Conecte-se conosco

Cidades

Semana começa com 74 pacientes na espera por leitos em hospitais e UPAs da Paraíba

Até as 7h desta segunda-feira (15) 52 pessoas aguardavam por UTI e 22 por vagas de enfermaria.

Publicados

em

Foto: Divulgação

A semana começou com 74 pacientes com Covid-19 na fila de espera por leitos em hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), até as 7h desta segunda-feira (15) 52 pessoas aguardavam por UTI e 22 por vagas de enfermaria.

De acordo com a SES, a 1ª macrorregião da Saúde, que abrange 64 municípios, incluindo João Pessoa, concentra a maioria dos problemas. São 48 pessoas em fila de UTI. Vinte e oito delas, sendo 20 na Capital, recebem assistência em UPAs enquanto aguardam por um leito de terapia intensiva. Outras 20 estão em hospitais.

Há também na 1ª macrorregião 22 pessoas esperando por leitos de enfermaria. Dezoito pacientes, sendo 13 em João Pessoa, estão em UPAs. Quatro aguardam por leitos de enfermaria em hospitais.

Ainda de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, quatro pessoas aguardam por leitos de UTI no Sertão do estado.

Pandemia na Paraíba

As filas para internação na Paraíba começaram na semana passada. O número de casos de Covid-19 tem crescido exponencialmente nas últimas semanas no estado e preocupado profissionais de saúde, que veem risco de colapso no sistema. Nesse domingo (14), a Paraíba chegou a marca de 238.569 casos confirmados de Covid-19 e 4.933 mortes pela doença.

A 20ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba, divulgada no último sábado (6), colocou 211 municípios do estado em bandeira laranja. Apenas 4 municípios receberam bandeira amarela, uma redução de 97% em relação à avaliação anterior, a menor participação desta bandeira desde o início dos ciclos avaliativos do plano. Agora, nenhum município está em bandeira verde. Oito localidades estão com bandeira vermelha, pior cenário do esquema de avaliação do Estado.

Portal Correio

Guarabira

Lâmpadas LED estão sendo doadas para famílias de Guarabira no CADÚnico até hoje, dia 4 de agosto

Publicados

em

Foto: Divulgação

Em parceria com a Prefeitura de Guarabira a Energisa através do projeto Nossa Energia está realizando a troca de lâmpadas incandescestes ou fluorescentes e trocando por até 5 lâmpadas LED para as famílias guarabirenses cadastradas no Cadastro Único do Governo Federal. A campanha teve início na segunda-feira dia 2 e vai até hoje, quarta-feira, 04 de agosto de 2021. Confira na imagem mais informações da Energisa.

O caminhão da Energisa está atendendo no Canal do Juá até esta quarta-feira, dia 04/08/2021.

Continue lendo

Cidades

ÚLTIMAS VAGAS: ACEG e Sebrae Guarabira realizam o curso “Como os pequenos negócios podem vender para o governo”

Publicados

em

A ACEG – Associação Comercial e empresarial de Guarabira e o Sebrae Guarabira realizarão no dia 04 de agosto de 2021, o curso “Como os pequenos negócios podem vender para o governo”.

As inscrições encontram-se abertas, e os interessados devem se dirigir para a sede da ACEG na Praça Lima e Moura, no centro de Guarabira, ou na agência do Sebrae, no Shopping Cidade Luz.

O curso será realizado na sede da ACEG de forma presencial e o uso de máscara será obrigatório. O curso será dividido em duas turmas – a primeira, das 13h às 17h e a segunda das 18h às 22h.

De acordo com o presidente da ACEG, Manoel Antônio “É importante para os pequenos negócios ter o Governo como cliente, e assim comercializarem os seus produtos e ou serviços neste momento que estamos precisando de aquecimento das vendas” disse.

O curso tem o apoio da Secretaria de Indústria e Comércio da Prefeitura de Guarabira.

Inscrições e mais informações pelo 0800 570 0800 ou ainda pelo WhasApp (83) 99340-0041.

.

SERVIÇO:

CURSO: Como os pequenos negócios podem vender para o governo

QUANDO: Dia 04 de agosto de 2021

FORMATO: Aulas presenciais e uso obrigatório de máscara

HORÁRIOS: Turma 1: Das 13h às 17h / Turma 2: Das 18h às 22h

LOCAL: Sede da ACEG

CONTATOS: 0800 570 0800 e Whats (83) 99340-0041

.

Da redação Brejo.com

Continue lendo

Cidades

Roberto Paulino recebe prefeito de Mari e discute parcerias para o município

Secretário chefe do Governo disse que na atual administração estadual os municípios são valorizados

Publicados

em

O secretário chefe do Governo Roberto Paulino (MDB) recebeu, na última quinta-feira (28), no Palácio da Redenção, o prefeito de Mari (PB), Antônio Gomes. O gestor veio cumprimentar o novo secretário e apresentar pleitos em favor da população mariense.

“Tive o privilégio de receber em nosso gabinete, o amigo Antônio Gomes e escutar o anseio da população de Mari. Tivemos uma reunião muito produtiva e tenham certeza que ações do estado chegarão, ainda mais para todo Brejo paraibano”, ressaltou  Roberto.

De acordo com o secretário chefe do Governo, a visita de cortesia evidencia o desejo dos gestores em dialogar cada vez mais com o Poder Executivo.

“Nós estamos dispostos a somar esforços pelo bem de Mari e dos demais municípios paraibanos, porque temos compromisso com o futuro”, disse Roberto Paulino.

Do AcessoPolítico

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas