Conecte-se conosco

Guarabira

Novos cronogramas de vacinação são divulgados pela Secretaria de Saúde de Guarabira

Publicados

em

A Secretaria de Saúde do município informou na manhã desta segunda-feira, 24 de maio, o novo cronograma de vacinação contra a COVID-19 no município.

No novo cronograma a cidade receberá doses da vacina Pfizer, a terceira em uso no Brasil. Até então, o município vinha recebendo doses da Coronavac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan em São Paulo, e a vacina da AstraZeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford e fabricada no Brasil pela Fiocruz.

confira o :

1º DOSE – AstraZenica

  • Pacientes renais crônicos – 18 a 59 anos;
  • Síndrome de Down – 18 a 59 anos;
  • Comorbidades – 40 a 59 anos (hipertensão grave (com uso de 3 medicações conforme PNI), diabéticos, cardiopatas e outros – apresentar laudo médico);
  • Pessoas portadoras de necessidades especiais cadastradas no BPC – 40 a 59 anos.

1º DOSE – PFIZER

  • Grávidas e Puérperas

Fonte: guarabira.pb.gov.br

Guarabira

Lâmpadas LED estão sendo doadas para famílias de Guarabira no CADÚnico até hoje, dia 4 de agosto

Publicados

em

Foto: Divulgação

Em parceria com a Prefeitura de Guarabira a Energisa através do projeto Nossa Energia está realizando a troca de lâmpadas incandescestes ou fluorescentes e trocando por até 5 lâmpadas LED para as famílias guarabirenses cadastradas no Cadastro Único do Governo Federal. A campanha teve início na segunda-feira dia 2 e vai até hoje, quarta-feira, 04 de agosto de 2021. Confira na imagem mais informações da Energisa.

O caminhão da Energisa está atendendo no Canal do Juá até esta quarta-feira, dia 04/08/2021.

Continue lendo

Cidades

Em solenidade com autoridades, Residencial Jáder Soares Pimentel é inaugurado em Guarabira

O evento contou com a presença do Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho

Publicados

em

Na tarde desta sexta-feira (30) ao lado do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o prefeito Marcus Diôgo entregou as 400 unidades habitacionais do Residencial Jáder Soares Pimentel. A solenidade contou anda com a presença do vice-prefeito Wellington Oliveira, secretários e coordenadores da gestão municipal, da Deputada Camila Toscano e da ex-prefeita e atual secretária da mulher, Léa Toscano, dos deputados federais Wellington Roberto, Julian Lemos, Ruy Carneiro e Pedro Cunha Lima, dos deputados estaduais Camila Toscano, Tovar Cunha Lima e Walber Virgulino, do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, e atual Bruno Cunha Lima, de prefeitos da região, de vereadores de Guarabira, o presidente da Câmara, Wilsinho Filho e de diversos prefeitos e empresários da cidade, do estado e de outros estados que vieram prestigiar o evento.

“O Residencial Jáder Soares Pimentel, onde 400 famílias recebem suas casas, produto de muito trabalho, responsabilidade, dedicação e porque não dizer muito amor e muito carinho. O lar que vocês hoje recebem eu tenho certeza absoluta que é abençoado. Onde seus filhos crescerão com todo conforto e dignidade que têm direito, eu peço a vocês que zelem, que cuidem”, destacou o prefeito Marcus.

Durante toda a solenidade foi bastante lembrado os nomes do então prefeito Zenóbio, grande entusiasta da obra, e do ex-prefeito Jáder Pimentel, que leva o nome do empreendimento.

“Esse foi um trabalho que começou lá atrás, quando junto com o nosso querido Zenóbio Toscano, nós começamos a sonhar com esse dia. Hoje ele está aqui representado por duas pessoas fantásticas, nossa querida Léa Toscano e a deputada Camila Toscano, sua filha, que herdou não só bens, mas tudo que é intangível, a honestidade, a integridade, a lealdade, o trabalho, e isso não tem preço”, lembrou Marcus.

RESIDENCIAL JÁDER SOARES PIMENTEL

As 400 moradias foram destinadas a famílias de baixa renda, seguindo critérios e sorteio da Caixa Econômica Federal. O projeto, denominado de “Guarabira Residence Park I e II” beneficiará cerca de 1,6 mil pessoas.

O empreendimento integra o “Programa Casa Verde e Amarela” do Governo Federal e é composto por dois módulos de casas sobrepostas – um com 100 unidades e o outro com 300. As moradias têm 50 m² e contam com infraestrutura completa, com água, esgoto, energia elétrica, pavimentação, iluminação pública e drenagem.

Veja mais fotos no Facebook da PMG. Clique aqui.

Codecom-PMG

Continue lendo

Cidades

Deputado Raniery solicita aparelho de mamografia para o Hospital Regional de Guarabira

Parlamentar emedebista é representante de Guarabira e de outros municípios da região na ALPB

Publicados

em

Foto: Reprodução

O deputado estadual Raniery Paulino (MDB) anunciou que, através de requerimento de sua autoria encaminhado ao governador João Azevêdo e ao secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, solicitou a destinação (ou conserto) de uma aparelho de mamografia para o Hospital Regional de Guarabira.

O anúncio da solicitação do benefício foi feito durante o programa radiofônico “Tem Palavra, Tem Ação”, de responsabilidade do deputado Raniery e levado ao ar todas as quintas-feiras, às 11h, pela Rádio Guarabira FM.

“Diante do número de mulheres que necessitam de exames de mama e da importância da prevenção, visto que o câncer detectado precocemente tem cura, faz-se inadiável a destinação de um aparelho de mamografia para o Hospital Regional de Guarabira, de acordo com a demanda que nos foi encaminhada”, disse  Raniery.

A população do município de Guarabira vem crescendo e, por conseguinte, exigindo do Poder Público a ampliação dos serviços de saúde. “Nossa preocupação maior é que, enquanto não são adotadas as providencias necessárias, requer-se a destinação de novo aparelho para se evitar o deslocamento de muitas mulheres para João Pessoa ou Campina Grande, em busca da realização de tratamento”, complementou o deputado, vice-líder do Governo na ALPB.

Da Ascom 

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas