Conecte-se conosco

Guarabira

Colégio da Luz comemora 85 anos. Confira a história!

Publicados

em

Em 29 de março de 1936, há 85 Anos, o Mons. Emiliano de Cristo, fundador do Colégio N. Sra. da Luz, juntamente com cinco Freiras da Congregação de Sta. Catarina de Sena, abriam as portas do antigo Casarão, no alto de uma Colina, comprado pela Paróquia de N. Sra. da Luz para ser transformado num Colégio e Internato para meninas e moças de Guarabira e cidades vizinhas.

Na 1a. Foto (a mais antiga do Acervo Fotográfico do Colégio da Luz) dessa série de 10 fotos, vemos ainda à esquerda, o antigo Casarão, a 1a. Capela que as Freiras construíram e o prédio mais novo, conservado até os dias atuais. A 1a. Madre Superiora que dirigiu o Colégio da Luz foi a Irmã Diomira Brizzi. As Freiras ficaram à frente do Colégio da Luz até 1979. A partir de 1980, com a saída das Freiras de Guarabira, a ex-Aluna e Professora, Educadora Detinha Diôgo, arrendou o prédio à então Diocese de Gba e passou a dirigir o Colégio.

Sua equipe inicial era formada pela Profa. Célia Barreto, Profa. Madalena Gomes e Profa. Maria Eulália. Em 22/10/2015, a Diretora Detinha Diôgo faleceu. Seus filhos, Marcus e Samuel e sua filha, Rosana, já faziam parte da Direção. Atualmente, o Colégio da Luz é Dirigido por André Diôgo (Neto da Profa. Detinha), Samuel Diôgo de Lima e Rosana Diôgo de Lima. #colegiodaluzguarabirapb 85anos de ‘Tradição no que é Digno. Modernidade no que é Útil’ ✨ Nossos sinceros agradecimentos a todas as pessoas que fizeram e fazem parte desta História Gloriosa dos 85 Anos do Colégio da Luz Guarabira – PB #honraegratidao 🙏💙💛✨

Guarabira

Fotos: Igreja Congregacional Nova Aliança realiza culto alusivo ao Setembro Amarelo

Publicados

em

No último dia 22 de setembro foi realizado na Igreja Congregacional Nova Aliança, no bairro Bela Vista, em Guarabira, o culto alusivo ao setembro amarelo.

O evento foi marcado pela presença do Espírito Santo e a Santa Palavra do Senhor. Vidas foram restauradas e novas perspectivas surgiram. Deus é o Deus de recomeços.

Com ascom

Continue lendo

Cidades

Raniery Paulino participa do primeiro seminário em comemoração ao dia do surdo, em Guarabira

Publicados

em

O deputado estadual Raniery Paulino (MDB), participou neste domingo (26), do primeiro seminário em comemoração ao dia do surdo, no auditório da escola Antenor Navarro, em Guarabira. O Dia Nacional dos Surdos é comemorado anualmente em 26 de setembro, a data foi oficializada pelo decreto de lei nº 11.796 em 29 de outubro de 2008.

O principal objetivo desta data é desenvolver a reflexão sobre os direitos e inclusão das pessoas com deficiência auditiva na sociedade. No Brasil, o dia foi escolhido por ser a data de fundação do INES (Instituto Nacional de Educação de Surdos), em 1857.

“Hoje fizemos uma importante seminário para discutir diversos temas para possibilitar a inclusão das pessoas com deficiência auditiva na sociedade. Gostaria de agradecer aos diretores da Associação dos Surdos de Guarabira, Jonatas e Mikaela pela receptividade e o reconhecimento em nosso trabalho na Assembleia Legislativa da Paraíba na defesa das pessoas com deficiência.” Disse, Raniery.

Muito já foi conquistado, como o reconhecimento da Libras como meio legal de comunicação e expressão, a obrigatoriedade do ensino de Libras na formação de professores, a obrigação do ensino bilíngue para crianças com deficiência auditiva e a obrigatoriedade da presença de um intérprete de Libras nos órgãos públicos. Ainda há muito a se fazer para garantir a total inclusão das pessoas surdas no Brasil, e a data serve para nos lembrar disso e promover o diálogo sobre o assunto.

Acesso Político

Continue lendo

Galerias de Fotos

Curso de Bem Casado será ministrado na Mix Festas e Descartáveis nesta quarta, 29

Publicados

em

Foto: Guia da Cozinha

Nesta quarta-feira, 29, será realizado o Curso de Bem Casado na Mix Festas e Descartáveis. O Curso de Bem Casado é uma oportunidade para os alunos realizarem uma renda extra.

O Curso irá abordar sobre: A Massa do Bem Casado, calda, recheio, embalagem, casquiha para o Bem Nascido, recheio, decoração, casquinha do Bem Amado, recheio, decoração.

A taxa de inscrição é de R$ 50,00 + a compra de algum produto da loja Mix Festas e Descartáveis. O curso terá degustação, apostila e muitas dicas valiosas. Mais informações ligue: (83) 3271-8100.


A Mix Festas e Descartáveis neste momento de pandemia mantém a sala de cursos funcionando com número reduzido de alunos e respeitando o distanciamento. Portanto garanta já sua vaga!

A loja disponibiliza de recipiente com álcool 70% INPM para a higienização dos participantes. A loja informa para que todos os participantes dos cursos ministrados, levar máscaras de proteção, pois é necessário a utilização da mesma no recinto.

A loja Mix Festas e Descartáveis fica localizada na Rua Augusto de Almeida, 48, ao lado do ENSL (Educandário Nossa Senhora de Lourdes), também conhecido como “Colégio de Socorro Amorim”, no Centro da cidade, fone: (83) 3271-8100.

Siga a Festas e Descartáveis nas redes sociais: instagram.com/mixfestasedescartaveis e facebook.com/festasedescartaveis

Foto: Guia da Cozinha

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas