Conecte-se conosco

Policial

Polícia Civil da PB prende três assaltantes de banco procurados por polícias de vários estados brasileiros

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba, com o apoio das polícias civis de Pernambuco, Rio Grande do Norte, de Sergipe e da Polícia Rodoviária Federal, localizou e prendeu três assaltantes de banco, entre eles um mais procurados do Brasil. R.B.A., 38 anos, estava em um hotel de luxo na orla de Aracaju (SE), junto com sua companheira, F.B.S., 30 anos, apontada como uma das maiores traficantes de droga do Rio Grande do Norte. O terceiro homem foi preso pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande, na cidade de Umbuzeiro.

Líder de uma organização criminosa de assaltos a bancos, R.B.A. tinha cinco mandados de prisão em aberto, expedidos pela justiça do Rio Grande do Norte, Sergipe, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Ele chegou a ser parado em uma blitz da PRF em Alagoas, mas apresentou documentos falsos e conseguiu passar na barreira policial. O foragido estava na companhia de F.B.P., 41 anos, que não tinha mandado de prisão em seu desfavor.

“Nós conseguimos localizar o hotel onde esse foragido estava escondido com sua companheira, o que culminou na sua prisão. Trata-se de um criminoso de alta periculosidade e que estava sendo procurado pelas polícias de vários estados brasileiros. Inclusive, ele é foragido do presídio de Limoeiro, em Pernambuco, quando seu grupo explodiu parte do muro da penitenciária. É uma pessoa que se articula com várias organizações criminosas do país, causando enormes prejuízos à sociedade”, disse o delegado.

No decorrer da operação, policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande se deslocaram até Umbuzeiro para localizar F.B.P., o homem que dirigia para R.B.A, quando foram parados pela PRF em Alagoas. Contra ele não havia ainda mandado de prisão, mas ele foi preso em flagrante, de posse de uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 32.

Chefe do tráfico

Com cinco mandados de prisão em aberto, todos da justiça do Rio Grande do Norte, F.B.S. já havia sido presa naquele estado em março de 2020, em cumprimento a mandado de prisão expedido em 2018. Ela estava em um supermercado na cidade de Parnamirim (RN), quando foi abordada pelos policiais, naquela ocasião.

Responsável pelas negociações de entorpecentes no RN, ela é tida como a maior traficante de drogas daquele estado. As polícias afirmam que grande parte desse dinheiro obtido nos ataques a agências bancárias serve para financiar o tráfico de drogas.

Paraíba

O casal de criminosos preso em Aracaju foi transferido para João Pessoa, de helicóptero. Da capital paraibana, eles deverão seguir para o Rio Grande do Norte. O homem preso em Umbuzeiro está na central de Polícia Civil, à disposição do poder judiciário.

Assessoria/PCPB

Policial

Operação Dia das Mães: PM prende suspeitos e apreende armas de fogo em Mamanguape

Publicados

em

Duas armas de fogo foram apreendidas e dois homens foram detidos pela Polícia Militar, na noite dessa sexta-feira (07), em Mamanguape, no litoral Norte. A prisão aconteceu durante as ações de prevenção da Operação Dia das Mães.

Segundo os policiais da Força Tática da 2ª Companhia Independente, a equipe estava realizando rondas próximo ao Ginásio o Irmão, na PB 041, quando visualizaram dois suspeitos trafegando em uma motocicleta. Os policiais deram voz de parada e durante a busca pessoal os suspeitos disseram que estavam armados. Com os suspeitos de 19 e 21 anos foram apreendidos dois revólveres calibre 38 cada um com cinco munições.

Os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados juntamente com as armas apreendidas para a Delegacia de Mamanguape.

Assessoria/PMPB

Continue lendo

Policial

Suspeito de tráfico é preso com 4 kg de maconha pronta para a venda

Publicados

em

A Polícia Militar prendeu, na noite dessa quinta-feira (6), um suspeito de 34 anos que estaria atuando no tráfico de drogas de uma comunidade do bairro de Miramar, em João Pessoa. Com ele, foram apreendidos 4 kg de maconha pronta para a venda e uma balança de precisão.

A prisão foi realizada pelas equipes da Companhia Especializada em Apoio ao Turista (CEATur), que fizeram uma incursão no beco onde o suspeito estava usando como ponto de tráfico. Ele não revelou se teria mais gente com ele atuando no local.

O preso foi apresentado com o material na Central de Flagrantes, no Geisel.

Assessoria/PMPB

Continue lendo

Policial

Polícia prende acusado de homicídios em Alagoa Grande

Publicados

em

Durante patrulhamento na cidade, por volta das 17h, a guarnição abordou alguns suspeitos que estavam bebendo em um bar na cidade de Alagoa Grande. Durante as buscas pessoais apreendeu com um deles o revólver calibre 38, taurus, nº NLI-63403, com 06 munições intactas.

Na sequência das abordagens, foi localizada no interior do bar mais uma arma de fogo, sendo a pistola Imbel .40, nº EBA-03102, com 16 munições intactas, no que nenhum daqueles abordados assumiu a propriedade desta 2ª arma de fogo, embora a polícia suspeite que a mesma fora abandonada naquele local por um daqueles que ali bebiam.

Ao averiguar junto ao Copom, constatou-se em desfavor do indivíduo preso por porte ilegal de arma de fogo, que havia em aberto 02(dois) mandados de prisão por homicídios, crimes estes praticados em Alagoa Grande recentemente.

O indivíduo preso e as armas de fogo foram apresentados ao delegado plantonista, que o autuou em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado para cadeia pública de Alagoa Grande, principalmente em razão dos dois mandados de prisão por homicídios.

Com o Blog do Felipe Silva

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas