Conecte-se conosco

Guarabira

João Azevêdo anuncia Centro de Distribuição em Guarabira e assegura geração de 1.000 empregos

O empreendimento deverá movimentar cerca de R$ 250 milhões na economia do estado por ano

Publicados

em

O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (3), durante o programa semanal ‘Conversa com o Governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, a instalação do Centro de Distribuição da Rede Paraíba de Supermercados, resultado da associação de 25 empresas do ramo, em Guarabira, no Brejo paraibano. O empreendimento deverá gerar 1.000 empregos diretos e indiretos e movimentar cerca de R$ 250 milhões na economia do estado por ano.

“A Paraíba já conta com 300 Centros de Distribuição e atacadões por conta da política adotada pelo estado para atrair novas empresas e ficamos satisfeitos quando temos as condições de ajudar o segmento empresarial e, ao mesmo tempo, assegurar novos negócios e a geração de emprego e renda para a população”, comentou o gestor.

O benefício fiscal concedido pelo Governo do Estado permitirá a redução da carga tributária de forma que seja aplicada alíquota de 4% nas operações de venda dentro do Estado e de 1% sobre venda fora do estado, viabilizando a concorrência nos estados vizinhos.

O benefício concedido é devidamente autorizado pelo Confaz (Conselho Nacional Fazendário) e internalizado no Estado da Paraíba por meio de decreto do Governo de nº 40.211/2020.

A Paraíba tem se destacado na atração de Centros de Distribuição e já conta com a atuação de empresas importantes como a Colgate, Magazine Luiza, Fast Shop, Grupo Big, além de outros que estão em análise técnica pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

O chefe do Executivo estadual ainda destacou o trabalho do governo para assegurar novos investimentos na Paraíba. “Nós estamos aproveitando todos os potenciais da Paraíba para que a nossa economia seja fortalecida, indo do aumento de 40% na movimentação de carga no Porto de Cabedelo em relação a 2020 e essas iniciativas fizeram com que a Paraíba gerasse um saldo positivo de 2.082 empregos em março e isso faz uma diferença muito grande porque o Nordeste inteiro gerou 4 mil empregos de saldo e mais da metade desse número foi no nosso estado, demonstrando que temos uma força muito grande”, acrescentou.

Paraiba.pb.gov

Cidades

Reunião com gestores define detalhes para retorno às aulas em Guarabira

A volta às aulas presenciais acontece nesta segunda-feira (10), de forma híbrida

Publicados

em

O prefeito Marcus Diogo participou de uma reunião com os gestores das escolas da rede municipal de ensino, na tarde da última terça-feira (04). O objetivo deste encontro, promovido pela Secretaria de Educação, foi expor aos diretores, supervisores e coordenadores as orientações administrativas e pedagógicas em prol do retorno às aulas presenciais, previsto para o dia 10 de maio e de forma híbrida.

Vale lembrar que todos os protocolos de segurança e higienização estão sendo cumpridos, garantindo os cuidados dos alunos e dos professores. As unidades escolares também seguem todos os parâmetros necessários para que as ordens de restrição sejam seguidas, tal como o não compartilhamento de materiais.

“Não é uma decisão fácil, porém enxergamos que nossos gestores e professores estão preparados para o reinício das aulas, da mesma forma em que adaptamos nossas escolas para esta nova realidade, pois não devemos mais deixar nossas crianças fora da sala de aula.”, afirmou o prefeito.

Codecom/PMG

Continue lendo

Guarabira

Espaço do Estudante: Faça já sua Carteira de Estudante 2021

Publicados

em

O Espaço do Estudante, autorizado Procon na confecção de carteira estudantil, comunica que já está fazendo as carteirinhas 2021.

As carteiras, são no padrão nacional ANPG, UNE e UBES, e custam o valor de apenas 25, reais.

FAÇA JÁ A SUA E RECEBA NA HORA!!!

Documentos Necessários:

  • RG e CPF.
  • Estudante Secundarista: Declaração Escolar.
  • Estudante Universitário: Declaração ou R.D.M
  • Professor: Contra cheque ou CIP (Carteira de Identificação Profissional).

FAÇA JÁ A SUA CARTEIRINHA NA RODOVIÁRIA ESTADUAL DE GUARABIRA no ESPAÇO DO ESTUDANTE – BOX 4.

A foto 3×4 necessária para a carteira é tirada na hora e gratuitamente, e a carteira de estudante sai na hora também!

Contatos:

  • (83) 98673-3207
  • (83) 99188-3601

FIQUE DE OLHO!!!

As únicas entidades SECUNDARISTAS autorizadas pelo PROCON-PB a EMITIR carteiras 2021 em todo o estado da Paraíba, são:

  • UEEP – UNIÃO ESTADUAL DOS ESTUDANTES DA PARAÍBA
  • AESP – ASSOCIAÇÃO DOS ESTUDANTES SECUNDARISTA DA PARAÍBA

QUALQUER INSTITUIÇÃO, DIFERENTE DESSAS DUAS ENTIDADES CREDENCIADAS E HABILITADAS, QUE EMITIR (CONFECCIONAR) CARTEIRA DE ESTUDANTE 2021, ESTARÁ COMETENDO CRIME DE FALSIFICAÇÃO E DESOBIDIÊNCIA AO PROCON-PB, ORGÃO REGULADOR E FISCALIZADOR.

FIQUE ATENTO PARA NÃO PERDER OS SEUS DIREITOS!

Denuncie
190 Polícia
151 PROCON-PB
(83) 98618-8330 WhatsApp

Brejo.com

Continue lendo

Guarabira

Prefeitura convoca associações rurais para indicar representantes no Conselho Municipal de Agricultura

Prazo para que as organizações que fazem parte do conselho indicarem seus representantes é até o dia 25 de maio

Publicados

em

Imagem: Erich Westendarp/Pixabay

Publicado no diário oficial do município no dia 28 de abril, o Edital de Chamamento Público para formação e restruturação do Conselho Municipal de Políticas Públicas e de Desenvolvimento Rural Sustentável de Guarabira (Conselho de Agricultura).

O Conselho foi criado pela Lei Municipal nº 989, de 20 de junho de 2012, e sua última portaria foi expedida em 2015. “Queremos reativar o conselho de política rural para dialogar junto com toda a sociedade e principalmente com os produtores e moradores da zona rural as políticas públicas para o homem do campo”, destacou o prefeito.

O prazo para que as organizações que fazem parte do conselho indicarem seus representantes é até o dia 25 de maio. Estão sendo convocados a Associação do desenvolvimento comunitário de lagoa de serra e torrões; Associação dos trabalhadores rurais do carrasco e sítios vizinhos; Associação dos moradores de Tananduba de cima e Passassunga; Associação dos produtores rurais da comunidade do caboclo e pedra grande; Associação do desenvolvimento comunitário de Itamatay e a Associação dos moradores do quati e mata limpa.

A reativação do Conselho Municipal de Políticas Públicas e de Desenvolvimento Rural Sustentável de Guarabira (Conselho de Agricultura) será auxiliada pela Secretaria de Planejamento que, após a nomeação de todos os membros, deverá convocar a primeira reunião para eleição, apresentação das diretrizes gerais da lei de criação e a importância do conselho na comunidade rural.

Codecom/PMG

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas