Conecte-se conosco

Policial

Militares prendem suspeitos e apreendem quatro armas de fogo em ações no agreste da PB

As ações ocorreram nos municípios de Guarabira, Alagoa Grande, Campina grande e Salgado de São Félix.

Publicados

em

A Polícia Militar, nas últimas horas, retirou das ruas do agreste quatro armas de fogo. As ações ocorreram nos municípios de Campina grande, Guarabira, Salgado de São Félix e Alagoa Grande. Cinco pessoas foram conduzidas à delegacia.

A ação mais recente se deu em Alagoa Grande, quando um homem de 70 anos foi abordado em seu veículo por policiais militares do 4º Batalhão e, após buscas, foi encontrada no automóvel uma pistola calibre 9 milímetros com nove munições intactas (foto abaixo). Na varredura também foi encontrada certa quantidade de substância análoga a cocaína. O suspeito alegou que todo o material pertenceria a um colega, que também seria o proprietário do veículo. Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o veículo e os objetos, para os devidos procedimentos.

Já em Campina Grande, uma dupla foi detida após serem avistados por uma equipe da Força Regional. Os indivíduos estavam em uma motocicleta e foram abordados após a guarnição perceber que o garupa apresentou comportamento suspeito ao visualizar os policiais. Na busca pessoal, foi encontrado na cintura de um dos suspeitos um revólver calibre 38 (foto abaixo), que foi apreendido e apresentado ao delegado plantonista, juntamente com a motocicleta e os dois suspeitos, para os procedimentos cabíveis.

A terceira apreensão ocorreu no início da noite, quando policiais do 8º Batalhão, que executavam ações da Operação Previna-se, tomaram conhecimento de que na zona rural do município de Salgado de São Félix estaria ocorrendo um encontro de paredões com grande aglomeração de pessoas. As equipes deslocaram-se até o local informado e iniciaram as buscas, apreendendo um revólver calibre 38 (foto destaque), dez munições e uma motocicleta com restrição de roubo. O evento foi encerrado e a aglomeração dispersada, sendo um suspeito conduzido à Delegacia de Itabaiana, juntamente com o material apreendido.

Por fim, em Guarabira, um suspeito foi detido por policiais militares do 4º Batalhão. Ele encontrava-se em um posto de combustível e, durante busca pessoal, foi encontrado em sua posse um revólver calibre 38 com seis munições (foto abaixo). Os procedimentos foram realizados na Delegacia de Guarabira.


Policial

Em JP: Polícia prende acusado de sequestrar motorista de aplicativo e praticar roubos

Publicados

em

A Polícia Militar prendeu, na noite dessa quarta-feira (16), no bairro de Manaíra, em João Pessoa, um suspeito que se passou por passageiro de um carro que faz transporte por aplicativo para praticar roubos com o veículo da vítima, que foi levada no porta-malas. O suspeito, que completou 18 anos no começo deste mês, teria assaltado outras cinco pessoas.

O carro foi interceptado após um cerco realizado pelas equipes do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (BEPTur) e 6ª Companhia Independente da PM (6ª CIPM). Com o rapaz, foi apreendida uma arma de brinquedo e recuperados os objetos das vítimas. O motorista de aplicativo, que estava no porta-malas, foi resgatado pelos policiais sem nenhum ferimento.

O preso foi apresentado na Central de Flagrantes, no Geisel, e reconhecido por todas as vítimas.

Assessoria/PMPB

Continue lendo

Policial

Polícia prende suspeita de tráfico ao intervir em aglomeração na cidade de Campina Grande

Publicados

em

A Polícia Militar prendeu uma mulher de 27 anos que é suspeita de atuar no tráfico de drogas, no bairro das Malvinas, em Campina Grande. A prisão foi realizada nessa quarta-feira (16), quando os policiais da Força Tática do 2° Batalhão faziam rondas na rua Valdair Pequeno de Melo e presenciaram uma aglomeração de pessoas.

Ao intervir para desfazer a aglomeração, que reunia cinco homens, quatro mulheres e três crianças na porta de um residencial, os policiais visualizaram embalagens com drogas na parte interna do apartamento. Na revista, foram achadas no quarto da suspeita embalagens com cocaína, maconha e balança de precisão.

Ela foi apresentada na Central de Polícia, em Campina Grande.

Assessoria/PMPB

Continue lendo

Educação

Golfinho encontrado morto em praia da Paraíba será usado em ações de educação ambiental

Publicados

em

O golfinho da espécie cabeça-de-melão, que foi encontrado morto, na manhã desta quarta-feira (16), na Praia de Formosa, em Cabedelo, será usado em ações de educação ambiental, para conscientizar crianças e adultos sobre a importância da preservação da fauna marinha. O animal apresentava visíveis sinais de que foi machucado por rede de pesca, antes de morrer.

Equipes do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) já estão com o golfinho e vão fazer um trabalho de taxidermia (popularmente conhecido como empalhamento) para que o animal seja usado nas ações educativas.

O golfinho tem mais de 2 metros de comprimento. A presença dele no litoral paraibano não é muito comum, mas chega a ser registrada em períodos de passagem. Os ferimentos da rede foram constatados principalmente na parte da cabeça do animal. O BPAmb alerta que a pesca predatória é considerada crime ambiental, com detenção de até 3 anos e multa que varia de 700 reais até 100 mil.

Assessoria/BPAmb

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas