Conecte-se conosco

Cinema

Sexta do Terror no Cinemaxxi Cidade Luz. Confira os filmes em cartaz

Publicados

em

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, 23 de abril de 2021, o Cinemaxxi Cidade Luz, localizado no Shopping Cidade Luz em Guarabira, traz os filmes do gênero de terror. Entre eles estão em cartaz: A Morte Te Dá Parabéns, O Excorcismo e IT Capítulo 2. Confira abaixo os trailers e sinopses dos filmes e horários de exibição.

A Morte de Te Dá Parabéns

Não recomendado para menores de 14 anos

Horário da Sessão: 16h20

Sinopse: Tree (Jessica Rothe) é uma jovem estudante que trata mal os meninos, desdenha das amigas e não parece estar muito disposta a atender as ligações do pai no dia do aniversário dela. No fim do mesmo dia, no entanto, ela é brutalmente assassinada por um mascarado. Acontece que ela “sobrevive”, ou melhor, acorda no mesmo e fatídico dia, numa espécie de looping macabro, que termina sempre com a morte da garota. Repetir, seguidamente, o mesmo dia, por outro lado, dá a Tree a chance de investigar quem a está querendo morta e o porquê.

Anúncio


O EXORCISMO DE EMILY ROSE

Horário da Sessão: 18h

Sinopse: Emily Rose (Jennifer Carpenter) é uma jovem que deixou sua casa em uma região rural para cursar a faculdade. Um dia, sozinha em seu quarto no alojamento, ela tem uma alucinação assustadora, perdendo a consciência logo em seguida. Como seus surtos ficam cada vez mais frequentes, Emily, que é católica praticante, aceita ser submetida a uma sessão de exorcismo. Quem realiza a sessão é o sacerdote de sua paróquia, o padre Richard Moore (Tom Wilkinson). Porém Emily morre durante o exorcismo, o que faz com que o padre seja acusado de assassinato. Erin Bruner (Laura Linney), uma advogada famosa, aceita pegar a defesa do padre Moore em troca da garantia de sociedade em uma banca de advocacia. À medida que o processo transcorre o cinismo e o ateísmo de Erin são desafiados pela fé do padre Moore e também pelos eventos inexplicáveis em torno do caso.

IT Capítulo 2

Não recomendado para menores de 16 anos

Horário da Sessão: 20h10

Sinopse: Em It – Capítulo 2, 27 anos depois dos eventos de “It – A Coisa”, Mike (Isaiah Mustafa) percebe que o palhaço Pennywise (Bill Skarsgard) está de volta à cidade de Derry. Ele convoca os antigos amigos do Clube dos Otários para honrar a promessa de infância e acabar com o inimigo de uma vez por todas. Mas quando Bill (James McAvoy), Beverly (Jessica Chastain), Ritchie (Bill Hader), Ben (Jay Ryan) e Eddie (James Ransone) retornam às suas origens, eles precisam se confrontar a traumas nunca resolvidos de suas infâncias, e que repercutem até hoje na vida adulta.

Rate this post
Anúncio


Cinema

Cuidando das emoções: o que ‘Divertida Mente 2’ nos ensina sobre saúde mental

Publicados

em

Foto: Disney/Pixar / Reprodução.

Raiva, inveja, alegria, tristeza, ansiedade, nojo, vergonha, tédio e medo. Esses sentimentos podem estar presentes no dia a dia das pessoas e mostram que gerir as emoções é uma habilidade vital para manter a saúde mental e o bem-estar. O assunto está em evidência, pois é o tema central do filme ‘Divertida Mente 2’, que ilustra de forma lúdica e educativa a complexidade das sensações humanas, reforçando a mensagem de que todas têm um papel importante em nossas vidas. 

A neuropsicóloga Jessyca Gabriella César Silva, da Hapvida NotreDame Intermédica, destaca a importância de reconhecer e lidar com as emoções e alerta que negá-las ou reprimi-las pode levar a problemas, como ansiedade, depressão e transtornos de humor. 

Anúncio


“Compreender nossas emoções é essencial para promover uma saúde emocional positiva. Quando reconhecemos e avaliamos nossos sentimentos, somos capazes de lidar com eles de maneira saudável e construtiva”, frisou. 

A especialista chama atenção para a necessidade de não reagir no calor da emoção, seja ela positiva ou negativa. Ela recomenda que é importante parar e respirar; e ensina um exercício: você pode contar até 10, tomar um gole d’água ou apenas respirar profundamente, utilizando técnicas como a respiração diafragmática. 

“O processo de parar, respirar, observar e então responder permite que você possa agir de uma outra forma que não seja por impulso. Isso traz inteligência às suas emoções: seja raiva, tristeza, frustração ou tantas outras, você passa por esse processo para assim reagir de uma maneira consciente, evitando arrependimentos”, explica. 

Sobre a tristeza, Jessyca afirma que esse é um sentimento comum, mas, quando se torna persistente, afetando o bem-estar mental, surge a necessidade de compreender e abordar suas raízes. 

A inveja, que também aparece em ‘Divertida Mente 2’, pode estar associada à baixa autoestima e à dificuldade de reconhecer o próprio valor. “Saber como lidar com a inveja significa entender que as emoções negativas se manifestam em qualquer pessoa, mas que elas não determinam sua maneira de agir diante das situações. Desse modo, é possível se policiar, dar mais atenção aos seus sentimentos e traçar alternativas para se livrar do que gera incômodos”, orienta a profissional. 

Outro fato interessante é que no filme a raiva e a ansiedade não têm nariz, e a teoria é que são emoções que mexem com a respiração. Conforme a neuropsicóloga, a raiva surge ao enfrentarmos obstáculos percebidos como hostis, enquanto a ansiedade se manifesta em situações de incerteza. Técnicas de controle respiratório são eficazes para gerir essas emoções, ajudando a tomar decisões mais ponderadas e evitando reações impulsivas.

Ascom/Hapvida

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cinema

O Protetor – Capítulo Final está em cartaz no Cinemaxxi em Guarabira

Publicados

em

Fotos: Divulação

Nesta semana entra em cartaz o filme: O Protetor: Capítulo Final, no Cinemaxxi Cidade Luz em Guarabira. Confira a seguir a sinopse do filme e também o trailer e link para conferir os horários e garantir os ingressos.

O Protetor: Capítulo Final é o terceiro – e último – filme da franquia O Protetor, iniciada em 2014 e inspirada pela série homônima estrelada por Edward Woodward nos anos 80. No terceiro capítulo da saga, desde que desistiu de sua vida como assassino do governo, Robert McCall (Denzel Washington) não consegue descansar o suficiente.

Anúncio


Ele quer ajudar as pessoas ao seu redor e tem lutado para reconciliar as coisas horríveis que fez no passado, encontrando um estranho consolo em servir à justiça em nome dos oprimidos. Agora morando no sul da Itália, ele logo descobre que seus novos amigos estão sob o controle dos chefes do crime local.

À medida que os eventos se tornam mortais, McCall se torna um protetor ao enfrentar a máfia. Quando alguém é injustiçado, o ex-agente do governo reativa suas habilidades de seu passado brutal e sai como um exército de um homem para realizar a justiça vigilante.

O Protetor: Capítulo Final

Classificação: 18 anos


Garanta já seu ingresso pelo site veloxtickets.com, ou pelo aplicativo da VelozTicket.

Confira a programação e os horários das sessões em cartaz no Cinemaxxi Cidade Luz em Guarabira-PB. CLIQUE AQUI

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cinema

Resistência, Jogos Mortais X e Patrulha Canina em cartaz no Cinemaxxi em Guarabira

Publicados

em

Fotos: Divulação

Resistência, Jogos Mortais X e Patrulha Canina entram em cartaz esta semana, de 28 de setembro a 04 de Outubro de 2023, no Cinemaxxi Cidade Luz do Shopping Cidade Luz em Guarabira. Confira abaixo os trailers e sinopses.

Resistência

Classificação: 14 anos

Sinopse: Resistência é um filme de drama e ficção científica que se passa em um futuro distante, em meio a um planeta tomado por uma intensa guerra entre seres humanos e inteligência artificial. O ex-agente Joshua (John David Washington) é recrutado para localizar e matar o Criador – um misterioso arquiteto responsável por desenvolver uma arma capaz de acabar com o confronto e com toda a humanidade. Joshua e sua equipe partem, então, para um território sombrio ocupado pela IA, mas acabam fazendo uma descoberta chocante: a arma que devem destruir é, na verdade, uma inteligência artificial em forma de criança.

Anúncio



Jogos Mortais X

Classificação: 18 ANOS

Sinopse: Jogos Mortais X é o décimo capítulo da famosa franquia de terror com gore e tortura Jogos Mortais, iniciada em 2004 sob direção de James Wan (Invocação do Mal, Velozes & Furiosos 7). Nesta nova sequência, John Kramer (Tobin Bell), o impiedoso assassino Jigsaw – criador dos sádicos jogos de sobrevivência – está muito doente e em busca de uma cura milagrosa. Ele decide, então, viajar para o México após ouvir falar de um inovador procedimento médico que, além de experimental, também é muito arriscado. Disposto a tentar a sorte, Kramer parte rumo à cura. Porém, ao chegar a seu destino, se depara com um ambiente macabro, e descobre que toda a operação é uma farsa para enganar pessoas vulneráveis. Agora armado com um novo propósito, o infame serial killer usará armadilhas insanas e engenhosas para virar o jogo contra os vigaristas, relembrando o motivo de ser conhecido como o terrível vilão Jigsaw.


Patrulha Canina – Um Filme Superpoderoso

Classificação: LIVRE

Sinopse: Em Patrulha Canina – Um Filme Superpoderoso, os filhotes da Patrulha Canina ganham poderes após um meteoro mágico cair em Adventure City. Para um deles, é um grande sonho que se tornou realidade – porém, a felicidade dos patrulheiros pode estar ameaçada quando o maior inimigo dos filhotes foge da prisão e se une a uma cientista maluca para tentar roubar seus poderes místicos. Correndo o risco de colocar toda a população de Adventure City em sério perigo, a Patrulha Canina agora precisará, mais do que nunca, se manter unida independentemente de qual seja o seu tamanho para deter os inimigos antes que seja tarde demais.


Garanta já seu ingresso pelo site veloxtickets.com, ou pelo aplicativo da VelozTicket.

Confira a programação e os horários das sessões em cartaz no Cinemaxxi Cidade Luz em Guarabira-PB. CLIQUE AQUI

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas