Conecte-se conosco

Policial

Militares prendem suspeitos e apreendem quatro armas de fogo em ações no agreste da PB

As ações ocorreram nos municípios de Guarabira, Alagoa Grande, Campina grande e Salgado de São Félix.

Publicados

em

A Polícia Militar, nas últimas horas, retirou das ruas do agreste quatro armas de fogo. As ações ocorreram nos municípios de Campina grande, Guarabira, Salgado de São Félix e Alagoa Grande. Cinco pessoas foram conduzidas à delegacia.

A ação mais recente se deu em Alagoa Grande, quando um homem de 70 anos foi abordado em seu veículo por policiais militares do 4º Batalhão e, após buscas, foi encontrada no automóvel uma pistola calibre 9 milímetros com nove munições intactas (foto abaixo). Na varredura também foi encontrada certa quantidade de substância análoga a cocaína. O suspeito alegou que todo o material pertenceria a um colega, que também seria o proprietário do veículo. Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o veículo e os objetos, para os devidos procedimentos.

Já em Campina Grande, uma dupla foi detida após serem avistados por uma equipe da Força Regional. Os indivíduos estavam em uma motocicleta e foram abordados após a guarnição perceber que o garupa apresentou comportamento suspeito ao visualizar os policiais. Na busca pessoal, foi encontrado na cintura de um dos suspeitos um revólver calibre 38 (foto abaixo), que foi apreendido e apresentado ao delegado plantonista, juntamente com a motocicleta e os dois suspeitos, para os procedimentos cabíveis.

A terceira apreensão ocorreu no início da noite, quando policiais do 8º Batalhão, que executavam ações da Operação Previna-se, tomaram conhecimento de que na zona rural do município de Salgado de São Félix estaria ocorrendo um encontro de paredões com grande aglomeração de pessoas. As equipes deslocaram-se até o local informado e iniciaram as buscas, apreendendo um revólver calibre 38 (foto destaque), dez munições e uma motocicleta com restrição de roubo. O evento foi encerrado e a aglomeração dispersada, sendo um suspeito conduzido à Delegacia de Itabaiana, juntamente com o material apreendido.

Por fim, em Guarabira, um suspeito foi detido por policiais militares do 4º Batalhão. Ele encontrava-se em um posto de combustível e, durante busca pessoal, foi encontrado em sua posse um revólver calibre 38 com seis munições (foto abaixo). Os procedimentos foram realizados na Delegacia de Guarabira.


Policial

Carga de eletrodomésticos roubada é encontrada em mata próximo a Mamanguape

Publicados

em

Uma carga roubada de um caminhão do Armazém Paraíba foi encontrada, na tarde desta sexta-feira (17), em Mamanguape, no Litoral Norte paraibano.

Segundo informações apuradas pelo Portal PBVale, o veículo foi abordado por cerca de quatro bandidos ainda na BR-101, quando parte da mercadoria seguia para ser entregue na cidade de Mamanguape.

Os criminosos conseguiram parar o veículo e render o motorista, desviando a rota para a estrada do Peixe-Boi.

“O caminhão baú transportava uma carga de aparelhos eletro-eletrônicos e entre outros, avaliados em mais de R$ 145 mil reais, onde segundo o motorista do caminhão quatro indivíduos armados em um HB20 preto o abordaram na BR 101 e o levaram para uma região de canavial e mata na estrada do “Peixe Boi” e subtraindo todo o material do veículo, em seguida liberaram o condutor e o Caminhão Baú”, informou a Polícia Militar.

Ao chegar no local a polícia encontrou parte da carga roubada, entre (colchões, produtos de limpeza, celulares, eletrodomésticos, eletroportáteis, entre outros).

Diante da situação todo material recuperado foi conduzido para delegacia de Mamanguape onde as medidas pertinentes ao caso foram realizadas.

PBVale

Continue lendo

Policial

Em Mulungu: Criança de 5 anos é baleada com arma do pai

A criança foi socorrida com apoio do helicóptero Acauã da Polícia Militar

Publicados

em

Foto: Helicóptero Acauã da PMPB/ilustração

Uma criança de cinco anos de idade sofreu um disparo de arma de fogo no rosto, no fim da tarde desta sexta-feira (17), em Mulungu, no Brejo da Paraíba.

A criança foi socorrida com apoio do helicóptero Acauã da Polícia Militar e encaminhada para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a vítima chegou ao hospital consciente.

Segundo o relato, a criança teria sido baleada enquanto manuseava uma arma de fogo que pertenceria ao seu próprio pai.

Blog do Felipe Silva

Continue lendo

Policial

Polícia realiza prisões após perseguição na região de Mulungu

Durante a averiguação foi constatado que um deles tinha mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio

Publicados

em

Na manhã desta quarta-feira (15) no Distrito de Leallândia em Mulungu-PB, várias guarnições sob o comando do supervisor do 4ºBPM se deslocaram onde realizavam a Operação Barreira, as margens da Rodovia PB-073, que liga as cidade de Guarabira e Mari, com intuito de aprender armas, drogas, veículo com restrições, e outros objetos ilícitos.

Durante as abordagens foi visualizado o veículo Fiat Uno Mille, cor azul, placas MNI 8647-PB, em atitudes suspeitas, o qual através de sinal sonoro (sirene) os policiais orientaram a parar, porém não foram atendidos e assim iniciou-se uma perseguição ao referido veículo, que alguém do interior do mesmo arremessou um revólver para fora e seguiu a fuga, sendo o veículo alcançado e seus ocupantes abordados posteriormente. No interior do carro os policiais encontraram um cabo de revólver e uma quantidade de substância análoga a maconha.

Durante a averiguação dos nomes dos ocupantes foi constatado que 01(um) deles tem mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, no processo nº 0805780-98.2021.8.15.0181.01.0001-19, expedido pela 1ª Vara Mista de Guarabira-PB. Os 03(três) ocupantes do veículo juntamente com a arma recuperada (revólver Taurus, calibre 32, cano curto, numeração 381142), 04 (quatro) munições intactas, e a substância análoga a maconha foram apresentados ao delegado plantonista de Guarabira, que autuou um dos ocupantes pelo porte ilegal de arma de fogo, e aquele que tem mandado de prisão em aberto após os tramites legais foi encaminhado para a Penitenciária João Bosco Carneiro.

Durante as diligências em conjunto com a polícia civil, foram também apreendida uma espingarda calibre 12, com 23 cartuchos de igual calibre, que estava em poder de uma mulher da cidade de Pirpirituba, que também foi presa e autuada em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo.

Com o Blog Felipe Alves via ExpressoPB

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas