Conecte-se conosco

Policial

Polícia Civil da Paraíba prende suspeitos de desviar cargas no NE; valores passam de R$ 200 mil

Publicados

em

Uma investigação da Polícia Civil da Paraíba desarticulou uma organização criminosa especializada em roubo de cargas em vários estados do Nordeste. Na noite desta terça-feira, 25 de maio, após três meses de investigação, uma operação conjunta da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), a Delegacia de Homicídios de Patos, o setor de Inteligência da Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal prendeu dois suspeitos em flagrante, em Patos.

De acordo com as investigações, os suspeitos viajavam para o estado do Ceará e se apresentavam como transportadores de cargas. Eles conseguiam contratos para levar carregamentos até o estado da Bahia, mas desviavam os produtos para a cidade do sertão paraibano, onde a mercadoria era subtraída. Em seguida, providenciavam o registro dos falsos roubos, sempre em outros estados.

Anúncio


No dia 23 de fevereiro, por exemplo, uma pessoa registrou um Boletim de Ocorrência na cidade de Mossoró (RN), dizendo que, no dia anterior, assaltantes lhe roubaram 30 toneladas de ferro, quando a suposta vítima conduzia o caminhão com a carga. A placa do veículo informada na delegacia aponta o nome de um dos presos hoje como o proprietário desse carro “roubado”. Trata-se de um empresário da cidade de Patos.

“O outro suspeito preso hoje também registrou um boletim de ocorrência, na cidade de Aracaju (SE), no dia 1º de abril de 2021, dizendo que também havia sido roubado no dia anterior, no município de Tucano, na Bahia.  Só que sua carreta supostamente roubada foi vista por nossas equipes, durante as investigações, entrando no estado da Paraíba, mais especificamente na cidade de Sousa. Aguardamos o momento certo e fizemos o flagrante no dia de hoje, em Patos, recuperando, inclusive, uma das cargas desviadas”, disse o delegado Diego Beltrão, da Draco.

A empresa

Nesta terça-feira, 25, uma empresa vítima dos investigados registrou um Boletim de Ocorrência no estado do Ceará, informando que já tentou por várias vezes entrar em contato com o motorista contratado para transportar seus produtos, mas não obteve êxito. O nome do motorista informado pela empresa é um dos homens presos hoje na operação da Draco.

A mercadoria

Durante a prisão em flagrante, os policiais apreenderam toda a mercadoria desviada de uma das empresas. São cerca de duas toneladas de ferro, avaliadas em mais de R$ 200 mil.

Um veículo de luxo também foi apreendido com um dos suspeitos presos.

Assessoria/PCPB

Rate this post
Anúncio


Policial

Operação Atalaia cumpre 17 mandados de prisão e inicia reforço da segurança para o feriadão na grande JP

Publicados

em

O reforço da segurança para o feriadão já começou. A Polícia Militar iniciou a quinta-feira (7) com a Operação Atalaia nas ruas, que tem foco no aumento da segurança em áreas comerciais e bancárias das cidades de João Pessoa, Bayeux, Cabedelo e Santa Rita. Os trabalhos estão sendo coordenados pelos futuros oficiais da PM.

Nas primeiras horas da operação, 16 mandados de prisão foram cumpridos contra acusados de roubos, furtos e outros crimes, em João Pessoa, Cabedelo, Alhandra, Santa Rita e Bayeux.

Anúncio


Além da atuação dos cadetes da corporação, foram mobilizados policiais de mais de cinco unidades operacionais. Na sexta-feira (8), o reforço deve priorizar as movimentações no comércio – que estará aberto, nas praias e eventos religiosos.

A Operação já é o início da intensificação do policiamento para as últimas semanas do ano.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Militar prende suspeito com arma de fogo em Jacaraú

Publicados

em

Na madrugada desta sexta-feira (8), policiais militares da 5ª Companhia de Policiamento de Choque, prenderam um suspeito com uma arma de fogo na cidade de Jacaraú-PB.

A equipe policial estava realizando uma barreira policial na entrada da cidade e abordaram um veículo suspeito. Ao realizarem a busca pessoal nos ocupantes, foi encontrado um revólver, calibre 38, com numeração raspada e 6 munições intactas.

Anúncio


O suspeito foi preso e conduzido à Delegacia de Mamanguape, para os procedimentos cabíveis.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Civil desarticula organização criminosa que roubava cargas e mantinha caminhoneiros reféns

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba, por meio do trabalho investigativo desenvolvido pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas – DRFVC, deflagrou na manhã dessa quarta-feira, 06 de dezembro, a Operação Piratas do Asfalto, que tem como foco desarticular uma Organização Criminosa especializada no roubo de cargas na BR 230, entre os municípios de Santa Rita/PB e Cruz do Espírito Santo/PB.

Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e três mandados de busca domiciliar, expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Santa Rita/PB. Os policiais apreenderam dois veículos roubados (usados nos roubos) e parte da carga roubada no último dia 25 deste mês. Um desses veículos foi usado em vários assaltos a estabelecimentos comerciais em João Pessoa.

Anúncio


Um dos alvos havia sido preso em flagrante pela Polícia Militar, recentemente, com carga roubada. Foi posto em liberdade na audiência de custódia e, três dias depois, já estava praticando novos roubos no mesmo trecho.

Os investigados utilizavam veículos roubados/clonados, armas de fogo de diversos calibres e “Jummers” (bloqueadores de sinais). Em várias ocorrências, os caminhões foram atingidos por disparos de arma de fogo.

Após a abordagem, o grupo levava o caminhão para uma região de mata fechada onde era feito o transbordo da carga para outros veículos que davam apoio à ação. O motorista ficava amarrado e amordaçado, sob a ameaça de arma de fogo.

A investigação apontou ainda que os alvos locavam residências na cidade de Santa Rita/PB para que servissem como QG do grupo, onde eram ocultadas as cargas roubadas, armas, munições e veículos roubados.

Um dos alvos foi preso há dois dias por ser um dos indivíduos que atearam fogo e mataram um motorista de ônibus, fato ocorrido no Padre Zé, nesta capital.

Importante registrar que durante a investigação a Polícia Civil contou com o apoio em informações da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar da Paraíba (7° BPM).

Os alvos serão indiciados pelos crimes de roubo qualificado pelo concurso de pessoas e restrição da liberdade, e majorado pelo uso de arma de fogo, além de adulteração de sinais de veículo automotor, receptação e Organização Criminosa majorada pelo emprego de arma de fogo.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas