Conecte-se conosco

Variedades

Policlínica da PM agora conta com exame de ecocardiograma para policiais e dependentes

Publicados

em

Mais um serviço de atenção à saúde dos policiais militares e seus dependentes está disponível na Policlínica da corporação. A partir deste mês de fevereiro, quem precisar realizar o exame de ecocardiograma bidimensional com doppler (foto acima), pode contar com o serviço da Policlínica e fazer o exame de forma gratuita.

O exame de ecocardiograma está disponível para os policiais militares de todo o estado, bem como seus dependentes adultos, e pode ser requisitado através dos telefones da Policlínica: (83) 9 9103-8855, ou (83) 3218-5660. Para solicitar o agendamento para o exame, o paciente precisa ter uma requisição prévia do seu médico.

O ecocardiograma é um ultrassom cardíaco, utilizado para detectar alterações anatômica e funcionais do coração. O exame ajuda ainda a verificar insuficiência cardíaca, doenças em válvulas, artérias, tumores, trombos, infecções, entre outros.

A Policlínica da PM está localizada na Rua da Areia, no bairro do Varadouro, em João Pessoa.

Assessoria/PMPB

Rate this post

Política

Raniery e Flávia agradecem ao povo de Guarabira pela votação recebida

Publicados

em

Ao lado de sua vice Dra. Flávia Paredes (PSB), o candidato Raniery Paulino (Republicanos) agradeceu ao povo de Guarabira e à militância pelos quase 17 mil votos. O ex-deputado destacou o desafio de enfrentar uma estrutura de poder político e financeiro e o recado das urnas: de que a cidade está dividida, querendo mudança.

Em vídeo, Raniery e Flávia cumprimentaram os candidatos e a candidata eleita, Lea Toscano (União Br), reafirmando que pela confiança recebida de metade da população, na eleição mais acirrada dos últimos 16 anos, a responsabilidade aumenta e a luta em defesa do município vai continuar.

“Que campanha linda, propositiva e com muito engajamento. Sabendo, inclusive, do desafio de enfrentar uma estrutura de poder político e financeiro, mas, mesmo assim, o povo de Guarabira nos confiou, metade da cidade dizendo que queria mudança, que queria dias melhores. Manteremos a nossa luta em favor de Guarabira”, afirmou.

A médica Flávia Paredes também agradeceu ao povo e a Raniery pela parceria.

“Nosso coração é simplesmente gratidão. Gratidão a vocês que nos confiaram a chance de administrar Guarabira e por todo carinho recebido. Lançamos as nossas propostas e mantivemos a nossa palavra. Agora, pedimos a Deus que abençoe Guarabira, abençoe os próximos anos, abençoe a próxima gestão que irá começar. Nossa luta não acabou”, expressou.

“A luta continua”, reforçou Raniery.

O candidato Raniery obteve 16.566 (47,84%) votos. Foram 6.603 abstenções (15,29%) e 717 branco e 1.238 nulos.

Caderno de Matérias

Rate this post
Continue lendo

Variedades

Baleia-jubarte é encontrada morta na praia de Intermares

Uma baleia-jubarte em estado de decomposição foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (4) na praia de Intermares.

Publicados

em

Crédito: Pixabay / ilustração

Uma baleia-jubarte em estado de decomposição foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (4) na praia de Intermares, em Cabedelo, na Grande João Pessoa.

A Fundação Mamíferos Aquáticos esteve no local e encontrou a baleia no início da faixa de areia da Praia de Intermares. O animal já estava em estado de decomposição. Ainda não se sabe o que causou a morte da baleia.

A suspeita é que ela tenha morrido no mar e tenha sido arrastada para o litoral paraibano pela correnteza. A equipe da fundação coletou amostras da carcaça da baleia. O material vai passar por análises e pesquisas.

O trecho onde a baleia foi encontrada foi isolado até a chegada de um maquinário específico para que a carcaça fosse enterrada ainda na faixa de areia da mesma praia.

Fonte: Portal T5
Créditos: Polêmica Paraíba

Rate this post
Continue lendo

Política

Léa ganha novo direito de resposta no guia eleitoral de Raniery Paulino

Publicados

em

A candidata à prefeita de Guarabira, Léa Toscano (44), conquistou mais um direito de resposta após a veiculação de uma notícia falsa no guia eleitoral de seu adversário, Raniery Paulino (foto). A decisão foi proferida pela juíza da 10ª Zona Eleitoral de Guarabira, Andressa Torquato Silva, em resposta à representação apresentada por Léa. Essa é a quarta derrota do adversário na justiça por propagar desinformação.

A campanha de Raniery Paulino havia divulgado informações no guia eleitoral, afirmando que Léa teria sido condenada por improbidade administrativa. A candidata, segundo explicou a coordenadora jurídica da Coligação ‘A Vontade do Povo’, Nathali Rolim, apresentou documentos oficiais que apontam que a condenação por improbidade foi afastada, já que a sentença foi anulada.

Na decisão, a juíza Andressa Torquato Silva determinou que a campanha de Raniery Paulino veiculasse a resposta de Léa no mesmo espaço e horário do guia eleitoral, garantindo a correção das informações. A omissão proposital da anulação da condenação de Léa foi julgada como uma tentativa de prejudicar sua imagem e influenciar negativamente os eleitores.

“Os meios de comunicação, embora sejam ferramentas importantes e essenciais para informar o eleitorado, não devem ser utilizados para propagar de notícias descontextualizadas ou incompletas ou para realizar propagandas que possam denegrir a imagem de outros candidatos, motivo pelo qual se faz necessária a intervenção judicial, a fim de fazer sanar tais irregularidades”, disse a magistrada.

Portal Independente

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas