Conecte-se conosco

Guarabira

João Azevêdo anuncia Centro de Distribuição em Guarabira e assegura geração de 1.000 empregos

O empreendimento deverá movimentar cerca de R$ 250 milhões na economia do estado por ano

Publicados

em

O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (3), durante o programa semanal ‘Conversa com o Governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, a instalação do Centro de Distribuição da Rede Paraíba de Supermercados, resultado da associação de 25 empresas do ramo, em Guarabira, no Brejo paraibano. O empreendimento deverá gerar 1.000 empregos diretos e indiretos e movimentar cerca de R$ 250 milhões na economia do estado por ano.

“A Paraíba já conta com 300 Centros de Distribuição e atacadões por conta da política adotada pelo estado para atrair novas empresas e ficamos satisfeitos quando temos as condições de ajudar o segmento empresarial e, ao mesmo tempo, assegurar novos negócios e a geração de emprego e renda para a população”, comentou o gestor.

Anúncio


O benefício fiscal concedido pelo Governo do Estado permitirá a redução da carga tributária de forma que seja aplicada alíquota de 4% nas operações de venda dentro do Estado e de 1% sobre venda fora do estado, viabilizando a concorrência nos estados vizinhos.

O benefício concedido é devidamente autorizado pelo Confaz (Conselho Nacional Fazendário) e internalizado no Estado da Paraíba por meio de decreto do Governo de nº 40.211/2020.

A Paraíba tem se destacado na atração de Centros de Distribuição e já conta com a atuação de empresas importantes como a Colgate, Magazine Luiza, Fast Shop, Grupo Big, além de outros que estão em análise técnica pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

O chefe do Executivo estadual ainda destacou o trabalho do governo para assegurar novos investimentos na Paraíba. “Nós estamos aproveitando todos os potenciais da Paraíba para que a nossa economia seja fortalecida, indo do aumento de 40% na movimentação de carga no Porto de Cabedelo em relação a 2020 e essas iniciativas fizeram com que a Paraíba gerasse um saldo positivo de 2.082 empregos em março e isso faz uma diferença muito grande porque o Nordeste inteiro gerou 4 mil empregos de saldo e mais da metade desse número foi no nosso estado, demonstrando que temos uma força muito grande”, acrescentou.

Paraiba.pb.gov

Rate this post
Anúncio


Cidades

Câmara de Guarabira estreia programa institucional

Publicados

em

Teve início nesta terça-feira (18), às 11h, o “Ação Parlamentar”, um programa institucional da Câmara Municipal de Guarabira com foco na divulgação das ações e projetos realizados pelos vereadores, visando proporcionar transparência e proximidade entre o Poder Legislativo e os guarabirenses.

De acordo com o presidente da Casa Legislativa, vereador Júnior Ferreira (União Brasil), o principal objetivo do programa é tornar as atividades legislativas mais acessíveis à população através deste espaço na Rádio Constelação FM 92.1.

Anúncio


“Este programa de rádio vai garantir que a população tenha conhecimento das ações dos vereadores, propostas discutidas nas sessões e pautas que são debatidas”, explicou JF.

Além disso, o programa pretende destacar temas importantes para a cidade e buscar a participação ativa da população. Todos os vereadores serão convidados para falar diretamente com a população sobre suas ações, projetos de lei e outras iniciativas importantes.

O programa irá ao ar todas as terças-feiras, das 11h às 12h, durante horário de pico, alcançando uma maior audiência.

“Com a estreia do programa, a casa legislativa se aproxima ainda mais da população, garantindo maior visibilidade ao trabalho dos vereadores e promovendo uma política de transparência e diálogo”, concluiu JF.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Guarabira

Caminhão “Amigo do Peito” realiza mamografias no Complexo de Saúde

Publicados

em

A Prefeitura de Guarabira, por meio da Secretaria de Saúde, está promovendo uma importante ação de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Durante esta segunda (17) e terça-feira (18), o Complexo de Saúde Dr. Geraldo Camilo recebe o “Caminhão Amigo do Peito”, que estará realizando mais de 200 mamografias.

As beneficiadas por essa ação são pacientes que estavam na fila de espera, aguardando há muito tempo para a realização do exame. A secretária de Saúde, Daisy Campos, destacou a relevância do exame para a saúde da mulher. “A mamografia é fundamental para o diagnóstico precoce do câncer de mama, aumentando significativamente as chances de tratamento e cura. Com essa ação, estamos reduzindo a fila de espera e garantindo que mais mulheres tenham acesso a esse exame essencial”, afirmou Daisy. 

Anúncio


Para as mulheres que desejam realizar a mamografia pelo Sistema Único de Saúde (SUS), é necessário procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima, solicitar o encaminhamento médico e, em seguida, fazer a marcação no setor de Regulação e Marcação, localizado no Complexo de Saúde.

A Prefeitura de Guarabira segue investindo em ações que promovem saúde e qualidade de vida para a população, reforçando o compromisso com a prevenção e cuidado das mulheres guarabirenses.

Secom/PMG

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Guarabira

ECI José Soares de Carvalho comemora o Dia das Mulheres

Publicados

em

Na tarde de segunda-feira, dia 10, na ECI JOSÉ SOARES DE CARVALHO, foi comemorado com as professoras e funcionários um café da tarde em homenagem ao dia da mulher. Os protagonistas homens de nossa escola também acolheram nossas alunas com um carinho. Durante o mês nossos professores estarão abordando o tema e teremos palestras com nossos alunos.

 

Anúncio


Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas