Conecte-se conosco

Paraíba

Juliette lamenta gravidade da pandemia no Brasil e alerta seguidores sobre realidade em JP

Publicados

em

Foto: Reprodução/Instagram

Campeã do Big Brother Brasil 2021 (BBB), a paraibana Juliette Freire utilizou as suas redes sociais para fazer um desabafo sobre o momento em que o Brasil atravessa em meio à pandemia de Covid-19, que já causou mais de 440 mil mortes em todo o País. Em tom emocionado, a influenciadora também lamentou a situação da pandemia na Paraíba, citando os números de João Pessoa, e pediu aos seus seguidores para se cuidarem e seguirem todas as medidas protetivas, como o distanciamento social e o uso de máscaras.

Mesmo ainda sem ter voltado à Paraíba após a conquista do BBB, Julliete está por dentro da situação que enfrentamos em nosso Estado. Ela, inclusive, citou em seu depoimento um dado referente à testagem itinerante realizada pela Prefeitura de João Pessoa, que na última quarta-feira (19), atingiu a marca de 64% dos exames do tipo Swab positivados, no posto instalado próximo ao Largo de Tambaú (Busto de Tamandaré). Foram realizados 50 exames em pessoas com sintomas de síndrome gripal e o diagnóstico foi confirmado em 32.

“Os hospitais estão voltando a lotar, a Paraíba tem 70% dos leitos ocupados. Em uma testagem feita em João Pessoa em um dia, mais de 60% dos testes foram positivos. É algo assustador. Não está tudo bem. Não estamos vivendo num sonho, é real, pessoas estão morrendo. Usem máscaras. Não está sendo fácil para mim gravar esse vídeo, eu tenho muito medo de perder pessoas eu amo. Eu não quero perder mais ninguém, não quero perder vocês, meus amigos, minha família. Por favor, cuidem-se, cuidem dos seus, cuidem dos outros, e contem comigo. Eu conto com vocês”, desabafou a paraibana.

“São mais de 440 mil mortos no Brasil. A gente não pode fingir que está tudo bem. A gente não pode achar que a vida seguiu. Depois que saí da casa do BBB, eu tive que enfrentar uma realidade bem dura. Em menos de 15 dias perdemos pessoas queridas, familiares de minha equipe, colegas, amigos, Paulo Gustavo, e tantos outros que eu nem tive tempo de perceber ou de contar. É algo assustador”, lamentou.

A postagem da campeã do BBB veio após o falecimento de uma integrante da equipe que cuida de suas redes sociais, que faleceu devido à Covid-19 nesta semana. Além disso, uma de suas melhores amigas também está internada em um leito de UTI na Capital.

“Eu quero muito usar todo esse amor que recebi, todo esse cuidado para dizer que vocês precisam se cuidar. Quem puder ficar em casa, fique em casa, e projeta os que não podem. Muita gente precisa ir trabalhar, não tem como ficar em casa, mas façam isso por eles. Por favor, confiem na vacina, confiem nos cientistas, nos médicos, em pessoas que dão a vida por essa causa. A gente não pode entregar essa luta sem fazer o máximo que a gente pode”.

Decreto – A Prefeitura de João Pessoa publicou, na última quinta-feira (20), um novo decreto com medidas mais restritivas para tentar conter o número de casos de Covid-19 na Capital. As principais mudanças em relação ao decreto anterior são a restrição de circulação da meia-noite às 5h da manhã, fechamento do estacionamento da orla marítima das 16h às 5h e da faixa de areia das 17h às 5h.

Ascom/JP

Rate this post

Cidades

João Azevêdo entrega novas obras em Guarabira, Mulungu e Puxinanã nesta segunda (29)

Publicados

em

Foto: Secom-PB

O Governador João Azevêdo cumpre agenda, nesta segunda-feira (29), nos municípios de Mulungu, Guarabira e Puxinanã, onde fará inspeção e entrega de obras nas áreas de infraestrutura hídrica e rodoviária, desenvolvimento humano e saúde.

A agenda será iniciada às 8h30, com a inauguração do sistema de abastecimento de água no distrito de Lealândia, em Mulungu. Às 9h30, ele estará em Guarabira, onde entregará a pavimentação asfáltica do acesso ao distrito de Cachoeira dos Guedes. Às 10h30, o gestor faz uma visita ao Hospital Regional e anuncia novos investimentos. Já às 11h30, o governador inaugura o Restaurante Popular Carlos Antônio Belarmino Alves, do município, que oferecerá 1.000 refeições diárias ao preço simbólico de R$ 1,00, ampliando a política de segurança alimentar da gestão estadual.

Às 12h30, ele inspeciona as obras da adutora emergencial de Guarabira a Pirpirituba, às margens da PB-073, e, às 13h, o chefe do Executivo estadual comanda o programa ‘Conversa com o governador’ diretamente da Rádio Cultura. As ações celebram os 134 anos de emancipação política do município.

Às 16h, João Azevêdo visitará o município de Puxinanã para entregar a reforma do mercado público e o sistema de emergencial de água. Na ocasião, ele ainda irá assinar a ordem de serviço para a implantação e pavimentação das rodovias PB-099 e PB-113, contemplando também o município de Lagoa Seca e o distrito de Jenipapo.

F5 Online com Secom-PB

Rate this post
Continue lendo

Cidades

Detran-PB: Atualização no Serpro suspende emissão de alguns documentos nesta segunda (29)

O atendimento voltará ao normal na terça-feira (30).

Publicados

em

A Direção do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) informa que, em razão de atualização na base nacional do Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), nesta segunda-feira (29) ficará suspensa a emissão, em todo o Estado, dos seguintes documentos: CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo) e CRV (Certificado de Registro do Veículo). O atendimento voltará ao normal na terça-feira (30).

Informa ainda que os usuários com agendamentos para esses serviços, nessa data, poderão ser atendidos até o dia 29 de dezembro.

Secom-PB

Rate this post
Continue lendo

Paraíba

CENSO PCD: Raniery Paulino convoca paraibanos para Cadastro Estadual da Pessoa com Deficiência

Publicados

em

Foto: Reprodução

Autor do Projeto que institui a implantação do Censo de Inclusão da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista e Síndrome de Down no Estado da Paraíba, o deputado estadual Raniery Paulino convoca os paraibanos para participarem da Semana Estadual de Mobilização do Cadastro Estadual da Pessoa com Deficiência (Censo PcD), com a finalidade de mapear os usuários e subsidiar a implantação de políticas públicas nas diversas esferas do Governo. O Censo será realizado nos dias 29/11 a 3/12.

O Censo terá como objetivo identificar a quantidade e o perfil socioeconômico das pessoas com Transtorno do Espectro Autista e com Síndrome de Down, além de realizar o mapeamento e o direcionamento de políticas públicas que atendam em plenitude aos anseios destes segmentos. “É importante que nós tenhamos consciência plena e a partir destas estatísticas para podermos dimensionar o tamanho das políticas a serem para melhorar a vida dessas pessoas com Autismo e com o Down”, declarou Paulino.

O cadastro para as pessoas com deficiência, que foi lançado em setembro  deste ano,  surgiu a partir da necessidade de dados em relação a esse segmento populacional, pois até eram utilizadas informações base nos dados do Censo 2010, que foi norteador para a elaboração do Censo.

Durante toda a semana, a Funad vai mobilizar os municípios paraibanos,  desde unidades de saúde, secretarias de Educação, Saúde  e Desenvolvimento, além de entidades voltadas para pessoas com deficiência e instituições  ligadas ao setor. O ponto alto será na terça-feira (30), quando será realizada uma força-tarefa no pátio da Instituição,  com participação de municípios da Grande João Pessoa, da Prefeitura da Capital e servidores da Funad.

A intenção é cadastrar o maior número possível de pessoas com deficiência e estimular essa ação em todo o estado. Muitos municípios já realizam o Cadastro e cada um vai escolher um dia da semana para a realização do ‘Dia D’.

Para se cadastrar,  basta acessar o link http://paraiba.pb.gov.br/censo-pessoa-com-deficiencia-pb. Em caso de crianças,  os pais ou responsáveis  devem responder por elas.

Segundo a presidente da Funad, Simone Jordão, o Governo da Paraíba  demonstra o compromisso com o segmento, através dessa ação intersetorial para fazer um diagnóstico abrangente sobre a situação da pessoa com deficiência na Paraíba, traçando um perfil dessa população para gerar indicadores precisos e atuais que vão nortear as políticas públicas, ações e programas voltados ao segmento. “Esses dados irão, principalmente, subsidiar a construção das leis estaduais e municipais e o monitoramento da Lei Brasileira de Inclusão. É uma grande conquista”, ressaltou.

Acesso Político

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas