Conecte-se conosco

Guarabira

Prefeito de Guarabira assina termo que adere a consórcio entre municípios para compra de vacinas

.

Publicados

em

O prefeito de Guarabira Marcus Diôgo assinou, na tarde da última quinta-feira (4), um termo de intenção para que o município de Guarabira-PB participe do Consórcio Público dos Municípios Brasileiros relacionado à compra de vacina contra o novo coronavirus. O documento, que já conta com a adesão de 1.292 prefeituras, é coordenado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e tem como objetivo requerer a permissão para que o Município possa adquirir imunizantes que combatem à Covid-19.

Os municípios tiveram até o dia 05 de março para manifestarem a adesão ao consórcio. Na Paraíba, varias prefeituras já fizeram a adesão, incluindo a capital João Pessoa.

Anúncio


Com a adesão, o município enviará um projeto de lei à Câmara Municipal para ratificação da adesão que deverá tramitar em regime de urgência, para sanção até o dia 19 de março.

A Assembleia de instalação do consórcio está prevista para o dia 23 de março.

CONFIRA A LISTA COMPLETA DE MUNICÍPIOS BRASILEIROS QUE MANIFESTARAM INTERESSE EM PARTICIPAÇÃO NO CONSÓRCIO

Do Plugados com PMG

Rate this post
Anúncio


Guarabira

7 DE SETEMBRO: Solenidade abre a Semana da Pátria em Guarabira; Desfile Cívico-Militar ocorre na quarta (6)

Publicados

em

A Prefeitura de Guarabira realiza na próxima sexta-feira (1/09), a solenidade de hasteamento do pavilhão nacional abrindo, deste modo, as comemorações alusivas a Semana da Pátria no município,  em comemoração ao 7 de setembro, data que marca a independência do Brasil do Reino de Portugal em 1822.

A Solenidade, programada para acontecer as 8h, no Espaço Cívico Municipal, no centro da cidade, contará com as presenças do prefeito Marcus Diôgo, do IV BPM e III BBM sediados em Guarabira, vereadores e secretários Municipais. Também estará presente a Banda de Música Municipal.   

Anúncio


O desfile cívico que envolverá as escolas da rede municipal de ensino, escolas estaduais e particulares, e outras agremiações convidadas será realizado na próxima quarta-feira (6/09) – a partir das 16h, tendo início com o hasteamento do pavilhão nacional, no final da Av. Dom Pedro II, próximo ao antigo IPEP.

Vale destacar que as ruas e avenidas que servirão de itinerário para o desfile serão interditadas a partir das 13h, conforme oficio circular emitido pela STTrans aos comerciantes – sendo as ruas Quintino Bocaiuva e XV de Novembro, e as avenidas D. Pedro II e João Gomes Maranhão, respectivamente.

“O tema escolhido para o desfile deste ano, para rede municipal de ensino de Guarabira tem como foco as comemorações do centenário do clássico literário ‘Romance do Pavão Misterioso’, escrito pelo cordelista José Camelo de Melo Resende. Dessa forma, vamos fazer um desfile temático e solene, com as apresentações dos alunos e das bandas marciais, para comemorar a data tão especial de forma bastante especial”, destacou a secretária Andrea Cavalcante.

Codecom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

Guarabira realizará desfile cívico da independência no dia 06 de setembro

Publicados

em

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Educação, deu início ao planejamento para a realização do desfile cívico de 7 de setembro.

No dia 07, a secretária da pasta Andréa Cavalcante reuniu-se com a comissão organizadora e representantes de cada uma das secretarias municipais, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, gestores e representantes de entidades para definição das primeiras ações. Na oportunidade foram definidos alguns detalhes como o tema gerador e a data do tradicional evento.

Anúncio


Conforme método adotado há anos devido a grande concorrência no 7 de Setembro, o desfile acontecerá na quarta-feira, dia 06 de setembro, a partir das 15h, e contará com a participação de instituições de ensino, entidades religiosas, programas sociais, e bandas fanfarras e marciais. O tema, já definido em reunião, ainda será divulgado.

Codecom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

Vereadores participam de curso promovido pelo Tribunal de Contas na Câmara de Guarabira

O curso realizado foi Urbanismo Inteligente e Controle Externo de grande importância para o desenvolvimento sustentável e eficiente das cidades.

Publicados

em

Foto: Ascom

Na tarde desta última quinta-feira (03), na Câmara Municipal de Guarabira, o presidente da Casa Osório de Aquino, Raimundo Macedo, esteve presente no curso “Urbanismo Inteligente e Controle Externo”, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE), com a presença do Conselheiro do TCE, Arnóbio Alves, o Auditor de Controle Externo, André Agra e o Secretário da Ecosil Carlos Aquino.

O Presidente Raimundo Macedo destacou a importância de comparecer ao evento e ressaltou a relevância do trabalho do Tribunal de Contas da Paraíba. O curso de Urbanismo Inteligente e Controle Externo é de grande importância para o desenvolvimento sustentável e eficiente das cidades, considerando os desafios e oportunidades trazidos pelas crescentes transformações urbanas e avanços tecnológicos.

Anúncio


Também estiveram presentes no momento o Prefeito do Município, Marcus Diogo, os vereadores Júnior Ferreira, Isaura Barbosa, Jussara Maria, Wilson Filho e Gerson Cândido, além de diversos agentes públicos.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas