Conecte-se conosco

Policial

Polícia Civil reforça combate à violência doméstica na PB

Publicados

em

Entre janeiro e fevereiro deste ano, 411 inquéritos policiais foram instaurados pela Polícia Civil da Paraíba para apurar crimes de violência doméstica no Estado. Além de investigar as denúncias, a corporação formalizou 610 pedidos de medidas protetivas em favor das vítimas. Os dados foram divulgados na tarde desta quarta-feira (3) pelo Núcleo de Análise Institucional e Criminal da Polícia Civil (NAIC-PC).

No ano passado, a quantidade de inquéritos instaurados chegou a 2.750, com 3. 517 pedidos de medidas protetivas atendidos pela Justiça. Os números são resultado de ações intensas da Polícia Civil com objetivo de combater a violência doméstica na Paraíba.

Os trabalhos foram intensificados durante o período da pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19). A doença obrigou governos a adotarem o isolamento social, como forma de prevenção. Mas resultou na maior convivência entre vítimas e agressores no mesmo ambiente, possibilitando a ocorrência de agressões.

Para permitir que a vítima faça a queixa sem sair de casa, a Polícia Civil da Paraíba ampliou os serviços da delegacia online (www.delegaciaonline.pb.gov.br). Através da internet, é possível solicitar medidas protetivas e comunicar os casos que não se tratam de violência física ou sexual.

A ferramenta facilita o atendimento à vítima neste momento de distanciamento social. A Polícia Civil dispõe de equipe de profissionais que analisa todos os relatos e os encaminha para a delegacia competente.

Apesar disso, as delegacias físicas continuam funcionando normalmente, inclusive realizando plantões durante as 24 horas. No entanto, por conta da pandemia, a orientação da Polícia é que o local somente seja procurado em casos de violência física, sexual ou para solicitar perícias.

Além da Delegacia Online, as denúncias podem ser feitas por meio dos números 190 (Policia Militar), 197 (Polícia Civil) e 123 (Disque Violência).

Assessoria/PCPB

Policial

Polícia apreende maconha e prende dois suspeitos de tráfico em Areia

Cinco tabletes de maconha foram apreendidos

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba apreendeu no final da tarde da última sexta-feira, 24/9, cinco tabletes de maconha no município de Areia. A operação foi realizada pelo Grupo Tático Especial (GTE) de Esperança. Dois homens foram presos.

De acordo com o delegado Cristiano Santana, os dois suspeitos estavam sendo investigados pela Polícia Civil há um mês, diante das informações de que eles seriam parte de um grupo responsável pelo abastecimento de entorpecentes na região.

“São mais dois dos vários nomes que temos listados no nosso mapeamento de combate ao tráfico de drogas aqui na região. Um levantamento minucioso e que vem, praticamente toda semana, desmantelando esses grupos”, disse o delegado.

Os homens presos têm 28 e 30 anos de idade. Eles foram autuados por tráfico de drogas e estão recolhidos, à disposição da justiça.

Assessoria

Continue lendo

Policial

Polícia prende dupla por tráfico de drogas em Cachoeira dos Índios

Publicados

em

Policiais militares do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam uma dupla suspeita de atuar no tráfico de drogas, na madrugada deste domingo (26), no município de Cachoeira dos Índios, a aproximadamente 17 km de Cajazeiras. Os suspeitos foram presos e com eles apreendidas as drogas.

Os policiais estavam em rondas quando se depararam com os dois homens suspeitos em uma motocicleta. Quando a dupla percebeu a aproximação dos policiais tentou se desvencilhar do pacote em uma lixeira, mas sem sucesso. Na abordagem aos suspeitos foram encontradas no pacote 12 porções de cocaína, 12 porções de crack, 110 porções de maconha e uma quantia em dinheiro.

Os suspeitos e todo o material apreendido foram conduzidos para a delegacia distrital da cidade.

Assessoria

Continue lendo

Policial

Polícia Militar prende dois suspeitos de desmanche ilegal de motocicletas em Mamanguape

Publicados

em

Na noite dessa sexta feira (24), policiais da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar prenderam dois suspeitos de receptação e desmanche de motocicletas roubadas no litoral norte. A ação aconteceu durante a Operação Cidade Segura na região de Mamanguape.

Durante a Operação as equipes policiais receberam informações do CIOP, que um veículo estaria transportando uma motocicleta, produto de roubo. Diante da informação, as equipes se deslocaram até uma estrada que dá acesso a BR 101 e cercaram o local. Na abordagem ao veículo, foi encontrada uma motocicleta sem placa e constatado que se tratava de uma motocicleta com restrição de roubo.

O condutor do veículo disse aos policiais que pegou a motocicleta na casa de um amigo e indicou o local. Os policiais partiram em diligências e, chegando ao local, visualizaram outra motocicleta com sinais de adulteração, além de diversas peças de outras motocicletas, ou seja, no local funcionava como uma espécie de oficina para desmanche de veículos.

Os suspeitos, de 27 e 32 anos, foram presos e as motocicletas apreendidas para delegacia de Mamanguape, para os demais procedimentos.

Assessoria

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas