Conecte-se conosco

Sociedade

Governador lamenta morte de Antônio Inácio, proprietário da Serra Limpa

Publicados

em

O Governador da Paraíba João Azevedo lamentou a morte do empreendedor brejeiro Antônio Inácio da Silva, proprietário da cachaça Serra Limpa.

Ao usar a rede social nesta quinta-feira (18), Azevedo destacou ainda a importância do empreendedor para a Paraíba e o Brasil.

Usando sua conta no Twitter o Governador disse: “Quero lamentar o falecimento do senhor Antônio Inácio da Silva, mais conhecido como Antônio Virgulino, proprietário da Cachaça Serra Limpa”.

“Ele morreu nessa quinta-feira em Pirpirituba, onde vivia e onde se estabeleceu como empresário, criando um produto que virou um dos símbolos do nosso Estado, reconhecido em todo Brasil por sua qualidade.”

“Transmito os meus votos de pesar a todos os familiares, amigos e toda população do Brejo paraibano.” concluiu.

Veja:

Redação Brejo.com

Sociedade

Ação Social: Raniery Paulino doa meia tonelada de alimentos à Campanha Guarabira Sem Fome

Publicados

em

O deputado estadual Raniery Paulino (MDB) fez a doação de meia tonelada de alimentos para a Campanha Guarabira Sem Fome. O projeto, criado pelo vereador Ivonaldo (Nal) Fernandes, tem recebido adesões da população, empresas, entidades sociais e da classe política guarabirense.

No momento em que entregou os alimentos ao vereador Nal Fernandes (MDB), o deputado Raniery fez questão de dizer se tratar de um gesto humanitário. “O que faço não tem nada haver com política. Pelo contrário, trata-se de uma contribuição para aliviar a fome de pessoas humildes de Guarabira”.

A Campanha Guarabira Sem Fome tem o objetivo de arrecadar alimentos, transformá-los em cestas básicas para, posteriormente, serem doadas às famílias carentes da cidade de Guarabira.

Ao receber os alimentos, o vereador Nal Fernandes agradeceu a contribuição do deputado Raniery Paulino, dizendo que os alimentos serão de grande importância para sanar a fome de milhares de guarabirenses que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Acesso Político

Continue lendo

Guarabira

Câmara de Guarabira realiza Sessão Especial em homenagem à Zenóbio Toscano

A Sessão Solene foi alusiva ao primeiro ano de seu falecimento

Publicados

em

Imagens: Codecom/PMG

O prefeito de Guarabira, Marcus Diôgo, participou na tarde desta segunda-feira, 14 de junho, na Câmara Municipal de Guarabira, da Sessão Solene em memória do ex-prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano de Oliveira, alusivo ao primeiro ano de seu falecimento, ocorrido em 14 de junho de 2020. A propositura da sessão foi do vereador Tiago Justino (PSDB).

A sessão solene ocorreu no plenário da Casa Osório de Aquino com um número restrito de convidados, devido a pandemia de coronavírus, e foi acompanhado pelo Prefeito Marcus, o vice-prefeito de Guarabira Wellington Oliveira, da deputada estadual Camila Toscano, do presidente da Câmara Municipal Wilson Filho e demais vereadores da Casa Legislativa e por dezenas de pessoas através das redes sociais.

Remotamente, participaram ainda da sessão o ex-governador Cássio Cunha Lima, os deputados federais Ruy Carneiro e Pedro Cunha Lima e o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, além de outras autoridades e amigos de Zenóbio.

ZENÓBIO TOSCANO DE OLIVEIRA

Nascido na cidade de Ingá/PB, em 4 de setembro de 1945, começou sua vida pública sendo prefeito de Guarabira, pela primeira vez, em 15 de novembro de 1982. Depois foi eleito deputado estadual por cinco vezes. Em 2012 disputou novamente a prefeitura de Guarabira sendo eleito e posteriormente reeleito no pleito de 2016, não cumprindo seu último mandato em decorrência de seu falecimento após decorrência de um AVC Isquêmico sofrido em 25 de maio de 2020.

Foi casado com Léa Toscano (ex-prefeita de Guarabira e também ex-deputada estadual, atualmente exerce o cargo de Secretária Especial de Políticas Públicas para a Mulher no município), teve quatro filhos, dentre eles, a atual deputada estadual Camila Toscano.

Codecom/PMG

Continue lendo

Paraíba

Juliette lamenta gravidade da pandemia no Brasil e alerta seguidores sobre realidade em JP

Publicados

em

Foto: Reprodução/Instagram

Campeã do Big Brother Brasil 2021 (BBB), a paraibana Juliette Freire utilizou as suas redes sociais para fazer um desabafo sobre o momento em que o Brasil atravessa em meio à pandemia de Covid-19, que já causou mais de 440 mil mortes em todo o País. Em tom emocionado, a influenciadora também lamentou a situação da pandemia na Paraíba, citando os números de João Pessoa, e pediu aos seus seguidores para se cuidarem e seguirem todas as medidas protetivas, como o distanciamento social e o uso de máscaras.

Mesmo ainda sem ter voltado à Paraíba após a conquista do BBB, Julliete está por dentro da situação que enfrentamos em nosso Estado. Ela, inclusive, citou em seu depoimento um dado referente à testagem itinerante realizada pela Prefeitura de João Pessoa, que na última quarta-feira (19), atingiu a marca de 64% dos exames do tipo Swab positivados, no posto instalado próximo ao Largo de Tambaú (Busto de Tamandaré). Foram realizados 50 exames em pessoas com sintomas de síndrome gripal e o diagnóstico foi confirmado em 32.

“Os hospitais estão voltando a lotar, a Paraíba tem 70% dos leitos ocupados. Em uma testagem feita em João Pessoa em um dia, mais de 60% dos testes foram positivos. É algo assustador. Não está tudo bem. Não estamos vivendo num sonho, é real, pessoas estão morrendo. Usem máscaras. Não está sendo fácil para mim gravar esse vídeo, eu tenho muito medo de perder pessoas eu amo. Eu não quero perder mais ninguém, não quero perder vocês, meus amigos, minha família. Por favor, cuidem-se, cuidem dos seus, cuidem dos outros, e contem comigo. Eu conto com vocês”, desabafou a paraibana.

“São mais de 440 mil mortos no Brasil. A gente não pode fingir que está tudo bem. A gente não pode achar que a vida seguiu. Depois que saí da casa do BBB, eu tive que enfrentar uma realidade bem dura. Em menos de 15 dias perdemos pessoas queridas, familiares de minha equipe, colegas, amigos, Paulo Gustavo, e tantos outros que eu nem tive tempo de perceber ou de contar. É algo assustador”, lamentou.

A postagem da campeã do BBB veio após o falecimento de uma integrante da equipe que cuida de suas redes sociais, que faleceu devido à Covid-19 nesta semana. Além disso, uma de suas melhores amigas também está internada em um leito de UTI na Capital.

“Eu quero muito usar todo esse amor que recebi, todo esse cuidado para dizer que vocês precisam se cuidar. Quem puder ficar em casa, fique em casa, e projeta os que não podem. Muita gente precisa ir trabalhar, não tem como ficar em casa, mas façam isso por eles. Por favor, confiem na vacina, confiem nos cientistas, nos médicos, em pessoas que dão a vida por essa causa. A gente não pode entregar essa luta sem fazer o máximo que a gente pode”.

Decreto – A Prefeitura de João Pessoa publicou, na última quinta-feira (20), um novo decreto com medidas mais restritivas para tentar conter o número de casos de Covid-19 na Capital. As principais mudanças em relação ao decreto anterior são a restrição de circulação da meia-noite às 5h da manhã, fechamento do estacionamento da orla marítima das 16h às 5h e da faixa de areia das 17h às 5h.

Ascom/JP

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas