Conecte-se conosco

Cidades

Reitor do IFPB anuncia construção de restaurante estudantil em Guarabira

Recurso será oriundo de emendas parlamentares. Anúncio foi feito durante Reitoria Itinerante

Publicados

em

O Reitor do IFPB Nicácio Lopes anunciou durante reunião virtual do programa Reitoria Itinerante nesta quarta-feira (10) a construção de um restaurante estudantil no Campus Guarabira. A ação é oriunda de recursos de emenda parlamentar.

A construção do restaurante estudantil está prevista para iniciar em 2021 e é um compromisso assumido pela reitoria para dar continuidade as ações de melhoria da infraestrutura dos campi. A obra será realizada por meio de recursos de emenda parlamentar adquiridos junto ao congresso nacional. O recurso já está previsto no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA).

 “Nosso sentimento é de imensa satisfação. Trata-se de um importante equipamento para garantir qualidade alimentar aos estudantes possibilitando melhores condições de permanência e êxito na instituição”, destacou o Reitor Nicácio Lopes, informando que os recursos devem estar disponíveis ainda no primeiro semestre logo após a aprovação da Lei Orçamentária Anual. O restaurante está orçado em torno de R$1.700.000,00.

A comunidade recebeu a notícia da construção do restaurante estudantil com muita alegria. “Em outubro, o Campus Guarabira fará 10 anos. A instalação do canteiro de obras nesse momento celebrativo é uma notícia muito boa. O restaurante é um equipamento que contribuirá e incentivará a permanência dos alunos. Fico muito feliz em fazer parte desta instituição e por estar contribuindo na transformação de vida dos discentes. Isso nos dá força para continuar seguindo em frente”, destacou o Diretor de Ensino do Campus Guarabira Erivan Lopes. A Diretora de Administração Osmarina Mendonça corroborou com as palavras e lembrou que o Reitor Nicácio tem de forma incansável lutado por trazer recursos para o IFPB. “São muitas vitórias e isso é muito gratificante”, comemorou.

A Pró-Reitora de Ensino Mary Roberta Marinho ressaltou a relevância do restaurante estudantil. “É um equipamento de suma importância para a permanência do estudante e para o desenvolvimento dos processos de ensino, pesquisa e extensão. Conquistamos esse instrumento graças ao êxito do professor Nicácio”, destacou Mary.

Durante a reunião, os estudantes abordaram pontos como a necessidade de ampliação do quadro de servidores, esclarecimento sobre o retorno das atividades administrativas e acadêmicas presenciais e planejamento para o ensino híbridoparceria com a reitoria para empréstimo de ônibus para visitas técnicas, ampliação da oferta para equipamento e auxílios de inclusão digital. Outras obras de infraestrutura também foram discutidas como a pavimentação da entrada do campus, cobertura da quadra, piscina e biblioteca.

“Estamos caminhando para fortalecer nossa política de amparo aos estudantes mais carentes” disse o Reitor Nicácio Lopes. O Pró-Reitor de Assuntos Estudantis Manoel Macedo complementou que as discussões com a comunidade são importantes para avançar na oferta de políticas institucionais. “Ouvimos observações importantes que vão nos ajudar a aprimorar nossas políticas principalmente os auxílios conectividades e editais de aquisição de equipamentos. Outro ponto de grande relevância foi o anúncio do restaurante estudantil que significa uma qualificação na nossa política de alimentação estudantil”.

Durante o turno da tarde os servidores trouxeram para a discussão pontos como novos códigos de vagas, ampliação de funções gratificadas, esclarecimento de editais de remoção, carga horária docente em ensino remoto e adequação do IFPB às normativas do MEC.

A Diretora Geral do Campus Guarabira Kyara Nóbrega em seu discurso registrou a importância do trabalho conjunto entre a gestão local e a reitoria e ressaltou a construção do Restaurante Estudantil. Lembrou também que 9 meses após assumir o cargo as atividades presenciais foram suspensas. “Neste 1 ano de atividades remotas o campus não parou. Levamos a escola para dentro da casa dos alunos. Fica aqui o meu agradecimento à reitoria e aos diretores de ensino e administração. Juntos conseguimos dar continuidade ao ensino, pesquisa e extensão. Agradeço também aos pais dos alunos pela parceria e aos servidores técnico-administrativos. Não teria forma melhor e mais grata de encerrar do que com o anúncio da construção do restaurante”, declarou a diretora afirmando que o campus está aberto para qualquer parceria, para juntos crescer como Instituto Federal da Paraíba

O Reitor Nicácio Lopes agradeceu a receptividade e mostrou que continuará caminhando de mãos dadas com a equipe. “Nossa mensagem é de esperança. Não nos curvaremos diante das adversidades. Os tempos são difíceis, mas estaremos sempre juntos e unidos”, finalizou.

IFPB

Rate this post

Guarabira

Oportunidade: Curso de Salgados com massa versátil na MixTem em Guarabira

Publicados

em

Nesta sexta-feira, 1 de julho de 2022, terá o curso de Salgados com massa versatil na MixTem Festas e Descartáveis.

O curso terá como conteúdo: Pão delícia, Empada, Coxinha, Massa versátil que faz pão, Pizza, Esfirra e muito mais. O valor do curso é de apenas R$ 150,00. O curso terá início as 13h30 e vai até as 16h40. Vagas Limitadas.

O curso será ministrado pelas professoras: Tia Neves e Dayanny. Mais informações: (83) 99915-0690.

A loja MIX TEM Festas e Descartáveis fica localizada na Rua Augusto de Almeida, 48, ao lado do ENSL (Educandário Nossa Senhora de Lourdes), também conhecido como “Colégio de Socorro Amorim”, no Centro de Guarabira, fone: (83) 3271-8100.

Siga a MixTem Festas e Descartáveis no Instagram: instagram.com/mixtemfestas

Rate this post
Continue lendo

Guarabira

HOJE: Eliane, Bruno Soares e “as minas” abrem os festejos do tradicional São Pedro do Nordeste

O evento acontece a partir das 19h, no Parque do Encontro, localizado no Bairro do Nordeste.

Publicados

em

A Prefeitura de Guarabira por meio da Secretaria de Cultura e Turismo abre nesta terça-feira (28/6), os festejos do tradicional “São Pedro no Bairro do Nordeste”. São duas noites de festa, com muito forró e muita alegria.

O evento acontece a partir das 19h, no Parque do Encontro, localizado no Bairro do Nordeste com Bruno Soares, “As minas” e, como atração principal, a “Rainha do Forró”, Eliane.

O prefeito Marcus Diôgo destacou a alegria de retomar os festejos juninos tradicionais da cidade, tendo em vista que os últimos dois anos foram de recolhimento e que, esses eventos ajudam na economia dos comerciantes, dos ambulantes, das pessoas que esperam o período para sair de casa, se divertir e curtir o bom do São João.

O prefeito ainda destacou que mesmo tendo as festas por toda a região, o momento ainda exige cuidados com a pandemia. Também lembrou que a cidade vem fazendo este ano uma grande preparação junina, com eventos que ajudaram artísticas locais, como a “Tenda do Forró”, um ambiente decorativo na cidade, a etapa Brejo do Festival de Quadrilhas e o apoio aos festejos comunitários.

A abertura oficial do evento contará com a presença do Prefeito, do secretário de Cultura e Turismo Tarcísio Pereira, entre outros colaboradores da administração, autoridades e convidados.

Na quarta-feira (29), Edu Lima, “Nosso Xote” e Danieze Santiago fecham a segunda e última noite de festejos do santo padroeiro do bairro mais populoso de Guarabira.

Rate this post
Continue lendo

Cidades

Pagamento de junho dos servidores estaduais será efetuado dias 29 e 30

Publicados

em

O pagamento do funcionalismo público estadual referente ao mês de junho será iniciado nesta quarta-feira (29) e concluído na quinta-feira (30). No dia 29, recebem os aposentados, pensionistas e reformados. Já no dia 30 é a vez dos servidores da ativa, incluindo Administração Direta e Indireta. 

O anúncio foi realizado nesta segunda-feira (27) pelo governador João Azevêdo, durante o programa semanal Conversa com o Governador, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara. 

“Mais uma vez, estamos honrando o compromisso de pagar dentro do mês trabalhado, fortalecendo a economia e gerando emprego e renda mês a mês, sempre com saldos positivos”, comentou o gestor. 

Calendário de pagamento:

29/06 – aposentados, pensionistas e reformados



30/06 – servidores da ativa (Administração Direta e Indireta)

Secom-PB

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas