Conecte-se conosco

Policial

Polícia Civil reforça combate à violência doméstica na PB

Publicados

em

Entre janeiro e fevereiro deste ano, 411 inquéritos policiais foram instaurados pela Polícia Civil da Paraíba para apurar crimes de violência doméstica no Estado. Além de investigar as denúncias, a corporação formalizou 610 pedidos de medidas protetivas em favor das vítimas. Os dados foram divulgados na tarde desta quarta-feira (3) pelo Núcleo de Análise Institucional e Criminal da Polícia Civil (NAIC-PC).

No ano passado, a quantidade de inquéritos instaurados chegou a 2.750, com 3. 517 pedidos de medidas protetivas atendidos pela Justiça. Os números são resultado de ações intensas da Polícia Civil com objetivo de combater a violência doméstica na Paraíba.

Anúncio


Os trabalhos foram intensificados durante o período da pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19). A doença obrigou governos a adotarem o isolamento social, como forma de prevenção. Mas resultou na maior convivência entre vítimas e agressores no mesmo ambiente, possibilitando a ocorrência de agressões.

Para permitir que a vítima faça a queixa sem sair de casa, a Polícia Civil da Paraíba ampliou os serviços da delegacia online (www.delegaciaonline.pb.gov.br). Através da internet, é possível solicitar medidas protetivas e comunicar os casos que não se tratam de violência física ou sexual.

A ferramenta facilita o atendimento à vítima neste momento de distanciamento social. A Polícia Civil dispõe de equipe de profissionais que analisa todos os relatos e os encaminha para a delegacia competente.

Apesar disso, as delegacias físicas continuam funcionando normalmente, inclusive realizando plantões durante as 24 horas. No entanto, por conta da pandemia, a orientação da Polícia é que o local somente seja procurado em casos de violência física, sexual ou para solicitar perícias.

Além da Delegacia Online, as denúncias podem ser feitas por meio dos números 190 (Policia Militar), 197 (Polícia Civil) e 123 (Disque Violência).

Assessoria/PCPB

Rate this post
Anúncio


Policial

Homem é assassinado com vários tiros em praça movimentada de Baía da Traição

Publicados

em

Um homem foi assassinado no município de Baía da Traição, no Litoral Norte da Paraíba. O crime aconteceu na Praça Central, na noite desse sábado (7).

O homem, identificado como Everton, foi morto com cerca de seis tiros, sendo pelo menos a maioria na cabeça. Ele morreu no local.

Anúncio


Em vídeo que circula nas redes sociais, uma mulher aparece gritando e chorando e várias pessoas cercam o corpo da vítima. A Polícia Militar chegou, em seguida, e isolou o local onde o rapaz ficou caído sem vida.

O autor e a motivação do crime não foram revelados. A Polícia Civil investigará o caso.

ClickPB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

EM FLAGRANTE: Polícia Militar prende acusada de tentativa de homicídio

Publicados

em

A Polícia Militar prendeu em flagrante, na manhã deste sábado (7), uma mulher acusada de tentar matar outra, utilizando uma faca, no município de Bayeux. A ação ocorreu no bairro de São Bento (foto acima ilustrativa).

De acordo com a 4ª Companhia Independente, a prisão aconteceu durante patrulhamento preventivo dos policiais da unidade, que foram acionados pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). Eles foram informados sobre uma mulher ferida à faca, e que a autora do crime teria fugido para uma área no bairro São Bento.

Anúncio


Com as características da suspeita repassadas, os policiais conseguiram localizar e deter a mulher apontada como autora da tentativa de homicídio. Ela foi conduzida até a Cidade da Polícia Civil, em João Pessoa, para a devida autuação. A real motivação do crime será investigada.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Duas pessoas são presas furtando fios em Pirpirituba

Publicados

em

Foto: 4º BPM

O CIOP recebeu a informação que dois homens estariam furtando fios elétrico no centro da cidade de Pirpirituba, agreste Paraibano, imediatamente a guarnição do destacamento deslocou-se ao local referenciado e encontrou os indivíduos utilizando-se de facas para subtrair cabos telefónicos.

Os acusados foram contidos e juntamente os materiais subtraídos foram conduzidos à delegacia de policia civil em Guarabira-PB, para os devidos procedimentos que o caso requer.

Anúncio


Blog Felipe Silva

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas