Conecte-se conosco

Variedades

Policlínica da PM agora conta com exame de ecocardiograma para policiais e dependentes

Publicados

em

Mais um serviço de atenção à saúde dos policiais militares e seus dependentes está disponível na Policlínica da corporação. A partir deste mês de fevereiro, quem precisar realizar o exame de ecocardiograma bidimensional com doppler (foto acima), pode contar com o serviço da Policlínica e fazer o exame de forma gratuita.

O exame de ecocardiograma está disponível para os policiais militares de todo o estado, bem como seus dependentes adultos, e pode ser requisitado através dos telefones da Policlínica: (83) 9 9103-8855, ou (83) 3218-5660. Para solicitar o agendamento para o exame, o paciente precisa ter uma requisição prévia do seu médico.

O ecocardiograma é um ultrassom cardíaco, utilizado para detectar alterações anatômica e funcionais do coração. O exame ajuda ainda a verificar insuficiência cardíaca, doenças em válvulas, artérias, tumores, trombos, infecções, entre outros.

A Policlínica da PM está localizada na Rua da Areia, no bairro do Varadouro, em João Pessoa.

Assessoria/PMPB

Cultura

TV Assembleia homenageia Alagoa Grande com exibição de documentário

Publicados

em

A TV da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) apresentou na última segunda-feira (26), uma programação especial voltada para a comemoração do aniversário de 156 anos de Alagoa Grande. Os parlamentares, através da emissora da Casa, vão homenagear o município com a exibição do documentário “Sua Majestade, o Rei do Ritmo”, que conta a história do cantor e compositor paraibano Jackson do Pandeiro.

“A centenária cidade de Alagoa Grande, terra de Jackson do Pandeiro, nosso rei do ritmo, está completando 156 anos de história. Nossa homenagem a essa importante cidade por essa data tão especial. É uma grande honra para todos nós poder deixar registrada na história do Poder Legislativo uma homenagem a esse município e também a esse grande artista, que marcou o nosso país com a sua arte”, disse o presidente da ALPB, Adriano Galdino.

O documentário conta a história do paraibano que ajudou a popularizar a música nordestina no país com canções de xote, xaxado, coco e baião. A produção mostra a trajetória pessoal e profissional do músico paraibano Jackson do Pandeiro, natural de Alagoa Grande, desde a infância até a fama e renome na música popular brasileira, através de diversos depoimentos, incluindo histórias inéditas de pessoas próximas e revelações de um grande artista brasileiro sobre os últimos momentos de vida do cantor.

A produção foi toda realizada pela equipe da TV Assembleia. Além da direção e roteiro de Eri Alves, também participaram da produção os cinegrafistas Gil Linhares, Aderaldo Júnior e José Dilson; Anderson Oliveira (Edição de Imagens), Caio Fábio (Imagens de Drone); Nielle Carolino (produção); Darlan Gomes (Edição de Imagens, Montagem e Finalização); e Paulo Rogério (Assistente de Cinegrafista).

A TV Assembleia é exibida através do canal 8.2 (TV aberta em João Pessoa, Campina Grande e Patos), pelo canal 11 na net e 340.2, na Sky, GVT e Claro. Você também pode acompanhar a programação completa pelo canal do youtube.com/legislativopb.

Assessoria

Continue lendo

Cidades

Camila sugere oferta de cursos para gestantes sobre cuidados em saúde e primeiros socorros

De acordo com Camila, os cursos devem ser ministrados por equipes interdisciplinares das áreas de medicina, nutrição, enfermagem, psicologia e serviço social

Publicados

em

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) apresentou na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) um Projeto de Indicação (679/21) que sugere ao Governo do Estado a apresentação de um projeto de Lei que cria cursos gratuitos destinados à mulher gestante sobre cuidados e atendimentos emergenciais a crianças de zero a seis anos. Os cursos que serão voltados às usuárias da rede pública estadual de saúde, devem ser ministrados nos hospitais e postos de saúde, durante o acompanhamento do pré-natal.

O projeto pretende instruir as gestantes sobre a importância do pré-natal, amamentação, vacinação, primeiros socorros, alimentação, desenvolvimento infantil e cuidados básicos para evitar acidentes com a criança. “É importante garantir a prevenção, educação e esclarecimento às futuras mães sobre os cuidados essenciais a própria gestação e com a criança nos primeiros anos de vida”, disse a deputada.

De acordo com Camila, os cursos devem ser ministrados por equipes interdisciplinares das áreas de medicina, nutrição, enfermagem, psicologia e serviço social, cujos profissionais sejam integrantes do quadro de servidores públicos do estado da Paraíba.

Do Blog André Gomes via Fatoafato

Continue lendo

Cidades

Detran-PB disponibiliza números de WhatsApp para atender à população

Publicados

em

A partir desta quinta-feira (29), a direção do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) lança mais um serviço para atender à população. Trata-se da disponibilização de 2 números de WhatsApp, para que os usuários sejam orientados sobre processos referentes a veículos e à Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

Para ser informado sobre veículos, as solicitações devem ser enviadas para o número (83) 98845-2122. Já para esclarecer sobre CNH, os usuários devem manter contato por meio do número (83) 98802-3367. Ambos se limitam a responder mensagens de texto, sem entrar em contato com o cidadão e nem atender ligações pelo WhatsApp. 

A Gerência Executiva de Informações do Detran-PB destaca ainda que o atendimento via WhatsApp é exclusivamente de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. Os números ficarão disponíveis no site www.detran.pb.gov.br.

Segundo o gerente executivo de Informações, André Lima, esse novo serviço tem como finalidade orientar e facilitar o acesso dos usuários aos processos sobre veículos e CNHs, sem a necessidade de deslocamento ao Detran-PB. “Será mais um canal de atendimento, no sentido de oferecer orientações aos condutores, esclarecendo sobre a necessidade ou não de agendamento de determinado serviço, sempre com o propósito de agilizar e melhor atender à população”, enfatizou.

Secom-PB

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas