Conecte-se conosco

Policial

Polícia Civil da Paraíba prende suspeitos de desviar cargas no NE; valores passam de R$ 200 mil

Publicados

em

Uma investigação da Polícia Civil da Paraíba desarticulou uma organização criminosa especializada em roubo de cargas em vários estados do Nordeste. Na noite desta terça-feira, 25 de maio, após três meses de investigação, uma operação conjunta da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), a Delegacia de Homicídios de Patos, o setor de Inteligência da Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal prendeu dois suspeitos em flagrante, em Patos.

De acordo com as investigações, os suspeitos viajavam para o estado do Ceará e se apresentavam como transportadores de cargas. Eles conseguiam contratos para levar carregamentos até o estado da Bahia, mas desviavam os produtos para a cidade do sertão paraibano, onde a mercadoria era subtraída. Em seguida, providenciavam o registro dos falsos roubos, sempre em outros estados.

No dia 23 de fevereiro, por exemplo, uma pessoa registrou um Boletim de Ocorrência na cidade de Mossoró (RN), dizendo que, no dia anterior, assaltantes lhe roubaram 30 toneladas de ferro, quando a suposta vítima conduzia o caminhão com a carga. A placa do veículo informada na delegacia aponta o nome de um dos presos hoje como o proprietário desse carro “roubado”. Trata-se de um empresário da cidade de Patos.

“O outro suspeito preso hoje também registrou um boletim de ocorrência, na cidade de Aracaju (SE), no dia 1º de abril de 2021, dizendo que também havia sido roubado no dia anterior, no município de Tucano, na Bahia.  Só que sua carreta supostamente roubada foi vista por nossas equipes, durante as investigações, entrando no estado da Paraíba, mais especificamente na cidade de Sousa. Aguardamos o momento certo e fizemos o flagrante no dia de hoje, em Patos, recuperando, inclusive, uma das cargas desviadas”, disse o delegado Diego Beltrão, da Draco.

A empresa

Nesta terça-feira, 25, uma empresa vítima dos investigados registrou um Boletim de Ocorrência no estado do Ceará, informando que já tentou por várias vezes entrar em contato com o motorista contratado para transportar seus produtos, mas não obteve êxito. O nome do motorista informado pela empresa é um dos homens presos hoje na operação da Draco.

A mercadoria

Durante a prisão em flagrante, os policiais apreenderam toda a mercadoria desviada de uma das empresas. São cerca de duas toneladas de ferro, avaliadas em mais de R$ 200 mil.

Um veículo de luxo também foi apreendido com um dos suspeitos presos.

Assessoria/PCPB

Rate this post

Policial

Polícia Civil prende três condenados por tráfico de drogas na região de Sapé

Publicados

em

Três homens já condenados por tráfico de drogas foram presos nesta sexta-feira, 20 de janeiro, por policiais civis da 24ª Delegacia Seccional, sediada em Sapé. As prisões ocorreram neste município e na cidade de Mari.

Apesar de já estarem sentenciados, eles estavam na condição de foragidos e/ou procurados pela justiça. De acordo com as investigações, eles também têm envolvimento com crimes de roubo.

A justiça já foi comunicada dos mandados de prisão cumpridos.

Seis municípios

Sediada em Sapé, a 24ª DSPC é responsável também pelas investigações nos municípios de Mari, Caldas Brandão, Riachão do Poço, Sobrado e Gurinhém.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo

Policial

Polícia Militar apreende arma de fogo, munições e colete com suspeito de tráfico

Publicados

em

O policiamento preventivo segue intensificado na região norte de João Pessoa. Na noite da última quarta-feira (26) a Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo, mais de 20 munições e até um colete balístico que estavam com um suspeito de 33 anos de idade que foi preso.

A ação foi realizada pelos policiais do 1º Batalhão, que realizavam rondas na região do bairro de Mandacaru. De acordo com o comando da Unidade, ao perceber a chegada da PM na região, um grupo de suspeitos conseguiu fugir mas um deles foi capturado em uma casa. No local, os policiais também encontraram um revólver calibre 38, 24 munições, um colete balístico e 13 porões de substância semelhante à maconha, além de dinheiro (foto abaixo).

Todo o material e o suspeito preso foram encaminhados para a Central de Flagrantes. Novas ações devem acontecer nos próximos dias.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo

João Pessoa

Operação prende acusados de homicídios, roubos e tráfico de drogas na grande João Pessoa

Publicados

em

As Polícias Militar, Civil e Penal cumpriram, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (26), 18 mandados de prisão contra acusados de homicídios, roubos, tráfico de drogas e outros crimes, na Grande João Pessoa (foto acima).

A operação mobilizou 150 policiais, com apoio do helicóptero Acauã e drones, e aconteceu em vários bairros de João Pessoa e Santa Rita. Na capital, os principais bairros foram Mandacaru, Rangel e Gramame.

Os presos foram levados para a Central de Polícia, no Geisel.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas