Conecte-se conosco

Policial

Militares prendem suspeitos e apreendem quatro armas de fogo em ações no agreste da PB

As ações ocorreram nos municípios de Guarabira, Alagoa Grande, Campina grande e Salgado de São Félix.

Publicados

em

A Polícia Militar, nas últimas horas, retirou das ruas do agreste quatro armas de fogo. As ações ocorreram nos municípios de Campina grande, Guarabira, Salgado de São Félix e Alagoa Grande. Cinco pessoas foram conduzidas à delegacia.

A ação mais recente se deu em Alagoa Grande, quando um homem de 70 anos foi abordado em seu veículo por policiais militares do 4º Batalhão e, após buscas, foi encontrada no automóvel uma pistola calibre 9 milímetros com nove munições intactas (foto abaixo). Na varredura também foi encontrada certa quantidade de substância análoga a cocaína. O suspeito alegou que todo o material pertenceria a um colega, que também seria o proprietário do veículo. Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o veículo e os objetos, para os devidos procedimentos.

Já em Campina Grande, uma dupla foi detida após serem avistados por uma equipe da Força Regional. Os indivíduos estavam em uma motocicleta e foram abordados após a guarnição perceber que o garupa apresentou comportamento suspeito ao visualizar os policiais. Na busca pessoal, foi encontrado na cintura de um dos suspeitos um revólver calibre 38 (foto abaixo), que foi apreendido e apresentado ao delegado plantonista, juntamente com a motocicleta e os dois suspeitos, para os procedimentos cabíveis.

A terceira apreensão ocorreu no início da noite, quando policiais do 8º Batalhão, que executavam ações da Operação Previna-se, tomaram conhecimento de que na zona rural do município de Salgado de São Félix estaria ocorrendo um encontro de paredões com grande aglomeração de pessoas. As equipes deslocaram-se até o local informado e iniciaram as buscas, apreendendo um revólver calibre 38 (foto destaque), dez munições e uma motocicleta com restrição de roubo. O evento foi encerrado e a aglomeração dispersada, sendo um suspeito conduzido à Delegacia de Itabaiana, juntamente com o material apreendido.

Por fim, em Guarabira, um suspeito foi detido por policiais militares do 4º Batalhão. Ele encontrava-se em um posto de combustível e, durante busca pessoal, foi encontrado em sua posse um revólver calibre 38 com seis munições (foto abaixo). Os procedimentos foram realizados na Delegacia de Guarabira.


Rate this post

Policial

EM FLAGRANTE: Polícia Militar frustra violação em caixas eletrônicos e prende dupla em agência bancária

Publicados

em

A Polícia Militar frustrou as atividades criminosas de uma dupla que agia violando caixas eletrônicos em diversos municípios da Paraíba e do Rio Grande do Norte. A ação aconteceu na tarde deste domingo (29), em Cajazeiras, no sertão do Estado.

De acordo com o 6º Batalhão, os acusados foram presos em flagrante, dentro de uma agência bancária, com ferramentas, dinheiro, além de um equipamento popularmente conhecido como ‘chupa-cabra’, usado para retirar envelopes dos caixas eletrônicos (foto principal acima).

“As atividades criminosas dos acusados já vinham sendo monitoradas e, com isso, conseguimos fazer um cerco em um banco em Cajazeiras, prendendo os dois em flagrante. Anteriormente eles já tinham violado o caixa de outra agência bancária em São João do Rio do Peixe”, explicou o tenente-coronel Rômulo, comandante do 6º BPM.

Equipamento usado para retirar dinheiro dos caixas

Ainda de acordo com o comando da unidade, os acusados são apontados pela participação neste mesmo tipo de crime nas cidades de Campina Grande, São Bento e Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte. A participação deles deverá ser confirmada na investigação.

Os criminosos presos e os materiais apreendidos e recuperados foram apresentados na delegacia para os procedimentos cabíveis.

Veículo usado pelos criminosos

Ascom

Rate this post
Continue lendo

Policial

Investigação não encontra evidências concretas de tentativa de assassinato contra candidato em Duas Estradas

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba concluiu o Inquérito Policial que apura denúncia de “tentativa de homicídio” contra um candidato a vice-prefeito do município de Duas Estradas. Após a realização de exames periciais, oitiva de testemunhas e outras diligências necessárias, a investigação não encontrou evidências concretas de que o denunciante fora vítima do crime em tela.

Alguns trechos dos depoimentos do denunciante e de testemunhas não condizem com as conclusões dos exames periciais, transmitindo – para a investigação – a inexistência de pretensos assassinos na cena investigada.

A denúncia

De acordo com o fato relatado pelo denunciante, ele teria sido surpreendido por dois homens em uma moto, na noite de 05 de setembro deste ano, quando se aproximava de sua granja na zona rural do município de Duas Estradas. Houve troca de tiros, e os suspeitos fugiram, conforme a denúncia registrada em Boletim de Ocorrência. 

O desfecho

Com a inexistência de conexão entre o fato narrado e as evidências colhidas pela investigação, o Inquérito Policial foi concluído e remetido ao Ministério Público, via Tribunal de Justiça. 

Ascom

Rate this post
Continue lendo

Policial

Adolescente é resgatada na Paraíba após ser mantida em cárcere privado por homem que conheceu na internet

Publicados

em

Crédito: Pixabay/ ilustração

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de manter uma adolescente de 17 anos em cárcere privado em Cuité de Mamanguape, no Litoral Norte da Paraíba. A jovem conseguiu se libertar apenas após conseguir, durante distração do homem, pegar um celular e ligar para a mãe, que buscou a Delegacia de Mamanguape.

O homem conheceu a jovem via redes sociais e a atraiu para Cuité de Mamanguape. A menina é de Mamanguape e saiu de casa para encontrar o suspeito, onde foi mantida refém em cárcere privado.

Os policiais civis foram ao local, na zona rural de Cuité de Mamanguape, e conseguiram resgatar a jovem.

O homem havia fugido do local com a vítima, mas depois a largou pelo caminho e foi preso após buscas da Polícia Civil. O suspeito foi recolhido na Delegacia de Mamanguape após ser expedido mandado de prisão contra ele.

As informações são do delegado chefe do Vale do Mamanguape, Sylvio Rabello, obtidas pelo ClickPB.

ClickPB

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas