Conecte-se conosco

Variedades

UFPB recebe menção honrosa em prêmio de inovação: Universidade que mais cresce no Brasil

.

Publicados

em

Foto: Divulgação/UFPB

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Agência UFPB de Inovação Tecnológica (Inova), recebeu nesta quinta-feira (27) “Menção Honrosa” no “Prêmio de Inovação Universidades” promovido pela empresa Clarivate Analytics. No evento, transmitido pela internet, foi abordado o tema “Acelerando o Ciclo da Inovação da Pesquisa no Brasil”.

“Eles fizeram um rankeamento nacional de todas as instituições do Brasil que fazem as suas proteções intelectuais. Como critério, eles avaliaram o número de depósitos das patentes, a qualidade dessas patentes e o crescimento da instituição”, explicou Profa. Kelly Cristiane Gomes, Diretora da Agência UFPB de Inovação Tecnológica (Inova).

O ranking foi realizado a partir da performance das universidades ao longo dos últimos 10 anos. A UFPB disputou com Institutos de Ciência e Tecnologia (ICT) conceituados como a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Do F5online

Variedades

Cachaça Serra Limpa realiza plantio de cana-de-açúcar neste 2º semestre 2021

Publicados

em

Vídeo: Cachaça Serra Limpa

Neste 2º semestre de 2021, a Cachaça Serra Limpa realizou o plantio da cana-de-açúcar em seu Engenho Imaculada Conceição. Confira no vídeo abaixo como foi o plantio.

Continue lendo

Paraíba

Inscrições para o CFO da Polícia Militar teve início nesta segunda(2)

Publicados

em

Foto: Sd. Varela/PMPB/ilustração

As inscrições para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar começaram às 16h desta segunda-feira (2), no site da Fundação Getúlio Vargas (https://conhecimento.fgv.br/concursos/pmpb2021). O concurso oferece 30 vagas, sendo 25 para o masculino e 5 para o feminino. A remuneração inicial do quadro de oficiais é de 7.791,20 reais. A prova está marcada para o dia 31 de outubro.

Os interessados devem acessar o site, preencher o requerimento de inscrição e enviá-lo. Lá, terá a opção de “emitir boleto”, que deverá ser impresso e pago exclusivamente no Banco do Brasil ou nos canais de recebimento disponibilizados por essa instituição bancária. A taxa cobrada é de 100 reais. Não serão aceitos pagamentos por meio de pix, transferência em conta corrente e nem depósito. O prazo final das inscrições é no dia 30 de agosto e o boleto deve ser pago até o dia 31.

Pedido de isenção – O pedido de isenção da taxa de inscrição deve ser feito até 16h da próxima quarta-feira (4), no momento da inscrição, no site da FGV. Podem pedir isenção doadores de sangue, de medula óssea e de leite materno. As regras estão no item 5 do edital do concurso, disponível no site da banca organizadora e também no da Polícia Militar (https://www.pm.pb.gov.br/portal/informacoes/concursos/concursos-publicos/).

O certame é composto por cinco fases: prova intelectual, exame psicológico, avaliação de saúde, testes de aptidão física e avaliação social. Os aprovados em todas as etapas, dentro do número de vagas, serão imediatamente convocados para o curso de formação, que tem 3 anos letivos de duração.

Requisitos – Ter curso superior, ter idade entre 18 e 32 anos (completar até 31 de dezembro de 2022), ter altura mínima de 1,65 m no caso de candidatos do sexo masculino e 1,60 m no feminino, estar em dia com as obrigações militares e eleitorais, não ter antecedentes criminais ou policiais, entre outros. Para quem já é policial militar da Paraíba, a idade máxima para fazer o CFO é de 40 anos e exige que esteja no comportamento “Bom” e não esteja submetido a Conselho de Disciplina, Processo Administrativo Disciplinar ou em cumprimento de sentença criminal.

Secom-PB

Continue lendo

Paraíba

Deputado quer prorrogação do ‘Tá na Mesa’ e ampliação para municípios com menos de dez mil habitantes

Parlamentar vê necessidade de prorrogar programa por, pelo menos, mais três meses

Publicados

em

Foto: Divulgação

O deputado estadual Chió (Rede/PB) pediu ao governador João Azevêdo (Cidadania) a prorrogação do programa ‘Tá na Mesa’, e ampliação, para que a assistência alimentar chegue aos municípios com menos de dez mil habitantes.

O parlamentar lembra que o programa está sendo executado pelo período de três meses, e vê com extrema necessidade, a prorrogação do programa, por pelo menos, mais três meses.

“A fome voltou. É grande o número de paraibanos que estão precisando de segurança alimentar e o Poder Público precisa continuar assegurando esse direito. Tenho andado pela Paraíba e visto o impacto positivo do programa ‘Tá na mesa’, tanto pelas refeições acessíveis e de qualidade, quanto pela ajuda aos pequenos restaurantes, auxiliando assim, na retomada econômica”, defendeu Chió.

O Programa “Tá na mesa” é uma ação emergencial que tem por objetivo promover assistência alimentar aos segmentos mais vulneráveis da população, minimizando a fome e a insegurança alimentar e nutricional da população através da distribuição de refeições adequadas, saudáveis, balanceadas e originadas de processos seguros.

“Os municípios com menos de dez mil habitantes também precisam ser contemplados, porque a situação de muitos paraibanos é a mesma dos grandes centros. Tenho certeza que o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano, será sensível a este nosso pedido”, acrescentou Chió.

Portal Correio

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas