rosilda sempre dedicou grande parte de sua vida às atividades acadêmicas de Ensino, Pesquisa e Extensão. Enlutada, a Instituição presta solidariedade a familiares e amigos por tão dolorosa perda.

Redação Brejo.com

Cidades

Cachaça Serra Limpa é destaque na série Drinks da beMais Supermercados

Publicados

em

Cachaça Serra Limpa é destaque na série Drinks da rede beMais Supermercados. Neste episódio você vai aprender a preparar um drink com limão e Cachaça Serra Limpa. Confira no vídeo abaixo:

Continue lendo

Cidades

Luto no rádio: Radialista José Feliciano morre aos 53 anos, após luta contra câncer

Publicados

em

Foto: Alagoinha em Foco

Faleceu nesta manhã, o radialista Feliciano Silva, 53 anos.  Ele padecia a cerca de dois anos por causa de um câncer. Bastante debilitado, ele estava internado no hospital Laureano em João Pessoa, o comunicado foi feito através da família.

“Zé de Orlando”, como era conhecido, será velado e sepultado na cidade de Mulungu, onde estava residindo com a família nos últimos tempos. Foi seu último pedido. 

Veja matéria completa no Portalmidia

Continue lendo

Guarabira

Prefeito de Guarabira assina termo que adere a consórcio entre municípios para compra de vacinas

.

Publicados

em

O prefeito de Guarabira Marcus Diôgo assinou, na tarde da última quinta-feira (4), um termo de intenção para que o município de Guarabira-PB participe do Consórcio Público dos Municípios Brasileiros relacionado à compra de vacina contra o novo coronavirus. O documento, que já conta com a adesão de 1.292 prefeituras, é coordenado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e tem como objetivo requerer a permissão para que o Município possa adquirir imunizantes que combatem à Covid-19.

Os municípios tiveram até o dia 05 de março para manifestarem a adesão ao consórcio. Na Paraíba, varias prefeituras já fizeram a adesão, incluindo a capital João Pessoa.

Com a adesão, o município enviará um projeto de lei à Câmara Municipal para ratificação da adesão que deverá tramitar em regime de urgência, para sanção até o dia 19 de março.

A Assembleia de instalação do consórcio está prevista para o dia 23 de março.

CONFIRA A LISTA COMPLETA DE MUNICÍPIOS BRASILEIROS QUE MANIFESTARAM INTERESSE EM PARTICIPAÇÃO NO CONSÓRCIO

Do Plugados com PMG

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas